Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch salvou a mulher da agressão sexual no seu próprio apartamento

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. G says:

    O Apple Watch não salvou, apenas foi o método usado para pedir ajuda. A segunda ocorrência já se pode considerar que o Apple Watch salvou a pessoa em questão pois contactou deliberadamente o serviço de emergência após detectar a queda do utilizador.

    • Realista says:

      Ingratos, ela está são e salva graças a deus…

      • G says:

        A crítica foi à forma como escreveram o artigo… pela mesma lógica, por exemplo, podia enviar uma mensagem pelo Watch ao namorado para jogar na lotaria, ganhar, e depois escrever um artigo com título a dizer: “Apple Watch dá prémio milionário”…

        • Vítor M. says:

          Foi o meio que permitiu a chegada da ajuda, a jovem referiu que se não fosse o relógio ter esta capacidade não iria conseguir pedir ajuda naquele momento. As várias funcionalidades do Apple Watch potenciam estes cenários. Portanto, ela atribuiu ao relógio o crédito de ter enviado o pedido de ajuda as autoridades via 911 e o SMS ao namorado. Tudo de forma automática.

          Essa capacidade não envia os números do Euromilhões. Tu é que não percebes a tecnologia envolvida, caso contrário não dizias este disparate. 😉

          • G says:

            O texto diz: “ Conforme a jovem enviou um SMS ao namorado através do seu Apple Watch, ele ligou para o 911.” e pelo que percebi pela escrita do artigo, ela “apenas” usou o Watch para contactar o namorado que por sua vez ligou para o 911. Ao contrário do segundo caso, em que, concordo plenamente, seja uma tecnologia muito boa e que salvou o utilizador, não vejo como uma SMS enviada para o namorado seja equiparado ao Watch contactar deliberadamente o 911 porque o sensor detectou uma queda e mudanças de condições bruscas.
            Eu devo ter percebido tanto a tecnologia como tu percebes de escrita: não disse que o Watch deu os números de lotaria, disse que um utilizador enviou uma mensagem pelo Watch para outra pessoa jogar na lotaria.
            Parece a mesma coisa mas seria um disparate afirmar isso.

  2. Sergio says:

    Essas funcionalidades de “SOS Emergência” e de ligar automaticamente 112 em caso de queda, só existem no Apple Watch ou também nos outros Smart Watch ?

    • Diogo Santos says:

      Isso é apenas uma aplicação que se baseia no acelarometro e outros instrumentos que os smartphones e outros gadgets modernos tem. Não é nada exclusivo da Apple. Se procurares na internet vais ver que isto não é o primeiro nem o segundo caso, apenas talvez o primeiro com um smart watch da Apple.

    • Diogo Santos says:

      A questão que se põe aqui é: será que se isso funcionar vou ter assistência que me salve a vida? Na minha perspectiva depende de muito coisa. Ja estive numa situação muito complicada, com um pneumotórax espontâneo, em que me custava imenso respirar e como é obvio falar. Liguei para o 112 a pedir ajuda, e disse-lhes isso mesmo, que mal conseguia falar para mandar uma ambulância para determinada morada. Os gajos não quiseram saber, apesar de lhes ter dito que me custava imenso falar, continuavam a fazer perguntas e ambulância zero. Acabei por ser internado no hospital com um hemopneumotórax.
      A minha sorte foi que morava em frente a um hospital e consegui ir la sozinho senão agora estava bem f** dentro dum caixão.

      • Vítor M. says:

        Mais uma vez, com este sistema não tens de falar. Quando premires o botão de emergência recebes uma questão no ecrã, para o sistema perceber o teu grau de consciência. Depois, se for o caso de real emergência, o sistema da Apple liga para o 112 (ou o respetivo número do país onde a pessoa se encontre). Nessa altura, é disparada também a localização da vítima. A par disso, a pessoa colocada na App Saúde do iOS recebe uma SMS e a localização. Tudo isto em menos de um minuto.

