Apple Pay está a ser uma decepção para utilizadores Americanos
O sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay, veio trazer para o mercado uma forma de rentabilizar e agilizar o pagamento de contas, simplesmente através do smartphone.
Sendo este ainda um sistema novo foram criadas grandes expectativas pelos utilizadores, que o querem experimentar e explorar ao máximo. Já com o Apple Pay em pleno funcionamento, este está revelar-se uma decepção para todos os que o querem usar.
Tendo uma utilização que aparenta ser extremamente simples, a maioria dos utilizadores está tentado a usar o Apple Pay nas suas compras do dia-a-dia e para fazer os pagamentos da forma rápida que promete.
Mas, a verdade, é que estão a existir constrangimentos que estão a tornar esta experiência uma decepção para todos os que tentam usar o Apple Pay.
Um estudo realizado pela Phoenix Marketing, que visava avaliar a utilização do Apple Pay, revelou que 2 em cada 3 utilizadores deste novo serviço estão descontentes e tiveram problemas no momento de realizar uma compra.
Mas este estudo revelou ainda um dado muito importante. Existe procura por esta nova forma de pagamento. Cerca de 59% dos utilizadores registados deslocaram-se a uma das lojas onde o serviço pode ser usado.
Mas mesmo com esta taxa de adesão, os problemas existem e em número elevado. Cerca de 47% dos utilizadores foram surpreendidos com a impossibilidade de utilização do Apple Pay nessas lojas, graças a vários problemas. A maioria dos estabelecimentos não aceitava ainda os pagamentos ou não estava preparada para o fazer.
Para além deste problemas, e quando o serviço foi efectivamente usado, existiram outros problemas que comprometeram a usabilidade e a suposta facilidade de utilização. Em concreto, existiram problemas com os terminais de pagamento ou com o desconhecimento por parte dos funcionários da forma como poderia ser usada. Existiram ainda casos em que os pagamentos foram demasiado demorados ou que foram cobrados de forma duplicada nas contas dos utilizadores.
O estudo da Phoenix Marketing incidiu sobre 3000 indivíduos. Destes, 523 eram donos do iPhone 6 ou do 6 Plus, 350 eram utilizadores do Apple Pay, e 302 tinham feito pelo menos uma compra com o Apple Pay nos últimos 4 meses.
Mesmo mostrando um cenário pouco positivo, este estudo consegue apresentar valores de adopção do Apple Pay bem mais interessantes que outros feitos antes.
Os problemas com o Apple Pay estão ainda centrados na sua muito recente chegada ao mercado e na falta de experiência que existe nos locais onde pode ser usado.
É natural que a Apple o faça evoluir num futuro próximo, conseguindo eliminar estes problemas detectados, mas a verdade é que, para já, a experiência de utilização do Apple Pay é pouco abonatória para a Apple.
Este artigo tem mais de um ano
No xit Sherlock.
dey muxt b kiddney weed us
Confesso a minha ignorância em relação ao sistema, como tal vou expor as minhas duvidas e espero a vossa explicação.
O valor a pagar vai ser descontado ao saldo do cartão SIM, ou ao saldo do cartão de credito associado a conta?
Pode-se correr o risco de alguém com um dispositivo externo aproximar do nosso equipamento e fazer pagamentos sem o nosso consentimento?
Peço desculpa pela ignorância, mas estou a ser sincero nas duvidas que estou a expor.
Não tem nada a ver com o cartão SIM.
Simplesmente tiras uma fotografia ao cartão de crédito, e o iPhone funciona, para ti, tal e qual o cartão de crédito.
Ao fazeres uma compra, é como se tivesses utilizado o cartão.
Podes até ter vários cartões de crédito instalados e escolheres o que te apetecer.
Para fazeres compras, tens de introduzir a tua impressão digital para confirmares a compra.
É necessário associar um cartão do crédito sobre o qual o serviço fará a cobrança. Já o risco do dispositivo externo penso que não se coloca pois, se não estou em erro, é necessário usar o dedo no sensor biométrico para ler a impressão digital e autorizar o pagamento.
1 – Desconta do cartão de crédito associado a conta
2 – Não, a ideia do ApplePay é que requer uma autenciação no ato do pagamento, como por exemplo o finger print.
ainda n foste banido? que gajo estupido
O mais curioso é que há relatos de problemas passados dentro das Apple Stores!!
O que é que não funciona nas Apple Stores?
o Xamxung pay! 🙂 🙂
Acho que isto seria normal… O problema é se este tipo serviço não acaba no descrédito.
