Carregamento rápido do iPhone 8 afinal é bastante lento


Destaques PPLWARE

69 Respostas

  1. LG says:

    Será possivel que a Apple terá abrandado a velocidade de carregamento nos últimos updates enquanto investiga os incidentes da bateria?

  2. Jorge Carvalho says:

    Nao , o que Apple afirmou foi que carregava 50% em 30 min. Nunca disse que o tempo total seria muito mais rápido. Alias nem.falou disso na apresentação. Apareceu no slide mas não foi referido na Keynote.
    São coisas diferentes.

    Abc

    • Miguel says:

      Qualquer carregamento é mais rapido qd a bateria está vazia. Durante um carregamento a fonte procura as celulas a carregar, qt menos celulas estão sem carga, mais tempo a fonte precisa para as “encontrar”. Quem usa há anos qualcomm charge ou dash charge não volta atras, pq sabe que em 10 minutos a conduzir carrega o telemovel para o resto do dia.

    • Bruno Gomes says:

      o carregamento normalmente deveria ser igual tanto dos 0 aos 50 como dos 50 aos 100. Se isso não acontece então o iOS está feito para enganar os users dizendo que carregou até 50% quando na realidade não o fez.

      Isso tambe explica o porque de os restantes 50% demoraram absurdamente mais que os primeiros.

  3. helder11 says:

    Já desde o iPhone 6 Plus que existe suporte a carregamento rápido, mas apenas na versão Plus. Para isso basta usar o carregador de 10w ou 12w fornecido com os iPad e que custam 19.99 na versão 12w

    • SJS says:

      Por acaso tens noção do k é k dizes pá? Tu mencionas carregamento rápido ao k pensas ser rápido… Mas não deves conhecer a samsung ou o dashcharge da oneplus. Estamos a falar em empresas k possuem carregamento rápido à séculos e não cobram uma fortuna como um acessório… Já vem na compra do telemóvel. Estes vampiros da Apple, gozam o pessoal, copiam tecnologia do android tarde e batizam com novos nomes aquilo que já foi inventado e existe à seculos na concorrência… Enfim façam fila para pagar mais de 1000 broas num tlm com ecrã oled, existe uma razão pra os 8 continuarem com um ecrã de m*** oled! XD

      • Golden says:

        @SJS, o que o Helder11 disse é verdade, eu cá em casa uso o carregador de 12w e carrego bem mais rápido o telemóvel, do que com o carregador original!

        Estás a falar em carregamento fastcharge do Samsung, tenho um S6 Edge Plus também, e realmente aquilo dos 10% ao 100% demora prai 1hora e 20 min no máximo, mas quase que garanto que a saúde da bateria por estar sempre a carregar em fastcharge 1 ou 2 vezes por dia, a bateria não é a mesma do que se carregares em carga normal mais lenta ao fim de 1 ano e meio, quando comparado com outro smartphone que tenha feito os carregamentos em modo normal.

        Digo isto por experiência própria de telemóveis comprados na mesma altura, só com 1 mês de diferença, o meu S6 Plus hoje em dia tem a bateria a ir a vida muito mais rápido do que o meu iPhone 6s Plus, um carregou sempre em fastcharge, o outro foi com o carregador que carrega ligeiramente mais rápido12w, e a vida útil das baterias no início eram praticamente as mesmas, comparas agora, e o S6 para chegar a meio tarde a 30% ui, antes estava a 60% , no IPhone 6s Plus a meio da tarde ainda consigo ter 60%, no início à meio da tarde tinha 70% a 80% na boa!

        • eleck says:

          o teu s6 até pode ser um abosta na bateria,

          O meu oneplus 3 está quaso todo o santo dia liagado ao carregador, e ao fim de quase 1 ano e meio a bateria dura o mesmo que quando o comprei novo, alias até dura mais com a custom rom que uso.

          E isto tem fast charge de 45 miutos fica a 100%

          • Golden says:

            Bosta não é, aliás até tem uma bateria bem superior ao one 3t quase a dobrar, passas aqui faz a comparação.

            https://www.phonearena.com/phones/benchmarks

            Mas também não preciso de ir muito longe, se dizes estar sempre o santo dia com ele no carregador, é só uma questão de tempo, outra coisa que está em causa, esse telemóvel ainda nem 1 ano fez que saiu, o meu nas minhas mãos vai para 2 quase, logo nada a comparar com o teu!

            Para finalizar, não sabes detalhadamente o que fazia no início, e o que faço agora, mas posso dar umas luzes, a 1 ano e meio atrás, saia de casa com o telemóvel no 100% , e usava bastante o telemóvel, e chegava a noite tipo as 21:00 com ele nos 40% com bastante uso com uso de browser e algumas app com um total de 3 horas entre as aplicações com 4G ligado a ser usado, um jogo e tal por vezes!
            Se fizer isso agora chego a 3 das tarde ele só leva 40% com 3 horas a usar os 4G nessas mesmas aplicações!

