Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch poderá usar câmara de campo de luz para autenticar o utilizador

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Tagus says:

    Acho que não chega, mas posso estar a ver mal a coisa… Eu como utilizador de um apple watch sinto a falta de ter o meu relogio constantemente bloqueado e não apenas qdo o ponho no pulso.

    Isto pq sempre que entro com o relogio na agua (mar, piscina, tomar banho, lavar loiça…), as apps começam a abrir sozinhas (eu sei que antes de entrar na água posso bloquear o relogio, mas é algo chato ter de o fazer).

    Solução perfeita, a meu ver, era ter o touch id debaixo do ecrã para desbloquear o relogio e ter acesso às apps, ou melhor ainda o ecrã conseguir reconhecer o toque humano.

    • Vítor M. says:

      Boas.

      Vamos então aqui ver uns cenários. Antes de mais, sempre que o tiras do pulso, ele fica bloqueado.

      Mas tendo-o no pulso, e se tens o Apple Watch Series 5 ou Series 6, quando vais nadar ou tomar banho, o relógio ou está em modo ecrã sempre ativo, ou está com o ecrã desligado (esta última é o padrão do Apple Watch original, series 1, series 2, series 3 e series 4.

      A única hipótese dele ativar aplicações, é usar as complicações do mostrador ativo. Por exemplo, se tens uma complicação do coração, ou da meteorologia, ou da Música, ele poderá sentir o toque e abrir essas apps.

      Então, poderás usar várias opções:

      Uma delas é ativares o modo Espetáculo. Ele ficará sem ação do ecrã (tens de lhe dar um toque mais forte) e não irá acionar as aplicações. Outra forma, quando envolve água, é ativares o modo à prova de água, que não permite que o ecrã reaja ao “toque” da água no ecrã.

    • Marco says:

      Tenho a mesma opinião do Tagus… falta qualquer coisa aqui.

      Também ha o modo aulas: altera o mostrador para um por defeito, desactiva as complicações poe em não incomodar mas deixa passar as notificações… só pode ser desactivado rodando a Crown.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.