Design de Interfaces – Quais os desafios?


Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. Henrique says:

    Já agora, como não devem saber, temos pessoas a trabalhar em empresas Portuguesas com prémios internacionais no que diz respeito a UI.

  2. Marco B. says:

    Artigo bastante interessante obrigado

  3. Rudy says:

    Por vezes ainda mais difícil que criar uma boa interface, é educar os utilizadores para a conseguirem utilizar. Quando tantos adultos se surpreendem ao ver uma criança de 3 anos a fazer o que quer num telemovel/tablet, é o exemplo de uma boa interface. A criança não leu como se faz, apenas imitou alguns comportamentos e a partir daí tenta descobrir de forma intuitiva.

    • Henrique says:

      Uma boa interface na verdade não carece de educação nem formação, tem de ser algo tão intuitivo que qualquer pessoa ao abrir a app não precisa de pensar para perceber o mecanismo das coisas nem o local das mesmas.

      • Rudy says:

        Todas as interfaces precisam de algum tipo de introdução, senão a aprendizagem será sempre por tentativa e erro, que é algo frustrante para o utilizador.
        Se a interface utiliza gestos, uma pessoa não os vai adivinhar na primeira vez que utiliza a aplicação. Daí a necessidade de haver uma aprendizagem inicial, e depois é importante tentar manter uma coerência entre os elementos.

  4. Rui says:

    Preciso de alguém para criar uma Interface para Android, para comunicar com uma base de dados de um programa de reparacoes.
    Alguém interessado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.