PplWare Mobile

Apple Watch: 69% dos Americanos não o tencionam comprar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. André Alves says:

    Com esses preços comprava-se 2 bons telemóveis …

  2. Nunes says:

    “Apesar de ser apenas uma estatística, esta sondagem não traz boas noticias à gigante Apple.”
    Donde é que retiraram tal ideia??
    Não só a sondagem mostra melhores valores do que aqueles que muitos analistas usaram para dizer que seria um sucesso, como os valores têm muitas semelhanças com o que se viu com o primeiro iPad que foi um sucesso!
    Isto sem falar que ainda há dias saiu outra sondagem que mostrava valores algo semelhantes e tb indicava que 2/3 de quem estava interessado num wearable optava pelo Apple Watch

    • Pedro Pinto says:

      69% não tencionam comprar…. Sobram 31% (nem todos vão comprar). É certo que a amostra também é pequena mas, pessoalmente vejo dois “problemas” no Apple Watch que irão influenciar na hora de comprar: o preço e a bateria.

      • JV says:

        no universo Apple o preço não parece ser problema. Isso vê-se todos os anos com lançamento de telemóveis de 700€+. Para os milhões de utilizadores Apple que acham que é chique ter algo no pulso com uma maçã, dar 400€ não é o fim do mundo. Em termos de bateria, tanto quanto sei, não é muito diferente dos restantes, dura um dia

        • rmcrys says:

          O preco É um problema.

          A esmagadora maioria dos iPhone (e telemóveis de topo) existentes säo vendidos sob contrato e näo a pronto, o que significa que 1) as pessoas näo sabem a quanto lhes fica 2) o valor é diluido e na maioria dos casos muito mais barato (ex: o meu Note 4 vai-me ficar por uns 300€ no final do contrato, em vez de >700€ a pronto quando o comprei)

          O Apple Watch terá (até ver) que ser comprado a pronto, e exceptuando os entusiastas dar 350-400€ por um complemento, é muuuuuito diferente de dar nem que fosse 700€ por um smartphone (100% autonomo, camara, apps, jogos, etc etc).

          • Norman Bates says:

            É porque é que não podes comprar o conjunto com contrato do operador?

            Eles a meio do ano costumam baixar de 199 para 99, que tal 199 com apple watch sport e o operador que pague os outro 250 lol…

      • Nunes says:

        repito o que disse! Números idênticos ao lançamento do iPad e números melhores do que aqueles que serviram para analistas dizerem que iria ter sucesso!
        Compara 69% não estar interessado no produto, com 60% não ter 1 iPhone!
        O que seria estranho era aparecer um estudo que dissesse que 50% ou mais da população americana queria comprar já algo que mal conheciam!

  3. Double Seven says:

    OfF topic:
    Alguém sabe quando vai estar disponível a nova build 10036 do windows 10 para download?

  4. JV says:

    não traz boas notícias?? A sério? Eu nem percebo muito de matemática mas se extrapolarmos estes valores para o universo total dos cidadãos americanos e 29% deles comprarem o Apple Watch, temos mais de 92 milhões de Apple Watch vendidos só nos USA. Não me parecem notícias assim tão más para a Apple.

    Tomara qualquer empresa lançar um produto que 29% da população tenciona comprar!

    • Pedro Pinto says:

      A analise também pode ser feita nesse sentido mas repara, numa amostra tão pequena, a intenção de compra nem chega aos 50%. Não te parece pouco. (Estamos a falar de intenções, ainda nem compra é).

      • JV says:

        eu acho que se lançar um produto no mercado e 29% de um universo de 1245 pessoas disserem que têm interesse em comprar, eu vou é saltar de alegria e dar bónus a toda a gente!

        Ainda assim, esqueceste-te de dizer que os analistas estimam entre 10 milhões e 32 milhões de Apple Watches vendidos este ano. Para mim isto diz-me que na pior das hipóteses o mercado de smartwatches vai triplicar no espaço de um ano 😉

        • Pedro Pinto says:

          Repara que até as previsões dos analistas são muito díspares. Eles não conseguem prever bem quantos serão vendidos.
          Pessoalmente não tenho dúvida que será um sucesso de vendas. O efeito “Apple” continua lá! 🙂

          • JV says:

            claro, nisso concordo! Basta ter a maçã para muita gente comprar!

          • Nunes says:

            agora já será um sucesso? Não era suposto ser uma má notícia?

          • Norman Bates says:

            @JV claro, porque as pessoas aprendem que se tiver a maçã, eles importam-se mais na satisfação do cliente há medida que vai usando o produto, e vai explorando as máquinas para além da casca de alumínio desenhada pelo Jony Ive.

