PplWare Mobile

Apple: Tem um iPhone 7? Mantenha-o longe da cabeça

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Costa says:

    Sempre os mais potentes

  2. Pedro says:

    APPLE = AP Projecting Low Expectations…
    Eh. eh, eh.
    Agora a sério, a Apple assim como outras marcas conhecidas de telemóveis nos últimos tempos tem sido muito atacadas por causa de problemas de segurança dos seus equipamentos. Será a causa desta continua falta de qualidade o facto das marcas terem os seus produtos a serem produzidos/montados em paises onde os salarios dos trabalhadores é muito abaixo do salario minimo? Ou então com vista a maximizar o lucro utilizam materiais de qualidade inferior provocando instabilidade nos seus produtos…
    Tudo por dinheiro?

  3. Gograziano says:

    Eu acho que não é tudo por dinheiro. É tudo por Amor.

  4. Helder Vaz says:

    Para vender earphones vale tudo, mas que isto é um problema é, não só com a Apple mas também com todos os equipamentos com antenas de RF, este problema agrava com a utilização em áreas fraco sinal de cobertura, pois obriga o equipamento a aumentar a potência de TXRX.

    Por isso evitem usar seja qual for o equipamento por um longo período de tempo encostado a qualquer parte do corpo, ou seja mesmo com auriculares ou sistema de mãos livres, a antena do equipamento estará a emitir e a receber ondas de RF.

    Técnico de RF

  5. kekes says:

    Ahahahahah, é quase como dizer ao usar um fogão ter cuidado para não aproximar fontes de calor.

    Só a Apple para nos brindar con estas noticias em que os utilizadores é que estão a usar mal o equipamento, ultimamente têm sido bastante frequentes. Acho que quando desenhas um producto deste tipo tens de ser consciente do uso que se dá , e a limitação tem de ser a segurança, não a tecnologica.

  6. RickPinto says:

    O facto da Apple aconselhar a não utilizar um “telemóvel” perto da cabeça, só lhes fica mal…
    Só digo isto…

  7. altamente says:

    A apple esta a morrer. E ainda falam do W10M…

  8. Alexandre says:

    Para eles lançarem o alerta deve ser porque a coisa é grave… Ou então é mesmo para vender mais periféricos.

  9. Nuno says:

    Lol. Comprar o telefone e nao conseguir fazer chamadas. Que giro.

  10. José Fernandes says:

    É desta que vendo o meu iPhone 7 😛

  11. NL says:

    Isto não é uma particularidade deste modelo (7) como o artigo faz crer. A Apple faz esta recomendação, se não desde o 1o iPhone, desde há muito. Obviamente trata-se de uma ‘proteção’ contra eventuais tentativas de processos judiciais caso surja um, ou vários, problemas de saúde associados à radiação. Não me parece que a Apple esteja genuinamente preocupada com a nossa saúde…

    • António Mendes says:

      É tudo um negócio… Claro que não estão preocupados com a saúde de ninguém. Mas não é só o iphone, qualquer aparelho eletrónico emite radiação e os seres vivos absorvem-na na atmosfera daí se poder recorrer ao método de datação por rádio carbono.

  12. Oriane says:

    Brinquem com isso brinquem…

  13. censo says:

    Comigo não há problema, não só tá afastado da cabeça como também nunca se chegará perto da carteira. É um equipamento cujo preço não é compatível com o que se propõe fazer. Portanto, estou descansado.

  14. João says:

    Eu não sou fan da Apple mas desta vez o Pplware falhou em parte neste artigo. Os níveis SAR do iPhone não são assim tão altos, até existem smartphones muito conhecidos com SAR mais alto. O pessoal tem a mania de olhar apenas para o valor SAR sem ler o resto. O motivo dos valores do iPhone serem mais elevados que o habitual é porque ao contrário das outras marcas que testam os seus smartphones a uma distância de 1,5 cm do corpo ,a Apple testa a uma distância de 5mm pelo que os valores SAR acabam por ser mais elevados.
    No entanto deixem me dizer que se olharem para os novos smartphones a sair para o mercado a partir de agosto, a grande maioria já está a ser testada a 5mm do corpo e existem casos em que o nível SAR é muito mais elevado do que no iphone.
    Conclusão, antes de se tirar conclusões devemos perceber bem como as coisas funcionam 😉

  15. TOM says:

    A culpa não é da Apple, os utilizadores é que não sabem utilizar os telemoveis… isto é para usar afastado da cabeça, e assim berra-se mais alto e dá-se mais nas vistas.

  16. Katia Teresa says:

    Esta noticia faz me lembrar este video https://www.youtube.com/watch?v=C5HM2F13Dfk – em poucas palavras como o proprio Neil deGrasse Tyson diz “se estiverem preocupados pode utilizar auricular, mas no que conta as telemoveis não existem dados que estes possam causar quaisquer dano (cancro)”.

  17. Radioactividade says:

    Radioactivo – que emite radiação alfa, beta ou gama.

    Qual destas emitirá o iPhone 7 😉

    • int3 says:

      Ninguém é Engenheiro Químico ou físico para perceber que tudo emite radiação e o que provoca danos é a radiação ionizante que têm uma frequência extremamente mais alta e uma densidade energética muito elevada. Nesta RF dos smartphones, desde os primeiros móveis até os mais recentes, não emitem radiação ionizante. É tudo tretas.

  18. Tiago Ferreira says:

    Pelo que li no site da Apple essa informação só se refere apenas ao iPhone 7 Plus e não à gama 7. Pplware estejam mais atentos ao que publicam!

