PplWare Mobile

Apple poderá comprar a Uber?


Destaques PPLWARE

  1. João says:

    Tanto Uber como Tesla vivem ainda de injecções de capital de dimensões galácticas. Porque ainda sao empresas que dão elevado prejuízo. A Uber está avaliada pelo seu potencial e nao pela sua rentabilidade. No dia em que entrar em bolsa a conversa vai ser outra.. O próprio investimento saudita é caprichado. Feito por uma nação onde as mulheres não podem conduzir, objetivo é manter fosso cultural e que continuem a andar de táxi.

  2. Ricardo Saraiva says:

    Ai é que os taxistas (android users) passam se de vez! Ainda comecam a atacar quem tem iphone! ahah

  3. Antwin says:

    qual é a fonte para esta especulação?
    não faz sentido a Apple comprar a Uber quando ainda há poucos dias investiu noutra empresa que é concorrente da Uber. Mais depressa compraria a Tesla.
    A Uber não tem nenhum carro desenvolvido, está na fase de desenvolvimento de tecnologia para condução autónoma.

    • Nuno says:

      Concordo contigo Oscar.

    • Vítor M. says:

      Está no texto. Este é um rumor que corre nos corredores das empresas de análise de mercado, a BI da conta disso, tal como referimos.

      Está no texto a fonte.

      • Antwin says:

        a fonte não estava lá inicialmente e isso não é uma notícia nem sequer um rumor, nem duma empresa de análise de mercado.
        É um artigo de opinião onde o autor fala sobre as opções para a Uber depois de ter angariado tanto dinheiro de investimento e ainda não estar a dar lucro. Fala sobre a possibilidade duma IPO ou em alternativa ser adquirida por outros. A Apple é apenas sugerida como uma das poucas empresas que teria capacidade para comprar a Uber.

        • Vítor M. says:

          Estava num link, tens razão, não tinha o botão, mas agora tem. É preciso é ler com atenção.

          Estes artigos de opinião de um canal de análise financeira têm um caracter especial e com um importância relevante, mais ainda pelos factos recentes. E sim, tal como referimos no artigo, a Apple é referido como sendo das poucas empresas no mundo, dentro deste segmento, que poderá ter meios financeiros para adquirir um serviço como a Uber. Tanto é que, como saber, há dias o CEO da empresa de Cupertino fez incursões na China nesse sentido.

          • Antwin says:

            Não se via link em lado nenhum.
            O artigo não tem nenhum carácter especial, é um artigo de opinião como muitos outros que discutem rumos possíveis para empresas com as suas vantagens e desvantagens, neste caso até mais centrado na Uber.

            A Apple investiu numa empresa chinesa que compete com a Uber na China e noutros países, directa e indirectamente – essa empresa é um grande parceiro da Lyft que compete com a Uber nos EUA. É exactamente pelo o que o CEO fez na China que não faz sentido pensar que a compra da Uber está a ser equacionada pela Apple.

          • Vítor M. says:

            Não vias mas estava lá. Quanto ao assunto do artigo, numa altura em que a Apple está no mercado do sector automóvel em duas vertentes, faz todo o sentido.

          • Antwin says:

            mas será possível que não entendes que não se entra em acordos de investimento com uma empresa estando a equacionar comprar um concorrente?
            a opinião do autor mostra mais preocupação em assegurar a sobrevivência da Uber a longo prazo do que na estratégia da Apple. É apenas isso, uma opinião, não uma análise económica ou rumores.

          • Vítor M. says:

            Estás a confundir tudo. Estás a dar como um dado adquirido. Repara que a Apple já era proprietária de um serviço de música e comprou um outro para alargar a sua oferta (quando a empresa adquirida também estava com problema de vitalidade). Nada tem a ver o que estás a referir.

            Independentemente do que a Apple fez no mercado dos serviços de transporte com Didi Chuxing, que poderá ser mera jogada de se posicionar no mercado chinês, o facto de poder comprar a Uber (rumor ou não já não é a primeira vez que se fala) o mercado é mundial e não local.