            Portanto, basta ver a maçã, e as pessoas confiam que não foram enganadas com truques de marketing.

            Se não tem a maçã, tem outro símbolo, e se esse símbolo é associado a boas experiências, venderá na mesma, se é associado a más experiências, já não…

            Mesmo que funcionassem todos com todos os OS, o Apple Watch justifica o seu preço pela tecnologia que tem, e pelo design e qualidade de fabrico.

      • Nunes says:

        em que é que o tamanho da amostra muda a extrapolação para o resto da população!? 1000 pessoas é até uma amostra bastante grande se tiverem feito bem a amostragem – dá um desvio padrão bastante pequeno.
        Se tiveres em conta que mais de 50% da população não tem um iPhone…
        Parece caricato que alguém ache que um lançamento só trará boas notícias se 50% da população comprar ou estiver interessada em comprar! Completamente irrealista

    • Tiago says:

      tens? se considerares na tua analise estatística que 29% de compradores é 29% da população geral. esqueces-te do facto de, em 300 milhões totais, há uma percentagem significativa de crianças que não irão comprar.

      • Nunes says:

        sim, isso é verdade as crianças não entram, tal como não entram na maioria das análises de mercado! Mas se se considerar que nos Estados Unidos 40% dos smartphones em uso são da Apple [sendo que há população adulta sem smartphones], então 29% ou mesmo 10% não parece assim tão pouco quanto isso.

      • JV says:

        crianças, idosos… até em Portugal não faltam crianças com um iPhone por exemplo. As crianças também são um grande mercado, até maior que os adultos com 40+ anos

  5. Pedro says:

    Continuo a preferir os de corda.

  6. PSL says:

    “Será o preço do Apple Watch uma barreira no momento da compra?”

    Sim. Mas se considerarmos o nível que está o Apple Watch, não.

    http://i.imgur.com/GiO1DZm.jpg

    E em termos de relógio, o Apple Watch é um bonito relógio para quem quer um bom relógio… e por $600, o Watch é 300 mil vezes melhor que essas porcarias que as pessoas compram nas grandes superfícies pelo mesmo dinheiro!!! E ainda por cima é smart…

    • Johnny says:

      300 mil vezes? Não serão 301 mil vezes?
      Se quando dizes isso estás a comparar o Apple Igotchi a um relógio tradicional de uma boa marca, então provavelmente eu nem te deveria estar a responder… Pois nem sabes do que falas, mas enfim…

      WOW!
      O meu relógio hoje fez 19 horas de bateria! Eu não sei como é que vocês têm prazer em ter um relógio com uma pilha com 10 anos! 10 anos!

      Está num grande nível, não haja duvida.
      Até o Samassunga consegue ser mais apelativo.
      Ainda a Huawei conseguiu melhor o seu! E mais é “chinoca” como muita gente diz…
      Antes do da Apple ainda vamos por esta ordem: Moto 360 > Huawei / LG > Apple.

      Não me venhas tentar enfiar sensores pela boca abaixo que não tens sorte nenhuma.
      Até pode ter 1001 sensores a mais que os outros, mas sabes o que lhe falta? Beleza! Tamagotchi de >300€…

      • PSL says:

        Mas eu venho para aqui para TE CONVENCER A TI de alguma coisa?

        Achas mesmo que vais com 600€ comprar um relógio melhor???

        Tás mas é maluco.

        Vais comparar um relógio redondo (que é de fabrico mais barato, porque é simplesmente cortar uma secção de um tubo de casa de banho, e pô-lo num torno mecânico??), com um relógio que é feito de um bloco de metal, e feito por uma fresa CNC?

        Sabes quanto fica fabricar um e outro? O tempo que demora? O investimento? O controlo de qualidade?

        Não sabes do que falas… de certeza que és pouco exigente, que não sabes ver a diferença entre um bom relógio e um Michael Kors e essas marcas de rouba e esses relógios genéricos de 15€ com uma marca XYZ… pimba => 500€ para cima e não chora…

        Qualidade? Ferro fundido = LOL, Cromado = LOL, Vidro normal = LOL, Bracelete em pele de baixa qualidade = LOL.

        Em termos de qualidade, o Huawei, Moto 360 são uma anedota à beira do AW Sport, quanto mais do normal, o LG, ainda é pior, é feito de ferro fundido (pior qualidade de moldagem) e depois a qualidade do metal é disfarçada com tinta preta.

        Se não sabes do que falas, não percebes de metalurgia, não percebes de relógios, calas-te, ou ao menos falas educadamente.

