Quantcast
PplWare Mobile

Apple: Resultados do trimestre abaixo do esperado, mas crescimento em várias áreas

                                    
                                

Fonte: Apple

Autor: Pedro Simões


  1. Jorge Carvalho says:

    Foi neste trimestre que a Apple lançou e iniciou as vendas do iPhone 13, bem como do novo iPad de 10,5 polegadas e do iPad mini.

    De julho a setembro ? Onde ?

    Abc

  2. Francisco Esteves says:

    Já pensaram no lixo electrónico que um lucro desta dimensão produz? Uma loucura…

    • Yamahia says:

      Realmente…Mas como o iPhone não traz carregador já não há problema.

      • Rrrrrrr says:

        isso ou o facto de que apesar de ter lucros gigantes, polui imensamente menos que as marcas da concorrencia que teem lucros largamente menores, mas que vendem muito mais unidades, logo mais lixo electronico 🙂
        sem esquecer a quantidade de material reciclado que é usado.

        INVESTIGUE-SE!

        • Steve Jobs says:

          +1

          Felizmente os iPhones podem ser recondionados, não perdem tanto valor ao longo do tempo como os android, têm updates de SO pelo menos 6 anos (onde anda o project treble?)…

          Feitas as contas não tem nada que enganar, comprar iPhone acaba por ser menos prejudicial para o meio ambiente do que comprar um android qualquer.

    • Miguel says:

      Engracado falares em lixo duma empresa cujos produtos usam 100% aluminio e materiais raros reciclados e que esta prestes a tornar-se CO2 neutro! Ja as xiaomis e realmes deste mundo com 200 modelos por mes sim produzem lixo

      • g says:

        Green washing. La por plantares arvores e usares painéis solares, nao quer dizer que nao produzas lixo.

        • Jorge Carvalho says:

          Engraçado , ele diz alhos e tu respondes bugalhos.

          Abc

        • Miguel says:

          G nao entendeste porque n queres ou porque n tens inteligencia para chegar la mas fui bem explicito. Nenhuma outra empresa tem a eficacia na reciclagem e reutilizagem que a Apple tem. Smartphones que sao na maioria construidos com reciclagem e zero impacto no planeta. Fora os reutilizados que se vendem porque tem suporte de 6 anos. Nenhuma outra marca o consegue.

          • Toni da Adega says:

            +1
            Já tive perto de fabricas, postos de distribuição, centros de reciclagem. o impacto é de tal maneira 0 que parece que estou no meio na floresta. Ar puro, som dos animais e água. O meu sonho é ter uma casa de campo no meio de uma zona industrial da Apple

          • Steve Jobs says:

            Toni da adega, ninguém está a dizer que a Apple não produz lixo, mas uma coisa é produzir mil toneladas de lixo e outra bem diferente é produzir apenas dez toneladas de lixo.

            Até uma criança de 5 anos entende que 1000 é maior do que 10.

          • g says:

            Eu percebi perfeitamente e um gajo que diz “ Smartphones que sao na maioria construidos com reciclagem e zero impacto no planeta. “ é simplesmente ignorante.
            O alumínio pode ser reciclado mas muito dos componentes usam minérios cuja extração causa enorme impacto ambiental. Depois lançam equipamentos todos os anos sem grandes alterações de um ano para outro. Cada um faz o seu negocio, é sinal que vende, nada contra, mas são muitos milhões de equipamentos que um dia irão ser lixo.
            Os equipamentos tem um grau de reparabilidade muito baixo o que quer dizer que em caso de avaria, são lixo.
            Queres que continue?
            Eu não estou contra a Apple porque até faz mais que as outras marcas, mas o teu argumento de que não produz lixo porque tem neutralidade carbónica é no mínimo surreal.

  3. amg says:

    Nada contra a Apple, mas é impossível compactuar com certos pontos ridículos. Não querendo entrar em valores e features um pouco atrasadas para o mercado, os telemóveis vêm sem carregador numa de protetores do ambiente, no entanto vendem um pano de limpeza, sim um pano dentro de uma fantástica caixa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.