Apple vai trazer de volta o Touch ID para o ecrã do iPhone em 2020
Ao longo dos anos a Apple tem conseguido melhorar a segurança do iPhone, muito graças à introdução de elementos como o Touch ID ou o Face ID.
Com a chegada do iPhone X, em 2017, a empresa teve de abandonar uma das mais seguras opções, o Touch ID, por manifestas limitações técnicas. Pois bem, esse elemento de segurança estará para regressar e já em 2020.
Tem sido clara a preferência dos fabricantes nos sistemas de autenticação baseados em impressões digitais. Para além de serem mais simples de implementar, são também mais fáceis de usar e muito seguros.
O Touch ID está a caminho do iPhone já em 2020
A Apple abandonou o Touch ID em 2017, no iPhone X, focando-se no Face ID como a alternativa. Agora, e segundo informações da cadeia de fornecedores da Apple, o leitor de impressões digitais volta para o iPhone em 2020.
Claro que vão haver muitas mudanças, com este elemento a estar agora debaixo do ecrã do iPhone. Para além disso, esta autenticação poderá ser feita em qualquer zona do ecrã do smartphone. Assim, será muito mais rápido e simples desbloquear este equipamento.
Há ainda mais informações sobre o iPhone de 2020. Estas apontam para a chegada de uma versão com 5G, como há muito que se vem a apontar. Agora que existe um acordo com a Qualcomm tudo será mais simples. Além disso, fala-se que as câmaras traseiras destes equipamentos vão ter a capacidade de fotografar em 3D.
Há um novo iPhone SE 2 a caminho da Apple
Há também rumores sobre o iPhone SE 2. Este deverá chegar no início do próximo ano e terá um ecrã de 4,7 polegadas. Será equipado com o mesmo hardware que serviu de base ao iPhone 8.
Estas são as mais recentes novidades que surgirão no universo Apple. Claro que ainda necessitam de ser confirmadas, mas dado o histórico da Apple, apenas poderemos saber no dia em que estes equipamentos forem apresentados.
Este artigo tem mais de um ano
“Com a chegada do iPhone X, em 21017,” Afinal está aqui uma chapada de luva branca para quem diz que o iPhone acabaria mais cedo ou mais tarde!
Sempre achei que a retirada do leitor de impressão digital faria um estrago grande, espero que voltem a colocar e a trazer isso como opção, porque já vi algumas pessoas a ter de colocar o códigos em dispositivos com faceid.
Apple a usar o mesmo codename em 21017 que em 2017!
Ah! Ah! Ah!
Porque será?!
Eureka, até 2020 Apple, o quando o TouchID regressar .
O FaceId nunca me convenceu daí ter iPhone 8 256Gb por opção .
Então com aquele pixel gigante no topo do ecrã ….
Preferes bordas gordas
eu prefiro ter uma borda gorda no topo do que qualquer tipo de notch..
num ecrã de 6 polegadas bem grande e alta, onde cabe 50 linhas de texto, e sem o notch fica lá 49 linhas disponíveis para ler.
olha que enorme diferença……….
o mesmo que “Apple admite erro e traz de volta o Touch ID”
Alguém sabe porque insistem em usar uma coisa ou a outra? Porque não permitem impressão digital + características faciais + PIN (em teclado que posicione os números aleatoriamente)… desta forma deveria dificultar bastante a vida a qualquer “ácaro” que tente aceder, em especial se não existirem falhas de segurança que permitam contornar o sistema (duvidoso, mas possível se eles desactivarem de vez o modo de transferência de dados a menos que explicitamente ligado e mantido ligado com a sessão activa).
Será que é mesmo em todo o ecrã? O do Galaxy S10 também supostamente seria em todo o ecrã e afinal tem uma limitação. Retirando essa limitação seria um grande avanço.
Volta touch ID
estou farto de retirar os oculos de sol para aceder ao telemovel