        • BM says:

          PSL, onde é que testaste o equipamento? Com essa convicção toda deduzo que tenhas tido acesso prévio ao equipamento. Poderias ser útil à comunidade e escrever uma review….

        • mg says:

          Por acaso sabes o que é um relogio? Alguma vez viste realmente o que é um verdadeiro relogio?

          • PSL says:

            Meu caro, ando tenho o bichinho há mais de 10 anos… sei bem o que é um bom relógio, sei o que faz um bom relógio, sei o que são bons relógios, e já adquiri e usei relógios bons, para as minhas posses…

            E você? Sabe o que é um bom relógio, o que faz um bom relógio?

        • Johnny says:

          Peço imensa desculpa, mas apesar de tudo continuo sem conseguir perceber onde é que não fui educado, mas tudo bem.

          Não acho, tenho a certeza.
          E ainda tem uma enorme vantagem, dura infinitamente em termos de autonomia e resistência!
          Se queres andar a carregar um relógio todos os dias, isso é contigo… Agora eu, e provavelmente muitos outros utilizadores não querem andar com carregadores atrás e a por um miserável relógio a carregar todos os dias (tanto se aplica a “IOS” como Android).

          OK, certíssimo!
          Então nem há materiais usados em relojoaria que são caríssimos? Certo…
          O AW é de quê? Urânio, é que juntando tanta potencia e utilidade a Urânio dá uma bomba pela certa! 😀
          Cano de casa de banho? Nem tenho resposta a tal frase…
          Qualidade? O que raio são relógios automáticos??
          Desculpa, mas dizer que o AW ou qualquer outro tem mais qualidade é uma pura barbaridade, quer tu queiras quer não!

          Qualidade, o AW aposto que é totalmente feito por máquinas! “Imprime” a PCB e outra faz a montagem…
          Tens muitos relógios automáticos que para o fabrico dos quais são necessárias imaculadas horas de mão de obra! Só para a montagem de cada minúscula peça…

          Uma coisa é dizer que o AW é bom, outra coisa é desrespeitar os fabricantes de relógios com centenas de anos de experiência e existência!

          Tens razão, não sou muito exigente neste tipo de coisas.
          E sei respeitar os fabricantes de relógios, coisa que tu não sabes. Sem eles nem sabias a quanto andavas hoje.

          Deves ser o gestor de Marketing da Apple, Beta tester, etc.
          Podes postar uma foto da tua “early release” do AW?~
          Ou uma review?

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            É o “custo dessas imaculadas (?) horas de mão de obra” que não é necessário.

            Tudo bem que o processo metalúrgico e de polimento/acabamento exija muitas horas de mão de obra. Na montagem são certamente muito menos.

            Mas a quetão chave é com um relógio tens … um relógio e não mais do que isso. Num smartwach (o AW e os Android que hão de vir) tens um equipamento … que por acaso também dá horas e se usa no lugar de um relógio – e por isso deve “vestir” como um relógio. Tal como um smartphone, que por acaso também telefona.

            O smartwach difere mais do relógio de pulso do que este do relógio de cuco, sem querer desmerecer nos fabricantes.

          • Norman Bates says:

            Pronto, pronto… Lá vêm os iHaters defender a pátria!

            Estão a comparar um relógio de 4 dígitos bem altos como um F.P. Journe com um Apple Watch de $350?

            Não percebes nada de relógios, meu caro! Não podes comparar relógios de tipos diferentes só porque te apetece! Um bom relógio tem um intuito definido à priori, e não podes comparar um relógio que é feito para mergulho (ex: submariner), com um piaget de fato com um relógio de cultura como um a. Lange, com um relógio de moda como um Chanel, com um relógio de lifestyle como um Hublot, com um Apple Watch que é um smartwatch, uma categoria recente.

            Enfim, deves pensar que o objectivo da relojoaria é massacrar um suíço a passar horas e horas em frente à um relógio só porque sim!

            Um relógio de alta relojoaria é feito à mão, só porque seria mais difícil fazer com máquinas. Eles também usam máquinas por defeito, e quando se justifica, faz-se à mão.

            É claro que o Apple Watch tem circuitos e software para fazer o que faz, mas não tem menos mestria no que faz do que qualquer relógio mecanico.

    • rmcrys says:

      PSL:

      Tu não fazes a mais pálida ideia do que é um verdadeiro relógio, mesmo que seja de 600 euros.

      É quase como comparar um carro feito à mão com um motor V8 de som único de 600 mil euros, e um carro eléctrico,em carbono, cheio de ecrãs que só faz “iiiiii” (som de motor eléctrico) pelo mesmo preço. Óbvio que o eléctrico tem mais tech de ponta, mas para um purista é ridículo sequer considerar isso.

