Aprenda a configurar o Apple Pay na aplicação Wallet do iPhone
O serviço Apple Pay, da gigante de Cupertino já está disponível em Portugal de junho. Os comerciantes a suportarem este tipo de serviço já são muitos, mas há que ainda não tenha usufruído do mesmo.
Se tem um iPhone, veja como pode configurar o Apple Pay na aplicação Wallet.
Segundo a Apple, usar Apple Pay pode ser mais simples que usar um cartão físico e também mais seguro. Com os cartões armazenados na aplicação Wallet, o utilizador pode facilmente usar o serviço para efetuar pagamentos em segurança. Este modo de pagamento pode ser usado em lojas, transportes, aplicações e em sites que suportem o serviço.
Pode ainda, através da aplicação Mensagens, usar este serviço para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares e para realizar compras (só nos EUA).
Adicionar um cartão de crédito ou débito à app Apple Pay
Passo 1) Para começar abra a app Wallet e depois carregue no botão +. Poderá ter de iniciar sessão com o seu ID Apple.
Passo 2) Em seguida escolha um dos bancos ou entidades disponíveis. Pode adicionar outro tipo de cartão. Para este artigo escolhemos o cartão Revolut. Se ainda não tem o seu, saiba como pedir aqui.
A entidade emitente do cartão determina se este é elegível para o Apple Pay e poderá pedir‑lhe informação adicional para completar o processo de verificação. E está feito, é tão simples quanto isto.
Com usar o Apple Pay no Apple Watch
Além do iPhone, pode também pagar com o Apple Pay no Apple Watch. Para configurar basta que siga os seguintes passos:
Passo 1) Abra a aplicação Apple Watch no iPhone
Passo 2) Em seguida, escolha a opção “Wallet e Apple Pay” e escolha qual o cartão que pretende adicionar.
Passo 3) Se tiver cartões noutros dispositivos Apple ou cartões que removeu recentemente, toque em Adicionar junto a um cartão que pretende adicionar e, em seguida, introduza o CVV do cartão;
Depois de receber a SMS, o cartão está confirmado. O emissor do cartão pode solicitar passos adicionais para verificar a sua identidade.
Para pagar, basta que aproxime o seu Apple Watch do terminal/leito que suporta o serviço e carregue duas vezes no botão do relógio.
Como viram, usar o Apple Watch no iPhone é extremamente simples, cómodo e seguro. Se ainda não configurou os seus equipamentos com este serviço, aproveitem este tutorial para o fazer. Qualquer dúvida ou questão, deixem nos comentários.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Sim, é muito fácil de usar e intuitivo. Só é pena que em Portugal só o Crédito agricola é que tenha aderido.
Por acaso tenho o Moey e posso dizer que é espetacular. Também tenho conta na CGD e já fui avisado pelos feedbacks que tenho enviado, que não estão a pensar em aderir ao Apple Pay. Este sistema de pagamento deve tirar ma**a muita gente. 😉
Moey! é o banco que devem escolher. Excelente experiencia ate agora, estou muito satisfeito e admirado porque só o conheci ha dias.
Revolut aqui e até agora 5*
+1
Boas.
Nos novos iPhones, quando se vai pagar com MBway directamente no terminal (lendo o QR code), a proximidade do iPhone ao terminal de pagamento faz com que o Apple Pay se active sozinho, impedindo a leitura do QR code. Alguém tem solução para isto?
Obrigado.
Já é um assunto muito debatido. O NFC do iPhone está sempre ativo e, ao detetar sinal, sobrepõe-se. É uma questão de afastar o telefone do TPA e já não acontece!
Configura o Apple Pay para não funcionar com o Face ID, assim só vai funcionar quando colocares o PIN.
Isso só acontece se tiver a função “Express Transit Card” ativada, que por sinal está desativada por defeito. Para a desativar vá a: Definições; Wallet e Apple Pay; Express Transit Card. Clique em “nenhum”.
Assim o terminal já não vai detetar o NFC do iPhone automaticamente. Vai ter de clicar 2 vezes no botão de desbloquear antes de efetuar um pagamento.
Obrigado.
Essa opção está desligada, mas o iPhone ainda assim activa automaticamente o Apple Pay.
Já pesquisei e parece não dar mesmo para desligar esta opção.
Que estranho… Vou experimentar para ver o que acontece no meu caso.
O mercado tem que ouvir os consumidores, caso não o faça cabe aos consumidores tomarem uma atitude, no final do dia os bancos são prestadores de serviços como qualquer outro.
Fui cliente de um banco durante 25 anos, não aderiram ao Apple Pay, dei-lhes a oportunidade de o fazerem ainda durante uns meses, como nunca mais ouvi a instituição bancária abordar o assunto, fechei a conta e abri no Crédito Agrícola. Já tinha o Revolut mas obrigava-me a estar sempre a carregar o cartão para os movimentos diários. Até agora, e passados 3 meses estou satisfeito.
E o Moey!, funciona?
Funciona perfeitamente. Abri conta logo no início (há mais de 2 meses) e não tenho razão de queixa. Para além disso, são super recetivos a feedback por parte dos utilizadores, estão constantemente a melhorar a app e a disponibilizar novas funções.