A questão nem é tanto o descrédito propriamente dito mas uma questão de imagem e custo, sendo que este custo é o de resolução dos problemas e/ou formação dos funcionários. É a primeira vez que oiço falar em dificuldades em usar um terminal de pagamento (mesmo nos nossos terminais atm o problema “maior” é alguém esquecer-se ou não saber fazer o fecho e abertura, mais nada). Se as lojas se sentirem afectadas, em termos de imagem, ou se virem custo a terem de suportar, mesmo sem descrédito a adopção simplesmente não se dará.
São problemas que nunca se porão neste país. Por diversas ordens de razões (como diz o outro), a saber: falta de dinheiro, desde logo para adquirir um iPhone, depois para fazer compras e ainda depois porque o sistema nunca cá chegará! 🙂
por isso digo a todos os portugueses, emigrem. Eu tenho o 12 ano, vivo em londres e ganho mais do que varios amigos com mestrado em Lisboa.
Tendo em conta que o custo de vida é bastante mais elevado em Londres, mau era se não ganhasse.
A titulo de curiosidade, para quem vive em Londres, consideram que o que fica no bolso ao final do mês (após todas as despesas) é bastante superior ao que fica em Portugal?
Pedro eu vou a Lisboa uma vez por mes, e faco 3 viagens para fora da europa por ano. Em Portugal fazes isso? Nao ganho nada por ai alem, mas paguei macbooks/ipad/iphone a pronto e tenho dinheiro para o dia a dia
deve-te sobrar muito ao final do mes deve!
ou entao vives num apartamento sem sala e partilhado com mais 4 pessoas..
Ainda conseguem enganat papalvos com o custo de vida. Impressionante. O país com o maior custo de vida é Portugal, mentalizem-se disso. As coisas podem ser mais caras outros paises, mas na relação ordenado/custo de vida, somos uns pés rapados. Estamos ao nível da Roménia ou da Ucrania…
Isso éuma pergunta muito subjectiva, pk o salario tem sempre a ver com a tua experiencia, area de trabalho, tempo de trabalho no reino unido.
Eu estou em Londres ha 2 anos.
tou num apartamento t2 com a minha namorada e pago 1400 libras por mes de renda.
mais passe pensar, despesas do dia a dia (do que é normal em todo o lado)….
eu sozinho poupo sempre pelo menos umas 800 libras (que sao cerca de 1100 euros limpos). Em portugal nao ganhava isso liquido!
portanto sim, é superior! mas como disse depende da tua area de trabalho, experiencia…
eu trabalho em IT com SAP. e estou com um salario relativamente baixo, pelo que estou á procura de outro que pague pelo menos mais 10 mil libras por ano. (que vai significar um aumento liquido mensal de 600 libras que sao uns 820 euros)
Falta dinheiro todos se queixam mas a parte de adquirir iPhone não é bem assim (vejo iPhones em todo o lado em diversos tipos de pessoas – desde estudantes a executivos).
O sistema há-de cá chegar como chegaram todos os outros sistemas de pagamento – cartão, MB, CC, etc.
Essa conversa é tipica do tuga queixoso sem razão.
Quando queres, até consegues ser razoável…
Tretas, o tuga é pobre, mas arranja sempre dinheiro para tudo…
O MB foi inventado em Pt por isso já ca estava antes de ir para outros lados 😛
Não estou a ver como é que a Apple consegue resolver uma coisa que não depende de si.
A não ser que estejam a propor que a Apple vai treinar *todos* os funcionários de *todas* as lojas mundo, mas pode começar só pelos EUA, para saberem usar toda a enorme variedade de TPAs que há e convença todos os emissores de cartões a darem resposta rápida para que depois o Apple Pay funcionar bem.
Se calhar sou eu, mas isso parece-me pouco provável.
Não quer dizer que com o tempo as coisas não melhorem, mas isso vai depender mais do decurso do tempo em si do que de algo que a Apple possa fazer.
Podem começar pelos seus empregados!! 😀
De qualquer maneira, como é que a Amex, Visa, etc., fizeram quando foi a implementação dos seus sistemas de pagamento? É seguir o mesmo protocolo.
por isso digo a todos os portugueses, emigrem. Eu tenho o 12 ano, vivo em londres e ganho mais do que varios amigos com mestrado em Lisboa.
