PplWare Mobile

Apple tem patente que encontra o seu iPhone mesmo desligado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Mike says:

    Bem jogado, mas acho que convém ter bateria suficiente para ele fazer o “Phone Home”, ou seja, também vão ter que impedir que a bateria chegue aos 0% por software, o que alias já devem fazer.

  2. MiguelDias says:

    Caso não saibam o iPhone já comunica com a Apple sem o SIM, usa as antenas gsm (acordos com os operadores), testado por mim telefonei para a Apple porque tinha o equipamento bloqueado e não sabia a password, mandaram enviar por email factura de compra, passado 4 horas ligaram.me para efectuar o desbloqueio e para meu espanto sem cartão sim é sem WiFi ligado apareceu um código no ecrã que eles me pediram para dar por telefone, e foram eles que enviaram o código. E pronto vastou isso para me desbloquear o equipamento.

  3. Rodrigo says:

    espera a’i…vamos ver do outro lado da moeda.
    Se queremos estar anonimos (com o telemovel desligado) agora vai ser possivel alguem saber onde estamos mesmo com o tlm desligado?
    isto nao me cheira mt bem em termos de privacidade…

  4. Ricardo Santos says:

    Ou seja, mesmo que desliguemos o telemóvel eles continuam a ver e ouvir onde estamos e o que falamos 😀
    Mas a desculpa da segurança é boa 😀

  5. José says:

    Qualquer dia tudo é patente… só falta patentearem o uso das cores…

  6. Balearic Soul says:

    É nisto que a Apple ganha à Google. Segurança. Quem rouba um iPhone hoje em dia já não faz muito com ele. O mesmo não se pode dizer de um Android… 🙁

    • adolfo says:

      fia-te na virgem!

      • Balearic Soul says:

        Rouba um iPhone então… Se tiver o iCloud bem configurado, não fazes mais nada com ele.

        • MiguelDias says:

          Estas bem enganado, existe pessoal a programar a nand com novo serial e desbloqueado.

          • Mike says:

            Sim? ofereço iPhone 6S a quem desbloquea-lo!!

          • Bartolomeu says:

            MiguelDias, lol! mais invenções, deves ter apanhado uma boa veia

          • MLopes says:

            seria otimo se me desses uns contactos. tenho lá em casa uns quantos que me ofereceram como pisa papeis e ainda não descobri ninguém que os consiga ressucitar com um serial legal. obrigado

          • Marco says:

            MiguelDias, como é que alguém vai programar o nand com alguma coisa nova se o os dados no nand são encriptados com chaves geradas pelo aparelho? Isto é, só podes colocar alguma coisa na nand se tiver sido o próprio aparelho a encriptar esses dados, o que não seria o caso. A alternativa seria conseguir obter o UID do aparelho para de alguma forma gerar novas chaves de encriptação, mas isso está fora de questão pois é inacessível, dado que está “fundido” no próprio processador.

          • MikePT says:

            Mike/MLopes há pessoal que substituiu a NAND e CPU de uma motherboard queimada… Existe um vídeo no YouTube a exemplificar… Se quiserem disponibilizar um dos “pisa papéis” (iPhone 6S) e enviá-lo para mim na Alemanha (pago os portes), estou tentado a experimentar, já que tenho uma motherboard que foi “à sanita” por uns minutos… 😉

          • Marco says:

            MikePT, mas para isso acho que precisas de chips de aparelhos não bloqueados.

          • MikePT says:

            Marco, mas eu tenho NAND e CPU de um iPhone desbloqueado 😉

          • Marco says:

            MikePT, como disseste que tens uma motherboard queimada, assumi que os chips estariam “queimados” (passe a expressão), o que terá sido um salto de raciocínio a mais. Contudo, há alguma probabilidade que pelo menos um deles tenha sido afectado.

        • bola says:

          Lol, só os recentes é que não, os mais antigos (IOS) é só colocar factory reset e mudar o IMEI se quiseres e prontos 😉 (dark web knows)

      • Mike says:

        Eu sou adepto de Android mas ele tem razão, não há nenhum Android que depois de roubado ou achado não se possa usar, o mesmo não se pode dizer de um iPhone, basta o dono bloquea-lo na conta Apple e não há nada mais a fazer, fica tijolo ou devolves ao dono!

        • bola says:

          Não é bem assim, de maneira geral os Android qq um mesmo sem conhecimento de roms e eproms consegue os da Apple mais recentes são difíceis mesmo.

        • Pedro S. says:

          Basta provar que o telemóvel é nosso, declarar o IMEI à nossa operadora e no espaço europeu o telemóvel fica barrado na ligação às operadoras e daí, zero chamadas, zero dados, zero mensagens. Só dá mesmo para usar por wifi..

          • Bartolomeu says:

            Não é verdade para o espaço europeu, é apenas para alguns países na Europa e depende das operadoras. Para além disso não há falta de países fora da Europa, quem se dedica a isto não é burro.
            O bloqueio de IMEI é de eficácia limitada…

        • gentleman says:

          Avast anti-theft com root faz o mesmo

          • Bartolomeu says:

            Como é que faz o mesmo? É apagar e instalar um novo ROM e deixas de ter Avast. Nem sequer a Avast anuncia este tipo de funcionalidade que o Mike refere.

