Quantcast
PplWare Mobile

Apple Lança Mac OS X Mountain Lion

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ApacheDraco says:

    Já estou a fazer o download do meu.
    Espero que seja melhor que o anterior.

  2. gonca says:

    Uma pergunta, e’possivel manter as aplicacoes ‘cracadas’ fazendo este update?\
    \
    obrigado,

    • ApacheDraco says:

      Pois, não faço ideia. Assim que instalar já vou saber.

    • Jorge Rodrigues says:

      isso é que é de valor, para se saber se é ou não é.

    • Marco Faria says:

      Teoricamente sim porque não tem nada haver com as aplicações.

      De qualquer forma, já instalei e está tudo bem com as aplicações “cracadas”:

      – Adobe Master Collection CS6
      – Adobe Master Collection CS5.5
      – iLife
      – iWork
      – Coda 2
      – Transmit 4
      – Sparrow Pro
      – Cinama 4D

      Até aqui tudo dá…

      • Pereireira says:

        Dependendo das relações com componentes e APIs do SO que as aplicações têm, podem ou não ser afectadas com a actualização.
        Já saiu por exemplo uma actualização do iPhoto para compatibilidade com o Mountain Lion.

        Das coisinhas que por norma deixam sempre de funcionar direito com as actualizaçõe do OS X são os drivers das pen 3G de acesso à net.

        Alguém já experimentou? Para mim é crítico que funcionem a partir do momento zero, senão não posso actualizar para já…

      • Fernando says:

        Estou precisando instalar o collection da abode, tem como me ensinar?
        comprei o imac tem 1 dia rs e veio com o mountain lion e quero cracar ele…

  3. Sergio says:

    Palavras como inovador, revolucionário, magico, etc entende-se no contexto de show off de uma apresentação da empresa. Num blog de tecnologia acho que fica feio, porque não estão a despir a pele de fã

    • Vítor M. says:

      Ui… queres ver que algumas destas tecnologias não são inovadoras dentro do mundo Apple e principalmente no Mac OS X… queres ver?

      O teu comentário mostrou logo uma dor de cotovelo tremenda, porque estamos a falar num sistema operativo que mostra novidades dentro de um mundo, do mundo Apple, tu, tocado, foste logo para outros campos, feio é dares esse teu lado de invejoso. 😉

      Se não queres falar de Mac OS X Mountain Lion… faz favor de sair.

      • Jorge Rodrigues says:

        Bem dito

      • Sergio says:

        Vitor se vires os meus comentários vês que na maioria das vezes até sou pró-Apple. Não discuto a qualidade do OSX, pois até já o tentei colocar em máquina virtual. E provavelmente só não o uso por motivos profissionais
        Continuo a dizer aquilo são adjectivos próprios de show off de uma apresentação, não de um artigo que tenta ser mais ao menos isento. Claro que não tens obrigação de ser totalmente isento (não sois CS), mas pudeis ser mais neutros um pouco. Não vos estou a criticar no sentido de deitar abaixo, mas no sentido de critica construtiva

        • Sergio says:

          o quero dizer com já ter tentado instalar numa VM é que já manifestei interesse em o conhecer melhor. Apenas isso

        • Vítor M. says:

          Sérgio, okapa, mas vamos falar deste SO que acabou de sair, ele tem virtudes, defeitos…e depois vamos ao resto ok? Cada um sabe pela sua experiência do que é melhor e sempre na sua opinião, eu já testei tanta coisa, em tantos cenários que….

          Vamos falar do novo felino da Apple pode ser?

          Espero que compreendas, repara que o “cheiro” trouxe logo “trolls” à costa, não sei se percebeste a mensagem mas penso que sim.

          Abraço.

      • Álvaro Anjos says:

        @Vítor M

        Essa doeu :p

      • Paulo Rodrigues says:

        Vitor M.
        há muitos anos, ainda o pplware não estava alojado no sapo, que sigo este seu/ nosso site. E desde sempre houve aqui discussões Mac vs. Windows, tenho Mac e no emprego Windows. Não faço guerras se o Mac é melhor que Windows, ambos têm coisas melhores que o outro.

        E este discurso todo para quê? Porque gosto do vosso trabalho, e só posso dizer bem e que merecem o reconhecimento que têm, mas por vezes e perdoe-me a ousadia, não gosto de ver as respostas que são dadas por si, ou por outros colaboradores do site, como é o exemplo desta resposta.

        “dor de cotovelo tremenda” e “dares esse teu lado de invejoso”, não lhe fica bem, novamente perdoe a ousadia, escrevo sem qualquer tipo de ironia, ou achar que sou melhor ou superior ao Vitor M., acho que o Vitor pode ter um papel diferente e mais curial, e consentâneo com o facto de ser fundador deste espaço. Além de que, poderia logo à partida apaziguar os ânimos de quem discute esterilmente que o meu Mac é melhor que o teu Windows, e vice versa.

