PplWare Mobile

cmdQuit – Feche tudo de uma só vez no seu Mac OS X

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. jedi says:

    vou experimentar no meu com snow. Mas tenho colegas que lion, é realmente um bocado lento a desligar e ligar comparando com o snow e claro, com foi referido no artigo, vai dar muito gente
    que tem o lion quando se vai desligar. Recomendo e vou recomendar. brigado. 😉

  2. José Fonseca says:

    Esta opção deveria vir de raiz!

    • Vítor M. says:

      Comungo da tua opinião….

    • Ppietra says:

      Acho que estamos a falar aqui de um problema de hábitos, que no Lion se associa a uma modificação na forma como o sistema lida com as aplicações!
      Eu não tenho este tipo de problemas simplesmente porque vou “desligando” as aplicações que não necessito, o que significa que raramente tenho muitas aplicações abertas ao mesmo tempo quando desligo o computador. Mas é bem provável que não note isto tb porque uso o teclado para fechar as aplicações e isso é extremamente rápido.
      Experimentem o “command”+Q!
      E ainda há mais alternativas!
      No “switcher” de aplicações (“command”+tab), enquanto se prime o command se se clicar Q fecha-se a aplicação seleccionada, e podemos fazer isto rapidamente para todas nunca tirando o dedo de “command”.
      Outras – que provavelmente serão o que estão a pedir para vir de raiz:
      Control-Command-Eject – Quit all applications (after giving you a chance to save changes to open documents), then restart the computer
      Control Option-Command-Eject – Quit all applications (after giving you a chance to save changes to open documents), then shut down the computer

      Tenho algumas dúvidas como é que esta aplicação funciona, mas acho que, para quem quer desligar o computador não consegue ser mais rápida que as opções acima!!

  3. Nuno says:

    Eu também, principalmente a opção de esconder todas as janelas com apenas um click, no entanto esta aplicação na minha opinião, não tem grande utilidade uma vez que não tem shortcuts via teclado…

    • Ppietra says:

      Não é preciso nenhuma aplicação para fazer isso!
      “command”+”option”+H – esconde todas as aplicações excepto aquela que está à frente

      E podes usar a “Dock” para um efeito parecido: “command”+”option” + clicar no icon duma aplicação, esconde todas as outras aplicações

      E se o interesse fôr ver o desktop podes usar uma função do Exposé para esconder todas as janelas das aplicações – dependendo de como está configurado, pode ser a tecla F11

  4. Sinceramente nunca senti essa necessidade… Sempre usei bastante o cmd+Q e cmd+W e acabei por me habituar ao modo de como o Mac OS funciona… Se a isso juntar o facto de ter uma organização relativamente competente a nível de Spaces, nunca foi grande problema para mim, a gestão de aplicações que estão a correr…

  5. Dias says:

    Neste aspecto a Apple bem que podia copiar pelo Windows…nunca percebo o porquê de as aplicações não fecharem completamente….Alguém sabe?!

    • a friend® says:

      Uma das intenções é para ficam como que em modo “fast switch” que assim ao voltares a abrir a app, é logo instantâneo.

    • philip says:

      para além de que é mais eficiente em termos de recursos e de organização “humana” separares o processo do interface gráfico. há aplicações que eu não quero ver mas quero que continuem a correr. download de torrents, o programa de email, os players de música, etc etc..
      não quero ter de estar sempre a lidar com a janela dos programas, nem quero minimiza-la para a doca (mais confusão na doca e mais confusão quando usas o exposé). assim podes simplesmente fechar a janela de um programa e mantê-lo a correr. para além de que por exemplo no word, se fechasses um documento porque não era o que querias, e depois abrisses outro no windows irias estar sempre a fechar e abrir o programa, com o respectivo atraso temporal e esforço no sistema. pode não se notar muito a diferença em computadores novos mas nos antigos nota-se. é totalmente ineficiente.

      • a friend® says:

        A parte do minimizar para a Doca (de forma a evitar muita confusão) tem sempre outra solução também, que é minimizar para a App.

        Preferências de Sistema, Dock, Minimizar janelas para o icone da aplicação.

        Por isso é que a Apple já aceita que se use o botão “fechar” para encerrar mesmo a aplicação, em algumas apps. Mas é algo totalmente opcional e normalmente configurável nas opções da própria App. Dou o breve exemplo do “Better Zip”.

        • philip says:

          sim, eu sei. mas continua a aparecer no exposé. não só aparece como aparece em todos os desktops/spaces. o que significa que se mnimizares qq coisa como 5 a 7 janelas aquilo em baixo (linha de baixo do exposé) não se percebe nada e confunde mais.

          eu não gosto de minimizar e uso-o só para determinadas janelas e em determinadas ocasiões. Tudo o que não quero ver, ou meto noutro space/desktop ou fecho o interface gráfico.

        • philip says:

          Esqueci-me de dizer que não sei se sabem mas pode-se “esconder” janelas gráficas sem minimizar ou fechar.
          Cmd+H ou right-click no icone da doce e têm a opção de “esconder”/hide as janelas. para todos os efeitos desaparecem e só voltam a aparecer quando se clicka no icone do programa.
          enquanto escondidas não aparecem em mais lado nenhum.

          em alternativa, Alt+Cmd+H esconde todas as outras menos a aplicação seleccionada.

    • Ppietra says:

      🙂 acho que a pergunta tb se poderia colocar ao contrário! São opções que se relacionam com toda a lógica do interface!
      Este comportamento vem enraizado desde o início do sistema Mac, numa altura em que ainda nem tinha multitasking algum!! A lógica é que tu trabalhas num documento que se encontra numa janela, e a aplicação deveria ficar aberta e disponível para poderes trabalhar mais noutros documentos – em termos de gestão de recursos é o mais lógico! A isto associa-se que há vários elementos do interface gráfico (como a barra de menus) que têm um comportamento diferente do Windows, e como tal associar o fecho duma janela ao fecho duma aplicação (generalizado) traria inconsistências!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.