          • Poet says:

            Golden, isso acontece com todas as Baterias, as baterias de lítio tem um ciclo de vida… Até o meu Apple sofre do mesmo mal ao fim de 2 anos de uso. Os meus Androids a mesma coisa. O mal não está no sistema operativo, alias nos Portáteis o mal é o mesmo, está na tecnologia de lítio das baterias…

          • Goldenxa says:

            @Poet, sim eu sei que a baterias tem ciclos em média de 300 a 500 ciclos, sei que podemos carregar o telemóvel sempre que quisermos, e as vezes que quisermos, independentemente da percentagem que ele tenha, cada ciclo conta cada vez que levamos a bateria dos 0% aos 100%, sei que não devemos por norma deixar a bateria a ir a menos de 20% a 10%, porque vai criar um maior esforço na bateria, assim como também não é recomendado deixar a carregar a bateria além dos 100% pela noite dentro….

            A questão aqui é como disse mais em cima, o meus telemóveis no início quando os comprei, e com apenas 1 mês de diferença de um para o outro, ou seja a performance deles era praticamente a mesma diariamenteo uso que eles têm e tiveram eram os mesmos, os carregamentos e ciclos exactamente os mesmo também, a bateria deles durava as mesmas horas ,e hoje em dia o que carrega muito rápido, em relação ao que tinha um carregamento normal, está a durar bem menos que o outro de carregamento normal!

            Daí eu comentar mais a cima, que pela boa estima que dou aos telemóveis, para mim o carregamento muito rápido acaba por ser projodicial ao fim de uns tempo, e eu confirmo isso, pelo o que me aconteceu ao fim de 1 ano e pouco mais de 30 dias!

            Os telemóveis são

            Samsung Galaxy S6 Edge carregamento rápido!

            iPhone 6s Plus carregando normal com carregador de 12w!

  4. Pedro Pinto says:

    Esperemos que isto seja corrigido pois demora muito a carregar!
    Mas em contrapartida, comigo a bateria dura para o dia todo.

  5. ze ninguem says:

    nada de novo mais um prego no caixão da apple

  6. joguirian says:

    Adorável, na apple pelos vistos eles reinventam tudo, agora é o carregamento rápido que só é rápido até aos 50%, mas isto tem algum cabimento? E há ainda pessoal que defende estas barbaridades? Olha o telefone do meu filho também tem carregamento rápido, vai dos 0 aos 10% em menos de cinco minutos o problema é que vai dos 100% aos 0% também em menos de 5 minutos…

    • k says:

      Dos 0 aos 50 não mas até aos 80% sim. O meu oneplus leva uns 30 minutos a chegar dos 0-80% e depois mais uns 15 ou 20 minutos para o resto. É normal o carregamento ser mais lento na última etapa da carga para protecção da bateria. Mas sim, até aos 50% é ridículo lol.

      Concretamente, no oneplus a voltagem mantém-se constante a 5V e a corrente começa em 4A e vai diminuindo quanto à medida que a bateria vai carregando. Isto exige um cabo com uma secção maior (mais grosso) e a oneplus garante que a parte que aquece deste processo está localizado no carregador em si e não no telemóvel, evitando que a bateria em si aqueça (os entendidos dizem que excesso de temperatura é o factor que mais degrada o tempo de vida de uma bateria)

      No quick charge standard da qualcomm (dependendo da versão do quick charge), é a voltagem que varia mas o princípio é o mesmo -começar em força e ir reduzindo à medida que a bateria carrega, mas no final de uma carga é suposto o telefone estar muito mais quente, o que prejudica a bateria.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Quick_Charge

      http://www.trustedreviews.com/opinion/what-is-dash-charge-oneplus-3-2936209

  7. Applim says:

    Mais uma inovação, carregamento mais ou menos rápido.

  8. V.T. says:

    É bem feita, continuem a defender a politica comercial da Apple como se a vossa vida dependesse dela. Só têm o que merecem… eu já me mudei… e já vão 5 anos!

  9. sapo says:

    Eu explico, voces não sabem mas isto já me foi informado por fonte segura que é uma feature de modo a que as pessoas estejam menos tempo ao telemovel.

    A apple ao contrário do que julguem, está sempre na inovação e na vanguarda neste caso da saude.

    • Eaglehugo says:

      Por isso é que não se importa de quantos é que morrem ou ficam muito mal a montar os iphones … No ano passado morreram apenas 3 pessoas e 2 suicidaram-se … E o plano de saúde da APPLE … Escravidão até que a morte os descanse…. Vê a BBC …

  10. Sérgio says:

    O onePlus 5 carrega em menos de 1h30 a bateria de 3300mAh, e em 30min carrega cerca de 58%, isto tudo sem termos de comprar equipamento para carregar mais rápido.

    Não se preocupam iFãs, no iPhone XI já deverá ter o Real iFast Charging, por uns 1400€ + iSpeedCharger + iSpeedCable

  11. Renato Nismo says:

    esta é a maior anedota da história do quickcharge, essa tecnologia na apple já vai com 4 ano de atraso e o meu RN2 de 2015 sem quickcharge e com 3000mah carrega tudo mais depressa que esse…..
    Mi Max 2 com 5300mah carrega tudo em 2 horas e 10 minutos………

  12. Joel Reis says:

    É o carregamento semi-rapido, patenteado pela Apple.

