PplWare Mobile

Apple vai falar sobre o iPhone4 amanhã…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. fran says:

    nada a dizer. vamos esperar por amanha.

    • MJ says:

      Deve ser culpa do Flash! 🙂 Esse malandreco….

      Tanta coisa com o Flash… Deviam preocupar-se primeiro com outros problemas e deixarem de alienar tecnologias apenas porque são teimosos.

      Mas como diz alguém que eu conheço “o Time-To-Market é tramado”. Pois é! Principalmente quando uma empresa como a Apple que controi uma reputação tão grande em tão pouco tempo no mercado de smartphones, com o mundo todo a tentar apanhar um qualquer problema no produto para poder de imediato causar estragos, vem dar um tiro no pé desta forma. Ou foram amadores ou foram demasiado gananciosos. Talvez aprendam qualquer coisa e da próxima vez testem bem o equipamento e não se ponham com pressas.

      É assim, ficaram convencidos, meteram a humildade no caixote e depois deu asneira.

  2. Redhawk says:

    A unica coisa a dizer é que saiu hoje um novo update ao iOS4 (neste caso, 4.0.1) e aquilo que me fez rir como um perdido deixo aqui na língua natal:
    “iOS 4.0.1 Software Update for iPhone

    This update contains bug fixes and improvements, incluing the following:

    . Improves the formula to determinate how many bars of signal strength to display”

    • Nit Not says:

      Eu trabalho com modulos GSM tc65 e essa formula é tão simples que nem é formula, é so dividir a força do sinal em 5 e colocar as barrinhas.

      Eu não gosto de Steve Jobs, é muito rude.

      • ajbadboy says:

        Pelos vistos o pessoal lá da apple n sabe mt bem fazer contas de dividir, eles são mais especialistas em multiplicações de preços, de vendas, de desculpas para descartar responsabilidade,etc. Tenho um macbook pro e estou bastante satisfeito mas o “tapar o sol com a peneira” da apple já não é novidade e as recomendações de “Segurar o iphone com a mão esquerda ou ponta dos dedos para fazer chamadas” até parece que os produtos deles são perfeitos e o que está mal é a fisionomia humana.

  3. Hugo Cura says:

    Eu cá acho que foi aberrante a carta aberta da Apple a tornar culpas ao mapeamento da intensidade de sinal nas barras. Só quem for mesmo muito tapadinho é que viu um pingo de credibilidade nesse comunicado.

    Enfim. Agora sim, que viram que já toda a gente abriu os olhos, vão ter que tomar uma posição, séria espero.

    • a Friend® says:

      Eles nunca culparam o mapeamento ao problema. Disseram simplesmente que as descidas eram drasticas (de barras) em comparação com os decibéis que perdia, e que por esse mesmo efeito ele poderia estar a indicar percas amais, quando na realidade poderia estar só a perder 1 ou 2…

      Por isso é que muita gente dizia que tinha poucas barras mas o sinal não se perdiam, ou chamada caia, em grande parte dos casos.

      Contudo, até amanhã saber-se ao certo o que está para vir, deixo este link da Anantech, que confirma que agora sim, está com mais precisão na medição:

      http://www.anandtech.com/show/3821/iphone-4-redux-analyzing-apples-ios-41-signal-fix

      Sobre o update que saiu hoje. Como é sabido, qualquer telefone que esteja numa area de má recepção de sinal, ao pegar nele perde mais sinal, dado que fica mais sensivel à atenuação, em especial destaque redes 3G (UMTS).

      Resta agora saber, se é isso que acontece com o iPhone 4, se é um problema geral, se foi um defeito de fabrico das primeiras series, em que casos está relaccionado com a rede e com o telefone em si, etc..etc..etc.. Porque embora haja pessoas que reportem o problema, há outras tantas que não reportaram problema algum, e é precisamente ai que gera o turbilhão de confusão que tem havido em torno deste novo iPhone.

      • taralhoco says:

        O teu comentário despertou a minha curiosidade,pelo que me pus a testar o meu telelé (Samsung Jet). Com GSM normal, faça o que fizer com as mãos, a rede permanece intacta. Se for 3G, aí noto um decréscimo de uma barra (1/8), mas para tal tenho de o “embrulhar” nas mãos; numa utilização normal, não é perceptível qualquer mudança do sinal.

        Acredito que o iPhone tenha mesmo um problema, o que não é nada de especial, pois quase todos os telemóveis tem o seu particular. O que não percebo é a ganância de o negar, como se existissem equipamentos perfeitos; não existe nenhum, o iPhone também não o será.

        A desculpa da fórmula das barras de sinal estar errada (até actualizarem (?) o OS), a meu ver, foi areia para os olhos… mas não pegou.

        • Vítor M. says:

          Provavelmente não foi a ganância de negar esse aspecto particular, foi quererem generalizar a todos os telefones vendidos. Na verdade a percentagem que se queixou é irrisória face ao número vendido.

          Porque razão se pegou na minoria para apontar um defeito ao telefone e não na maioria para apontar uma virtude (já que este tipo de antenas consegue melhor sinal de captação que os modelos anteriores e mesmo melhor que a concorrência) ?

          Penso que a questão passa por aí.

          Agora se existir um defeito, que façam um recall das máquinas para reparar o problema.

          Sinceramente penso que a maioria, a grande maioria para lá dos 99% nao vê qualquer problema na máquina.

          • RCS says:

            Não vêem porque não percebem. Essa está boa. Não quer dizer que não haja problema.

            O problema é evidente: perde mais sinal do que um outro qualquer telefone, quando se toca numa parte específica do aparelho.

            A questão das barras é outro problema distinto. É nesta medida que esta operação é areia para os olhos.

            O problema de captação de sinal vai estar sempre presente e as pessoas vão comprar o telefone na mesma. Isto não quererá dizer que o telefone não terá o problema.

          • Ryan says:

            Epá o que me custa é a arrogância da Apple e dos seus fans. Eu gosto de Ubuntu mas numa das versões anteriores foi das piores coisas que já vi. Enfim… cada um tem os seus problemas não existe nada perfeito. O que custa fazer mea culpa? Há sempre uma porcaria a correr mal a alguém. Nestes tempos a Apple quer vender muito de certo que alguma coisa há-de correr mal. A quem nunca isso aconteceu por muito bom que seja. Deixem-se de tretas

      • Hugo Cura says:

        “Eles nunca culparam o mapeamento ao problema.”

        Não?

        “Disseram simplesmente que as descidas eram drasticas (de barras) em comparação com os decibéis que perdia, e que por esse mesmo efeito ele poderia estar a indicar percas amais, quando na realidade poderia estar só a perder 1 ou 2…”

        Isso é o mapeamento! Até me dás razão.

        O cerne na questão não está na descida rápida da intensidade de sinal, está sim na ausência de uma intensidade suficiente para estabelecer uma comunicação.

        • a Friend® says:

          Penso que me expliquei bem, mas posso repetir.

          Normalmente quem faz os testes olha para as barras, e diz: estou a perder rede.

          Mas a grande maioria dos casos, as chamadas não caiam.

          Se fores a ver os testes da Anandtech, irás perceber o que estou a dizer.

      • Hugo Cura says:

        Gostei de ver a jogada da Apple traduzida neste gráfico, estão a tirar partido da capacidade que o iPhone 4 tem de funcionar com intensidades de sinal inferiores ao antecessor, e arriscam que chegue até aos -121dB, algo notável.
        Foi a única saída que tiveram e dessa forma, com base no que foi referido anteriormente neste artigo, o problema ficará bem mais oculto… mas lá continuará.

        • a Friend® says:

          Pois, e agora em comparação ao Android, enquanto este indica as barras no máximo, o iPhone indica apenas 3… o que quem tiver Android irá dizer: Ena, tenho mais rede que tu, que tens iPhone.. ou seja.. o meu Android é melhor!

          Este lado da moeda tu não dizes. 😉

          • Hugo Cura says:

            Eu acho que não tem importância se um tem 3 traços e outro tem 5. Como vemos, isso é relativo. Se fosse anti-apple seria a 1ª coisa que teria reparado.

            O valor real, cada marca mapeia como quiser, mas o valor mínimo admissível para uma comunicação está condicionado ao hardware e aí, como disse, o do iPhone 4 é notável.

          • Alexandre Pinto says:

            Mas já viste alguem a queixar-se de problemas de rede no android?

            É possivel que existam, mas ainda ninguem se queixou nem houve sequer conferencias a explicar o porque da falta ou não de rede…

            Eu tenho Android e nunca me queixei…

          • a Friend® says:

            Se uma marca tiver o mapa maior, mais irás notar o decrescimo das barras. É aí que quero chegar. Se uma marca usar menos barras e um mapeamento maior, o utilizador não nota na teoria a perca de barras…e pensa que tem a rede no máximo, quando na realidade pode não estar.

            Eu no meu iPhone quando o 3G esta ligado, como tenho fraca rede, noto diferença mal pego nele, desce uma barra. No meu samsung, pego nele, com o 3G ligado, perde as barras quase todas.

            De notar que o iPhone tem 5 barras e o Samsung tem 7, não olhando directamente para os decibéis (atraves de software ou codigos) penso sempre que o Samsung está com menos rede que o iPhone e tem percas maiores. Quando vejo os decibeis, estão ambos ela por ela… e isto a pegar neles naturalmente, sem truques. Já em 2G, como tenho uma recepção boa, nenhum dos dois perde uma unica barra.

            O caso do iPhone 4 foi precisamente esse. Ele indicava 5 barras, quando na realidade a pessoa poderia ter apenas 3 na realidade.. e ao pegar… se perder 2.. é natural que fique com apenas uma. E dos utilizadores que tinham as 5 barras mesmo no máximo (em termos de decibeis) nunca perderam sinal, nem um único traço. Se houvesse uma falha GRAVE de atenuação, mesmo tendo a rede no máximo, deveria-se sentir percas significativas. Eu não quero defender a Apple, porque tenho todo o interesse em saber a verdade, como consumidor. Mas noto claramente que há criticas sem fundamento e muito inconsistentes, e é precisamente aí que fico reticente nas criticas. Obviamente nunca excluo ausencia de problemas.. seria parvo se fizesse isso… mas as criticas têm sido muito a desejar. E quem reclama é estranho.. não pede o dinheiro de volta, pedem “capas gratuitas” e até petições fazem. Eu, como consumidor.. se tivesse perante um problema real… alguma vez queria remendos?? Queria era o meu dinheiro de volta!