        O fator urgente do serviço de emergência é um problema externo ao sistema da Apple.

    • Vítor M. says:

      Só no Apple Watch que deteta a queda, faz uma breve questão à vítima para perceber de algum modo o estado de consciência e liga automaticamente ao número de emergência enviado simultaneamente a localização. Além disso, envia à pessoa de contacto de emergência um SMS com a informação de queda forte é igualmente a localização.

      • Artemus says:

        Onde é que na notícia original referem uma queda ou um envio automático de SMS?

        “(She) remembered that she was wearing an Apple watch on the arm draped over her head. She used the watch to text message her boyfriend,” Greenwood said.

        She asked him if he had come home, but he said he hadn’t.

        “Paralyzed with terror, (the woman) pleaded with her boyfriend, over text message, to call the police.”

        Initially he thought she was playing an April Fool’s joke, but quickly realized the gravity of the situation and called 911.

  3. O Justiceiro says:

    Imaginem o que era ter um android e como de costume, naquele momento encravava ou dizia algo como “Google stopped responding” eheheheh. Isso é feature também?

  4. security says:

    “Apple Watch salvou a mulher da agressão sexual no seu próprio apartamento” -> “Nesse momento, conforme a jovem enviou um SMS ao namorado através do seu Apple Watch”.

    Uma coisa é o relógio tomar uma ação ou prevenir alguém (como já relataram alguns casos aqui). Outra coisa é usarem o relógio para enviar uma mensagem para esse efeito. Assim sendo, quantos telemóveis já salvaram tanta gente? -.-

    • Vítor M. says:

      Tudo isso é automático. O botão de emergência faz contacto com as autoridades (via serviço 112) e envia a localização. Em simultâneo envia ao contacto de emergência, escolhido na App Saúde do iOS, uma mensagem de emergência e a localização, neste caso o contacto de emergência era do namorado.

      Por isso é que este relógio é único, tem por trás um serviço integrado de valor incalculável.

  5. Jota says:

    Muitas vezes aparece aqui uma notícia de que algum dispositivo da Apple salva alguém! Coitados, como não conseguem convencer muita gente, pelo menos, da qualidade/preço dos seus dispositivos, tentam pela via do markting! Mas não têm tido muita sorte, porque desde que entrou o Tim Cook para CEO, a Apple tem vindo sempre a cair de ano para ano, apesar das constantes (tentativas) ajudas do presidente dos EUA!

  6. R41M31 says:

    Se alguém enviar um fax à GNR porque está alguém a assaltar o escritório, também se glorifica a máquina de fax?

    • RM says:

      Se fôr um fax da apple, sim 🙂

    • Vítor M. says:

      Era interessante falares mas com conhecimentos. Dizeres isso demonstra que não fazes a mínima ideia do que se fala. Com até essa falta de conhecimento, estuda um pouco sobre o assunto.

      • R41M31 says:

        Para estar mais informado devo considerar ler as notícias noutro lado? Pelos vistos ser leitor assíduo aqui prejudicou-me. Tem muitos comentários meus para chegar a essa conclusão? Além disso quem defendeu aqui? Não foi o pplware que não foi visado, não foi nenhuma outra pessoa que comentou, pois não foram visados..

        • Vítor M. says:

          Hein? Não faltam explicações do método. Inclusive nas várias análises às tecnologias são colocadas as explicações. Mais, no próprio artigo refere o modus operandi, sendo já vários casos relatados, o que não falta é informação referida por nós.

          Por fim, só não sabes se não quiseres e sem sair daqui, até porque não há outro local com tanta informação dedicada a estas tecnologias como aqui. Um exemplo claro está nos vários links deixados noa rtigo, até num deixado no final para enquadrar ainda mais o assunto. Mas é preciso olhar e ver… ver bem. 😉

          Andares por cá nunca sais prejudicado, muito, mas muito pelo contrário, só sais beneficiado.

