Apple processada por violação de várias patentes no Apple Watch
Por norma, e sempre que se fala de processos em tribunal por violação de patentes, a Apple está envolvida. Tão depressa está do lado da defesa como do queixoso, mas a verdade é que é uma presença habitual.
Um novo caso promete agitar os próximos tempos, com uma empresa a acusar a Apple de violação de várias patentes no Apple Watch e no seu sensor cardíaco.
Este é o mais recente caso que envolve a Apple e uma suposta violação de patentes, desta vez no Apple Watch e nas tecnologias usadas para a deteção cardíaca.
A empresa Omni MedSci acusa a Apple de roubar 4 das suas ideias associadas ao sensor cardíaco e à forma como os dados são medidos, ou seja, recorrendo à luz. A sua intenção é receber uma indemnização e o bloqueio de produção do Apple Watch.
No processo que deu entrada no tribunal, o fundador da Omni MedSci, Dr. Mohammed N. Islam, referiu que tinha reunido várias vezes com a Apple entre 2014 e 2016 para discutir a utilização de patentes. Nessas reuniões estiveram especialistas da área de medicina da Apple, pessoas afetas ao design de produto e até o VP de marketing, Greg Joswiak.
Nessas reuniões, o Dr. Islam terá mostrado as suas patentes aos funcionários da Apple mas, e sem qualquer razão aparente, a empresa acabou por interromper os contactos e abandonar todas as discussões para uma parceria em 2016.
As patentes usadas neste processo foram aprovadas em 2017 e no início de 2018. Uma delas, referida no processo e aprovada em fevereiro, refere a utilização de luz para monitorizar os níveis de glucose.
Este não é o primeiro caso que a Omni MedSci tem referente a violação de patentes. Já antes tinha processado a Fujitsu, Alcatel-Lucent, Huawei, Nokia e a Siemens, pela utilização da sua tecnologia.
Este artigo tem mais de um ano
mais 1 dia normal.. think different.
Eu não entendo muito isto das patentes americanas… Mas segundo a queixa, as patentes foram registadas pela “Omni MedSci” entre 16.Maio 2017 – 6.Feb 2018… A Apple Watch saiu antes…
O que está em causa foi a technologia “roubada” que ainda não se encontrava regularizada em patentes certo?
Da fonte:
”
3
Background Facts
11.
By 2012, Omni MedSci had invented technology for using lasers in medical and other applications, including wearable measurement devices incorporating lasers and other components that can detect and monitor physiological parameters such as glucose, ketones, heart rate, blood constituents, and dental carries. 12.
On December 31, 2012, Omni MedSci filed a set of patent applications covering its developments using lasers for medical and other applications.”
O Apple Watch não usa lasers…
As patentes não foram registadas nessas datas, mas sim aprovadas.
Daí a minha questão… conta quando for aprovada ou registada?
Penso que te deve ajudar a tirar dúvidas.
https://www.uspto.gov/patents-getting-started/general-information-concerning-patents
http://www.ipwatchdog.com/patent/
Conta a partir de ser registada.
https://money.howstuffworks.com/patent7.htm
Basta ver onde foi colocado o processo (Texas ) .
Abc
#Inovators! 😀
E quanto à Samsung? No Health usam também a luz para medir os sinais… Lembraram-se agora de ter as patentes registadas e entrar com os processos? Muito estranho…
As patentes são de 2012, anterior ao apple watch.
“Patent trolls.”
É o negócio deles.
Já entraram em processos judiciais com a Siemens, Nokia, Fujitsu, Huawei, Verizon etc. Agora é a vez da Apple. 😀
http://www.crainsdetroit.com/article/20150711/AWARDS1315/150719987/omni-medsci-inc-tech-innovator-likes-to-play-where-the-puck-is?X-IgnoreUserAgent=1
“podemos obter uma patente, ou podemos obter uma patente fundamental em disputas judiciais. É uma forma de arte.” – Dr. Mohammed N. Islam.
“Há uma patente e uma patente que vai resistir a litígios”, disse Islam. “É uma forma de arte.”
Texas famoso estado americano que tem hábito de ficar ao lado das empresas conhecidas como “patent trolls”.
😉
Só gostaria de perceber porque não abrem disputas judiciais noutros estados americanos.
Lol