PplWare Mobile

Apple Pay: será mais um fracasso da Apple?


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Alexandre says:

    Acho que o fracasso não se deve à Apple.
    Este e outros sistemas de pagamento digital levam muito tempo a chegar a todo o lado.

    Os bancos levam tempo a aderir, depois os comerciantes levam mais tempo ainda..

  2. Monica says:

    Não é será.
    É um fracasso. Ao fim de um ano, com mais postos de utilização para o apple pay, como o uso pode ter diminuído? Só ha uma resposta para isso, fracasso.
    Se a apple tivesse criado um dispositivo para pagamentos, a conversa era outro, porque os fans iam comprar de qualquer maneira. Ou seja, nisso eles iam ter lucro. Assim não.

  3. Flávio says:

    O sistema é bom, eu uso regularmente. No entanto não passa de um sistema semelhante aos cartōes payless, não trazendo “novidade” ao mercado.

  4. David Guerreiro says:

    É tudo uma cabala, alguma coisa da Apple é insucesso?

  5. Marcelo C says:

    O samsung pay ninguem fala, o galaxy gear..isso sao flops..o Apple pay é um sucesso nos estados unidos. Vivo em New york e quase todo o lado as pessoas usam o iphone para pagar. Ai em Portugal duvido pois é um pais bem atrasado nestas andancas.

    • Pedro Pedrosa says:

      Sabes que este estudo foi feito sobre consumidores americanos certo?

    • marco chapita says:

      ninguem fala?estas em que planeta?? tens acesso a internet?? entao vai ao youtube e mete reviews do samsung pay vais ver onde foram todas feitas e se quem usa os varios sistemas nao prefere sem sombra de duvidas o da samsung que é mais abrangente. Estas pessoas sao capazes de dizer que deus nao é deus lolol.

    • António says:

      Ó menino, os estados avançado em pagamentos? Quando só este ano introduziram cartões de crédito com chip, deixa-me rir! Sabes o que é Multibanco, MBWay, Meo Wallet, Via Verde? Não então cala-te!

      • victor says:

        MBway é uma tentativa fracassada de aderir à tendencia de pagamentos sem cartão. So abrange grandes superficies. Quando começar a haver maquinas refrigerantes e afins que aceitem MBWay ai sim, poderá fazer sentido.

  6. José Martins says:

    É evidente que não, vai ser o que vai fazer da Apple a empresa mais inovadora de 2016.

  7. Daniel Pinto says:

    Uso diariamente e conheço quem use também. Se é um sucesso ou não isso já não sei 🙂

  8. Marcelo A says:

    O samsung pay ninguem fala, o galaxy gear..isso sao flops..o Apple pay é um sucesso nos estados unidos. Vivo em New york e quase todo o lado as pessoas usam o iphone para pagar. Ai em Portugal duvido pois é um pais bem atrasado nestas andancas.

    • Vlad says:

      Não sei se deste conta, mas estes resultados apenas reflectem o povo americano. Ou seja, até na América é um fracasso. Pode ser um sucesso mas apenas na tua mente distorcida pela tua adoração pela Apple.

    • Marco says:

      Atrasado é um pais q so agora é que esta a colocar pin nos cartões e que não tem um rede multibanco universal (se ja tem erro meu).

      • Daniel says:

        E que é por culpa deles que temos ainda cartões completamente inseguros… mesmo os novos cartões tendo chip continuamos a ter a aberração da banda magnética que é uma falha de segurança brutal, e tudo por causa do atraso que é os EUA nisso (atraso e inércia).

        Mas o Marcelo A esqueceu-se dos serviços suportados na rede ATM, que coitadinho dos americanos que nem sonham o que isso é comparado com a rede multibanco e os serviços que temos num único terminal atm cá. Ou o MBNET, com cartões virtuais para segurança extra, ou via verde. É somos nós que estamos mesmo “atrasados”, não haja dúvida…

      • Renato says:

        Cartões de crédito nos USA = 1958

        Cartões de crédito em Portugal = 1985

        • Daniel says:

          És capaz de estar a querer chegar a algum lado, mas não pareces estar a chegar a lado nenhum infelizmente. Isso era suposto ser argumento?

          É que ainda por cima falhas nas datas… Em ambos os países a história com os cartões de crédito começaram bem mais cedo… nos EUA em 1920
          (o que aconteceu em 1958 nos EUA foi ter surgido a rede American Express) e em Portugal na década de 50 com o Banco Pinto & Sotto Mayor. E há aqui um twist, na verdade em cartão (mesmo cartão pois antes era papel) surgiu em ambos os países basicamente ao mesmo tempo (EUA 1955 e Portugal).
          A Unicre só foi criada em 74 mas já existiam cartões em Portugal há 20 anos.

