PplWare Mobile

Apps Android ganham em downloads mas apps iOS facturam mais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Kabuki says:

    Eu ao nível de ios tenho sentido alguma falta de aplicações gratuitas com qualidade e quantidade em relação ao Android. Tanto que no android gasto dinheiro em aplicações bem desenvolvidas para retirar publicidade e ajudar quem as fábrica. No ios tem sido mais por uma questão de necessidade pela falta de oferta gratuita.

    • João says:

      Hummm… muito estranho!
      Tive uma empresa de desenvolvimento mobile.
      Investiguei muito, e o procedimento geral de cada estudio ou indy developper é fazer uma versão para IOS (gratuita e paga) e a seguir o mesmo para Android…
      Windows não existe ( 2 % de quota mundial)…

      O IOS dá mais lucro do que o Android (sempre deu), porque quem compra IOS (produto premium) normalmente é gente que gasta, enquanto que no Android (mercado segmentado – não é premium) o utilizador normal que compra um telemovel por 100/200 € não gasta em apps…

      Eu tenho Android.

      • Mota says:

        João

        É exatamente isso que disseste, porém há que ver duas coisas:

        1- O Android permite instalar apps fora da loja sem grande problema.
        2- O Android permite instalar lojas alternativas à loja da google
        3- 1 app tem sempre imensas alternativas, no Ios isso não acontece tanto.

        É obvio que eu tbm acho um exagero o número de apps inuteis que existem na loja mas isso é assunto para outro artigo

    • jdoe says:

      gastar dinheiro em aplicações………….rofl

    • Daniel says:

      “aplicações bem desenvolvidas” com “publicidade”…
      Bem, cada um tem o seu padrão mínimo de uma aplicação bem desenvolvida.

    • Andr8 says:

      Falta de aplicações gratuitas com qualidade?

      LMAO!

      Só fala assim quem não conhece o que há para iOS!

  2. Afonso Dias says:

    Estranho o volume de receitas não ter aumentado com a entrada da Apple na China…lendo o gráfico, o aumento de 20% na China do iOS foi anulado com menores receitas no resto do mundo.
    De referir que o Google Play está interdito na China, que é um mercado gigantesco…

    • JBM says:

      o gráfico que aparece é do nº de downloads (indexado), não de receitas. Não sei o que é que esse nº representa mas imagino que seja de novos clientes às aplicações.
      Em volume de receitas a loja da Apple teve crescimento maior do que a loja da Google.
      A Apple já está há vários anos na China.

    • Andr8 says:

      Em 2013 já existia Apple na China.

  3. Joao says:

    Estes dados parecem não estar muito reais. Como é que que o Android apps duplicou no número de downloads em dois anos e mesmo com um aumento de 20% na China as apps IOS estão mais baixas em 2015 que em 2014? Não contando com os milhões de iFails que foram vendidos nestes dois anos. Mais uma daquelas notícias do pplware que contam para o trash can.

    • JBM says:

      Os dados podem não representar a realidade, sem saber a metodologia é sempre possível que os seus números tenham falhas, mas o erro não deve ser muito grande.
      Contudo é preciso ter em conta que não há uma relação linear entre nº de vendas de dispositivos e o nº de downloads. Este nº de downloads deve representar novos utilizadores para cada aplicação, e isso depende dos tipos de utilizadores (por exemplo a sua antiguidade na plataforma), e da frequência com que arranjam novas aplicações – utilizadores recentes devem descarregar +, etc, etc.
      O facto é que acabou até por ser a loja da Apple a ter maior crescimento no rendimento, e isso pode ser por aumento no nº de utilizadores.

  4. Daniel says:

    Algumas coisas para corrigir nesta notícia:

    – O rendimento de aplicações do iOS em relação ao Android foi 50% em 2014. Em 2015 foi 75%.

    – Estes resultados são apenas dos downloads de programadores registados, que permitam fazer tracking dos downloads. Por exemplo, o programador “Apple” não está registado, logo os downloads das suas aplicações não são contados.
    Isto explica os resultados baixos de downloads de aplicações. 100 milhoes no iOS num ano? 200 milhoes no Android no outro?
    Falando especificamente do iOS, em menos de 8 anos, a App Store vendeu 100 mil milhões de aplicações (valores de Junho de 2015). E no último ano, só vende 100 milhões?

  5. 111 says:

    Iphone 6 ou Nexus 6p?

  6. Serato says:

    Muitas das apps que tenho no meu Samsung são pagas no iOS… dai a diferença… na Apple é tudo a pagar!

  7. Serato says:

    Muitas das apps grátis (Completas sem Ads) que tenho no meu Samsung são pagas no iOS… dai a diferença… na Apple é tudo a pagar!

  8. User WP says:

    …e Windows Phone? x)

  9. sakura says:

    o windows morto… mobile ….. em desktop já a ppl a ganhar “massa”…….. bem a assinatura é vitalicia …….. 19Euros.

  10. Andr8 says:

    Falta falar das Apps para Android que são pagas com os dados dos utilizadores, pagas com cryptolockers, ransomware e mandam SMS para números de valor acrescentado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.