PplWare Mobile

Como ter a meteorologia no ecrã de bloqueio do iPhone com iOS 12


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. Marco says:

    Acho muito bem a Apple começar a admitir que afinal existem funcionalidades úteis dos outros sistemas, desde que não venham dizer que estão a inovar e que foram eles que as criaram.
    Apesar de tudo qualquer utilizador de qualquer sistema ou marca merece, dada a confiança que depositou ao adquirir o equipamento.

    • The SSilva says:

      Começar? Pelo menos nos iOS 11 já teve muita coisa de Android, devias andar mais atento antes de dizer isso…

      • Vítor M. says:

        E o Android que bebeu muita coisa de novidades boas que apareceram nos repositórios Cydia 😉 vocês têm de conhecer a história, porque o mundo não começou com o aparecimento do Google 😀 e a magia é hoje cada um optar pelo que gosta e esse sistema escolhido ter o melhor de cada mundo. Isso é o importante.

        • Marco says:

          Vítor, chamou-me a atenção esta notícia porque inúmeros amigos meus que tinham Apple gozavam comigo ha uns anos atrás porque o Android tinha widgets e apesar de lhes explicar que tinham as suas vantagens, eles o negavam e diziam que não servia para nada…
          Isto para mim demonstra a evolução para melhor do que já é da Apple, dando aos seus utilizadores cada vez mais funcionalidades apesar de não serem os criadores originais destas, que na realidade nem importa…o utilizador sai sempre a ganhar!

          • Bruno says:

            a questao nao é ter widgets mas sim bem implementados como no ios. no android os widgets serviam para sugar ram e bateria e causar instabilidade no sistema. No IOS estão como deveriam ser sempre. A Apple pode copiar muita coisa é verdade, mas quando o faz implementa bem, ja o resto basta lembrar me do primeiro smartwatch da samsung, que tanto quis ser primeiro e dps foi a desgraca e chacota que se viu.

          • Vítor M. says:

            Os widgets no Android são muito confusos porque são um “sistema dentro do sistema”, embora que um ou outro ajudam a ter á mão várias opções de uso corrente. A Apple não quis fazer esse caminho das pedras.

            Sabes que os teus amigos que têm Android gozam porque desconhecem que o Android é um sistema muito mais complexo em termos de menus e de folhas de opções que o iOS. E foi por esse motivo que apareceram os widgets no Android, para descomplicar.

            Basta ver por exemplo a app do Android que gere os contactos, é uma cena pré-histórica, não faz qualquer sentido ser atualmente tão completa como os Nokia com Symbian tinham em 2005.

            Mas, por outro lado, foram perspicazes no que toca às notificações e vários bons widgets ajudaram a perceber o caminho certo.

            Hoje, o bem que temos no iOS é que temos o melhor da Apple, da Google, da Microsoft, da Adobe e de tantas outras que fazem o bolo completo e ganha o utilizador. 😉

          • Filipe F. says:

            É pena é tambem perceber que as vezes há pessoas que parece que viveram só o Android 2.x 3.x etc.
            Era interessante ler antes de falar, mas não é ler a história, é ler o atual. Todas tendem a copiar o melhor da concorrencia, para servir melhor os clientes. Tal como diz o Vitor que a Apple tem no iOS o melhor da Apple, MS, Google etc, também o Android tem o melhor da Apple, da propria Google, da MS etc. A regra é a mesma, basta ver que o novo Android virá com os ditos gestures que tem o iOS no iPhone X, uma ideia brutal, tal como a Apple há uns anos colocou as notificações deslizantes como no Android, e ainda recentemente finalmente agrupou as notificações que antes pareciam do tempo da pedra e era tao simples.

            Agora é verdade que antes, digo ha uns 4 ou 5 anos os widgets eram na maioria maus, tornavam o proprio home screen lento, etc. Hoje em dia parecem parte do home screen, nota-se que já não são uma ”peça colada” ali por cima, mas parece uma ”peça integrada”. Funcionam bem, permitem aquilo que a Apple nunca deu mas a pouco tenta dar que é a liberdade de personalizar o nosso dispositivo ao nosso gosto das mais variadas formas, etc.

            Acima de tudo, aconselha-se a testar o Android atual, e não ficar com a ideia de velho do Android de há 5 anos. Claro que a idade pesa e a capacidade de uma pessoa conseguir aceitar e perceber 2 sistemas distintos é pouca, então fica-se com a ideia do passado naquilo que não se tem interesse em testar atualmente.

          • Ricardo Neto says:

            Filipe, ainda são maus e deixam o sistema lento.

            Funciona tudo bem nas stock nas outras é uma questão de tempo.

      • Marco says:

        Sim, tens razão…também não estou assim tão dentro do ecossistema Apple.
        Continua a ser uma mais valia para os utilizadores da Apple.

  2. Cortano says:

    Mas se isto é só para o iOS 12, não será um bocado cedo darem já as instruções de como fazer isto?!
    Quando chegar o Outono já ninguém se lembra.

    • Vítor M. says:

      Não deixas de ter aqui 15% de razão e por isso vários guias ainda não os lancei, mas neste caso vou-te explicar porque é pertinente esta apresentação.

      Primeiro a Apple já lançou as primeiras versões beta públicas dos novos sistemas operativos, o que em poucas horas permitiu a milhões de utilizadores instalar o iOS 12. Segundo, esta é apenas uma dica de uma função que apenas está a começar a aparecer e que vai ser melhorada e lançada de forma mais extensa.

