Apple: Resultados do trimestre abaixo do esperado, mas crescimento em várias áreas
Os resultados trimestrais da Apple são sempre esperados, para avaliar como a empresa desempenhado no mercado. Por norma, esta apresenta um crescimento, mas desta vez não foi esse o cenário apresentado.
A apresentação foi feita há momentos por Tim Cook e desta vez os resultados do trimestre ficaram abaixo do esperado, mas com crescimento em várias áreas importantes. Vamos conhecer como foi o penúltimo trimestre de 2021 para a Apple.
Um trimestre importante, mas abaixo do esperado
A expetativa para o terceiro trimestre de 2021 da Apple era elevada. Os analistas e a própria bolsa de valores tinham apresentado valores elevados para este trimestre, algo que acabou por ficar acima dos valores apresentados.
Os números são, ainda assim, impressionantes e revelam o bom desempenho da Apple nos diferentes mercados onde está presente. Do que foi apresentado, a gigante de Cupertino teve nos últimos 3 meses uma receita de 83,4 mil milhões de dólares, um crescimento de 29% face ao ano anterior. O lucro para este período foi de 20,5 mil milhões de dólares.
Vendas do iPhone, iPad e outros a crescer
As receitas do iPhone atingiram os 38,9 mil milhões no terceiro trimestre de 2021, um crescimento significativo face aos 26,4 mil milhões que teve em 2020. No que toca ao iPad, as receitas cresceram 21%, conseguindo um valor de 8,3 mil milhões de dólares. O Mac quase não se alteraram, ficando nos 9,2 mil milhões.
No campo dos serviços, o crescimento continuou a ser a nota dominante, ficando nos 8,8 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 26% face ao ano anterior. O segmento dos Vestiveis, Casa e Acessórios cresceram 11% face a 2020, conseguindo 8,8 mil milhões de dólares.
Base das receitas já eram esperadas pela Apple
Foi neste trimestre que a Apple lançou e iniciou as vendas do iPhone 13, bem como do novo iPad de 10,5 polegadas e do iPad mini. Mesmo tendo chegado apenas no final do trimestre, os valores do trimestre beneficiaram das vendas significativas do iPhone e outros dispositivos, que não abrandaram.
Curiosamente, e tal como as restantes fabricantes, a falta de chips teve um impacto grande no trimestre da Apple. Segundo Tim Cook, as perdas graças a esse fator atingiram os 6 mil milhões. Também neste trimestre a Apple não apresentou previsões, dado que a imprevisibilidade é ainda grande.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Apple
Neste artigo: Apple, iPad, iPhone/iPod, receita, trimestre
Foi neste trimestre que a Apple lançou e iniciou as vendas do iPhone 13, bem como do novo iPad de 10,5 polegadas e do iPad mini.
De julho a setembro ? Onde ?
Abc
ps: Apesar de ser abaixo do que a wall street previu , não deixou de ser o melhor 4th quarter de sempre se a memória não me falha.
abc
E mesmo assim as ações caíram 5%!
Só para ver a podridão que é Wall Street:)
No proximo trimestre caem mais 5%.
com iPhone 13 e novos macs, devem é subir 15%
isto é comum com a apple, a seguir a eventos ou comunicação de resultados baixam as acções caem sempre.
as minhas não vou vender nunca.
“They were unveiled at an Apple Event in Apple Park in Cupertino, California on September 14, 2021, alongside the higher priced iPhone 13 Pro and iPhone 13 Pro Max flagships. Pre-orders for the iPhone 13 and iPhone 13 Mini began on September 17, 2021. They became available on September 24, 2021.”
In Wikipedia
My bad , mas não deixaram de ser apenas 7 dias de vendas.
Abc
Já pensaram no lixo electrónico que um lucro desta dimensão produz? Uma loucura…
Realmente…Mas como o iPhone não traz carregador já não há problema.
isso ou o facto de que apesar de ter lucros gigantes, polui imensamente menos que as marcas da concorrencia que teem lucros largamente menores, mas que vendem muito mais unidades, logo mais lixo electronico 🙂
sem esquecer a quantidade de material reciclado que é usado.
INVESTIGUE-SE!
+1
Felizmente os iPhones podem ser recondionados, não perdem tanto valor ao longo do tempo como os android, têm updates de SO pelo menos 6 anos (onde anda o project treble?)…
Feitas as contas não tem nada que enganar, comprar iPhone acaba por ser menos prejudicial para o meio ambiente do que comprar um android qualquer.
Engracado falares em lixo duma empresa cujos produtos usam 100% aluminio e materiais raros reciclados e que esta prestes a tornar-se CO2 neutro! Ja as xiaomis e realmes deste mundo com 200 modelos por mes sim produzem lixo
Green washing. La por plantares arvores e usares painéis solares, nao quer dizer que nao produzas lixo.
Engraçado , ele diz alhos e tu respondes bugalhos.
Abc
Ha aqueles gajos que dizem alhos, depois os que dizem bugalhos e por fim há o Jorge Carvalho
O que ele disse é fácil de compreender faz todo e sentido.
G nao entendeste porque n queres ou porque n tens inteligencia para chegar la mas fui bem explicito. Nenhuma outra empresa tem a eficacia na reciclagem e reutilizagem que a Apple tem. Smartphones que sao na maioria construidos com reciclagem e zero impacto no planeta. Fora os reutilizados que se vendem porque tem suporte de 6 anos. Nenhuma outra marca o consegue.
+1
Já tive perto de fabricas, postos de distribuição, centros de reciclagem. o impacto é de tal maneira 0 que parece que estou no meio na floresta. Ar puro, som dos animais e água. O meu sonho é ter uma casa de campo no meio de uma zona industrial da Apple
Toni da adega, ninguém está a dizer que a Apple não produz lixo, mas uma coisa é produzir mil toneladas de lixo e outra bem diferente é produzir apenas dez toneladas de lixo.
Até uma criança de 5 anos entende que 1000 é maior do que 10.
Eu percebi perfeitamente e um gajo que diz “ Smartphones que sao na maioria construidos com reciclagem e zero impacto no planeta. “ é simplesmente ignorante.
O alumínio pode ser reciclado mas muito dos componentes usam minérios cuja extração causa enorme impacto ambiental. Depois lançam equipamentos todos os anos sem grandes alterações de um ano para outro. Cada um faz o seu negocio, é sinal que vende, nada contra, mas são muitos milhões de equipamentos que um dia irão ser lixo.
Os equipamentos tem um grau de reparabilidade muito baixo o que quer dizer que em caso de avaria, são lixo.
Queres que continue?
Eu não estou contra a Apple porque até faz mais que as outras marcas, mas o teu argumento de que não produz lixo porque tem neutralidade carbónica é no mínimo surreal.
Nada contra a Apple, mas é impossível compactuar com certos pontos ridículos. Não querendo entrar em valores e features um pouco atrasadas para o mercado, os telemóveis vêm sem carregador numa de protetores do ambiente, no entanto vendem um pano de limpeza, sim um pano dentro de uma fantástica caixa…