Apple não permite que nos filmes, o mau da fita use um iPhone, eles que usem Android
A Apple, assim como muitas outras empresas, não se importa (e muitas vezes até apoia) o uso dos seus produtos, serviços e marcas no cinema e na TV. Em muitos filmes vemos atores que usam Apple Watch, ouvimos os toques de telefone nas cenas que são o do iPhone, os auscultadores que são os da Apple e outras pistas colocadas com o propósito certo. A empresa tem exigências para que os seus produtos apareçam só em determinadas condições.
Numa revelação muito interessante, o diretor do filme Knives Out, Rian Johnson, refere que, o mau da fita não pode usar um iPhone. Mas há mais revelações interessantes.
O mau da fita não usa iPhone
Faz parte as marcas comerciais apoiarem as produções cinematográficas. Assim, nas imagens podem aparecer produtos, serviços ou até pequenas mensagens subliminares sobre uma empresa. Inclusive, há marcas que usam esta plateia para revelar, de forma "meio encapotada", novos produtos e conceitos. Não faltam bons exemplos.
Numa entrevista à revista Vanity Fair, o diretor Rian Johnson revelou que a Apple não permite que os seus produtos apareçam num filme a serem usados por um vilão.
Eles deixam usar iPhones nos filmes mas, e isso é muito importante, se estiver a ver um filme de suspense, os vilões não podem ter iPhones.
Nesta entrevista, Rian Johnson desvenda ainda outras particularidades. No vídeo, que pode ver a seguir, o diretor do filme conta muitas ideias sobre como o Knives Out ganhou vida. Contudo, talvez o mais interessante seja a revelação do iPhone. Aliás, o próprio Johnson hesita em revelar a pista, pois tem implicações abrangentes para uma infinidade de filmes, incluindo outros dele no futuro.
Este é um momento interessante de pequenas revelações. Aliás. Johnson claramente diverte-se a divulgar este "spoiler". Ele diz mesmo, em tom de brincadeira, que de agora em diante todos os cineastas o vão querer matar.
Para a Apple, o vilão tem de usar um Android?
É curioso, mas não surpreendente, que os esforços da Apple cheguem ao ponto de exigir uma proibição completa dos maus da fita a usar os seus produtos. Como tal, por natureza, força todos os vilões a serem identificados como utilizadores Android ou Google.
Johnson tem vários momentos em que usa e fala dos produtos Apple. Aliás, ele criou recentemente um curta-metragem onde usou apenas o iPhone 11 Pro.
Este artigo tem mais de um ano
Apple a ser Apple… 😀
Curioso de uma marca que defende tão ferozmente os vilões (a sua “privacidade”).
Verdade. Nos filmes só os “mocinhos” usam Iphones. Mas, na vida real, protege, criminosos, preservando a privacidade dos dados. Mesmos que os tais sejam terroristas!!! Lamentável.
Não é possível ter privacidade apenas para os bonzinhos. Privacidade é de todos.
Quem disse? Então os tribunais são uns incumpridores!
verdade
não, não é verdade e não é distorcendo a realidade e escrevendo na net que passa a ser verdade, por mais vezes que o façam.
o realidade é que as medidas de proteção são para proteger a privacidade e esse é um direito universal.
com isso será protegida a privacidade de criminosos? eventualmente. mas o que não podemos fazer é permitir a violação da privacidade de milhares de milhões de pessoas com a desculpa de aceder aos dados de meia dúzia de indivíduos, alegadamente criminosos.
no século xviii voltaire afirmava claramente que: “É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente.”. o princípio da proteção da privacidade segue a mesma linha de pensamento
Somos todos moralistas quando o assunto não está relacionado connosco directamente.
Não falaste coisa com coisa. Pelo visto se incomodou com o fato de não teres privacidade dentro do teu amado sistema operacional e tens incomodo ao ver alguém defender a privacidade online.
Normal.
Acho muito bem. Pois na realidade o que vemos sao os terroristas, e criminosos com iPhone, portanto que nos filmes ao menos seja o contrário
=| Not sure if sarcasm
Que coisa mais ridícula!
Ridículo, este iluminados da esquerda progressiva são me ca uns virtuosos ,…
Que moral tem uma empresa “apple” sweetshops in china!
sweetshops? lojas de doces?
(Desculpa, tinha que “brincar” com a espressão)
Para a Apple são sweet
Unrelated, mas esta noticia merece a referencia e reflexao: https://www.publico.pt/2020/02/26/tecnologia/noticia/comissao-europeia-pede-funcionarios-usarem-app-signal-1905545
Já publicado aqui 😉
Já a Mercedes e a Range Rover não se importam nada com isso… Palhaçada da maçã
Se eu tivesse uma marca de calças proibia que qualquer vilão andasse com calças.
Que apareça em cuecas, calções, nú, tudo menos com calças.
Assim é que é..
Podias proibir de usar calças da tua marca, das outras marcas não podias fazer nada.
As outras marcas deviam de ficar todas contentes por a apple dar uma oportunidade aos cinematográficos usem aparelhos android, porque quem é que no seu perfeito juízo põem um aparelho Android no seu filme com vontade própria?
Não acordes para a vida que não é preciso…
iCarneiro detected…
Deviam de…
Deviam de…
Deviam de…
…
Duvido que o njag tenha entendido hehehehe
qt aos carros a regra é/era carros de marcas estrangeiras para os maus carros americanos para os bons.
excepto: james bond
James Bond não é Americano.
POr isso é que disse que era uma excepção, senão ainda ia aparecer por ai um iluminado a falar do James Bond.
Faz todo o sentido, os vilões têm sempre os melhores gadgets.
🙂
É simplesmente inacreditável!
Se o Steve Jobs tivesse vivo diria certamente que só os vilões poderiam usar iPhone. A BAD publicity is always a GOOD publicity.
Xiiii! A Jamie Lee Curtis está mesmo velhota.
ahahahahahahahahahahahahahahahahahah
A partir do momento que compras o telemovel, ele e seu, e pode aparecer onde quiseres, porque é seu.
Devia ser assim, não é ? Já com os automoveis devia ser igual, por exemplo os Tesla. Compras o carro, pagas os extras, vendes o carro, a tesla desativa os extras porque o novo dono não os pagou … ou seja, vendem os extras tantas vezes quantas o carro for vendido.
Maus da fita so mesmo a apple
so com a radiaçao nos telemoveis!!!!!!!!!!!!!!!
Fui só eu que reparei que nos últimos 10 artigos, 9 são a falar da Apple? Para mim é bom porque é a minha marca de eleição!!!
9 em 10, em que lugar estás a ver? Se estás aqui até é mais: http://bit.ly/2PxR8SL fora disso, não sei do que estás a falar.
LOL…Acho que estava na categoria Apple… 😛
😀
Apple = STATUS, Há que defender isso!