      Em terceiro lugar, para fazer esta dica as pessoas passam por pelo menos 3 outras opções muito úteis e atualmente em atividade, permitindo que conheçam ferramentas interessantes no dia a dia. 😉

      • Cortano says:

        ” o que em poucas horas permitiu a milhões de utilizadores instalar o iOS 12.”
        Nem todos podem, mesmo que quisessem, instalar versões beta.

        Basicamente, a minha posta nem foi numa de criticar de borla. Sou novo utilizador de iOS e, p.ex., esta função é uma coisa que até sentia falta, portanto, vai ser uma boa feature para mim.
        Não vou instalar versões beta porque mesmo que pudesse, não o fazia – já não o fazia no WM com o Insider, muito menos vou fazer com o iOS (so instalo betas em tlm secundários, que não é o caso).
        OU seja, agora meteste esta dica que até é muito boa… mas quando o iOS 12 sair eu já não me vou lembrar dela de certeza.

        • Vítor M. says:

          Não te vais lembrar dela porque seguramente ela irá evoluir e nessa altura teremos essa dica explicada com os novos métodos 😉 tenho feito isso em todos as versões desde o iOS 4. Além disso, de x em x tempo faço compilações de dicas, para não acontecer isso que referes.

          • Cortano says:

            É verdade, a nova forma de gestão das notificações já é visível na Beta? Já estão divididas por grupos?

            As notificações precisam mesmo de uma grande mudança. Hoje é o caos.

          • Vítor M. says:

            Sem dúvida, a beta traz essa fantástica inclusão quer no iOS 12 quer no watchOS. Realmente aqui é mesmo um salto enorme da Apple que os outros já usam há anos e era uma crítica forte que se fazia ao iOS, principalmente. Há várias novidades, como referi há dias no post do Tempo de ecrã. A Apple foi beber á concorrência em algumas coisas boas, sem dúvida, mas fez também algum trabalho de casa em agregar tecnologias e funcionalidades que já tinha para compor algo mais completo, esse exemplo, o Tempo de ecrã é só por si um exemplo perfeito.

            Com esta união de funções e esforços dos seus sistemas, conseguiu uma ferramenta precisa e, pese o facto do Android ter algo parecido, esta é sobejamente mais completa e com muito mais margem de progressão porque a Apple tinha já vários dos sistemas dispersos no iOS.

            Como também já referi, a Apple tem um fantástico berço de funcionalidades dentro de uma área que podes pesquisar no teu iOS, chama-se Acessibilidade. É uma espécie de maternidade para tanto que foi aparecendo desde 2007 no mundo mobile.

      • somewhereovertherainbow says:

        …mas podiam conhecer também…no Outono…! 😉

    • Daniel says:

      Por essa ordem de ideias só vale anunciar as coisas do Android P em 2021

  3. nkp says:

    depois queixam-se que a bateria não dura nada. apps tempo para quê? vasta ir ao google e escrever tempo que aparece logo. apps tempo para gastar bateria etc…

  4. TechMan99 says:

    Só de pensar que em 2013, bastava passar a mão sobre o meu Lumia com o écran desligado (em stand-by portanto), para ver horas, metereologia e notificações…

  5. Bruno says:

    o IOS tem inumeras novidades que me agradam, as notificacoes agrupadas sao excelentes mas o melhor é finalmente os updates deixarem de ser automaticos como no windows10. É preferivel ter updates manuais pois com esta treta do automático o ios 11.4 no iphone SE drena bateria que é um disparate e eu não queria atualizar e sozinho aconteceu. Felizmente a Apple tem um suporte largo e continuo a aparelhos antigos algo que no android é para esquecer!
    No android quem compra um tlm novo, n tem updates por mais de 1-2anos e mesmo esses chegam muito atrasados e cheios de problemas

    • nkp says:

      “No android quem compra um tlm novo, n tem updates por mais de 1-2anos e mesmo esses chegam muito atrasados e cheios de problemas”

      muitos como tu por aqui andam. conversa seca todos os dias eu vejo

    • Filipe F. says:

      Ai está um cego, que mete tudo no mesmo saco. Queres comparar telemoveis Android com iOS, limita-te a comparaar o que de mais parecido existe: iPhone com Pixel, ou seja fabricante do SO e do Dispositivo, e vem-me falar de updates atrasados ou demorados, de so acontecerem durante 1 ano ou 2.
      É que quando queres comparar um sistema fechado e proprietario, com um sistema de distribuição livre, estás a cometer logo ai um grande erro, mas felizmente tens os Pixel que usam a politica de um sistema fechado apesar de terem um sistema aberto.

      • Rodrigo Da Silva says:

        E isso interessa como ao utilizador final??

        Esta-se a comparar telemoveis e os seus SOs e nao propriamente a marca. iOS actualiza quase todos os seus dispositivos e Andriod nao.

        A verdade ‘e que android em termos de actualizacoes fica mt aquem.

  6. Carlos says:

    Seria bom um comparativo ios 12 ios 11 para equipamentos mais antigos. Em termos bateria e performance

    • Cortano says:

      Parece-me que isso é muito cedo para ser feito. Aliás, acho que nunca pode ser feito antes de sair oficialmente.
      As versões beta não servem para validar consumos de energia.

  7. Tiago Ferreira says:

    A pplware só se esqueceu de informar de um detalhe. Essa informação da meteorologia no ecrã de bloqueio só vai funcionar nos modelos do iPhone X ou superior, do X para baixo essa função não funciona, pelo menos eu tenho um iPhone 8 e já uso versões beta aos anos, o iOS 12 não iria ser diferente, e nunca funcionou até hoje comigo no iPhone 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.