PplWare Mobile

Apple encontra problemas de qualidade em alguns modelos de iPhone X e MacBook


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

42 Respostas

  1. Miguel says:

    Ainda falam mal da Apple. Sempre que há um problema, a Apple tenta sempre corrigir da melhor maneira, seja a nível de Hardware ou Software. Queria ver outras empresas de grande nome como Samsung, LG e afins, a fazer o mesmo. Tirem notas!

    • Vítor M. says:

      Há aqui dois pontos a reter, um positivo e outro negativo, indo ao encontro do que dizes:

      Primeiro – realmente a Apple tem esta característica, lança estes programas de qualidade para estender o tempo de garantia, protegendo o utilizador de problemas que foram detetados, quando não deveriam acontecer, mas todos sabemos que não há equipamentos perfeitos.

      Segundo, se a Apple faz uma ação de repara~\ão mas o componente que troca é “evoluído”, muito bem, deixa de dar problemas, sendoi um problema do próprio componente que foi fabricado com erro. Agora, se a Apple desenhou uma board, por exemplo, para receber uma gráfica nVidia e esta placa produz um calor infernar que com o tempo avaria a board, e a Apple faz uma extensão de garantia e volta a meter o mesmo sistema, o que vai acontecer é que mais tarde ou mais cedo, o computador volta a avariar e depois de terminada a extensão de garantia… ou reparamos nós por nossa conta (que é caríssimo) ou ficamos com um mono. Isso tem acontecido…

      • iDespairing says:

        Tenho um X desde o lançamento em Novembro passado. Nada do relatado ate agora me aconteceu. No vosso notaram algo? Acham que vale a pena trocar o display se nada de anormal ocorre no presente?

        • Vítor M. says:

          Bom dia. Como a Apple refere, são apenas alguns, não irão aparecer numa percentagem elevada, isso levaria a Apple a solicitar já que fossem entregues para troca. O nosso está impecável não se regista nada até ao momento. Se o teu nso tem nada, não lhe mexas.

        • Vítor M. says:

          Bom dia. Como a Apple refere, são apenas alguns, não irão aparecer numa percentagem elevada, isso levaria a Apple a solicitar já que fossem entregues para troca. O nosso está impecável não se regista nada até ao momento. Se o teu nso tem nada, não lhe mexas.

      • Não Interessa says:

        +1

        Muito bem dito. O segundo ponto é bastante fácil de verificar vendo alguns vídeos do Louis Rossman.
        O melhor de todos é aquele em que ele apanha a Apple a meter bocados de borracha entre um chip (SMC) e o chaci para empurrar o chip contra a board e assim “resolver” o problema da falha de contacto do chip. Hilariante!

    • V.T. says:

      O valor que vocês pagam pelos vossos amados produtos da Apple era para estes mesmos produtos serem perfeitos e impolutos e lhes ser permitido sequer avariar!!!

      • antonio says:

        Disparate. Não há equipamento nenhum que não possa avariar. O que conta é a frequência (nº de avarias/ nº vendido).

      • Miguel says:

        Nada neste muito é infalível, e independentemente do preço a pagar, não quer dizer que produto final tenha possíveis falhas. Ao menos tentam sempre corrigir-las, quando existem. E sim, são produtos de qualidade, mesmo que haja probabilidade de falhar, se minima…

      • Xiaomiiiiii says:

        Volta pros teus chineses com garantia de 1 ano, software duvidoso, store carregada de aplicações manhosas sem qualquer controlo e com a tua informação a voar pros servidores chineses e vive nesse mundo, trocando de equipamento a cada 2 anos se tanto.

    • Renato Nismo says:

      não tomaste nota quando a samsung assumiu para retirar todos os galaxy note 7 vendidos neste mundo com problemas de bateria

      e o preço altíssimo que se paga para ter dispositivos apple e ter todos estes problemas tão diferentse do que estamos habituados nos androids e outros computadores

      tens os novos macbooks versão base apresentados deste mês, com um valor de 1300€ e com specs mais que ridículos.. intel dual core ? será que tem gráfica dedicada sequer ? o meu portátil samsung de 2012, custou 900€ e tem i7, 8gb de ram, e gráfica geforce..

      falam mal, mas com razão.

      • Xiaomiiiiii says:

        Retirou sim, pois eles explodiam e causavam risco de lesão. Caso contrário, rolavam aí como tantos outros.