          Já nem se fala na categoria associada, ou as tags… que então…

          Cumps.

          • r41m31 says:

            Daí a minha pergunta, ofendi alguém no meu 1º post para ser enxovalhado logo de seguida? Alias que parte da notícia acha que estava a ironizar? Ou acha que era toda? Fiz algum comentário quando há uns tempos passaram a notícia de uma pessoa que tinha sido salva pelo smartwatch quando teve uma queda subita (que é parte integrante desta mesma notícia)? Não, porque não havia motivo, aí sim o smartwatch, pelo desculpa, o Apple Watch, efectivamente teve parte activa no processo. E também não disse que não havia informação no pplware sobre tudo isto. isto porque sigo há muitos anos e sei que há muita, mas mesmo assim isso “demonstra que não fazes a mínima ideia do que se fala. Com até essa falta de conhecimento, estuda um pouco sobre o assunto”.

  7. Jota says:

    🙂 🙂 🙂

  8. Artemus says:

    O meu smartwatch, com cartão SIM, e que custou um terço desse relógio referido na notícia, fazia exatamente o mesmo. Dava para enviar uma mensagem e até para fazer uma chamada.

    • O Justiceiro says:

      Parabéns. És o maior dos maiores.
      Pena que provavelmente esse relógio ia encravar na altura crucial e o pessoal com Apple Watch ia só ficar a rir-se de ti, como de costume.

      • Artemus says:

        @ O justiceiro
        Não preciso de parabéns, nem procuro reconhecimento público. Só pretendo dizer que, se foi simplesmente um envio de mensagem, a grande maioria dos smartwatch faria isso sem problema. Não sei onde foste buscar que queria comparar o meu relógio a esse do artigo. Já agora, em que é que te fundamentas para afirmar que provavelmente ia encravar?

    • Vítor M. says:

      Não dava nada. Cim sorte nem um SMS são vazio, quanto mais com um pedido de ajuda e com a localização. Mania de dizer disparates.

      • Artemus says:

        @ Vítor
        Desculpa lá Vítor, mas se ela se limitou a enviar uma mensagem ao namorado (pelo menos foi o que percebi do que li), qual é a grandeza do assunto? O meu relógio tem um SIM ativo e faria exatamente a mesma coisa. Se fosse para enviar a localização, isso já seria outro assunto, mas penso que não é disso que se está a falar. Está se a enaltecer um simples envio de uma mensagem que a grande maioria faria de forma igual. Se estiver enganado, retiro tudo o que disse.

        • r41m31 says:

          Não estás enganado e era onde queria chegar um post anterior mas pronto, hoje o staff do pplware está em modo de insulto e enxovalhanço. estamos a denegrir o product placement parece-me …

          • Artemus says:

            Também me parece que não estou, ou então a notícia está mal explicada, porque:
            “Conforme a jovem enviou um SMS ao namorado através do seu Apple Watch, ele ligou para o 911”.
            Acho que ainda sei interpretar um texto e o que diz aqui é que a mulher enviou uma mensagem escrita ao namorado e este encarregou se de ligar à polícia.
            Resumindo, coisa banal que se pode fazer praticamente com qualquer smartwatch, mas enfim.

    • Vitor Nobrega says:

      Qual é o smartwatch que tens? Procuro uma alternativa ao Apple watch mas mais barata..

  9. UserX says:

    Meus amigos, isto é a saga do relógio salvador de vidas, não reclamem.
    Todas as chamadas para as urgências feitas por telemóvel ao pé disto são coisas da pré história humana.

  10. LG says:

    Quantas vezes o telefone convencional salva vidas por dia? Ninguém da créditos também? Tem que ser um Apple Watch para ser louvado pela Pplware? 😛

  11. Kabindas says:

    Ainda pensei : atirou-lhe com o smartwatch á cabeça ou , mas afinal não … fez apenas uma chamada … enfim

  12. IKAROS says:

    “Salvou” apenas porque dormiu com ele (o relógio).
    O assaltante tirou-lhe o telemóvel.
    Tivesse dormido com o telemóvel preso ao pulso teria sido salva pelo telemóvel. Doh!