          • Hugo Cura says:

            Só é possível tirar conclusões desse tipo com uma tabela deste género.

            É aqui que reside o problema reportado.

            Há muitos vídeos no youtube a dizer que o iPhone 4 não tem qualquer problema de captação de rede. Todos os que encontrei faziam o teste com 5 barras de sinal. Antes do update, a gama correspondente a 5 barras era bem grande e, se a intensidade de sinal for forte, é óbvio que uma queda de 25dB (ao agarrar de forma apertada) não vão originar uma queda de uma barra. É ridícula uma demonstração desse tipo, tal como é ridículo fazer comparação de queda de intensidade do sinal, entre diferentes marcas, apenas a olhar para as barras. Simplesmente não tem um significado objectivo e coerente.

            Vamos olhar para valores?

          • a Friend® says:

            Quando entrei em TESTE MODE do meu Samsung, por ex.. ele sem tocar nele tinha -78db

            Ao pegar nele, normalmente, sem apertar.. pegar simplesmente… ele fica com -110db …

            Isto testes em 3G(UMTS)

            Em testes 2G(GSM1800)

            Sem tocar nele: -65db
            A pegar nele: -75db

            Conclui que, em rede 3G a descida foi abismal.

            Quem tiver oportunidades de fazer “TEST MODES” que indique os decibeis, que os façam…

            E é isto que tenho curiosidade que façam no iPhone 4, em modo GSM e modo UMTS. A atenuação em modo UMTS é mesmo de longe mais sensível… poderá ter haver com o facto de eu ter menos captação 3G do que 3G… mas o facto é que só de pegar a perca é enorme. Ao verificar isto em vários telefones, fico com o beneficio da duvida. Não quero acreditar 100% na Apple, mas também não quero acreditar 100% nas criticas… que infelizmente grande parte têm sido sem fundamento, salvo raras excepções.

            Depois a olhar para o numero de entregas e ser quase nulo… e pedirem capas gratuitas inves de um recall.. soa mais a oportunismo de muita gente que propriamente um PROBLEMA… penso eu… posso estar errado, mas o facto é que conheço pessoas que não têm tido problema algum.

        • Ppietra says:

          @ Alexandre Pinto
          Tanto há que um dos exemplos é o próprio Nexus One da Google!
          http://www.google.com/support/forum/p/android/thread?tid=34ae2c179184c33e&hl=en
          E como esse haverá outros!
          A NOKIA é outro exemplo, chega mesmo a aconselhar as pessoas a não cobrirem certas partes nalguns telemoveis para não afectar o sinal.
          O que acontece é que no iPhone4 a degradação de sinal será maior (que a média), e a divulgação da noticia muito maior!
          Mas tal como foi dito por outros, o problema só se manifesta nalgumas condições, e quem quiser se esforçar acaba por reproduzi-lo… o que não significa que seja relevante no seu dia a dia!
          Aliás muitas pessoas tb relatam que passaram a ter rede com o iPhone4 em zonas onde com outro telemovel não tinham, o que significa que tem maior sensibilidade.
          No entanto, na minha opinião a Apple não vai ter alternativa e terá que mudar alguma coisa no fabrico para que a degradação de sinal passe a ser idêntica à maioria dos outros telemoveis. E para resolver de vez deveria dar a possibilidade às pessoas para trocarem. Se não, para além do sinal degrada-se tb a imagem de marca!

  4. popy says:

    já estou a ver

    ” isto não é um problema, mas uma vantagem..e tal e coisa… que mais nenhum outro telemóvel faz e mas não sei quê”

    e todos caem como patinhos e continuam a comprar

  5. FSilva says:

    Bom bom era uma actualização que colocasse o sistema de videochamada a funcionar não só por wi-fi mas também por 3G… isso é que era muito bom…

    • Hugo Cura says:

      Isso fica para o ano, no iPhone 5. É o markting que dita.

    • a Friend® says:

      As video-chamadas via 3G ficou em aberto, e não foram bloqueadas totalmente.

      Acontece que os protocolos/codecs usados pelo Facetime não são compativeis com os usados pelas redes, dada a elevada qualidade do streaming e pacotes necessários, a unica solução foi usar o Wi-Fi, já que é a única forma que permite chamadas em condições, sem atrasos e perca de pacotes drasticos.

      Mas ele proprio disse que os protocolos estão em aberto, para caso as operadoras e outros serviços os queiram adoptar, que o Facetime irá aceitar esse tipo de ligações futuramente em 3G, no iPhone 4.

      • Alexandre Pinto says:

        Isso é parvoíce. Não aceitar as videochamadas tradicionais com a desculpa da falta de qualidade (que é realmente um facto) é a mesma coisa que não incluir os sms’s tradicionais e dizer que os substituiram por uma ferramenta de chat que é instantaneo mas só funciona via wireless.

        É que nao te esqueças de uma coisa… usar a videochamada do iPhone é restrito a iPhones. Quero ligar para a namorada que tem um nokia qualquer e nada… não consigo.

        Eu axo que é uma boa funcionalidade, mas não deveriam por si só excluir a videochamada tradicional.

        • Alexandre Pinto says:

          PS: porque razão os meus comentarios estão a ser moderados? Não meti links, não meti palavrões e comento com alguma regularidade…

          Estare a ser censurado? 😛
          (Brincadeira) 😉

          • Vítor M. says:

            Não, por vezes o sistema faz esta gestão, manda alguns para moderarmos, não é nada de censura 😀

          • Rui 'ALL' Sousa says:

            Se serve de consolo os meus comentários são sempre moderados, ficam sp em standby.

            Devo ser preto! LoL (é apenas uma expressão, n comecem já a ficar aí c os azeites)

        • a Friend® says:

          Os meus as vezes também ficam com moderação mesmo sem links.. 😛

          A questão está nos codecs usados, o Facetime usa o h.264 como o ichat.. ou seja, eles para permitirem as chamadas 3G entre outros, teriam que usar o mesmo codec, ou seja… aquele codec fraco e ultrapassado usado pelas redes para consumir pouco trafego, e foi precisamente isso que a Apple não quis. Alias, até lixou as redes, porque Wi-Fi não se paga, o que obriga mais depressa as redes a adoptar normas mais decentes, para uma ligação mais decente e lucrar com isso.

          Não é a toa que as nossas redes oferecem video-chamadas 3G.. porque sabem que 95% das pessoas não as usam mesmo por falta de qualidade. Ou seja, é uma “oferta” para inglês ver.. 😛

        • Ppietra says:

          Eu não vejo como uma falha não ter a verdadeira videochamada 3G… é um serviço caro (enquanto o outro é basicamente gratuito), com pior qualidade… se se criar uma alternativa, com melhor tecnologia…
          É óbvio que só ter o serviço entre telemoveis idênticos não é de todo benéfico! Mas nada impede que as pessoas usem programas de videochamada para comunicarem para outros telemoveis via IP… E este novo protocolo está totalmente aberto a outras marcas de telemoveis que queiram usar, e é bem possivel que se possa vir a usar sobre o 3G ou 4G no futuro.

          • Jorge Martins says:

            Caro???!!!!

            Eu não pago cheta.. já fiz videochamadas de mais de 1h e com telefones reles como o pequeno samsung que nem lembro o nome, um pequenino, baratucho e de deslizar.. comprado usado por uns 25€
            com o Lg Viewty lite é uma maravilha a videochamada.. até com o TMN blueblet é muito boa..

            até já vi largadas de touros, lol, em directo, dos açores e numa zona lá de fraco sinal, e sem falhas e optima imagem..

            Venha quem vier, é uma falha horrivel mesmo, pois o que falta é TAgs, Extravagnzas e moches por ai, com videochamadas gratis e quem tem alguem longe sabe bem o que é bom ver a outra pessoa e por vezes falar ou ver assim..

            Mas muito gostam do espírito aplle, desculpar um erro crasso, uma falha grave com maravilhas que isso trás, lolol

          • Ppietra says:

            @ Jorge Martins
            Muitos planos não oferecem videochamadas, e nesses pagas mais de 40cent por min. O que é caro! Ou então para teres tudo o que queres tens sempre que adicionar mais qualquer coisa ao preço base!
            Quanto à qualidade, vê o FaceTime em acção e verás a diferença, é fácil de notar! As videochamadas tradicionais são bastante comprimidas e com menor frames/seg – pode satisfazer-te, melhor do que nada, mas e se pudesses ter melhor!? Talvez preço e qualidade sejam razões para uma grande parte das pessoas nem sequer se importar com videochamadas!
            E por último a tecnologia envolvida dificulta a comunicação com outros dispositivos que não sejam telemóveis, enquanto que o FaceTime, sendo por IP, tem o potencial de se ligar a qualquer outro aparelho com endereço IP!
            Por isso o “erro” é não puderes neste momento comunicar com outros telemoveis pelo FaceTime, o que obviamente contraria a funcionalidade pretendida dum dispositivo que deve ser universal…
            Mas se se pretende estabelecer uma alternativa tecnologica melhorada é tb evidente que o inicio será sempre complicado.

    • bigkax says:

      There is an app for that.

      http://www.engadget.com/2010/07/08/fring-update-approved-for-iphone-does-video-calling-with-front/

      É a vantagem de ter tantos programadores IOS, se a Apple não faz alguém resolve o assunto por eles.

    • Jorge Désirat says:

      Isso mata-me de gozo…

      Para que fazer videochamada em wi-fi??? Mais parece algo vindo da idade da pedra 🙂

      Não tem nexo nem fundamento :S

      Apple tenta inventar mas cai sempre no buraco do ridículo…

      Ainda para mais nessa videochamada por wi-fi o steve a mostrar numa conferencia pediu a todos para desligarem o wi-fi dos iphone para não entrar em conflito 🙂 noob system!!

      Agora com o android pela frente e o wm7 duvido que os iphones sejam vendidos fora da malta que gosta dos equipamentos apple 🙂

      • Rui 'ALL' Sousa says:

        “Ainda para mais nessa videochamada por wi-fi o steve a mostrar numa conferencia pediu a todos para desligarem o wi-fi dos iphone para não entrar em conflito 🙂 noob system!!”

        Nota-se claramente q assistis-te ao evento de apresentação do iPhone4, face a este comentário claramente verídico… Com isto o que quero dizer é, qd se lê umas postas de uns sites n quer dizer obrigatoriamente q se esta por dentro do que se passou, como parece ser o teu caso.

  6. diogo says:

    tou abismado, todos os meus relogios ca em casa diziam 22:30 quando esta noticia foi postada e no entanto aqui diz dia 15.