  13. Marcos says:

    S7 edge todo dia ouvir música spotify com Bluetooth 4G..usar instagram..facebook..messenger..whatssapp carregamento vídeos/imagens..dia seguinte 35%
    Não foi 1 telemóvel barato mas passado 1ano e meio com mesma performance n trocava pelo iPhone nem de graça!

  14. Pois says:

    É possível que façam como a Sony, extremamente rápido ao início e depois abrandem para uma velocidade normal para poupar a bateria.

    Daí os 50% em meia hora e os outros 50% em 1h 40m.

    • Paulo says:

      não serão todos assim? Acho que o meu S7 também começa rápido e depois abranda. E mesmo o meu antigo lumia sem carregamento rápido, era mais rápido a carregar até aos 70% do que dos 70 a0s 100. demorava 1h20 +-

    • Pedro Faria says:

      A Sony também tem a tecnologia Qnovo que eu particularmente aprecio, visto que permite que o equipamento não fique a carregar a noite toda continuamente, preservando assim a vida útil da bateria. No entanto acho que pouca gente conhece… Apesar de achar que deveria vir em todos!

  15. correia says:

    Tem de pedir à Samsung para lhes fabricarem os carregadores.

  16. julinhe says:

    deviam pesquisar melhor pplware, esse individuo do video deve ter um carregador avariado , vejam esta comparação mais detalhada : https://www.youtube.com/watch?v=aawlU1IzuqI
    cumprimentos

  17. Jorge Martins says:

    Pagar 79€ para ter esta carga?
    No meu xiaomi redmi 4x com 4100mAh e nem falam e carga rápida nem nada disso, mas o carregador é de 2A (o que vem, de graça), anda ali pelas 2h30.
    E se falam em rapidez em carregar a bateria tipo 30min, ai já hà muito em varias marcas e carregam muito mais e rapido.
    Até chineses já usam à um bom tempo.. aliás, a Meizu tem a melhor tecnologia..

    Super mCharge vence y convence
    “La tecnología de carga rápida de este fabricante se basa en el uso de un cargador que proporciona 11V y 5A, lo que permite que en apenas 5 minutos tengamos un móvil con batería de 3.000 mAh al 34% de carga, llegando al 60% en 10 minutos.”

  18. Cortano says:

    Vocês não perceberam esta feature pois não? Vocês não sabem usar o iphone e depois dizem que é um problema. Esta é uma feature pensada ao minuto, ou seja, é pensada no bem do utilizador para que este pare de usar o telefone durante 2 horas…

    LOL

    O meu L950 demora 1 hora a carregar.

  19. Rui says:

    O meu op3t riu se desta notícia

  20. Miguel says:

    Quando ha 2 anos troquei para carregamento rapido qualcomm, percebi q enquanto almoçava ou conduzia por 10 minutos , carregava o meu equipamento para o resto do dia. Pensei ” uau andei a nanar”. Qd vivemos na era da energia e se querem baterias leves, o carregamento rápido ja nem se deveria chamar rapido…

  21. mavidoor says:

    Tal como ja foi dito pelo chefe de disign da Aplle a malta dos IPodes é que não sabe usar a maquina….eheheh

  22. Don Corce says:

    Nada consegue bater o carregamento rápido do Mate9. tenho um e é excelente. e não aquece. ainda bem que foi produzido na altura em que rebentou a barraca dos note 7. e estamos a falar de uma bateria de 4000.

  23. Belmiro says:

    A Apple é perita em ludibriar com palavras, chama a um carregamento algo mais rápido de rápido, testes de bateria feitos á medida mas depois na prática não dura nada.

    Ah e tal mas o CPU é o mais rápido do mundo … E? O 6s já não é fluído? E não faz tudo o que faz o 8? E se tivesse o módulo de câmara e RAM não fazia o mesmo é fluído? Claro que sim. Ninguém vai correr apps pesadas no telemóvel nem ninguém precisa dum Xeon no iPhone. Agora (muito) mais bateria ou ecrã QHD no 8 … Mas enfim, se há compradores isso é que é importante.

  24. Rodrigo says:

    Nem isto eles sabem fazer/evoluir. É por essas e por outras que à mais de 5 anos que os iphones são mais do mesmo, sem qualquer tipo de evolução. Por 700e/800e preferi sem sombra de dúvida comprar um Samsung S8.

    • Sujeito says:

      Sem qualquer tipo de evolução. Ora aí está um comentário perfeitamente falso ou de quem não sabe do que fala. Não havia necessidade… azz azz

  25. RCT says:

    Estão a discutir tempos de carregamento para capacidades diferentes. Os que conseguem ter capacidades mais pequenas, são os que demoram mais tempo a carregar.

    Iphone 8: 1821 mAh
    iPhone 8 Plus: 2675 mAh
    Samsung s8: 3000 mAh
    Oneplus 5: 3300

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.