Novo Apple Watch 3 não suporta roaming
Foram vários os dispositivos que a Apple apresentou na passada terça-feira em mais uma Keynote, que desta vez se realizou no novíssimo Steve Jobs Theater. Com o lançamento do iPhone X, alguns equipamentos perderam "o destaque" como foi o caso do fantástico Apple Watch Series 3 que agora passou a ter suporte para ligações à rede móvel... mas não tem suporte para roaming internacional.
O novo Apple Watch está simplesmente fantástico. Segundo a Apple, o Apple Watch é já o mais vendido no seu segmento, ultrapassando mesmo a gigante Rolex.
Relativamente a este novo modelo, são várias as funcionalidades que merecem destaque. Uma delas é o facto de passar a monitorizar e a estudar os batimentos cardíacos dos utilizadores. Mesmo sem estar em atividade física, o relógio irá avaliar a aceleração do ritmo cardíaco do utilizador ajudando assim no despiste de uma eventual arritmia cardíaca.
Além disso este novo modelo traz o tão solicitado suporte para ligações a redes móveis... só que nem tudo é perfeito. De acordo com uma publicação de um utilizador no Reddit, esta nova versão não tem suporte para roaming, informação confirmada pela própria Apple. Isto quer dizer que o Apple Watch Series 3, ao nível das ligações móveis (3G/4G) só funciona no país do operador. Como já se sabe, o cartão SIM é eletrónico (eSIM).
Na página da Apple do produto essa informação está também já disponível, lá no fundo e em letras "pequeninas".
Esta é uma limitação um pouco estranha, até porque há equipamentos no mercado que têm suporte a 100% para roaming como é o caso do Samsung Gear S3 Frontier.
Os novos Apple Watch chegam ao mercado a 22 de setembro, com as pré-vendas a começar alguns dias antes. O preço base será de 379 euros no modelo sem LTE. O modelo com LTE estará para já apenas disponível nos EUA e terá um preço base de 399$.
Via Reddit
Este artigo tem mais de um ano
E quem é que precisa de sair do país?
Trabalho? Comprem nacional….
Férias? Apreciem o que é nosso….
HAHAHAHAHAHAHAAHA
Roaming? Tão overrated como jack 3.5. 😀 #revoluçãotecnologicasemfimavista #apple
Também so está disponível para 7 países cujos providers fornecem eSIMs… é uma questão de espera…
Isto muito provavelmente estará associado ao facto de o Watch usar o mesmo número do telemóvel, sendo que comunicação será via uma ligação de dados LTE e não ligação por “Voz LTE” (há falta de melhor termo)
“Voz LTE” tem um termo que se chama VoLTE (Voice Over LTE)
Ao se comprar presentemente nos EUA o modelo LTE, uma vez que, ainda não haverá de imediato em PT com LTE, funcionará quando as operadores em PT disponibilizarem?
Obrigado
gosto do relogio mas a função de lte integrado para mim é totalmente desnecessaria, se comprar irei optar pela versao normal que se liga ao iphone e … vejam lá vai ter roaming 🙂
Diz que o roaming acabou, qual o problema?
O roaming não acabou, acabaram algumas taxas aplicadas a comunicações por roaming.
Não é bem assim… o roaming não acabou, o que acabaram foram as taxas de roaming, o roaming em si continua a existir de outra forma não terias conectividade pois a tua operadora não opera fora do país de origem (mesmo a VDF que tem operação em grande parte dos países Europeus não são a mesma operadora entre países… antes fosse).
“O novo Apple Watch está simplesmente fantástico. Além de já ser o mais vendido no seu segmento…”
Ainda nao saiu e já é o mais vendido! Maravilha!
Compreenda-se “O Apple Watch”. Percebeste, mas quiseste dar o ar da tua graça 🙂
Sim, é verdade, mas foi sem maldade queria meter o smile no fim da frase mas como não dá para editar, lá teve que ficar assim.
Pode ser uma falha de interpretação minha….mas, se necessita ser carregado, diariamente, provavelmente durante a noite, pergunta-se: como monitoriza o sono? Dado também uma função destes novos equipamentos…
Enfim…ainda existe algum caminho a percorrer até serem uma verdadeira opção…por razões das baterias…
Eu honestamente deixei a Apple hás uns anos porque estava farto de pagar Premium e ainda levar com as esquisitices da marca como não poder ligar cartões e pen usb facilmente, não ter otg, para partilhar ficheiros só com acesso a internet, não ter um sistema de ficheiros acessível e muitos outros stresses (na altura nem podia mandar os anexos que quisesse por e-mail, se calhar agora já se pode).
Muitas esquisitices por muito dinheiro. A concorrência já oferece o mesmo (qualidade e velocidade) ou mais por muito menos.
Na maioria dos casos e usos a concorrência até oferece bem mais e mais de acordo com as necessidades do utilizador e uma fracção do preço… mas Apple é “glitter” e muitos vão atrás do “brilho”.
O que era fixe era se o pplware soubesse quando ê que vamos ter esse relógio nas nossas operadoras.
Isso é que era!!!