  7. Fernando Mendes says:

    Eu, apple fan boy me confesso. Desde que me mudei de armas e bagagens, passei de 6 horas de trabalho diárias para 4 horas de trabalho diárias.
    Passei de 2 dias para 4 dias sem ir ao escritório.
    E passei de um computador, um portátil e um telemóvel por ano, para 2 anos no minimo.

    Mas nem fanático do sim, nem fanático do não. Este problema da antena, acredito realmente que exista, mas ainda não consegui perceber se a perda de sinal é total ou se é apenas um decréscimo na qualidade da chamada. Algo que me acontece até quando passo da sala para o quarto, ou quando uma motorizada me passa em frente a casa.
    Não será esta conversa toda reflexo da necessidade humana de ver os outros falhar?

    Lembro-me quando apareci com o iphone, todos os meus amigos da tmn (impedidos de o ter) vinham com a mesma conversa. “Pá, isso vai-te explodir nas mãos”.

  8. ApacheDraco says:

    Um pouco fora de tópico mas aqui vai. Quando é que postam a análise ao Samsung Wave?

  9. Zé Miguel says:

    “O Pplware não foi convidado para esta conferência, e por isso não vai estar presente”

    LOOOOOOOOOOOL, teve piada 😉

  10. JPedrosa says:

    Vão dar uma conferência sobre um problema que não existe?
    mau … então os fanboys não andavam a dizer que não se passava nada, que era só nos dias de lua cheia?

    queres ver que o problema existe mesmo ….

    • Vítor M. says:

      Acho que eles vão dizer aquilo que todos já sabemos. A máquina não tem qualquer problema, o que se fala é tanga e muita dor de cotovelo.

      Obviamente eles querem é que parem com esta azia por parte da malta que não tem “graveto” para o comprar… :d

      Agora eles continuam a vender à farta.

      • Fontinhas says:

        Exacto. Este problema é apenas fruto da imaginação das pessoas. *sigh*

        Se calhar o problema não é tão grave como as pessoas estão a fazer dele? Certo.
        Se calhar o problema está a ser amplificado por pessoas que não têm Iphone? Certo.
        Mas que o problema existe, isso penso que não há dúvidas. Continuar a querer negar isto, é um bocadinho fanatismo a mais.
        Se isto fosse tudo “tanga e muita dor de cotovelo” acho que a Apple não se daria ao trabalho de lançar uma correcção na maneira em como o cálculo das barras é efectuado.

        A sério, às vezes até me divirto a ler os posts da Apple porque me dá gozo como cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas isto está a atingir proporções ridículas. Ultimamente com os comentários, quando o assunto é Apple, fico na dúvida se estou no Pplware ou se estou no Appleware.

        E quanto a esta afirmação:

        “Obviamente eles querem é que parem com esta azia por parte da malta que não tem “graveto” para o comprar… :d”

        Será azia das pessoas que não têm graveto ou azia daqueles que gastaram balúrdios num equipamento Apple pela tão afamada qualidade e excelência e agora se deparam com o mesmo tipo de problemas das outras marcas que tanto criticam.

  11. Windows is better says:

    Isto apenas transparece que a Apple não se importata nada com a funcionalidade… No entanto a o Iphone é o único equipamento que gosto da Apple.

    …mas mesmo assim,

    APPLE SUCKS

  12. dajosova says:

    A única coisa que tenho a dizer em relação a isto:

    Estou a adorar as várias possibilidades nas ROM’s Android 2.2 para o meu HTC Desire. Com HTC Sense ou sem Sense, faz cada vez mais sentido apostar no Androidzinho 😀

  13. tagus says:

    Vão anunciar a iGlove…topam?

  14. E eu li algures que o pessoal da Apple andou a apagar as reclamações do pessoal acerca deste problema nos fóruns oficiais da Apple…
    Alguém confirma?
    É que cheira-me a censura…

    • Vítor M. says:

      Não me parece uma postura Apple. Aliás a questão aqui não é comentar é chegar á loja e dizer: amigo está aqui uma máquina que nao funciona quero o dinheiro de volta. Olha que não li nenhum caso que fosse devolvido. Agora comentários …. isso cheira-me e mais treta.

      • DeuX says:

        Não é treta. Vê no engadget ou no Gizmodo e vais encontrar os respectivos tópicos.

        • a Friend® says:

          E quem garante que os comentários são de consumidores?

          A Apple fechou esses topicos mesmo por causa disso.

          Pessoal que tem problemas e acha que o iPhone não presta vai à loja, entrega.

          O que fizeram? Andam a abrir topicos a falar de coisas sem nexo algum, e a pedir “capas gratuitas” para resolver o problema.

          Perem lá… capas gratuitas? Um produto resolve-se com “remendos”?… Que raio de reclamação é essa?!…

          Não soa a oportunismo?… é que a mim soa. Porque se eu fosse um comprador do iPhone 4, se visse que ele andava maluco e a Apple dizia: “não.. ele está bom..” eu exigia o meu dinheiro de volta e entregava o produto. Não andava em forums e petições no Facebook a pedir capas gratuitas. Quantos e quantos não se increveram só para ter capas à borla…

          Por favor.. a Apple não é santa.. mas também os consumidores não são e há coisas que nas criticas, não fazem cabimento algum.

          Seria o mesmo que comprasse um plasma.. com o vidro rachado e andasse a pedir cola para resolver o problema!…

          • Miguel says:

            LOL

            Epic fail!

            “Perem lá… capas gratuitas? Um produto resolve-se com “remendos”?”

            Segundo a Apple parece que sim…

  15. apple freak says:

    é muito triste a apple ter chegado a este ponto.

    é realmente de extremos, depois de ter estado quase na falência por ser um laboratório experimental de inovação, experimenta agora o outro extremo

    esperemos que não seja tarde demais

  16. Emperial Live Ceremony says:

    Quase 700 euros por este lixo..
    Ah desculpem…lixo bonito.

    • Vítor M. says:

      Pelo que tenho lido, não houve nenhum que o devolvesse. Acho que aqui a montanha pariu um rato, esta campanha que montaram não impediu de vender mais de 2 milhões de equipamentos. Não achas isso fenomenal?

      E continuam esgotados, sinal que o povo já viu que é grande treta, isto do sinal que falha… ou são os tracinhos que descem mas o sinal não cai… enfim… 😉

      É grande tanga, a máquina é excelente e o povo que gosta de um bom equipamento e, acima de tudo tem as lecas para o comprar (pois muitos que falam têm é problema com aquilo que se copra melões) querem é o iPhone 4.

      • Nuno says:

        então agora o problema de sinal é treta???
        hilariante que és!!

        • Vítor M. says:

          Conta lá qual é o problema do sinal… já que sabes do que falas… vá força….

          Espera. Antes de dizeres asneiras, eu ajudo: lê antes este artigo, depois este artigo.

          • Nuno says:

            Então amigo vitor eu vou te dizer alguns dos problemas que gostaria de ver abordados! (não sou nenhum apple hater, porque amo o meu ipod touch!! mas este iphone 4 para um aparelho deste preço parece me que trás alguns defeitos)

            – a descida da intensidade da antena quando se segura o telemovel de determinada forma, para um aparelho de 800€ é inadmissivel!!

            – o que eu acho grave foi o facto de até hoje a Apple ter as contas mal calculadas para as barras de intensidade de sinal, ou seja, até agora nos iphones pensavamos que tinhamos mais rede do que tinhamos!! incrivel!!

            – e por ultimo o facto de o iphone se partir todo, quando as versões anteriores eram muito mais resistentes. então evolui-se um telemovel para ficar mais fragil???

            Eu sou um fã principalmente do SO que vem neste aparelhos da aplle, acho-o muito muito bom comparativa a muitos!! mas neste caso o que deixa e muito a desejar é o hardware para um aparelho tão caro! E verdade seja dita, só compra quem quer.. e eu comprei o meu touch e não me arrependo mesmo nada!!! 🙂

            Ps: agora o que eu peço é imparcialidade da tua parte vitor, sem querer dizer mal, cada vez que leio um post sobre a apple, é sempre a deesculpar. Na minha maneira de ver, e os teus comentários fazem transparecer isso!!

          • Gilberto Pereira says:

            Nuno eu tenho lido o que diz o Vitor M ele fala do iPhone dele com conhecimento.

            O que vejo são muitos que nem iPhone nem iPod a falar mal por inveja.

            Até acho que ele defende demais o moribundo Windows Mobile.

            Vitor não é uma critica 🙂 apenas acho que tens de abandonar o Windows Mobile, larga a saia da Microsoft ( joking) 😉

            Eu tenho um iPhone 3GS de 32 GB com a ultima actualização disponibilizada ontem e a minha esposa tem um novo HTC Desire, eu não troco, o meu é mais interessante e bem mais completo.

            Muita gente não tem é dinheiro, são uns tesos e chamam rambóia aos que podem comprar e sabem escolher.

            É mesmo inveja.

            Outra coisa que eu vejo cada vez mais aqui no pplware é software para Android e menos para iPhone, que se passa Vitor? 🙂

            Estão a ser tendenciosos quero tantos artigos de iPhone como de Android.

            Mas vocês são os melhores não há hipóteses, os que vêem fizer mal são uns tesos.

            Trabalhai malandros 😉

            Bom fim de semana a todos.

          • Miguel says:

            Oh @Friend! Não é bonito comentar com o nome dos outros. Se queres postar com outro nome, inventa um e não uses o Victor M.

          • a Friend® says:

            @Miguel

            Tomaste os medicamentos hoje? Tens noção do que estás a dizer? Ou confundes-me com os haters que por aqui passam e usam mil e um nicks diferentes. Eu não sou desse tipo, uso sempre o mesmo.

            Envia um e-mail ao Vitor M e pergunta-lhe quem escreveu, se tiveres muitas duvidas. Não faças é acusações de algo que não sabes. Nem eu, nem o Vitor M temos necessidade de alterar nicks para parecer muitos. Somos pessoas que para além de personalidade, temos convicção no que dizemos. Não estas a lidar com miudos de 15 anos que ainda são escuteiros e estão a aprender o que é a vida.

          • Miguel says:

            @a Friend®

            Eu esqueci-me de por um smile no fim. Era suposto ser num tom humorístico. Sorry.