        • V.T. says:

          Rolavam como, como aqueles que se dobravam no bolso ou aqueles que inchavam que nem sapos? Realmente uma marca dita premium não era para fazer figuras tristes, para isso estão cá as “outras”…

    • Renato Nismo says:

      lembrei de outra, quanto a sistema iOS que a apple tem lançado, a cada versão é sempre um e outro novo bug que nem devia acontecer, até parece que eles não têm nenhum departamento de testes e tratam os clientes como cobaia.

      outras fabricantes fazem telemóveis e depois vão buscar o android, feito pela google e como é open-source, tem as suas complexidades de programação e optimização,
      já a apple, desenha hardware e iOS ao mesmo tempo, devia ser assim tão fácil.. tem mostrado completamente o contrário

      e outra.. apple já admitiu e foi multado por abrandar propositadamente iphones, há artigos desses por aqui. agora pensa teres um iphone de 3 anos que foi quase mil euros que deixou de ter utilidade e eu tenho redmi note 2 de 150€ de 3 anos que continua fluído.. defendes essa política deles ?

    • Mário says:

      Olha que já tive problemas no passado com um Galaxy S4 e resolveram o problema sem qualquer dificuldade. Já não posso dizer o mesmo da apple com o iphone 3g que tive no passado onde arranjaram desculpas de atender o telefone à chuva para cancelarem a garantia!

  2. poxer says:

    Parem por favor de recomendar uma loja que não é um centro autorizado de reparação da Apple, é vergonhoso!

    • antonio says:

      Há lugar para centros autorizadoe e centros não oficiais.
      Diferenças:
      – Só os centros autorizados têm peças originais.
      – Um centro autorizado substitui grandes componentes, tipo ecrã e bateria. Mas não substitui pequenos componentes, tem que se substituir o miolo inteiro do iPhone.

      Por exemplo, avariou-se a antena do GPS de um iPhone 6 meu.
      – Na Worten era preciso substituir o miolo do iPhone, pagar 390€ e esperar perto de dois meses
      – Na iServices substituíram as antenas internas, paguei 40€ e esperei uma hora.

      • Jorge Carvalho says:

        Recordo que o iPhone X ainda está na garantia, sendo esta reparação estendida por 3 anos gratuitamente.
        Podem e devem lever a um centro autorizado ( não aconselho Worten’s e afins ) que a reparação é gratis.

        Abc

        • antonio says:

          Não sei se querias dizer iPhone 6 ou X.
          O meu, 6, que referi, estava fora da garantia (de dois anos).
          Admito que noutros centros autorizados não seja preciso esperar dois meses, como na Worten. Mas, no que importa – não substituem a antena, substituem o miolo do iPhone . No caso do 6, custaria 390€. Paguei 40€. “Ah, mas a peça não é original!”. Está a funcionar lindamente.

      • Jorge Carvalho says:

        PS : A worten leva 2 meses porque envia, ou enviava , para um centro multi-marcas ibérico.
        logo tem que ir para Espanha e voltar.
        Têm em Portugal muito mais rápido.

        Abc

        • Duarte says:

          A worten já o faz internamente, não envia para lado nenhum. Se deram 2 meses já dewve ter sido à imenso tempo. Trocas de iphones desde que o equipamento passa para as mãos do técnico, demora 2 a 3 dias.

          • antonio says:

            Foi no Verão, não foi há muito tempo.
            Worten – perto de dois meses para substituir o miolo de um iPhone. Estavam de férias? Não sei.

            Em todo o caso, no que interessa fui a outro reparador autorizado Pc.Clinic (só perguntei pelo preço) – também não substituíam as antenas, só o miolo do iPhone 6, a 390€.
            Por isso, fora da garantia, é preciso ver os preços e condições dos reparadores autorizados e não autorizados.

          • Tiago says:

            Não substituem “miolo” é um novo iPhone com imei e ns diferente. Daí ser um processo rápido

          • antonio says:

            Porra. Eu contei o que aconteceu comigo. Não inventei nem me pus a adivinhar.

      • poxer says:

        Sim, mas entre recomendar lojas que fazem com que o equipamento não perca a garantia e iservices…. lamentável

  3. kyllaz says:

    Comprei um Iphone XR diretamente à apple esta semana. Chegou quarta feira e quinta foi devolvido à origem. Nunca tive um equipamente de tão fraca qualidade nas mãos…o ecrã então meu deus, voltamos a 2010 com o chamado Liquid retina que só me dá vontade de rir. Apesar de trabalhar no meu dia a dia com um computador windows montado por mim sou cliente apple, tenho imac, ipad pro e macbook e sempre tive iphones sendo o meu ultimo o 7plus, neste momento só tenho a agradecer à apple pelos bons equipamentos no passado e desejar boa sorte a quem os comprar atualmente e no futuro.

  4. Adol says:

    https://www.apple.com/pt/support/exchange_repair/

    Iservices nao é centro autorizado e não é o melhor sítio para ter o equipamento diagnosticado ao abrigo destes programas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.