    • Miguel Sousa says:

      Não te esqueças é que esses sistemas também servem para a empresa saber TUDO sobre ti, pois não os podes desligar e aceitas que estejam a ser usados, quando aceitas as condições de compra do telemóvel.
      É muito bonito dizer que “se mo roubarem, posso pedir a localização dele, mesmo que tenha sido desligado ou lhe tenham trocado o cartão”… também serve para “se andar com ele, a empresa sabe de tudo o que faça, mesmo tendo desligado o acesso à internet, ter a privacidade no máximo e nem usar o gps.”

    • Toni da Adega says:

      Lendo a noticia, Com esta patente, bem que podes desligar a net, meter em modo de avião ✈, tirar o cartão faças o que fizeres o sistema vai estar a enviar a tua localização para a Apple.
      Se fosse outra empresa chamava isso outra coisa, mas que é seguro é.

      • bola says:

        Nem mais, mas espera que daqui a uns tempos quando a Samsung ou Microsoft fizerem isto, os fanáticos dizem logo isso e depois vamos ter que lhes relembrar esta notícia, mas prontos é assim a vida 🙂

      • Paulo Martins says:

        Eu sei que não há à muitos anos nenhum caso em que uma anomalia num avião seja atribuída ao uso do telemóvel, no entanto pedem sempre para activar no modo avião e no entanto o iPhone lembrasse e liga o GSM para comunicar…
        As companhias aéreas vão gostar tanto dos iPhone’s como dos Note 7…

      • Bartolomeu says:

        É uma patente, não é um produto. A própria patente indica que seria o utilizador/dono a definir se queria esta funcionalidade ligada, e que só funcionaria dentro de certas circunstâncias – o que segue um princípio idêntico ao que já acontece para o sistema de localização de aparelhos perdidos.

      • Bartolomeu says:

        É uma patente, não é um produto.

      • Bartolomeu says:

        É uma patente, não é um produto. A própria patente indica que seria o utilizador/dono a definir se queria esta funcionalidade ligada, e que só funcionaria dentro de certas circunstâncias – o que segue um princípio idêntico ao que já acontece para o sistema de localização de aparelhos perdidos.

      • Marco says:

        É uma patente, não é um produto. A própria patente indica que seria o utilizador/dono a definir se queria esta funcionalidade ligada, e que só funcionaria dentro de certas circunstâncias – o que segue um princípio idêntico ao que já acontece para o sistema de localização de aparelhos perdidos.

  7. Pisca says:

    Quando é que tira cafés e estrela ovos ? Isso é que era

  8. Claudio says:

    Palhacos treta de noticia entao envia sms etc etc desligado. Das duas 3 ou se liga a bateria ou ao wifi ou a rede movel:) lol p de jornalismo

  9. Joana says:

    Todos os telemóveis podem usar as BTS/NodeB’s e EnodeB (2G/3G e LTE) para comunicar, mas apenas para os serviços de emergência e são identificados por IMEI.
    Podes idolatrar a Apple, mas ao ponto de inventares? acho que devias de pôr os pés no chão e pares de sonhar.

    • Paulo Martins says:

      Mas há alguma lei que impeça o equipamento de usar a rede GSM/3G ou 4G sem cartão? Os operadores não permitem o acesso porque senão tem cartão tão a perder dinheiro, agora se a Apple chega a um acordo para que todos os seus telemóveis possam realizar uma comunicação para um número deles o que é que isto tem de anormal, não me parece que seja de todo descabido.

    • MLopes says:

      é só gente bem informada.
      então se é possível usar as BTS/NodeB’s e EnodeB (2G/3G e LTE) para comunicar, porque raio não poderão ser utilizadas exatamente as mesmas coisas para comunicar? 😉 agora fiquei baralhado…

  10. Pedro Guilherme says:

    Apple como sempre tardia…Samsung patentou um sistema inovador no Galaxy Note 7, o de auto explosão….se o usuario explode nao tem roubo, logo nao tem necessidade de rastreio.

    kkkkk ja ja burlam isso, assim como o icloud, bloqueio de imei…etc…na 22 de março o que se tem de desbloqueioo de iphone é facil. Enquanto tiver vulnerabilidade nenhum sistema é confiavel.

  11. Filipe F says:

    Eheh pelo menos já se sabe que o Vitor da PPLWARE é um verdadeiro fanático da Apple, com tanto produto ”do Vitor Martins”

  12. abdu says:

    Um modo da NSA saber sempre onde andamos, mesmo com o tlm desligado

  13. OTelepata says:

    A Apple a oficializar os resultados da sua parceria com a nsa, fbi, cia e outras agências manhosas. Depois ainda vão fazer show off para os tribunais.

  14. VC says:

    Novidades? Falamos de algo que já existe deste o primeiros tempos das telecomunicações…

  15. Bruno Lopes says:

    Já estou a ver a Google e a Microsoft Windows dizer aos seus colaboradores, se tem iphone tem de deixá-lo na caixa a entrada para a Apple não ouvir e ver as nossas conversas. Lol

  16. Alpha says:

    Privacidade? Lol!
    Patentes não faltam a Apple mas depois quando lança os seus produtos, as inovações passam por retirar portas e substitui-las por adaptadores.

  17. Hugo Mendes says:

    Pode ser que com esta nova tecnologia não se perca o verdadeiro objetivo do Find My iPhone, que é a entrega ao dono, já que nas versões até à data não o fazem, apenas permitem o telemóvel virar tijolo… ou melhor, dependendo das mãos em que caiem, nem isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.