            Não sei se é só impressão minha mas ultimamente alguns posts não parecem ser do Vitor M. E este em particular parecia mais um discurso dos teus. 🙂

          • a Friend® says:

            @Miguel

            Fico feliz por ter seguidores ocultos. Por essa mesma razão que nunca mudei de nick. Assim como sei perfeitamente que vários que se debatem comigo, são a mesma pessoa e falam entre eles…que torna o caso mais caricato. Mas acredita, no pplware em especial admins, ninguém anda a dormir… fingem apenas. 😉

      • zéé says:

        Caro Vítor , vou fazer aqui uma analogia com uma coisa que se passou cá em casa , para tentar explicar o meu ponto de vista.
        Há uns anos , houveram alguns consumidores que se queixaram à toyota com problemas no sistema de refrigeração dos carros. o problema era dos radiadores. apesar de isso afectar poucos consumidores , a marca chamou bastantes carros (inclusive o do meu pai) e toca a substituir radiadores , sem custos para o utilizador. o problema afectava poucos utilizadores , mas a marca fez questão de eliminar qualquer tipo de dúvidas e reparar tudo , mesmo aqueles que não tinham problema algum. É por isto que a toyota é a lider mundial.
        a postura da apple devia ser a mesma. não se desculpabilizar e tratar de averiguar e resolver o problema com a mínima eficácia, mesmo que sejam poucos os utilizadores a queixarem-se. só fica bem à própria marca, certo ? Mas como não tenho um iphone 4 nem nunca interagi com nenhum , fico-me por aqui.

        Cumprimentos a todos 😀

        • a Friend® says:

          A Apple faz bastantes recalls a produtos até com mais de 2 anos quando descobrem falhas tardias.

          Há muito pouco tempo aconteceu com o time capsule, que grande parte não se queixava e eles fizeram um recall. Assim como um recall de discos de macbooks de 2008 eles enviaram um comunicado no inicio deste ano (se nao estou em erro) a informar os clientes sobre isso. E 99% das pessoas nem sabiam que tinham esse problema e nem se queixavam de anomalias. Há vários casos mesmo, até mesmo o caso do primeiro iPhone que eles venderam a um preço e passado umas semanas baixaram o preço, muito pessoal ficou revoltado e ele deu um vale a todos esses clientes, de 100 dolares…

          Há muitos e muitos casos em que a Apple teve bastante atenção com os clientes. Só desconhece quem não acompanha a Apple à muito tempo e só conhece a Apple por causa do iPhone. Até o primeiro MacOsX que deu problemas (estilo vista) e eles para compensar a falha, ofereceram a verão seguinte… eu disse bem: Ofereceram!… não venderam a preço total como se fosse um novo!… 😉

          • zéé says:

            E se dizes isso , porque não fazem agora o mesmo ? o steve jobs não devia ter feito declarações do tipo “as pessoas que aprendam a pegar nos telefones.”
            estava calado, averiguava o problema, e resolvia ! e não havia tanto alarido 😀
            e aliás , a marca só ficava a ganhar 😉

          • a Friend® says:

            @zéé

            Nesse caso ele foi parvo e deve ter acordado mal disposto. Foi infeliz da parte dele. Mas ninguém é perfeito, ele é humano como todos nós.

            Nem a Apple é perfeita, nem o homem é um Deus. Mas das marcas todas, a Apple é a que melhor responde aos clientes, quer em termos de inovação, quer em termos de qualidade. Isso é a imagem de marca da Apple… não é o logotipo. Ninguém cresce só pelo design e logotipo. Manchar a propria reputação/qualidade é suicidar-se….e a empresa não tem necessidade disso, ainda por mais numa altura que está cotada na bolsa acima da Microsoft, o que é um enorme feito para quem teve a falir. Com o dinheiro que têm agora, um Recall era o minimo, caso fosse necessário. Ficavam bem vistos e ganhavam mais uma vez a confiança dos consumidores. Se eles negam o problema…é porque podem ter razão… e é isso que toda a gente dá o beneficio da duvida, conhecendo a Apple à bastante tempo. E como disse antes, eu nem quero estar a olhar para o que eles têm a dizer. Eu olho é para as criticas, a pedirem “capas” gratuitas para resolver um problema?… perem la… um problema não se remedeia. Exige-se um novo… ou os clientes não são assim tão exigentes?.. ou será que o problema não é assim tão grave ao ponto de não se importarem de “resolver” o problema com uma capa gratuita?…

            É tudo muito estranho. Eu acredito que haja muita gente que ao pegar nele perca rede.. mas isso até eu sempre perdi, especialmente em 3G.. em grande parte dos telemoveis que tenho. Façam auditorias, testes exaustivos.. falem com a FCC(que é estilo a Anacom dos EUA)… e tirem as duvidas de uma vez… acho que seria assim que deveria ser feito e não clientes a abrir petições para capas gratuitas.. porque isso só soa a oportunismo e a apple também não é parva.

  17. the_doop_man says:

    A unica coisa que vou dizer é que li num site internacional de grande importancia uma noticia de uns testes feitos em laboratorio e por entidades certificadas e completamente imparciais e os resultados desses testes demonstravam o que se tem vindo a dizer que o i-phone 4 quando comparado com a concorrencia é quem mais perde sinal e qualidade de sinal e que o dito problema de antena nao e apenas de ma interpretaçao de software como foi dito inicialmente mas sim um problema de estruturaçao do proprio telemovel, nao sei se alguem acima ja referiu isto mas como os comentarios sao muitos e nao da para ler todos aqui deixo a minha opiniao. Acho que simplesmente a Apple devia perder a atitude de o nosso produto é superior porque nao é(os fanboys nao vao gostar mas pronto)e admitir a falha estrutual que o produto tem e resolve la sem custos para os utilizadores. O continuar desta situaçao do demonstra o total desespeito que a apple tem pelos possiveis clientes, e eu sei porque ja o foi e nao gostei de como foi tratado pelo serviço de garantia.(mas nas outras marcas tambem existem casos identicos)

    • Vítor M. says:

      Tens de dizer quais são os sites, só assim sustentas isso. É que este: http://www.anandtech.com/show/3821/iphone-4-redux-analyzing-apples-ios-41-signal-fix

      é tido como imparcial e pelo que lá é dito, o problema é outros 😉

      • the_doop_man says:

        O site onde estava a noticia e o link para o teste completo eu lembro me era http://www.tomshardware.co.uk
        o problema é que nao estou a encontrar a noticia eles publicam tanto ao dia que e dificil encontrar algo e francamente nao estou com paciencia. a minha opiniao o i-phone e bom mas nao tao bom quanto o preço que cobram existem soluçoes mais baratas e tao boas no mercado, e um mero acessorio de moda e é isso que as pessoas pagam a mais no preço o nome e o estatuto. Como nao sou disso nao compro.

        • a Friend® says:

          Ele em Inglaterra custa 499 libras (desbloqueado) o que é sensivelmente 590 euros.

          Com as specs dele (e qualidade das mesmas, deste retina display, iOS4, Apple A4,etc..etc..), não encontro ofertas mais baratas.

          Pelo contrário, encontro até smartphones bem menos valiosos em termos de specs, e bem mais caros. Portanto até acho que o preço não está assim tão exagerado. Cá é que… a conversa poderá ser outra… mas é como digo a toda a gente… se cá abusarem, e puxarem para os 700.. não comprem.. mandem vir de fora! 😉

          • RCS says:

            samsung galaxy S

          • a Friend® says:

            É um bom Android Phone, mas não é melhor que o iPhone 4, em nenhum aspecto.

            Digo isto porque já o testei, e não sou o único a ter essa conclusão. Vejam as analises e comparativos, quem não tiver hipotese de o testar. Sensação que tive quando mexi nele?.. rápido, fluido e menus são uma replica do iOS. Alias, até o proprio telefone dá ares ao iPhone. E para mim, tudo o que é “clones”, nunca são “originais”.

          • a Friend® says:

            @RCS

            Já agora fiz uma breve pesquisa no Youtube da analise dele..

            https://www.youtube.com/watch?v=3HcDAyQtZic

            É interessante… mas para quem já está habituado ao iPhone…não.

          • viperbruno says:

            É uma \questão da Apple \querer \que o preço seja esse…

          • RCS says:

            É comparar o ecrã, sdcard, CPU, GPU, etc. com a diferença de preço entre ambos..

            As reviews se falam do touchwiz apenas, perdem importancia, duma vez que aquilo é logo para sair e instalar o launcher pro ou o adw launcher. Por isso as samelhanças com o iphone em termos de software são logo apagadas.

      • DeuX says:

        http://www.computerworld.com/s/article/9179101/Don_t_buy_Apple_s_iPhone_4_Consumer_Reports_warns

        Consumer Reports é uma entidade que testa produtos de uma forma isenta, testaram em laboratório o iPhone 4 e comprovaram que o problema existe na realidade em todos os terminais. Chega como prova?

        • a Friend® says:

          A consumer reports anda confusa no que diz. Poe criticas ao iPhone e dá-lhe nota máxima.

          E a Techrunch já fez uma retrospectiva do que eles dizem e não são consistentes… ora dizem que é bom.. oram dizem que não… isso é ter credibilidade?

          July 2: “iPhone 4′s supposed signal woes aren’t unique, and may not be serious”

          July 3: “iPhone 4 signal debate rages; we experience signal loss in some calls”

          July 12: “Consumer Reports can’t recommend the iPhone 4,” adding “Cover the antenna gap with a piece of duct tape or another thick, non-conductive material. It may not be pretty, but it works.”

          July 13: “Why Apple—and not its customers—should fix the iPhone 4″ (what happened to the duct tape?)

          July 14: Forget the duct tape! “Apple’s Bumper case alleviates the iPhone 4 signal-loss problem”

          http://techcrunch.com/2010/07/15/iphone-4-consumer-reports-needs-to-get-it-together/

          • Shadow says:

            Devo estar a ler mal então… onde é que eles estão confusos?

            é que no dia 12 fizeram testes de laboratório para dissipar as dúvidas… qual é a dúvida agora?

          • a Friend® says:

            @Shadow

            No primeiro dia, fizeram testes com outros equipamentos e detectaram o mesmo problema de atenuação em todos… depois mudam de opinião… e no fim recomendam uma capa?…

            Que raio de empresa recomenda uma capa? Se tem defeito… exige-se a troca… não é uma capa!

            Eles deveriam dizer: meus amigos, detectamos problemas anormais (logo desde inicio) e não recomendamos o telefone, e quem o tem, aconselhamos a irem à Apple pedir uma troca.

          • Shadow says:

            “We’re still calling on Apple to provide an acceptable free solution to the iPhone 4’s signal-loss problem.”