  7. Ricardo Raimundo says:

    Em primeiro lugar, brasileiros, mexicanos, argentinos, etc. também são americanos. Seria como chamarmos europeus apenas aos alemães!
    Em segundo lugar, 39% dos estadunidenses é pouco?! Estamos a falar de uma marca, não de um SO..
    Parece-vos pouco?

    • rmcrys says:

      R.Raimundo: “Em primeiro lugar, brasileiros, mexicanos, argentinos, etc. também são americanos”

      Apesar de a mim näo me afectar, também detesto que tal aconteca, como a America = EUA, e o resto fosse paisagem. Daí que a indústria jornalística devesse ter muuuuito mais cuidado com esse tipo de coisas, já que näo se trata apenas de um preciosismo, mas sim de correcäo, como dizes.

      100% de acordo, detestaria que falassem de Europeus dirigindo-se à Franca ou Alemanha.

  8. AlexX says:

    Felizmente que em Portugal e só porque sim, a estatística deve ser tipo inversa com 69% dos utilizadores iPhone a comprá-lo por todas as virtudes já apontadas e desses, 39% ainda poderá ir pela versão gold porque será O must chiquérrimo a aparecer nas fotos das revistas vip, yupiii!

  9. Renato says:

    Este relógio de bonito é q nao tem nada!! Apresentaram agr em Barcelona relógios bem bem mas bem mais bonitos… Podem ser tecnologicamente mais fracos, mas prefiro andar com algo bonito no pulso do que um relógio q não se parece com um relogio…

    A apple podia ter lançado algo mais parecido com um relógio… e não algo simplesmente quadrado para meter no pulso…

    Contudo devido a ser Apple será sucesso de vendas… E acredito (espero) que o sucessor se assemelhe a um relógio associado a tecnologia!!!

    • Nunes says:

      O que não falta são relógios mecânicos quadrados e rectangulares, alguns bem famosos. Qual seria o interesse de ir atrás do formato redondo quando isso não trás qualquer vantagem à função [pelo contrário] nem é um pré-requisito para ser bonito?

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Relógio redondo (visto que a maioria dos relógios são redondos, tirando os que são retangulares) vs. retangular (mais próximo de um ecrã de computador/smartphone).

      O que te posso dizer “sem espinhas” (dúvidas) é que com um ecrã redondo “não vais lá” em termos de ecrã para as apps – ao contrário do Android em que o smartwach foi concebido para receber notificações (e por isso é tão complicado lançar uma aplicação), o Apple Watch foi concebido para usar apps.

      Imagina estes ecrãs de apps do AW num ecrã redondo:

      http://techcrunch.com/2015/03/09/what-facebook-instagram-twitter-and-wechat-look-like-on-the-apple-watch/#jIHOeg:9Bs3

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Mais resumos de apps de terceiros.

        Uma coisa que talvez não saibam – as “instruções” da Apple para as apps do AW é que tenham uma duração de 10 segundos. Em 10 segundos o developer tem que ser capaz de “contar a história” e receber o feedback do utilizar – saindo a app do ecrã para poupar bateria 🙂

        http://watchaware.com/watch-apps (se se interessam, “fixem” este link)

    • Norman Bates says:

      Há pessoas que pensam o contrário.

  10. Stako says:

    Acho a amostra demasiado pequena…mas pronto, tambem concordo que o preço é demasiado alto para o que oferece…mas já se sabe como é a apple com as suas publicidades e entao no mercado norte americano eles arranjam sempre dinheiro e contractos ofertas para isso lol

  11. AntEsp says:

    Tenho um iPad original e um Air, tenho um iPhone 4S e um 5S mas estes só porque vem no contrato de telecomunicações da empresa.
    Acho o Apple watch também demasiado caro e é a minha opinião que só na 2a ou 3a geração irá ser um produto no ponto (ao contrário do iPad ).

    Não consigo sequer pensar em trocar o meu smartwatch actual com 3 a 4 dias de bateria – Pebble Steel.

  12. Jmmso says:

    Má notícia para a Apple? Ainda sem conhecerem o produto, 31% dos norte americanos ponderam adquirir o Apple Watch.
    Basta 10% da população comprar o gadget, o que significa que a Apple vende quase 32 milhões na abertura do mercado.
    Eu diria, nada mau!

  13. asdfgg2 says:

    o problema do apple watch é que a maça fica tapada pelo pulso :p
    logo nao vai aumentar o “status” :p

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.