Emigrar para que? A vida aqui está tão boa. E o clima e a comida daqui vale o dinheiro todo que ai ganhas.
a comida e o clima sao excelentes, por isso vou ai todos os meses ou passar ferias, agr pagar impostos para corruptos ou trabalhar 12h para ganhar miserias n contem cmg 🙂
Podes sempre fugir da escravidão e continuar com bom clima… Tens a Nova Zelândia e a Austrália…
crocodilos, tubaroes, cobras, aranhas…dispenso
Parabéns!
Eu estou no 10º ano e estou a pensar em fazer medicina. Ainda não sei se vou estudar medicina cá em portugal ou no estrangeiro mas já tenho 90% de certezas que vou trabalhar fora do país.
que bom.
Nada como “nós” gastar-mos 100K a formar um licenciado em medicina para depois eles irem trabalhar para fora do pais [reparem que eu não vejo aqui os estudantes como culpados de tal pratica]
Então faz um favor a Pátria e vai tirar o curso fora do país também. Eu desde já agradeço.
E em que é que isso tem a haver com a notícia?
Não é difícil….aí qualquer empregado de limpeza ganha mais que o comum dos mortais em Portugal.
Mas não é por isso, que mesmo eu com o 12º ano pense em fazer!
E se tiveres uma casa normal, fizeres uma vida normal (que não a típica de emigrante), ficas com assim muito mais dinheiro? Vale a diferença?
Eu trabalhei 8 anos como enfermeiro para o SNS como funcionário publico e deixei o meu trabalho em Portugal para trabalhar em UK como enfermeiro também! Passaram 1 ano e 3 meses e nunca me arrependi, só tenho pena de não ter tomado a decisão mais cedo! Em portugal sentia que as coisas iam mal, mas quando conheces outra realidade é que percebes o quanto estamos mesmo afundandos. Contudo nem tudo são rosas, somos muito muito bons em muitas coisas, penas que não seja na gestão da economia e politica portuguesa. Quanto a dinheiro, sim, aqui não se ganham fortunas, mas a verdade é que faço tudo que quero sem contar trocos e ainda sobra… e sim, também tenho macbook pro, iphone e daqui a algumas dias apple watch.. Aqui há oportunidade para dar e vender para quem quiser! Voltando ao assunto do topico, aqui em UK todos tem smartphones topo de gama maioritáriamente (penso eu) iphones mas ainda nao vi o apple pay em lado nenhum!
O Apple pay só está disponível nos EUA! Deve vir(segundo o Tim) para a Europa ainda este ano. A Plataforma da VISA/mastercard que o Apple pay precisa para ser implementado só vai estar disponível neste lado do Atlântico agora em Abril! UK deve ser um dos 1º países da Europa a ter o Apple pay 🙂
mas estas a tentar vender o sonho americano a quem nao foi contigo?ou isso é tudo vontade de levar para ai mais pessoas para pensares que nao foste a unica enganda a ir para ai.Eu estive dois anos em londres tenho mais que o tenho curso incompleto da faculdade,e ja aqui em portugal ganhava 1000euros limpos nao é mto mas era alguma coisa pensei eu que indo para londres iria fazer uma vida muito superior a que tinha aqui,faz se se viveres em quartos alugados em que tens que dividir a casa com estranhos e nunca chegas a ter privacidade ora porque queres descansar e alguem esta a fazer mto barulho ora porque as vezes tens que ficar confinado a passares o dia no quarto porque o resto das divisoes estao ocupadas,quando passado dois meses ja estava mais orientado posso dizer que fui para uma casa e onde o ordenado minimo ai é mais alto cerca de 6,83£ a hora penso eu 1100£ tens que pagar por uma casa com 1 quarto 900libras sobravam me 200libras isto ganhado o ordenado minimo ai tou a comparar,aqui em sintra consegues casas por 300euros de renda e mm que ganhes 550euros de ordenado minimo vai dar mais ou menos ao mesmo.por isso nao tentes vender o sonho americano. Ora eu ganhando aqui entre 800 a 1000euros mensais consigo ter uma vida melhor do que a que tinha em inglaterra posso ja te dizer.em que ai ha de tudo ate trabalhos no centro de londres precarios e que nao sao fiscalizados. isso nao sao tudo rosas.
Ora de 3000 inquiridos apenas 523 tinham um Iphone 6/6plus, como é que os outros 2477 podem dar uma opinião válida? 47% com problemas? Deviam ser 82%. Mais um estudo da treta.
É culpa dos usuários que não sabem utilizar o sistema.
By Steve Jobs.