            Se calhar o título não diz tudo da noticia!

            Daí eles não recomendarem o iPhone e estarem à espera da Apple…

          • Hugo Cura says:

            @ a Friend®, mas trocar por qual? Por um igual?

            São todos iguais. O problema, a existir, não está resolvido. Está por resolver e a Apple não vai fazer um recall a 2 milhões de smartphones ou coisa que o valha.

          • a Friend® says:

            A troca pode ser por dinheiro Hugo Cura.

            E foi isso que a Apple acabou de anunciar. Quem tiver problemas temos duas opções, se quiserem capas, damos capas.. se não quiserem capas, damos o dinheiro de volta.

            É tão simples quanto isso. Eles não estou a obrigar a ninguem a ficar com eles, nem fugiram ao problema, assumiram e deram duas alternativas aos consumidores. Cada um agora que opte pela solução que melhor lhe convém.

          • Hugo Cura says:

            @ a Friend®, não era a isso que me queria referir… isso já era sabido.

            Eu quando compro um produto, compro-o porque o quero. Se ele tiver problemas, vou à loja reclamar porque quero um produto sem problemas!! Ora, isso não é possível com o iPhone 4, actualmente.

  18. Jorge Santos says:

    Lá vêm as desculpas habituais de sempre, do caro Steve Jobs… Não sei como conseguem comprar equipamentos assim! Só mesmo os fanboys compram… 😉

    • Vítor M. says:

      Posso-te dizer que experimentei muitos smartphones, desde BlackBerrys, Windows Mobile.. até mais recentemente smartphones com Android, mais especificamente o A1 da TMN (com maior frequência de utilização) e desde que tive o iPhone, nenhum outro consegue ombrear. Olha que não sou fanboy, até porque não consigo viver (profissionalmente) sem Windows Mobile, mas como smartphone, desculpa lá mas nada chega ao iPhone.

      Lembro que o iPhone não é só o equipamento, pois este tem carência (bateria, câmara, etc.) mas o conjunto (iTunes Store, Apps Stores, Mobile Me) faz com que não tenha concorrente à altura.

      Obviamente é caro, sem dúvida… provavelmente não vale o preço que pedem por ele, concordo, mas isso á transversal ao mercado dos gadgets e material informático.

      A Sony não é barata, no entanto só compra quem quer.

      A Apple não é barata, só compra quem quer. 😀

      • Jorge Désirat says:

        Volto a referir, android está com crescimento na ordem dos 900%.

        O SO do iphone não vai ter pernas para acompanhar.

        Até a antena do hero é melhor que todo o iphone 4 🙂

        HTC é HTC e iphone é apple

        HTC – bom
        apple – bonito

        Para bonito tenho o meu carro e chega 🙂

        • a Friend® says:

          O Android é um sistema operativo feito para as massas e para várias marcas. Nunca se equipara ao iOS porque não chega lá.

          O iOS tem 43 mil programadores e o Android tem apenas 11 mil e muitos andam a fazer “ports” de programas. O que eles reclamam é mesmo isso, a amplitude é tão grande que andam cansados de fazer o mesmo programa ter que funcionar em diferentes dispositivos. Este tipo de fragmentação afasta os programadores, por consequência afecta o Android. E o proprio sistema também é afectado, por ter que andar a lidar com tantas marcas.

          Infelizmente as coisas podiam funcionar, mas é mesmo a “abertura excessiva” que está a prejudicar o crescimento do Android. Quer a nivel de programas, quer a nível de optimização de sistema, por isso é que muitas marcas (como Nokia e Samsung e HP) querem apostar no seu SO, dedicado… e seguir em frente com o modelo identico ao do iOS, porque não só lhes permite uma melhor optimização, como ter lucros com o Software, coisa que é retida pela Market da Google, por consequencia, as marcas para lucrar, têm que vender hardware atras de hardware e descontinuar os modelos “antigos” para “obrigar” os consumidores a comprarem o novo modelo.

          Já agora deixo este link, que para esses lados as coisas não vão boas. E esta politica é o que não transmite confiança ao utilizador. O Android vende bem em Low/Med Costs… em produtos ao mesmo preço que o iPhone.. as pessoas em geral optam pelo iPhone.

          http://mashable.com/2010/07/16/droid-end-of-life/

          • RCS says:

            Há vários aspectos que o android actual é melhor que o IOS 4.
            Fazes comparações sem grande cautela quando dizes “Nunca se equipara ao iOS, porque não chega lá.”

            Depois estás a dizer que as pessoas tipicamente optam pelo iphone. Mas que grande novidade que estás a dizer. O Iphone está na moda. As pessoas só conhecem iphone. Pela net toda é só posts do iphone. Claro que é isso que as pessoas querem ter.

          • a Friend® says:

            @RCS

            Só atinge estatuto quem tem qualidade. Se ele fosse apenas moda.. já estava fora dela há muito…

            O iPhone continua a vender que nem louco e quase sempre esgotado, desde 2007… uma simples MODA não dura tanto tempo, se não tiver qualidade.

            E, tanto se fala da antena porque propositadamente estão a ofustar todas as qualidades do iPhone 4, que nenhum outro ainda igualou. Já ninguem fala que o “steve jobs” mentiu sobre o Retina Display?… mudaram de opinião depois de o ter nas mãos e testar?… pois… é apenas um exemplo..

          • RCS says:

            Há vários problemas que este iphone 4 tem que os consumidores devem conhecer. Não estou a dizer que outros aparelhos não tenham os seus problemas também.

            Para mim o problema da descida de sinal quando se toca no canto esquerdo é ponto acente.

            O problema mais grave nem é esse da antena. Quem quiser que ponha uma capa ou que se habitue a não tocar no canto esquerdo quando estiver com pouca rede se achar que é preciso.

            Para mim o problema mais grave é o das quedas. Um telefone desse preço deveria ser mais robusto e aguentar umas simples quedas.

            Estes dois problemas são evidências que o hardware não foi bem testado. Tem um bom CPU e um bom ecrã ? Tem, mas também tem outros problemas que não devem ser ocultados.

            Viste os testes de queda feitos ao nexus? Pelos vistos a apple não..

  19. STP says:

    Só fan boys…… Que bonito 😀

    A verdade é que este “brinquedo” caro é o que é, uma coisa bonita para “povo” ver e comprar. E quem não vê, compra-o. ( é um trocadilho para quem pensar que me enganei, ou não entender bem )

    Eu só se tivesse muito dinheiro mesmo, mas mesmo muito, do tipo, limpar as minhas necessidades básicas como ele, é que o comprava.

    E tudo isso de a Apple agora andar a fazer censura e tal, nem comento.
    Só querem é $$.

    Apple é 1000x pior do que a Microsoft…

    Mas pronto, venham agora os fan boys “bater-me”

    • Vítor M. says:

      Não vale a pena rebater o que disseste, no fundo o teu desejo nem é ter as notas, era mesmo mesmo ter um iPhone 😉

      Por vezes o não dizer nada, diz muito 😉

      Ninguém tem que te “bater” é a tua opinião e tem de ser respeitada.

      • STP says:

        Eu ter um Iphone? Hmm, não deixa estar..

        Eu telemóvel tenho um que da para fazer chamadas e mandar umas sms’s, já chega bem para as necessidades que tenho.

        E quando precisar de algo mais, compro um bom Android! Gosto de comprar sempre o melhor de qualidade/preço, logo nunca irei comprar nada dessas coisas de Iphones e afins.

        Mas como disseste, opiniões são opiniões, tu tens um ou dois, ou o que tens e gostas, recomendas até. Mas é a tua opinião vale o que vale como opinião. É uma opinião, há quem concorde e quem discorde. So não acho que devias inclinar te mais para o lado pessoal, como parece que fazes sempre que falas de Apple ou dos produtos dela. Disseste imparcial, mas assim não o és. Se calhar é sem te aperceberes, mas a verdade é que não o és.

        • Vítor M. says:

          Não concordo contigo, não sou apreciador da Apple, apenas em alguns, poucos, produtos.

          Eu tenho uma postura desde sempre muito correcta. Incentivo a usar o que melhor vos ajudar nas tarefas propostas.

          Como te disse e repito quantas vezes for necessário, como smartphone, para mim (e sempre para mim) não há melhor do que o iPhone.

          Como sistema operativo não há melhor que o Windows 7 (Windows 2008 R1), etc.. etc.. etc..

          Sou utilizador de Windows Mobile, ao nível profissional (antes Windows CE) desde 1998 e não há ainda hoje sistema operativo melhor para PDA’s… vens agora tu dizer que sou imparcial?

          Tem paciencia mas és verdinho para saberes construir uma critica sobre o que sou ou deixo de ser.

  20. Problemas? Que problemas? Há que aprender a pegar o telefone com a pontinha dos dedos! 😀

  21. Androidiano says:

    Uiiii a guerra que aqui vai.
    Sinceramente gostava de algo um bocadinho mais cientifico!

    Sim, a apple corrigiu o calculo das barras: a verdade é que aproximou os valores das barras a outros dispositivos no mercado.

    Parece é que não corrigiu as leis da física. O mapeamento das barras podia dar uma falsa sensação, mas ainda não vi nenhum teste que relacionace o contacto da mão com o nr de chamadas que cai ou a sua probabilidade de acontecer face a outros dispositivos.

    O que me deixa triste é aqui o pplware. 75 comentários e ninguém, mas ninguém é imparcial. Ora os que gostam da Apple tentam justificar/acreditar que não se passa nada e outros que não gostam só fazem o contrário.

    A verdade é que ninguem, mas ninguém pode dizer nada. (Ainda) é pouco cientifico. Há muito jogo atrás disto: a Apple jamais pode admitir problemas com a sua joia quer tenha ou nao tenha problemas, mas tb há um grande mercado desejoso que a Apple falhe.

    Opinião pessoal? O iPhone 4 poderá ser o Vista da Apple e antes de alguém comprar um iPhone 4 (que era o meu caso, queria oferecer um ao meu pai) deve esperar por resultados mais próximos e menos minados por interesses.

    A minha balança pende mais para que o iPhone tem problemas. Pelo que tenho lido ao longo destas semanas a Nokia aprendeu isto, os Físicos sabiam disto e parece que a Apple se apressou a lançar um produto. Jamais um produto verdadeiramente testado deixaria passar problemas de rede e/ou mapeamento de sinal…

    • Nuno says:

      Há teste cientificos, como a antena do ihpone é externa (ou algo do género) ao fazeres contacto com a tua mão, fazes uma ponte entre antenas o que baixa a capacidade de recepção!

