Apple oficializa apresentação do novo Apple Watch e iPad para o dia 15 de setembro
O mundo está curioso para saber quando é que a Apple realizará finalmente o seu evento de lançamento dos novos iPhone 12. Contudo, e como temos estado a ver, a empresa parece primeiro querer mostrar novidades no iPad e no Apple Watch. Hoje a empresa veio oficializar a apresentação virtual destes produtos que irão acompanhar o iPhone 12. Este último terá apresentação mais tarde.
Atualização: Embora algumas informações iniciais sugerissem que o evento de setembro se iria focar no iPhone 12 ao lado do novo Apple Watch e iPad, há nova informação que dá conta que o evento de setembro incluirá apenas detalhes do iPad e do Apple Watch.
Evento da Apple marcado para 15 de setembro
A Apple anunciou hoje, de forma oficial, que tem evento marcado ainda para setembro. No dia 15, pelas 18 horas (horário de Lisboa), decorrerá então um evento, onde se espera que venha a ser revelada a nova família do iPad Air e Apple Watch.
O iPhone 12, que continua apontado apenas para outubro, aguardará assim agenda oficial.
O evento não contou com nenhum convite enviado à imprensa para presença física no Steve Jobs Theater. Será, portanto, um evento online, nos moldes do WWDC de junho.
#AppleEvent com maçã azul intrigante
Hoje mesmo, no Twitter, havia sido associada uma maçã azul à hashtag #appleevent. Esta pequena imagem tinha data de 28 de setembro como tempo para expirar. Dada essa informação, começou a especular-se se não poderia haver evento para esse dia.
Passado pouco tempo, a Apple acabou com a curiosidade, anunciado a data oficial do seu evento de setembro.
O foco é o iPhone 12...
Deste evento, espera-se evidentemente o lançamento da nova linha destes produtos. Mas o foco é o novo smartphone. Para já, teremos de esperar que algumas pistas possam ser deixadas no evento do próximo dia 15.
Algumas imagens e rumores têm alimentado, contudo, as novidades iPhone 12. Assim, além do iPhone 12 de 5,4", a empresa de Cupertino, em outubro, poderá anunciar um iPhone 12 Max de 6,1", um iPhone 12 Pro de 6,1" e ainda um iPhone Pro Max de 6,7". Sendo que este ano, finalmente, haverá uma versão 5G.
Portanto, vamos esperar pelas novidades do Apple Watch Series 6 e a uma nova linha de iPads. Há rumores ainda que apontam para o novos AirPods Studio, e um carregador sem fios para mais do que um dispositivo, além de um HomePod de baixo custo.
Este artigo tem mais de um ano
O que li noutros sítios foi que dia 15 de Setembro a apresentação seria do Apple Watch 6 e iPad Air e que apenas em Outubro é que seriam apresentados os novos iPhones. Mas a ser verdade o que se diz neste artigo, para mim, melhor ainda.
Pois, após a atualização, confirma-se o que eu já tinha lido. A apresentação do iPhone 12 só em Outubro…
O que será que vou hipotecar desta vez para comprar o iphone 12?Hmm…
Ninguém tem culpa de ser teso com ONIOMANIA.
Podes começar por hipotecar os Androids que vais comprando de 2 em 2 anos 😉
La vai mais rins.
Desculpa lá se prefiro vender um rim para comprar um iPhone e não o fígado para comprar um galaxy note 20 ultra ou um galaxy z fold 2.
lol
2018: evento especial “Gather round“ (reúna-se) – apresentados Apple Watch Série 4, iPhone XS, XS Max e XR
2019: evento especial : “By innovation only” (somente por inovação) – apresentados Apple Watch Série 5, iPhone 11, i11 Pro e 11 Pro Max, e iPad 7ª geração
2020: evento especial: “Time flies” (o tempo voa). Que haja novo Apple Watch faz sentido. Mas só pelo nome concluíram que são apresentados novo(s) iPad mas não novos iPhones? Eh malta, eu não estaria tão certo disso.
“talvez” porque a Apple já disse que este ano os iPhones vão aparecer algumas semanas mais tarde do que o habitual, e porque há algumas fontes que costumam estar mais bem informadas a dizer que não haverá iPhones nesta apresentação. Não foi apenas pelo frase.
“The event announcement on Apple’s website doesn’t have its typical tag line that hints at what is to be announced. But the invitation to media says “Time Flies,” indicating the announcement is related to the Apple Watch, not iPhones“
Querem lá ver que os iPhones 12 ainda não estão prontos para serem mostrados a 15 de setembro? Andava-se a falar em outubro, aparece um evento a 15 de setembro, mas como o evento é “o tempo voa” já é sobre relógios (e iPads que também são muito bons para não deixar fugir o tempo) 😉
Tens noção que não é só uma fonte a dizer que não haverá iPhones anunciados a 15 de Setembro?
Um evento a 15 de Setembro também não é compatível com a informação dada pela própria Apple de que este ano os iPhones estão “atrasados” algumas semanas (não 1 semana). A Apple só anuncia novos iPhones quando tem aparelhos que pode começar a vender no espaço de 2 semanas.
Tens noção de que quando se falava de outubro não havia nenhum evento anunciado para 15 de setembro?
Tens noção de que a esta altura já estão produzidas quantidades gigantescas de iPhones 12?
Que o que está em causa é apenas o stock inicial poder não não ser suficiente para evitar ruturas de stock? E quando é que as ruturas de stock foram impeditivas de colocar os iPhones à venda?
Foi a própria Apple a dizer semanas de atraso para começar a vender, não é um rumor.
Para além desta noção/facto, há muita informação a indicar que só agora é que a Apple começou a produzir os iPhones, quando normalmente a produção começaria no final de Julho.
Diferença grande entre ruptura de stocks e não ter produção acumulada para um lançamento normal, sendo que a Apple tem que gerir a opinião pública – começar a vender sem ter os stocks normais para esta altura seria um desastre para gerir as expectativas dos clientes.
Nada impede a Apple de ter 2 eventos, especialmente dadas as circunstâncias actuais que limitam a forma como pode mostrar os novos produtos que terá à venda.
Vai ser meia hora a mostrar jogos para forçar a ideia que a xbox pass e epic não fazem falta 😛
Qualquer coisa que a maçã comida faça é logo noticia aqui. 80% das noticia aqui são sobre a maçã mordida.
Isso não sei. Agora de comentários a ratar na maçã, por certo.
Mesmo…é impressionante a quantidade de comentários a cascar na Apple.