PplWare Mobile

Chegou o iOS 13 beta 5 versão Pública! Atualize já!


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Mario Raposo says:

    Iphone Xs Max 64 GB – BURLA OU PUBLICIDADE ENGANOSA.
    Por distração, o equipamento caiu dentro de um recipiente com água onde esteve apenas alguns segundos imediatamente foi retirado. Fazendo fé nas características técnicas e na publicidade da Apple- “Resistência a água, pó e salpicos- classificação IP68 segundo norma IEC60529( até 30 minutos à profundidade máxima de 2 metros”
    Depois de devidamente seco o equipamento deixou de funcionar. Enviado para a NOS, que o enviou para o centro técnico da marca, foi-nos dito , que o equipamento tinha o “indicador de humidade ativo”, e que por isso perdia a garantia, dado não ser um defeito de fabrico. Questiono quando a estanqueidade não funciona…é defeito de quê? Do Utilizador?
    Ora a Apple, tem no seu site a seguinte publicidade:

    “…a Apple fez bastante questão de enaltecer o quão resistente a líquidos o novo iPhone XS é. Sobre a certificação IP68, que garante mergulhos de 30 minutos em até 2 metros de profundidade – ao contrário da IP67 vista em iPhones anteriores (resistentes a apenas 1 metro), Phil Schiller, chefe de marketing da empresa, deu as seguintes declarações durante a apresentação do modelo:
    “Então, se você estiver pendurado na piscina, coloque o telefone na água … não se preocupe, mergulhe, pegue, enxague, deixe secar, você ficará bem… A equipe testou em muitos líquidos diferentes – em água clorada, água salgada, suco de laranja, chá, vinho e até cerveja. Agora, este é um dos testes mais divertidos que fazemos na Apple.”, o chefe de marketing declarou.”.

    Ou seja, estamos perante uma burla da Apple? O equipamento nem 30 segundos esteve dentro de água, nem submerso ficou e dizem que pode ficar ate 30 minutos debaixo de água!!!!?

    , Publicidade enganosa e burla.

    • Vítor M. says:

      Uso o meu dentro de água salgada e doce e nunca tive qualquer problema. E muitas vezes já mergulhou. Contudo, o meu primeiro Apple Watch Series 2 afogou-se e foi para a garantia e deram-me um novo, que nunca mais bebeu até cair. Mete a garantia nisso.

    • Fixo says:

      Tenta encher uma garrafa de água virando-a verticalmente sobre o depósito de água. Não vai encher de água porque o ar que contém não deixa. Agora coloca-a submersa na horizontal de modo a que possa sair ar e entrar água – já entra água.

      Dizes que nem submerso ficou. Pode ser semelhante à segunda situação, não sei.

      Mas sei uma coisa. É bastante frequente colocar um smartphone no tampo do depósito da sanita, escorregar e cair lá. Para secar:
      1) limpar
      2) colocar num frasco com arroz (é hidrófilo)
      3) ir comprar o “sal” desumidificador (altamente hidrófilo) de secar a humidade dos armários. Num saco fechado – mas sem contacto físico entre eles – colocar o smartphone por cima e o sal por baixo.
      N.B. Não usar aquecimentos nem secadores de cabelo. Qual foi a forma que usaste para “secar devidamente”?

      Há um acidente comum que é colocar um smartphone em cima do depósito de ´sua da sanita. Como é arredondado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.