      (acho que por alto é isto)

  22. op says:

    com esta noticia ate tinha sonhado que tinha um >:

  23. Sevy says:

    Cá para mim o moço que fazia as antenas lá na foxconn suicidou-se e não tinham mais ninguém :p
    Alternativa Samsung galaxy S na tmn em breve por 399 euros.

  24. Pedro Torres says:

    Que máximo que é o “feioso” do meu iPhone 3GS….e tão cheio de defeitos que ele está….com aquele “merdoso” o iOS4 a rolar tão perfeitamente bem!… hihi 😛

    • Gilberto Pereira says:

      No meu não tenho nenhum problema, parece-me que estas com muita azia por não teres posses para comprar. Isso é feio sabes, olha vi na Tv que a Optimus esta a vender sem bloqueio aproveita faz um empréstimo e compra um.

      🙂

      • Fontinhas says:

        Ao que chegámos….

        “Faz um empréstimo para comprar um telefone….” LOL

        Primeiro, acho que notei algum sarcasmo no post do Pedro Torres. Acho que ele realmente tem um iPhone com iOS4 e está bastante satisfeito com ele.

        Segundo. Um empréstimo para comprar um telefone???? Mas anda tudo doido….

        • Gilberto Pereira says:

          Foi obviamente irónico 😉 pois a malta atira-se por puro maldizer percebes?

          Estou a hironizar para eles entenderem, sabes como sao estes invejosos.

  25. eePires says:

    Tanta funcionalidade num telemóvel… e problemas para telefonar!

  26. Tiago Órfão says:

    Como o assunto é o iPhone relaxem um bocado com isto enquanto esperam que a Apple fale, meus amigos.

    https://www.youtube.com/watch?v=Pdk2cJpSXLg

    • a Friend® says:

      Grande parte dos meus amigos têm o 3G e nenhum deles tem problema algum com o iOS4.

      Há uma coisa que se chama “hard reset” que deve ser feito após o update. Coisa que aparentemente esse cliente não deve saber.

      Mas deixo a dica… “Sleep Button” + “Home Button” até ele desligar por completo e aparecer o logotipo da Apple… ele reinicia e fica rápido. No 3G e 3GS é aconselhavel fazer isso após o update do iOS3 para o iOS4, dado que muita coisa foi mudada.

      Ve-lá se coincide com este 😉
      https://www.youtube.com/watch?v=x3OCFPgNWAE

      É sempre engraçado como tentam generalizar um problema de um utilizador.. e transformar em TODOS OS UTILIZADORES.

      Mas já é uma coisa normal do ser humano, quando vão ao estrangeiro e conhecem uma pessoa má ou meia duzia, também dizem: Naquele país as pessoas são todas uma me#$%… 😉

  27. the_doop_man says:

    A velocidade e a sao feitos e quantidade de post que sao feitos neste topicos e impressionante. Li aqui algures que a moda passa depressa é que a se nao tiver qualidade nao se aguenta como moda. A Ferrari durante decadas so fez caros suberbos mas de fraquisima qualidade super frageis, mal contruidos problemas estruturais gravicimos em alguns deles, so recentemente nas ultima decada e meia os seus carros começaram a ser feitos como deve ser e com a qualidade que o preço impoe, no entanto nunca sairam de moda porque??????? Porque quem tem dinheiro paga o estatudo que eles dao acima de todo.( e para os que duvidam disto vejam a historia da Ferrari e da industria e vao ver o que digo). Quanto a apple preocupa-me um pouco o Fanboyismo que vejo em algumas pessoas ligadas ao proprio site( vejam os comentarios e vao ver que terei alguma razao) O produto i-phone 4 tem defeitos, todos tem so ficava bem a apple aceitar os defeitos corrigi-los e pronto, mas ja a muito que se viu que a Prima-Dona de Steve Jobs tem de ser isso mesmo, sem defeitos.

    • a Friend® says:

      “A velocidade e a sao feitos e quantidade de post que sao feitos neste topicos e impressionante.”

      Como vês, cativa não só possiveis compradores… como não compradores. Por algum motivo é… 😉

      Há varios HTC que tiveram problemas recentemente, desde rede, a descolar o visor.. e nem isso foi falado nem fez noticia quente. Se eu fosse daqueles “aziados” diria assim:

      Então não falam disso porque?… só falam da Apple..? Mas como sou realista penso assim:

      São noticias que ninguém quer saber… nem “não compradores” e nem mesmo “os compradores”…

      Lá fora: HTC (Droid/Incredible/Hero) has a problem…
      Respostas: Who cares?!…

      • Shadow says:

        “Se eu fosse daqueles “aziados” diria assim:”

        Mas tu referis-te isso, já por várias vezes sobre samsung e HTC… estás com azia – Rennie Digestif

        O teu problema e o de muita gente é que defendem o raio da Apple até morrer… concordo que a maioria dos iPhones possa não ter o problema mas porra aquilo tem problemas com as chamadas, manda-as abaixo!! Na américa óbviamente não vão devolver o tlm à Apple e pedir o €€ de volta DUH metem um processo na Apple e ganham mais €€. – e foi o que fizeram, as coisas funcionam lá assim seja por bem ou mal…

        Dps o Steve diz para agarramos o telemóvel de outra forma… mas que raio é que estavam à espera… é óbvio que isto vai gerar polémica.

        Há que compreender que embora haja haters e fanboys a maioria de nós (penso eu) fala mal do que tiver mal e acabou-se, se estivermos errados tudo bem, corrijam-nos… agora o teu comentário mais acima de aquilo ter outras funcionalidades excelentes tipo o eye….. que raio é que interessa o resto das funcionalidades, sem rede não há chamadas e não há net – torna-se um tijolo!!

        • a Friend® says:

          É.. então é estranho andarem 2 milhões de tijolos nos bolsos das pessoas e não haver uma manifestação por não conseguirem efectuar chamdas…

          Claro que as pessoas andam aziadas.. é obvio que andam. Eu nao exluo os problemas, mas vejo tantos haters aziados.

          Eu, estou-me a burrifar para algo que não quero. Já nos artigos Apple as pessoas revelam precisamente o contrário. Eu defendo o que tenho, eles atacam, o que não têm e grande parte nunca experimentaram.

          “Se te interessa o que tenho, significa que aquilo que tenho é bem mais interessante que aquilo que tens”.. nunca ouviste falar nisso?…

          A mim os problemas da HTC passam-me ao lado porque eu não os tenho. Quando os tive, não passavam ao lado.. e já tive vários…incluindo na epoca Qtek.

          • the_doop_man says:

            As pessoas preferem(principalmente dos estados undidos) terem algo que nao funciona tao bem do que nao ter um i-phone porque e a moda porque sao ainda mais futeis la do que no resto do mundo quem conheçer a cultura sabe isto. Do que me serve um tlm se ele nao faz em condiçoes aquilo para que foi desenhado na sua base, fazer chamadas nao ter problemas com isso. E ja foi provado que tem, acima de tudo o que se discute é a superioridade da Apple em nao admitir que existem unidades com problemas e fazer recall das mesma, porque isso em altura de lanchamento recente ira sempre afectar as vendas, apartir do momento em que o fabricante admite o erro as pessoas que estao para comprar ficam de pé atras se forem pessoas normais. Falhas e erros todos os fabricantes tem. e digo isto porque ja tive tlm de quase todos so fabricantes incluindo a apple.

          • Vítor M. says:

            the_doop_man

            Não é bem isso… nem lá perto. Na Inglaterra e nos outros países onde já chegou, o iPhone 4 está esgotado.

            Em Portugal, dada a qualidade da rede UMTS nem notarás nada de certeza.

            Criou-se ali um aproveitamento e o Steve, burro, deu uma argola em borracha para calar os críticos. LOL

  28. André says:

    A Apple não é inatacável. O Steve Jobs não pede para ser endeusado. Se o iPhone tem problemas que os corrijam, tão simples quanto isso. Estou interessado na comunicação que farão.

  29. Rui Oliveira says:

    E corrigiram, agora até dão free bumpers 😀

    Gizmodo 1-0 Apple

    hehehehe

    • Vítor M. says:

      Ó rui, tu cuidado, andas mesmo desejoso por um 😉

      Aquele velho ditado “quem desdenha quer comprara” 😉 aplica-se homem.

      • Rui Oliveira says:

        Nada disso! Pessoalmente ainda estava optimista que eles reconhecessem o problema, mas em vez disso dispararam contra outros telefones com videos a tentar convencer que é normal (quando não o é mesmo nos outros e eu tanto critico no iphone como noutros).

        Parece que até num dos exemplos dos supostos smartphones afectados – o Samsung Bold tiveram azar, porque da plateia um tipo que tinha o mesmo telemovel, fez uma pergunta a eles, do estilo “a segurar da forma que vocês dizem não me está a acontecer, por isso podiam me dizer como fazem?” 😉

        Eu pessoalmente gostava que isto tivesse ficado resolvido, já estou farto de ler sobre o mesmo assunto sempre!

        Como se diz normalmente (com o mal dos outros posso eu), acho que eles deveriam se preocupar mais com eles do que os outros. Pensa que irem pelos videos não foi a melhor solução, pensava que a Apple era superior a este tipo de marketing.

        De resto oferecerem os bumpers era a unica coisa logica que que podiam fazer, sem recolher as unidades afectadas. E nisso penso que a gizmodo ganhou claramente.

        • Vítor M. says:

          Verás que daqui a 15 dias já não falam mais no assunto, ficaram contentes com as borrachas e tudo se resume a isso.

          A máquina funciona e segundo quem as tem, muito bem e o cliente não se sente enganado, se não ia lá e recebia o que pagou, não te parece?

          Por isso, volto a dizer que a montanha pariu um rato.

  30. the_doop_man says:

    Para quem achava a solução dos free bumpers um remendo e que era ridiculo as suas intençoes, o que vao dizer agora que o vosso deus falou e disse free bumpers. Recall de produto nao que isso sai caro vamos remenda-lo. i-patch devia ser o nome.

    • Vítor M. says:

      Isso dos free bumpers é ainda mais parvo. É uma forma de calar quem andava a pedir essa “borla”. Pois mesmo com o hipotético problema, o equipamento tem uma superioridade face ao anterior e face à concorrência de modo genérico, mas toda esta onda de criticas está a ir longe demais e o Jobs achou por bem fazer a vontade aos que diziam que no minimo deveriam oferecer os free bumpers.