          • Daniel says:

            Esqueci-me de referir no meu comentário um parágrafo final: acho que te referias era à rede ATM Multibanco pois o que surgiu em Setembro de 85 foi a rede interbancária Caixa Automática Multibanco (vulgo Multibanco).

    • Demonoid says:

      Deves viver tanto em NY como eu na China….

  9. PorquinhoBranco says:

    ó diabo…alguem se rebelou na equipa do pplware!

    • Sergio J says:

      Os artigos da Ines sempre foram assim. Pelo menos é coerente.

      Este tipo de serviços ou segmentos de mercado não se fazem de um dia para o outro. E muitas coisas que na vida aparentam ser um fracasso, revelam-se como plataformas de lançamento de novos produtos. Alguém precisa de desbravar o caminho. Por exemplo, o Windows 7 só foi o sucesso que foi porque houve um SO que foi um insucesso comercial, mas que permitiu desbravar todo um caminho por trás, que a maioria não vê.

      Relativamente ao Apple Pay, ele ainda só foi posto em poucos países, não foi por acaso. É preciso testar modelos, sejam de negócio l, sejam tecnológicos. Derrubar barreiras, alterar formas de consumo.

      Não sejam minimalistas. X

      Isto é válido para qualquer empresa visionária, não para meras empresas de produção de bens de consumo.

    • Pedro Pedrosa says:

      É melhor apagar o post antes que seja afastada 😀

  10. miguel says:

    Black Fridey???
    quem tem produtos da apple não vão a isso, isso é coisa de utilizador de android

  11. Nardo says:

    “mais um fracasso”… quais foram os outros?!
    E este não é um fracasso… isto estava previsto pela Apple, digamos que é uma feature do serviço, em breve vai ter um aumento exponencial…

  12. Andr8 says:

    Então qual é o que tem sucesso????

    Gostava que o Pplware disse aquele que é o mais usado no mundo!

    Deve ser o Android Pay, não é?

  13. Francisco C. says:

    Ah ah ah

  14. Joaquim Pereira says:

    Por aqui usa-se o MB WAY . É o mais prático.

    • marco chapita says:

      como é que é pratico explica me la? eu vou ao continente as maquinas de self checkout encosto o telemovel com mbpay o que é que acontece la?hummm deixa ver nada.vou comprar uma camisola a uma loja qualquer chego la com mbway e faco o que?encosto o telemovel e o pagamento é efectuado de imediato ou necessito de dar o meu numero de telemovel para receber um pedido de pagamento?isso nao é rapido é lento por sinal,mais rapido e ires com o telemovel e encostares ao terminal de pagamento e pagares ponto final.

  15. João Reis says:

    Só queria os fracassos da Apple, estava PT bem na vida. Só se falarmos da Apple antes de 2003 porque a partir daí fracassos não podemos chamar que tenham tido.

  16. Fragatas says:

    O problema nem e Apple ou outra marca. O factor mercado financeiro (ver Bancos) tem uma certa responsabilidade nisso. Ora… como se sabe o mundo da banca a retalho nao anda nos melhores dias. Ja existem apps para smartphones e tablets e ajudar a festa com qualquer Apple, Samsung, LG, e outros Plays requer investimento nao apenas dos fabricantes mas dos bancos. Se a da Apple pegar os outros vao fazer o mesmo. O problema isto nao esta a pegar. Existe receio dos utlizadores e poucas garantias de quem fornece estes servicos.

  17. Sandro says:

    Nao percebo esta noticia. Resido em Inglaterra, qualquer terminal que tenha contactless tem por defeito acesso a Apple Pay, portanto nao entendo a referencia a novos terminais para pagamentos da Apple. Existe outra situação/limite, onde resido só posso fazer pagamentos Apple Pay até £30 por questões de segurança. Do meu ponto de vista este pagamento é excelente, para pequenas compras do dia a dia, nao preciso de colocar pin (uso impressão digital) e quando esqueço a carteira

    • Joao Magalhães says:

      E quando esqueces o telemóvel? Enfim, coisas que não servem para nada, como se fosse muito trabalhoso pagar com um cartão ou ir ao multibanco levantar dinheiro, aqui na Polónia só preciso encostar o cartão no terminal se quiser, mas continuo a preferir colocar pin ou pagar com dinheiro.

  18. Domingo Gomes says:

    Boas,

    A última vez que estive em São Francisco em todos os estabelecimentos tinhas a possibilidade de pagar com Apple Pay. E digo TODOS! Mas claro, uma coisa é ter acesso, e outro é utilizar. Eu utilizei e vi muitas pessoas que também o utilizaram.

    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.