cmdQuit – Feche tudo de uma só vez no seu Mac OS X
Uma das mais irritantes tarefas que tenho de executar no Mac é desligar as "paletes" de aplicações que tenho a correr em simultaneo, abertas durante a minha actividade. Na verdade perco mais tempo a desligar tudo que a própria máquina a entrar em modo OFF.
São tantas as aplicações que estão na doca que nem sei bem que está activa ou está desligada. Em tempos até cheguei a testar e a trabalhar com o RedQuits, a tal aplicação que usava o botão vermelho do X para fechar definitivamente, em vez de apenas minimizar....mas continuava a ser uma solução morosa e eu precisava de algo mais instantâneo. Então encontrei o cmdQuit.
Quantas vezes teve de fechar janela a janela todas as suas aplicações abertas no Mac OS X?
Com o cmdQuit deixa de perder tempo. Simplemente abre a aplicação e desliga todas as aplicações activas. Nesta versão, para verem como está melhorado o trabalho desempenhado, serão também encerradas todas as janelas do Finder.
Com o Lion, sempre que se desliga o Mac, tem de desactivar a opção do menu que "obriga" as aplicações que estavam abertas à data do encerramento, a serem de novo carregadas. Agora com esta ferramenta não será necessário tirar o visto dessa opção, nada será carregado porque nada estava aberto. Tudo estará limpinho!
Além desta função principal, a aplicação permite que visualize os que processos estão a correr, que esconda todas as aplicações ou as mostre.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.7+
Download: cmdQuit 2.3 [1.0MB]
Homepage: Diego Arraez
Este artigo tem mais de um ano
vou experimentar no meu com snow. Mas tenho colegas que lion, é realmente um bocado lento a desligar e ligar comparando com o snow e claro, com foi referido no artigo, vai dar muito gente
que tem o lion quando se vai desligar. Recomendo e vou recomendar. brigado. 😉
Esta opção deveria vir de raiz!
tambem acho.
Comungo da tua opinião….
Acho que estamos a falar aqui de um problema de hábitos, que no Lion se associa a uma modificação na forma como o sistema lida com as aplicações!
Eu não tenho este tipo de problemas simplesmente porque vou “desligando” as aplicações que não necessito, o que significa que raramente tenho muitas aplicações abertas ao mesmo tempo quando desligo o computador. Mas é bem provável que não note isto tb porque uso o teclado para fechar as aplicações e isso é extremamente rápido.
Experimentem o “command”+Q!
E ainda há mais alternativas!
No “switcher” de aplicações (“command”+tab), enquanto se prime o command se se clicar Q fecha-se a aplicação seleccionada, e podemos fazer isto rapidamente para todas nunca tirando o dedo de “command”.
Outras – que provavelmente serão o que estão a pedir para vir de raiz:
Control-Command-Eject – Quit all applications (after giving you a chance to save changes to open documents), then restart the computer
Control Option-Command-Eject – Quit all applications (after giving you a chance to save changes to open documents), then shut down the computer
Tenho algumas dúvidas como é que esta aplicação funciona, mas acho que, para quem quer desligar o computador não consegue ser mais rápida que as opções acima!!
Bem dito!
Subscrevo que utilizo o cmd+Q sempre que deixo de precisar de uma aplicação, e cmd+W para fechar janelas (ou separadores).
Para quem tem um trackpad com multitouch, passar 4 dedos na horizontal (esquerda ou direita) mostra as aplicações abertas, e aí podemos passar o mouse ou utilizar as teclas para escolher uma aplicação e depois de seleccionada utilizar o atalho cmd+Q.
Ainda não testei no Lion, mas no Snow Leopard funciona bem.
Subscrevo!
Subscrevo.
Nada mais simples que o cmd+Q, quer seja isoladamente ou no switcher cmd+tab.
Eu também, principalmente a opção de esconder todas as janelas com apenas um click, no entanto esta aplicação na minha opinião, não tem grande utilidade uma vez que não tem shortcuts via teclado…
Não é preciso nenhuma aplicação para fazer isso!