      Enfim, ele acaba por dar o dito por não dito e o argumento de que quem quiser pode ir lá buscar o dinheiro não dá muita margem de manobra aos críticos.

      Então aquilo tem “problemas”, vende que se farta, e a malta não os devolve, quer é uma argola de borracha?

      É no minimo cómico, mas pronto.

      • Rui Oliveira says:

        Vitor.

        Segundo a Microsoft o Vista foi o sistema operativo mais vendido de sempre na altura que saiu.

        O que eles não disseram é que o numero de computadores estava a crescer, e era normal uma versão do Windows nessa altura vender mais que a ultima versão do Windows XP que foi uns bons anos antes.

        E o fiasco do vista foi o que foi.

        O vista tb vendeu muito e as pessoas que o compraram ficaram furiosas pelos problemas de incompatibilidade que deu e de n correr no hardware deles bem. Isso enfureceu as pessoas e as fez olhar para alternativas entre as quais apple/macs e Linux. E como sabes bem, denegriu e muito a imagem da Microsoft.

        Claro que não quero comparar o fiasco do vista com o iPhone, nada a ver até pq n considero o iPhone um fiasco.

        Acho apenas esse argumento do que vendeu mais é cheio de lacunas e errado para justificar a satisfação.

        É errado pq é um mercado tal como os PC’s que cresce todos os anos e os principais Players, têm vantagem e acabam por todos os anos venderem mais, Apple, HTC, RIM todos crescem. E já não vamos pelo facto que muitas compram pelo factor marca Apple (que tem muito valor e reputação de qualidade). São poucas as pessoas que sabem o verdadeiro potencial de um iPhone e usam 50% ou mais do seu potencial.

        Por isso não vás por aí, estava à espera que tivesses mais argumentos que esses.

        • Vítor M. says:

          Pois logo vi que ias recorrer a esse exemplo. Mas NA verdade o Windows 7 é o Windows Vista com milhares de ciclos limpos, quer isso dizer que o Windows Vista foi importante. Sem o Windows Vista não existia o Windows 7.

          Mas em abono da verdade, foram os compromissos com oem’s e fornecedores que “obrigaram” a Microsoft a lançar um Windows, mas eu explico-te isso com pormenores para não caíres em erros.

          Neste caso, volto a dizer, que o Steve desta vê foi arrogante ao Pinto de calar o povo critico com umad borrachas. E não vai perder reputação por muito que haja quem esteja a torcer por isso.

          As maquinas vendem-se até esgotar, comparar com o Vista é…. Hmmm depois digo-te:)

          • RCS says:

            Pode ter calado alguns críticos. Mas não resolveu nenhum dos problemas que o iphone 4 tinha aquando o lançamento. antena, fragilidade, sensor de proximidade e outros.
            Os problemas existem. Ignorá-los é como quem não quer ver. E fingir que os problemas não existem é quase enganar quem acredita na nossa palavra.

            De facto o iphone é dissecado como poucos são e isso pode ser um facto positivo.
            Quem quer tem muita informação disponível sobre ele antes de decidir comprá-lo.

            Seria óptimo também saber a este detalhe os problemas de outros telefones.

          • Vítor M. says:

            RCS não vou por esse caminho, até porque não tenho um laboratório como ele mostrou pelo que percebi ninguém tem).

            Apenas vi o que ele mostrou com outros smartphones e nenhuma das marcas em causa disse que não era verdade.

            É uma máquina fabulosa e nunca um smartphone deu tanto o que falar, nem mesmo máquinas mais caras, este nem é o mais caro (499£ o de 16GB).

            Por isso quem faz a promoção à Marca é o povo, principalmente os que odeiam (porque são os que desejam). Os que não desejam, nem se quer querem saber, é indiferente, não atacam, apenas ignoram.

            Mas pronto, as pessoas adoram a Apple. Não vejo a razão para isso, tem alguns produtos bons, mas há marcas também elas fabulosas noutros equipamentos.

      • Hugo Cura says:

        Os clones de iphone 3g dos chinocas, de 50 e 60€, trazem uma capinha de borracha e até uma bolsa xpto.

        Um smartphone de 700€ não deveria de trazer uma gratuitamente? Vale quê, $1 em custos de produção? Nem tanto…

        Eu cá acho que se eles não fossem somíticos ao ponto de vender esse bocado de borracha em separado, ou seja, se viesse incluído, bastava dizer: “usem a borracha que incluímos no pack que o problema fica resolvido”. Mas não…

        Como se costuma dizer, “homem prevenido vale por 2”, mas este filme teve este desfecho…
        Também como diz o outro: “antes dado que roubado” 😆

        • Vítor M. says:

          Pois eles não dão nada a ninguém e são careiros, mas não percebo é como vendem que se farta.

          Das duas uma, ou os produtos são muito bons, ou os milhões de clientes que têm andam a dormir.

          • Hugo Cura says:

            Os produtos são realmente muito bons, de topo, e assim têm sido. Foi um tremendo azar ou, caso já soubessem deste problema antecipadamente, foi uma grande despreocupação e falta de consideração pelos “fieis”.

            Eu cá, se o tivesse, recusava-me à obrigatoriedade de uso de um acessório, que esconde um pouco da beleza do equipamento, para obter em qualquer situação um bom desempenho das antenas. Mas com remendos, melhor não poderia ser.

          • Vítor M. says:

            Hugo,a ti vou fazer questão de levar vários smartphones e vamos fazer este teste. Até o podemos filmar para depois o apresentar, nada como estar com um especialista no assunto.

            Mas apenas te peço para não opinares antes desse teste que vamos fazer. ok?

            😀 vamos por isto em pratos limpos… outros comentadores não vale a pena pois não sabem do que se fala, confundem UMTS com GSM, depois não sabem se o problema é unico deste smartphone ou transversal a todos os existem, mas fazem questão de mandar postas de pescada… tipico.

            Mas contigo, repito, um expert, teremos de tirar as coisas a limpo. 😀

    • a Friend® says:

      Solução só Free Bumpers?

      Ele disse mesmo que quem não tiver satisfeito para o entregar que será reembolsado na totalidade.

      Vocês lêem as noticias/comentários pela metade ou só a parte que vos convém? …

      O problema não é geral, e é afectado apenas a quem não tem a rede no maximo, e isso acontece em qualquer telefone. Se mesmo assim se sentirem lesados, a Apple faz a retoma.

      Eu antes de saber a noticia, mensionei isto lá em cima e até falei do exemplo do meu Samsung em “test mode”.

      Tudo se resume a uma simples coisa, só compra quem quer, só se sente enganado quem quer. E vão ver quantas pessoas o vão entregar… se não entregarem porque é moda (como muitos dão essa desculpa básica) ainda mais razão me dão.

      • Hugo Cura says:

        Tal como acho que já referi, continuas a achas que não há alguém que QUER MESMO um iPhone 4 que trabalhe bem? Quem mesmo trocar dinheiro por ele, usá-lo e fazer com que ele o valha. Essa política do “se não estás contento devolvo a guita”, a meu ver, é uma falta de respeito pelos clientes.

        Mas quem o diz é que sabe…

        • a Friend® says:

          Essa solução é de quem diz:

          Não temos mais nada a fazer, se não tiverem contentes, não podemos fazer nada, e teremos que aceitar o produto para não vos deixar insatisfeitos com um produto.

          Para vocês, o caso é um bocado:

          Preso por ter cão, preso por não ter.

          Se a Apple não se comprometesse com os clientes, era má… agora que se comprometeu em arranjar a melhor solução possível… já agiu mal e é uma falta de respeito…

          Ah.. ok…

          • Hugo Cura says:

            Eu apenas a solução desapropriada à peça em questão, como tu também certamente terás pena (muita pena mesmo, imagino!) que a única saída deles tenha sido essa.

            A minha crítica é, obviamente, ao teu 1º exemplo.

            E digo-te sinceramente, eu também tenho pena, mas há que não esconder nem defender, é a realidade.

          • a Friend® says:

            @Hugo Cura

            As capas, como disse inicialmente para mim não são solução. Mas segundo se diz, a atenuação é mais sacriicada em areas de fraca recepção, e isso é um mal comum a uma vasta maioria de smartphones. Eu proprio tenho esse problema por não captar bem a rede 3G em minha casa, por ex. Agora, quero ver o comportamento dele em Portugal e se é algo muito mau ou não, e se se assemelha os meus restantes smartphones, ou se é mesmo mau ao ponto de ficar inutil. Tenho conhecimentos de pessoal que já o tem cá em Portugal e não se queixa mesmo de nada, nem tão pouco conheciam o problema até eu o ter falado. Mas prefiro deixar essa opção para mim mesmo, no dia que tiver oportunidade de andar com ele uma semana e ver por mim mesmo até que ponto será um gadget inutil. Não acredito que seja, mas como consumidor exigente vou estar atento.

            Quanto à marca, continuo a confiar como sempre confiei. Todos os produtos que tenho da marca sempre corresponderam bem à qualidade desejada. Assim como muita gente aceita as capas (nas areas de pouca recepção) porque confia na mesma. São poucas as marcas que conseguem isto, e se a Apple consegue é mesmo pela alta confiança que os consumidores têm, optando por um “remendo” ao inves de o entregar. E par muitos até nem é grave, já que 90% dos utilizadores de iPhone usam sempre capas de protecção. Mas confirmo, para mim não seria opção porque iria-me manter com o 3GS e ficava bem servido, se bem que em areas de fraca recepção também noto decrescimo de rede, quanto ao troca-lo por um iPhone 4, só o farei se vir que é igual ao 3GS nas mesmas condições de testes…feitos por mim mesmo 😉

  31. Nuno says:

    Vitor já chega de atacar todos só users que venham aqui criticar um pouco o iphone!! se não quiseres que comentemos diz e o pessoal não comenta!! Lá sabes se os users não são bem mais ricos que tu e podem comprar 20 iphones, não podem criticar?? eu posso e não compro iphone e critico! o meu pai até tem um!!

    Depois disto devias pedir dsc a todas as pessoas que vieste desmentir aqui no blog!!
    afinal o problema existe e até vão dar capas grátis, a apple saiu deste problema de forma espectacular (aquele video está demais, marketing puro).

    o que é certo (e eu sei que os responsáveis têm vida e etc…) é que ainda não houve aqui um post com o admitir da apple do problema!!! isto cheira me a parcialidade!!!!lol

    Cumprimentos

    • Vítor M. says:

      Estás enganado, a posição não é essa. A posição é de opinião pessoal sobre um equipamento que utilizo e que muitos criticam sem nunca terem usado. Não mistures as conversas.

