Close All Open Applications – Feche tudo no seu Mac OS X
Hoje em dia, pelas características dos hábitos informáticos, os utilizadores têm constantemente várias aplicações abertas. Desde aplicações administrativas e de produção, aplicações que permitem gerir as redes sociais, o email, o som sempre ligado... e muitas outras que junto ao browser fazem parte do modus operandi de cada um.
Muitos utilizadores nem se dão ao trabalho de fechar as aplicações quando já não necessitam das mesmas, apenas minimizam e lá ficam, isto porque as máquinas actualmente têm basante disponibilidade de recursos.
Quando chega ao momento de desligar ou hibernar a máquina, faz falta algo que as feche todas de uma vez, principalmente porque algumas no encerrar têm um comportamento errático. No Mac OS X pode utilizar o Close All Open Applications.
Esta aplicação é útil ter sempre à mão. Depois de a accionar esta irá fechar cada aplicação de forma individual, se alguma tiver documentos alterados por gravar, esta aplicação não a irá encerrar até que o utilizador dê indicações, não sendo por isso preocupante executar este programa.
Existem algumas aplicações teimosas, uma delas no Mac OS X é o Messenger da Microsoft, tem sempre alguma teimosia quando o queremos desligar, esta aplicação não dá tréguas e executa o encerramento de imediato. É uma pequena ferramenta que poderá ser útil.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Close all Open Applications 1.0 [26KB]
Homepage: Double H Software
Este artigo tem mais de um ano
Como sempre, as aplicações da MS a não darem tréguas x)
Tal e qual as do Mac no win. 😀
Nunca mais vou ver “O encerramento foi cancelado porque…”!
Há um comando que permite fazer mais ou menos a mesma coisa!
é premir: command+option+shift+Q
O computador começa a encerrar cada aplicação individualmente.
Porquê fechar as aplicações antes de adormecer o computador? Para mim o que é bom é poder pegar no computador tal como eu deixei enquanto trabalhava! De facto até alterei a rotina de adormecer o computador para ser extremamente rápido a adormecer e acordar.
Exactamente. Também concordo que a grande vantagem do sleep, é voltar a pegar no computador como estava. Quando não é esse o caso, desligo-o.
Exacto. E agora no Lion ainda melhor, porque mesmo desligando ele continua as apps que ficaram abertas, com o já famoso “Resume”.
Mas não será todas as apps mas aquelas que foram desenhadas para o Lion, ou seja, brevemente quando ele sair, serão praticamente todas… 🙂
Se o MacOsX sempre foi famoso por gerir bem as apps, memorias e afins.. no Lion a fasquia voltou a aumentar… está com uma gestão de processos muito à frente… quando mexo nele e volto ao Snow Leopard já noto diferenças.
desculpa sou um pouco nova nestas andanças.
command+option+shift+Q
qual é a tecla option?
Obrigada e desculpa a ignorancia.
“option” é o mesmo que “alt”, mesmo ao lado da tecla command