            Portanto, não é de todo descabida esta opinião/análise. Antes da Apple investir neste negócio na Didi Chuxing dirias o mesmo, pois não era de todo expectável, apenas existiam rumores 😉

        • Antwin says:

          confundir tudo? mas leste sequer o artigo?
          é uma opinião sobre estratégia, não informação do que a Apple internamente está a pensar, não é nenhum rumor, nem sequer é o que o autor acredita que a Apple vai fazer, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de inglês percebe isso, começa logo pelo título.

          A Uber também está na China e a Didi compete com a Uber via Lyft noutros países. Não vês o conflito? Isso muito provavelmente estará até sancionado nos acordos assinados entre a Apple e a Didi.
          Nunca se ouviu qualquer rumor sobre a Apple querer comprar a Uber.

          Confusão é vir falar sobre o caso da Beats, com um serviço que a Apple não tinha, subscrições para streaming de música. Mesmo que tivesse isso serviria para melhorar o que já teria na empresa, não seria um caso de conflito em que um investimento implicaria potenciais perdas económicas noutro investimento.

    • Pirata says:

      A Apple tendo tanto dinheiro em caixa, bem que se pode dar ao luxo de comprar a Uber e a concorrente. Mais mercado sob o simbolo da maçã. Se é correcto ou não, não sei. Não sou estratega empresarial. Se é possível, sem dúvida.

      • Antwin says:

        a Apple não comprou a empresa chinesa, apenas investiu, de forma que comprar não parece ser uma opção para a Apple a curto prazo, é até duvidoso que a empresa fosse vendida quando a Alibaba e a Tecent são os principais accionistas.

        Tendo em conta os valores que andam a ser atribuídos a cada uma delas a Apple também não se pode dar ao luxo de comprar as duas, isso reduziria substancialmente os seus capitais havendo mais áreas onde investir. Comprar as duas iria certamente ser recusado pelas autoridades a não ser com pesadas medidas para evitar monopólios ou conflitos de interesse nas regiões em que competem.

  4. Kekes says:

    Lol, sim claro que vai gastar 70mil milhões a comprar uma empresa… Os gestores da Apple não são burros.
    Além que empresas valem isso graças a especulação, o que faz com que não seja um negócio rentável, pois não aportam esse valor real numa hipotética compra.

  5. Vitor Hugo Palma Rosa says:

    Qual é a fonte disto? Assino várias revistas de tecnologia estrangeiras e nenhuma nunca se lembrou de publicar tal notícia…

    • Vítor M. says:

      Está em grande a fonte e não é de uma fonte qualquer. Mas, o que andas a ler está atrasado, felizmente tens o pplware.

      • Vitor Hugo Palma Rosa says:

        A fonte não estava lá no principio. Até me sinto ridículo em dizer isto mas, têm noção da diferença entre uma noticia e um artigo de opinião certo?
        É que o titulo e corpo da noticia original diz: “Should Buy”, ou seja é um artigo de opinião sobre o que a apple deveria fazer, não é um rumor nem sequer uma noticia, mas sim uma opinião.
        Sendo um artigo de opinião explica o facto de não ter lido esta “noticia/rumor”.
        Mas ainda bem que andam a espalhar artigos de opinião como noticias.

  6. Nathan says:

    Lol, essa era boa, não vale a pena, daqui a 5 anos já vamos ligar a Siri e dizer “Siri vem me buscá” e lá vem um Apple Car totalmente autónomo. Sem condutor, não há diferença entre serviços a não ser a qualidade do carro…

  7. sempre says:

    é melhor já que andam sem ideias

  8. Northdylan says:

    Eu e muitos outros também não acreditávamos que ela iria comprar a beats e afinal aconteceu mesmo. Por isso acredito que também venha a comprar a uber ainda a uns dias eu pensei nisso e hoje sai esta matéria.

  9. Limbus says:

    Não acredito nisso.

  10. Filipe Teixeira says:

    Especulação

  11. Sergio J says:

    Os ADAS são a nova bolha tecnológica.

  12. Rui Carriço says:

    Não estraguem a Uber sff…

  13. enemypublic says:

    O que eu mais gosto nisto tudo é de utilizarem o interior de um Jaguar XF e meterem o logo da Apple no volante…
    hahahahahaha 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.