PplWare Mobile

Apple Mapas: 5 dicas que tem de conhecer

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos Ramos says:

    O Maps ainda está um bocado verde em Portugal, para além de não ter o nome de todas as ruas e de algumas incoerências, tem o problema de não indicar o limite de velocidade na via.

    • Vítor M. says:

      Sim, ainda precisa de melhorar nalguns pontos onde o Maps da Google é forte ou onde o Waze dá cartas. Contudo, tem algumas particularidades que permite que se destaque e com a utilização do Apple Watch, é uma mais valia. Mas realmente tem ainda de melhorar várias funcionalidades.

      • Carlos Ramos says:

        Concordo. Aliás o limite de velocidade na via também não está disponível no google maps, mas como uso o carplay, só tenho acesso ao Maps, e considero que era uma opção simples e básica que estas aplicações deviam conter…

        • jonas says:

          ja existe no google maps..mas nao em todo lado..aqui em tugolandia duvido que chegue cedo. tambem existem apps que se colocam em overlay por cima do google maps…mas tambem nao percebo pq raio a google nao mete em todo lado quando o waze tem e lhes pertence…e na propria api da google devolve a variavel do limite de velocidade…bem ate percebo porque o fizeram…pq essa variavel so esta na versao premium (paga da api) ou seja…para encorajar o povo a criar apps com essa variavel…e pagar a google para a usar…

        • Filipe F. says:

          Mais importante hoje em dia que isso é ter informações de transito que permite atualizar automaticamente a melhor rota na situação real em que estamos . Mas no Android Auto mostra a velocidade.
          No entanto o Apple Maps é um produto ainda muito inferior ao rival que além de gerar rotas melhores, com base no transito, hora do dia etc, tem detalhes que no Apple Maps não existem. Alias talvez por isso a foto de capa do artigo até seja do iPhone com Google Maps e não Apple Mapas.

  2. eachtime says:

    No ponto 2 dá para partilhar localização para quem não tem iPhone?

  3. Helder says:

    Se desse para passar o destino dos google Maps para o Apple Maps é que era.

    O Google Maps é melhor em termos de procurar e de horários de abertura e fecho, telefones e etc.. O Apple Maps é melhor em termos de navegação.

    • Payn says:

      Não usei o da Apple dai a dúvida, mas é mesmo melhor em navegação? Concretamente como?

    • André says:

      A única vez que usei o Apple Maps porque estava com pressa e não me apetecia estar a copiar o endereço para o Google Maps só deu porcaria… Lento a encontrar o local exato em que me encontrava e não me apresentava tanta informação como o Waze ou como o Google Maps. Nunca mais usei e desinstalei do iPhone.

      • Ra7or says:

        @Helder, há uma “forma” de o fazeres:

        Em vez de fazeres a pesquisa dentro da app do GMaps, usas a pesquisa da app Google, com a opção para pesquisar em Mapas. Depois é só escolher Direcções e voilá, aparece-te a opção de enviar para o Maps da Apple. (Espero não ter sido confuso). É óbvio que tem muitas limitações, mas se tivermos a morada ou o POI, sempre ajuda qualquer coisa. Eu faço muito isto quando preciso de usar o Apple CarPlay, e o GPS do carro não tem o local.

  4. Steven_pirty says:

    Portugal tem ja algumas cidades em 3D nos Mapas da Apple. Existe uma fantastica funcionalidade, a Flyover, que nao e mais que viajar em “modo passaro”por cima de cidades num trajeto de passeio, para conhecer os sitios mais emblematicos.
    By the way! The best essay writing service – https://www.easyessay.pro/
    And Happy New Year!

  5. Pedro N says:

    Como é que se pode aceder ao Apple Maps num PC?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.