  19. Daniel says:

    Estes valores são dos mais baixos dos flagships (alguns chegam a 1.44 SAR >1 grama). Mas não é que interesse. Estas radiações não são ionizantes e não até agora não há evidência científica que estes niveis de radiação tenham efeitos para a saúde humana

    • bola says:

      Lol, se existem normas se calhar alguma coisa está provado, os achas que não?

    • Belmiro says:

      Terms alguns tabela comparativa para vermos? Em todo o caso “e não até agora não há evidência científica”. Exacto, até Agora … o tabaco no início também protegia do frio e fazia as pessoas fortes lolol

      • Daniel says:

        Até agora a evidência científica séria não apanha nenhuma relação de causalidade entre os dois. Para além disso há problemas metodológicos inerentes a estes estudos. Muitos deles têm tempos estudo muito reduzidos para prever efeitos de longo prazo, e as variações das variáveis dependentes (possíveis efeitos de saúde) são demasiado raras para estabelecer relações de causalidade mesmo recorrendo distribuições de poisson

        • int3 says:

          sobrescrevo o Daniel. é tão raro o cancro do cérebro que não é possível saber se as radiações RF induzem a doença. Mas como já ouve estudos sempre com o mesmo resultado: incerto, muito pouco provável.

    • Nuno Silva says:

      Não são ionizantes, mas o near field é muito mais intenso que as componentes intermedium and far field, o que faz com que os tecidos aqueçam. O problema está no aquecimento dos tecidos e não das modificações a nivel molecular

    • Joao 2348 says:

      A minha evidência humana: num modelo C60 da Siemens se estivesse a falar tipo (a partir de) 1 hora ao telemóvel ficava sempre com dores de cabeça… e o SAR era no máximo de 0.67 W/kg (>10 g)… portanto 1.24 ou 1.38 de certeza que não irão fazer melhor!

  20. cabecinha pensadora says:

    deve ser perigoso

  21. Rose says:

    Eu acho que são todos aparelhos.

  22. Bolátil says:

    Boa medida para venderem os novos Headphones sem o jack 3,5mm. Há que assustar os consumidores.
    No entanto, não só a apple mas todos os telemóveis devem estar afastados de certo modo da cabeça quando estão a carregar, ou à noite enquanto dormimos.

    • Joao 2348 says:

      Quanto mais não seja devido ao perigo de deflagrar um incêndio, coisa que já aconteceu com alguns smartphones, e poderá acontecer de novo até que se altere a composição das baterias para algo que não se inflame aconteça o que acontecer.

    • Carlos V says:

      Pois é precisamente o contrário. Wireless é bem pior que com o fio. Por isso lá está: Nao usar telemóveis ou tablets em bolsos junto ao coração.

  23. sakura says:

    http://biorxiv.org/content/early/2016/06/23/055699

    o que e ironico e que a apple pode mudar o diagarma de irradiacao muito facilmente, nao o faz so pelo design.

  24. daniel says:

    desde que existem telemoveis existem essas recomendaçoes em todas as marcas, em todos os modelos, talvez em todas as linguas ate.
    gg

  25. jonas4 says:

    o samsung s7 tem valores que chegam a 1.59W/kg (o maximo permitido por lei é 1.6)junto ao corpo na versao americana e 1.17 junto a cabeça. e se formos à versao europeia estes valores descem para menos de metade. as empresas aposto que manipulam estes valores para estarem “dentro da lei” (como o fazem nas tvs, maquinas de lavar, etc..sem que o estado faça o que tem que fazer…mas enfim isso é outra conversa), vi prai 3 estudos, todos com valores diferentes..ou seja diferentes formas de calcular, se nao usarem todos o mesmo criterio é dificil comparar seja o que for. por exemplo no site “Electromagnetic Radiation Safety” referem que os valores apresentados pela samsung nao podem ser comparados com os da apple porque sao calculados a diferentes distancias.
    o meu htc 10 por exemplo diz 0.46W/kg, 0.67W/kg no corpo…isto sem dizer a distancia a que foi feita a medida..vale o que vale…nada.

    • Ricardo says:

      podem consultar os SAR de alguns produtos aqui
      http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=7821&idPhone2=8064
      têm comparação entre S7 e IP7
      atenção as regioes EU ou US
      Realmente a Apple sempre teve SAR maiores em todos os modelos.
      Presumo que se deva a escolha da antena mais abrangente (vários tipos GSM/CDMA/LTE, etc etc etc) para serem compatíveis em mais países
      O parâmetro SAR é um dos valores que sempre tive em em conta desde 2008, pena os fabricantes não colocarem esta info mais clara e em mais variedade de produtos.

  26. EuZinho says:

    A Apple apenas realça uma evidência, para vender a ideia que os headphones são mais seguros. Ou melhor, para vender headphones.

  27. Ricardo says:

    Usar headphones com fios é como usar uma antena. Os niveis de SAR estão lá na mesma.
    Podes eventualmente minimizar através de auriculares BT ou Kit Mãos livres para automovel.

  28. Nuno says:

    O modo como a notícia está escrita é enganadora e alvo de má interpretação.
    A Apple não alerta para nada de especial em relação ao iPhone 7.
    A Apple faz as mesmas recomendações para todos os modelos.
    E os limites de radiação do iPhone 7 são superiores numas coisas e inferiores noutras. Estão na média dos restantes equipamentos, e PRINCIPALMENTE, abaixo dos limites máximos recomendados pela UE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.