“It just works” LOL
Ora vamos ver…
1. Uma grande porção de comerciantes quer acabar com os cartões de crédito de vez, e tirar dinheiro directamente das contas dos clientes CurrentC, que funciona por QR e está também disponível para iOS.
2. Uma grande porção de comerciantes quer fugir das taxas dos cartões de crédito, óbvio, e simplesmente encaminhar os clientes a usarem dinheiro vivo. Equivalente ao “só aceitamos multibanco a partir de X€”
3. Uma grande porção não tem o sistema POS, nem o terminal multibanco preparado para NFC, até porque nós EUA, o comerciante é que tem de acartar com o upgrade.
Logo, é óbvio que o NFC, e com ele, o ApplePay, vai a passo de caracol.
Esse ponto numero 2 só se for em Portugal pois nos US tal não acontece.
Really?
Mas isto não é a Apple? A “melhor” empresa de soft e hardware do mundo?
Mas atenção…. a Apple apena é uma empresa tecnológica que produz productos como as outras marcas…. todas elas têm defeitos e não interessa se é “A” ou “B”.
O que interessas aqui é que o Apple pay é um fail, e não venham dizer os fanboys que por ser da maçã é melhor, porque o sistema até foi inventado pela Samsung.
Lê o artigo com mais atenção, o problema não está no Apple Pay em si. A Apple não tem culpa de uma loja não ter o terminal, muito menos de um empregado não saber como se funciona com ele…
É um fail que já domina o sistema de pagamentos do género nos EUA! 🙂
Claro que foi inventado pela Samsung..ilol esta(SAMSUNG) até teve que comprar uma EMPRESA para ir ter um sistema similar!! 🙂
É um fã da samsung, querias o quê? 😛
Por acaso até utilizo Windows Phone 8, que por acaso é bem melhor que Android e Ios.
E já tive ambos, fica a dica 😉
Ppl ware a falar mal da Apple, sai dai intruso
aahah tão verdade
este o samsungfan boy mais mal idiota que por ai anda
“mais mal idiota” ok, já vi o teu nivel mas não vou descer ao teu nivel porque ao contrário de ti eu respeito as opiniões dos outros
lololol adorava ver alguns comentários de há umas semanas 🙂
Para o caso de não saberem, a Tesla acolhe de braços abertos a entrada da Apple no fabrico de automóveis eléctricos (embora não garanta que venha a acontecer).
E porquê? Porque só a Apple tem capacidade de impulsionar decisivamente o fabrico de automóveis eléctricos (e dado que os fabricantes de automóveis clássicos – “os três de Boston”, já anunciaram a desistência).
Com os pagamentos com smartphone é o mesmo – o Google Wallet já anda por aí há uma data de anos e nunca foi usado em terminais de pagamentos. Em vez de andarem com tantos nhã-nhã-nhãs com as dificuldades que o Apple Pay naturalmente enfrenta, vejam mas é a percentagem que já representa neste tipo de pagamentos – e a porta que abre para os restantes.
… Detroit (e não Boston). Os três de Detroit são a General Motors, a Ford e a Fiat Chrysler.
http://www.thestreet.com/story/13095464/1/why-tesla-elon-musk-would-welcome-apple-building-an-electric-vehicle.html
Não esperaria outra coisa de ti…
É apenas uma critica. Da-nos a conhecer que talvez o Apple Pay não esteja a ser tão bem aceita como se esperava, mas não quer dizer que isso seja assim tão mau.
Se fosse uma critica de a outra empresa tu ainda vinhas meter mais lenha na fogueira. Dizes que a Apple é melhor em tudo, tens necessidade de estar sempre com esse tipo de afirmações, porque no fundo tens sentido de inferioridade, e não venhas com historias, porque é um facto. Só o facto de teres de ir buscar o projecto de outra empresa, o Wallet da google para de alguma maneira dizer que o Apple Pay é bom porque é melhor que o do vizinho.
Deves ser aquele tipo de pessoas que não é feliz pelo que tem, mas sim em ter mais que o vizinho.
Mais uma coisa tu não és Apple, tu não passas de um cliente Apple, só isso e mais nada e isso não te faz melhor.
Um dia realmente serás feliz, mas quando aceitares o que tens e não dependeres da infelicidade do vizinho.
Espero que aceitem esta critica aqui no pplware, acho que é construtiva e te pode ajudar, espero que também aceites e reflictas.
Porque deve de ser triste.
Chego a ter pena de ti, estou a falar muito sério.
Se não fosses parvo, o que é que gostarias de ser?