Apple quer tornar os seus dispositivos à prova de água e de pó!
O cuidado que a Apple coloca no desenho dos seus equipamentos está patente nas suas formas e nos pormenores que apresentam. Mas tal como todos os outros, têm problemas com os elementos.
A Apple quer resolver esses problemas e para isso submeteu uma patente onde descreve um mecanismo que conseguirá tornar os seus equipamentos à prova de água, de pó e de todos os outros elementos.
A forma como a Apple quer tornar os seus equipamentos completamente resistentes a todos os diferentes elementos que os podem danificar assenta na utilização de materiais que conseguem recuperar a sua forma inicial depois de serem alterados.
Deverá ser usada nas ligações dos dispositivos que necessitam de interagir com o utilizador, como é o caso dos cabos de áudio ou as fontes de alimentação eléctrica que ficam expostos e que podem por isso apanhar água ou pó, deixarem de funcionar ou danificarem todo o equipamento.
Recorrendo a elastómeros que se regeneram, também conhecidos por borrachas que podem perder e recuperar a sua forma original, a Apple vai selar esses conectores e garantir a sua segurança.
Sempre que um jack ou um cabo de energia é ligado ao equipamento este rompe a protecção e dá acesso aos contactos, garantindo a ligação.
No final desta utilização, a forma inicial da borracha é re-estabelecida e é novamente selado o conector, recuperando assim a sua protecção.
Esta patente foi submetida em Junho de 2014, mas apenas agora foi dada a conhecer. Ainda não foi atribuída à Apple e está a ser avaliada.
O caminho que a Apple está agora a querer seguir com esta patente foi já trilhado por outras marcas como a Sony ou a Samsung, nem sempre com o sucesso desejado.
Também o próprio iPhone 6S trouxe novidades nesse campo, com o reforço de algumas zonas da sua estrutura para que seja mais resistente a alguns dos problemas mais comuns.
Não é certo que a Apple queira construir um telefone que seja completamente à prova de água ou de outros elementos, mas esta será uma protecção que aumentará a vida útil dos dispositivos e que os protegerá durante muito mais tempo.
Este artigo tem mais de um ano
O meu z1 é totalmente à prova de água e pó, já o comprei em 2014 e levo-o regularmente para a banheira ou lavo-o com água.
E mesmo depois de ter partido a parte traseira e ter a substituido continuo sem qualquer problema de o usar nessas condições.
vai ser inovaçao
Resistente à água e ao pó? Boa ideia! Só mesmo a Apple para se lembrar disto, sempre na crista da inovação! 🙂
Nem havia necessidade, os donos deles tratam aquilo como o Smeagel: my Precious!!!
Sempre limpinhos 🙂 🙂 🙂
Com a capa corcunda e tudo 😀
*sméagol
Essa ironia é algo que alguns não vão entender.
Já tive Xperia Z2, Z3 e agora tenho Z5. Todos eles com o “sucesso desejado”. Não vai ser agora a Apple a reinventar isto, nem os fones com cancelamento de som que já vêm desde o Z2, também com o “sucesso desejado”.
Android fan boys gonna h8. Depois da inovação da apple pen, e agora com a bulky battery case com um design extraordinário vêm agora para revolucionar as selfies de baixo de agua.
Pois podem perguntar à Samsung como fez com o Galaxy S5.
E depois desse já outras novidades saíram.
a questão é que a Apple não quer estar a bloquear as portas de dados e audio com tampas.
A sony já o faz desde o Xperia Z.
Pois podem perguntar à Samsung como fez com o Galaxy S5.
E depois desse já outras novidades saíram.
e antes desse tbm
É notícia já esperada, não sendo novidade neste tipo de equipamento mas é algo que a Apple não pode deixar de aplicar nos seus produtos, à dias vi uma entrevista com o SO da LG, e ele dizia isso mesmo, em países como o Japão já é uma das principais causas da compra de telefones, serem a prova de água.
apple will claim he inovated that, and with that, iphone 7 will cost 1200€ lol
é óbvio que sim, já que a apple disse que foi a primeira a inventar o open-source.
A Apple pode ser considerada a marca Top em tudo, de facto tem muita qualidade, mas sao limitados em tudo.
Ate os portáteis novos agora veem sem porta USB, para a pessoa gastar 1500 euros no pc mais o adaptador que custa 50 euros ou mais.
Dispenso Apple, já tive um Iphone e desiludiu me bastante! A câmara fotográfica não passa dos 8 megapixeis, e a Appstore nao tem aplicações de jeito e maioria paga-se, para nao falar que o programa Itunes é maior merda que existe, pesado, e complicado de entender, nada como ligar um Android ao pc e meter musicas e fotos sem programa como intermediário.