PplWare Mobile

Ataques de phishing usam um truque simples para anular a segurança do iMessage no iPhone

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Max says:

    Em tempos que já lá vão, mudava-se de número de telefone e diminuíam drasticamente as mensagens e telefonemas maliciosos recebidos.
    Mas tornou-se impossível, o número de telefone é frequentemente o único contacto para muitas das comunicações importantes que se recebe e meio de autenticação, não se pode mudar.
    O resultado são mensagens de spam e phishing que nunca mais acabam. Não há volta a dar, só ter muitíssimo cuidado e nem sequer abrir as mensagens em que não se confia. Com telefonemas é mais complicado, nunca se sabe antecipadamente se não é legitimo.

    • No-IA says:

      Nos sistemas que deixam, para a dupla autenticação comecei a trocar o SMS comum para uma qualquer aplicação que use TOTP. Dessa forma, o nº de telefone deixa de ficar nas base de dados. Outra alternativa é o envio do mesmo código de autenticação via email (que por sua vez, está na mesma sujeita a ataque de phishing).

  2. Santos says:

    Eu na questão do número de telemóvel, por causa dessas merdas tenho um telemóvel que não tem ligação á internet para receber os SMS e códigos importantes como era antigamente, assim não conseguem associar esse número a nada e nem a conta de nenhum fornecedor, seja ele Google, Maçã ou Microsoft.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.