“command”+”option”+H – esconde todas as aplicações excepto aquela que está à frente
E podes usar a “Dock” para um efeito parecido: “command”+”option” + clicar no icon duma aplicação, esconde todas as outras aplicações
E se o interesse fôr ver o desktop podes usar uma função do Exposé para esconder todas as janelas das aplicações – dependendo de como está configurado, pode ser a tecla F11
Thanks!! “command”+”option” + clicar no icon duma aplicação – Isto vai me ajudar bastante!
Sinceramente nunca senti essa necessidade… Sempre usei bastante o cmd+Q e cmd+W e acabei por me habituar ao modo de como o Mac OS funciona… Se a isso juntar o facto de ter uma organização relativamente competente a nível de Spaces, nunca foi grande problema para mim, a gestão de aplicações que estão a correr…
Exactamente
Neste aspecto a Apple bem que podia copiar pelo Windows…nunca percebo o porquê de as aplicações não fecharem completamente….Alguém sabe?!
Uma das intenções é para ficam como que em modo “fast switch” que assim ao voltares a abrir a app, é logo instantâneo.
para além de que é mais eficiente em termos de recursos e de organização “humana” separares o processo do interface gráfico. há aplicações que eu não quero ver mas quero que continuem a correr. download de torrents, o programa de email, os players de música, etc etc..
não quero ter de estar sempre a lidar com a janela dos programas, nem quero minimiza-la para a doca (mais confusão na doca e mais confusão quando usas o exposé). assim podes simplesmente fechar a janela de um programa e mantê-lo a correr. para além de que por exemplo no word, se fechasses um documento porque não era o que querias, e depois abrisses outro no windows irias estar sempre a fechar e abrir o programa, com o respectivo atraso temporal e esforço no sistema. pode não se notar muito a diferença em computadores novos mas nos antigos nota-se. é totalmente ineficiente.
A parte do minimizar para a Doca (de forma a evitar muita confusão) tem sempre outra solução também, que é minimizar para a App.
Preferências de Sistema, Dock, Minimizar janelas para o icone da aplicação.
Por isso é que a Apple já aceita que se use o botão “fechar” para encerrar mesmo a aplicação, em algumas apps. Mas é algo totalmente opcional e normalmente configurável nas opções da própria App. Dou o breve exemplo do “Better Zip”.
sim, eu sei. mas continua a aparecer no exposé. não só aparece como aparece em todos os desktops/spaces. o que significa que se mnimizares qq coisa como 5 a 7 janelas aquilo em baixo (linha de baixo do exposé) não se percebe nada e confunde mais.
eu não gosto de minimizar e uso-o só para determinadas janelas e em determinadas ocasiões. Tudo o que não quero ver, ou meto noutro space/desktop ou fecho o interface gráfico.
Esqueci-me de dizer que não sei se sabem mas pode-se “esconder” janelas gráficas sem minimizar ou fechar.
Cmd+H ou right-click no icone da doce e têm a opção de “esconder”/hide as janelas. para todos os efeitos desaparecem e só voltam a aparecer quando se clicka no icone do programa.
enquanto escondidas não aparecem em mais lado nenhum.
em alternativa, Alt+Cmd+H esconde todas as outras menos a aplicação seleccionada.
🙂 acho que a pergunta tb se poderia colocar ao contrário! São opções que se relacionam com toda a lógica do interface!
Este comportamento vem enraizado desde o início do sistema Mac, numa altura em que ainda nem tinha multitasking algum!! A lógica é que tu trabalhas num documento que se encontra numa janela, e a aplicação deveria ficar aberta e disponível para poderes trabalhar mais noutros documentos – em termos de gestão de recursos é o mais lógico! A isto associa-se que há vários elementos do interface gráfico (como a barra de menus) que têm um comportamento diferente do Windows, e como tal associar o fecho duma janela ao fecho duma aplicação (generalizado) traria inconsistências!!