  13. Hermano says:

    hum… vocês a mandar vir mas nao sei, assim pensando como um estúpido, se calhar usar o telemóvel que teria luminosidade alta e provavelmente vibração e som (só supondo) era dar nas vistas nao?? Talvez usar o applewatch que é pequeno, tem logo atalhos e menos luminosidade (apesar de não saber muito ) acho que com o medo e assim foi a melhor soluçao.
    Mas assim como eu, vocês nao passaram nada por algo assim (espero) mas num momento destes ate um aviao de papel merece reconhecimento…

  14. Alfredo Pereira says:

    A Apple tem em exclusivo a detenção da queda. Agora enviar mensagem de automática para números já pré-definidos com mensagem de SOS e geolocalização com um pulsar de botão, que foi o que aconteceu neste caso , pelo menos os smartwatchs com Wear OS e Tizen o fazem, não é nada de especial nem nenhuma novidade. Resumindo mais uma discussão de haters vs obcecados . Fazia mais sentido ao titulo da noticia “Smartwatch salvou a mulher….”

  15. Miguel says:

    ja tenho isso no meu garmin ha imenso tempo. Claro que é uma boa funcionalidade, so tenho é comichao com o excesso de publicidade que voces fazem aos produtos apple.
    De forma alguma tiro mérito à apple, bons produtos, com qualidade de construção, software muito simples e intuitivo. Em termos de marketing, fantasticos, conseguiram criar uma imagem de marca magnifica que as pessoas “DESEJAM” possuir.
    Mas caramba nao compreendo é a vossa necessidade de “Endeusar”, com o argumento informativo. Dessa forma teriam que ser isentos e falar de todos os produtos com essa funcionalidade.
    PS: Por tudo o que voces de bom representam, considero-vos jornalistas, e como tal espero isençao e equitatividade.

    • JustAnotherGuy says:

      ahah LIKE!

    • Hermano says:

      Eu não percebo muito de tecnologia, mas fui procurar smartwatch que salvaram a vida dos seus utilizadores e guess what? só aparece applewatch… Por muito que a Pplware talvez queira falar dos outros smartwatch (na questão de “salvamento” ou no uso de uma funcionalidade) só esta a dar noticia os da apple.
      Sim claro muitos outros smartwatch detectam quedas e enviam sms automáticas ou chamadas, mas que os seus utilizadores dêem noticia disso porque se não é sempre a apple a “marcar pontos”.

  16. Rodolfo Silva says:

    Se numa situação de emergência e eu enviar um telegrama à Policia a pedir ajuda tb vao dar crédito ao telégrafo ? Se for apple aposto que sim, é só mais uma do Vitor M..

  17. Carlos Fonseca says:

    Não percebo o porquê de tanto ódio a marca Apple se não gostam e um problema vosso.
    Muita gente gosta e usa cada um e livre de gastar o seu dinheiro onde é como quiser

    • JustAnotherGuy says:

      Carlos se não gostas do que lês é um problema teu.. não se trata de odio, trata-se apenas de constatar que sim os produtos deles são bons (isso é inegavel) mas existem mais ofertas (sejam elas melhores ou piores) e tipicamente bastante mais baratas! Essa de andarem sempre a por a apple no pedestral é boa é para os parolos..

  18. Yamahia says:

    Acho este género de publicidade dissimulada um bocado descarada.
    Faz lembrar os vendedores que vão ao programa do Goucha vender remédios para as artroses que curam todos os males. Tudo historias da carochinha, mas há sempre quem vá no engodo e compre!
    O 2° caso então é para rir. A maioria dos ambientes de montanhismo nem sequer rede GSM têm.
    O incrível é q estas histórias sucedem -se e os heróis sao invariavelmente o iPhone e os AppleWatch’s eheh
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.