      Quanto ao problema, ele nunca foi dito que não existia e se leres o que sempre disse e está escrito em muitos comentários meus, muita gente fala sem saber do que realmente se trata. Como disse varias vezes, as pessoas confundem perda de sinal de dados com perda de sinal GSM. Isto chega ao ponto de criticarem só porque é Apple… isso é que eu critico e que não deves tu mascarar, com o desmentir ou qualquer outra penitência.

      Mas esta…

      ” que ainda não houve aqui um post com o admitir da apple do problema”. – tás a gozar? Nós apresentamos um post onde está lá taxativo o problema, ou esse post não viste?

      Não mistures as coisas. Lê bem o que é escrito, vê o que o mercado sugere sobre o assunto, vê a preocupação das pessoas, vê as opções que a marca dá para depois dizeres se temos ou não razão.

      Eu não ataco ninguém, estás equivocado, eu dou a minha opinião como utilizador, que é bem diferente. Eu ainda hoje estive com um iPhone 4 nas mãos, a ler o pplware e não notei absolutamente nenhum atraso a carregar o site com o equipamento a operar em 3G, mas eu testei, essa é a grande vantagem. Não falo ou defendo só porque sim.

      Queres apostar que muitos dos que criticam, adorariam ter um iPhone? Que desejam aquilo? Mas tens dúvidas disso?

      • Rui Oliveira says:

        Eu não desejo apple. Se mo dessem ou dava à minha namorada ou vendia. Embora saiba reconhecer a qualidade (tirando este aspecto) da construção.

        Fico-me por um bom android 😉

        • Vítor M. says:

          Conhecendo-te como conheço, não acredito nas tuas palavras. Sabes que sei que sabes que eu sei que gostas de bom material tecnológico 😉

          • Rui Oliveira says:

            Lamento, mas a filosofia da apple n se enquadra com minha ideologia principalmente a nivel do que acho que deveria ser software e liberdade de o utilizar. (Mas isso é outra discussão)

            Por isso te digo, que não o queria nem me servia para nada. Logo provavelmente ou o vendia ou o dava a alguem querido.

          • Rui Oliveira says:

            Mais te digo e acrescento, se achas que me vendo ou mudo os meus ideias… Então lamento, mas nunca me conheceste bem, não sou permeável a coisas materiais, aliás nunca fui materialista.
            😉

          • a Friend® says:

            Uma coisa tens boa Rui… sabes como agradar alguém que te é querido 😛

          • Hugo Cura says:

            @a Friend®, opiniões e gostos não se discutem, mas estiveste bem 😆

          • Vítor M. says:

            Ó Rui… Rui Rui… tu não me obrigues a falar meu caro :d

            Mas sim sei que tens uma ideologia muito rígida, não partes, tens razão… vergas é para o lado que te convém 😉

            Mas por mais que digas que não e conhecendo como te conheço… queres apostar que na primeira oportunidade começas a usar um iPhone?

      • Nuno says:

        Eu acredito que muitos deles quisessem iphones, mas não credito que fossem todos!!
        Eu no meu ponto de vista até te digo qual é o melhor conjuntos de aparelhos, eu samsung dual sim (pra quem tem mais que um cartão) e um ipod touch!! coisas separadas para não comer bateria um ao outro 😉

        Pah à uns posts acima teus a dizer que o problema da antena é uma grande treta!! lol

        o que eu disse que não há um post sobre a conferência da apple, eu para saber o que tinha acontecido tive de ir pesquisar pela net!1 e de certeza que se apple viesse dizer que não havia problemas nenhuns e que tavamos todos a sonhar, teriamos logo um post fresquinho 😉

  32. the_doop_man says:

    ps. n sou hater acho ridicula a posiçao que os fanboys tomam.

    • a Friend® says:

      Se consegues diferenciar um fanboy, significa que és contra a forma de ele ser… e tens outras crenças. Portanto, acho que não tens moral algum para rotular ninguém.

      Quem não gosta, ou é contra.. passa ao lado. Acho que pior que a obcessão de alguem gostar de algo, é mesmo a obcessão daqueles que criticam o que não têm.

      É o mesmo que alguem dizer: O meu telefone é que é… esse tipo de afirmação não soa nada disso, porque se achassem mesmo que o “o meu telefone é que é” não se interessavam pelo que os outros têm…

      Normalmente só critica o que não se tem, quando aquilo que temos não nos preenche, então arranja-se uma “pseudo” forma de odiar algo, para se sentir superior.

  33. César Couto says:

    Eu acho bastante triste a falsidade disfarçada pelo bom marketing da conferência. Eu tenho um HTC HD2 e não tenho este problema mas este modelo eu não vi lá no teste 🙂

    • Vítor M. says:

      Sim podes achar isso, mas repara que é a pura das verdades. Experimenta a ver se o teu não tem o mesmo comportamento.

      É a verdade e ele não iria puxar para ali marcas sem que fosse totalmente verdade. É um facto que este problema foi criado para denegrir o equipamento, pois se acontece em todos, porque não deveria acontecer neste?

      Na verdade as pessoas (algumas bem manipuladas) usaram os canais como a Gizmodo, para atacar este equipamento, mas isso sabe-se o porquê.

      Agora que 3 milhões em 3 semanas é obra… isso deixa esta palhaçada completamente ao largo…

      E ninguém devolve os equipamentos?

      Isso e que me deixa de facto espantado… dá tantos problemas, como diz a Gizmodo e ninguém o devolve… 3 milhões e não há uma alma que de desfaça dele?

      Raios parta este burros têm um equipamento que não presta e não o devolvem… enfim, o mais cego é o que não quer ver 😉

      • Pedrokas says:

        Não tera sido por estarem a espera de uma solução que ninguém devolveu o equipamento?

        Agora que a “solução” foi apresentada é que se poderá ver se existe realmente insatisfação ou não.

        Realmente é pena um equipamento destes ter um problema assim e a solução ser a apresentada. Agora vai depender de cada um.

        • Vítor M. says:

          Não sei se viste a conferência que o Steve deu, mas eu lá não vejo problema que não seja geral em todos os telefones.

          Repito, o mal ou o bem, é que as pessoas que não gostam ou não conseguem comprar produtos Apple, vêem esses produtos como perfeitos.

          Vêem o iPhone como perfeito, indestrutível… não verdade é apenas um smartphone melhor que os outros na sua estrutura envolvente.

          Outro ponto que me deixa perplexo é em mais de 3 milhões de unidades vendidas, as pessoas não devolverem os equipamentos…. ou é irrisória a quantidade versus o que se vendeu.

          Quando tiver o meu na mão, se ele não estiver em condições, mando-o logo ao Steve 😉

          • kekes says:

            O problema não é se os outros tem o mesmo problema ou não pois TODOS têm, mas sim o nivel que cada um sofre, o iPhone sofre muito com isto PONTO.
            Este aparelho é vendido a FanBoys que não querem saber o que a comunidade diz, o que interessa é que o Steave diz e o prestigio que dá ter um, tenho acerteza que viste a conferencia, e sabes que o Steave basicamente disse que ja sabia que habia o problema, e mesmo assim lançaram-lo… Decidiram culpar toda a industria.
            Agora resta-nos saber se queremos ser patos ou não e se no interessa um aparelho que deixa cair as chamadas com 50% mais probabilidades que o modelo anterior.
            Nunca “ninguem se tinha apercebido do problema” até agora que todos se lembraram de andar a ver telemoveis e os problemas deles. A colocação da antena foi uma má escolha para a Apple, e isso ninguem o pode negar, um problema de design só é ceguinho quem quer.

          • a Friend® says:

            Nem interessa o que a comunidade diz.. assim só dás razão ao produto.

            Aqueles que não lêem blogs e ligam a “noticias a lá gizmodo” nem deram pelo dito “problema”…

            Se fosse algo assim tão obvio.. as reclamações eram imensas. Acontece é que as pessoas só se deram conta quando a Gizmodo se lembrou disso.

            Mas não deixa de ser curioso a chuva de videos que anda a cair no Youtube de outras marcas…em vez de “lixarem” a Apple agora fizeram com que toda a gente reparasse que é um mal comum (embora para muitos não seja novidade)

            https://www.youtube.com/watch?v=qospgnC3zXo

            Entre este video, encontras já um numero vasto. É engraçado é a forma como os patos se gostam de comer por teorias sensacionalistas. Se fizessem um pouco de pesquisas e não olhassem para um só lado iriam ver que é um mal comum e só sofre desse “death grip” quando a rede não está no máximo, por isso mesmo é que eles actualizaram o mapa e fizeram com mais precisão. Para as pessoas não pensarem que têm a rede no máximo quando podem não ter. Antes o mapa estava identico ao de todas as outras marcas, em que -89bBb indica rede no máximo quando na realidade é rede média e é precisamente nesse estágio que ele perde sinal ao pegar naquele ponto, tal como os outros smartphones.

            3 milhões de vendas em 3 semanas… ui..se isto continua assim então a Apple deve ter mais fanboys que o benfica… cuidado… 😛

      • César Couto says:

        Mas eu testei esse problema no meu HTC HD2 e não vi nenhuma quebra de sinal, testei várias vezes em vários pontos mas não encontrei ainda este ponto fraco tão falado.

        Também no youtube ainda não consegui encontrar a mesma situação para o meu modelo de telemovél.

  34. Vasco says:

    Noobs R us… eles continuam (e continuarão) a vender que nem animais… mas vamos ver se os outros aproveitam!… ou vão de férias como todos nós por cá!

    Google – espero que equilibre a balança como sempre o fez. (beware of Android fragmentation! Para quando uma loja com apps sem ser à borla… quero começar a fazer dinheiro!). Btw Google Nexus será descontinuado. (curioso estou, com o futuro da Google na TV).

    A HP que traga algo relamente de novo, senão para quê a compra da Palm? Fail anunciado?

    Microsoft… lançou o Messenger para iPhone… lol, algo mais? (Windows Mobile 7 morto à nascença???). Opah e o Slate… acho que necessitam de upper change management

    Nokia… Symbian^4 ? Força! Faz qq coisa de jeito. Até me arrepio com as promoções de telefones Nokia no Verão…. coitado dos utilizadores.

    BTW a conferência da Apple foi fantástica. O Jesus man é de um nível muito à frente (o vídeo das antenas da concorrência é brilhante). Tomai e comei… lol!

    Concorrência toca a acordar! Nubões….

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