        Acredite que esta crítica, não pretende mais nada que não seja alertar.

        Cumprimentos,
        Paulo Rodrigues

        • Vítor M. says:

          Paulo, sabe porque damos estas respostas, porque nós somos como vós, não somos nem mais nem menos, somos como vós e como tal não gostamos de diversas coisas que nos dizem e como estamos próximos do nosso visitantes, temos os nosso momentos “menos felizes” 😀 acontece.

          Mas, lá está, o Paulo teve um discurso tranquilo e não tenho como não responder e dizer-lhe isto abertamente. Há coisas que poderia até ignorar, mas temos nós também de estar perto dos leitores e balizar alguns hábitos, só porque só aparece um nick ou um IP ou um hipotético email dizer o que nos apetece 😉 temos de ser responsáveis por manter uma opinião sustentada e saudável. 😀

          Hoje até só me apetece falar do Leão das Montanhas… 😉

        • Sergio says:

          Apesar de não ter gostado muito da resposta do Vitor, compreendo que às vezes possa ser frustante tanta trollada. O meu post não foi nesse sentido, mas compreendo que por vezes possamos descarregar sobre alguem.
          Foi um post construtivo e creio que o Vitor compreendeu. Mas como o Vitor disse, arrumemos isto assunto para um canto e falem do novo sistema operativo. Aí pouco ou nada posso contribuir, alem de ler as vossas experiencias

    • Bruno Silva says:

      Mas o melhor, é que num mês que uso este tal de Lion Mountain, não vi nada de inovador a não ser programas que não funcionam!
      A inovação na Apple designa-se pela mudança de nome do produto, porque as 326 falhas continuam cá! Estudo recente! Já o Windows passou Besta a Bestial, e no que toca insegurança, é hoje, segundo o mesmo estudo, o SO mais seguro do Mercado!

      http://www.insideris.com/security-microsoft-vs-google-vs-apple-vs-oracle/

  4. zeandroido says:

    Comprado !!! a fazer download!! :D:D:D

  5. Filipe says:

    Façam a vossa crítica para perceber se vale a pena actualizar 🙂

    • Jorge Rodrigues says:

      eu usava o snow leopard, axei um pouco diferente a coisa dos desktops e a launchpad não me aquece nem arrefece porque eu já tinha um atalho nadock com a pasta das aplicações. mas está mais rápido e embora só tenha arranhado a superfície (3 horas de utilização)estou a gostar das diferenças de forma geral.

  6. dsantacruz says:

    Vitor M.,

    Bom artigo e continua com o bom trabalho tenho gostado imenso de ler os teus artigos.

    Quanto a comentários despreziveis de pessoas que não sabem ler não ligues pois parece-me a mim que essas pessoas não sabem ser imparciais.

  7. techdani says:

    Porreiro 😀 mas uma dúvida: os programas, definições e documentos que tenho no mac, desaparecem com a actualização de Lion para Mountain Lion? Sei que a dúvida é básica, mas é a primeira vez que tenho um Mac e não sei como funcionam as actualizações do SO. Ou no caso dos programas se fico com apenas com a opção de ir à appstore e descarregar as aplicações que já comprei.

  8. Ivo Mota says:

    Antes de instalar queria saber se no Macbook pro 2010 isto fica igual ou mais fluido que com o lion, ouvi uns rumores que não sei se devem ser levados a serio…

    • Jorge Vieira says:

      experimentas e já vês. depois avisa-me para eu actualizar ou não haahah 🙂
      agora a sério, teoricamente o ML será mais pesado que o Lion. Dificilmente será mais fluido.. é como qualquer actualização. Quanto mais velho o computador, menos fluido fica porque os novos SO deverão puxar mais pelo hardware.

      Mas… não sei!

  9. Ricardo says:

    Sem duvida uma excelente actualização. Sou fã do Windows mas cada vez mais tentado a adquirir um apple

  10. André Gradíssimo says:

    Estou a ter dificuldades a fazer download esta a demorar

  11. Pereireira says:

    Estou tentado em avançar já para a actualização do Lion, no entanto, alguma experiência em SOs e mais uns aninhos de maturidade fazem-me aguentar a ansiedade e esperar pelos reportes daquilo que afinal ficou pendurado (o que é perfeitamente natural e já aconteceu nomeadamente no upgrade para o Lion…).
    Já detectaram, por exemplo, software que deixou de funcionar, ou outras situações?

    Tendo eu um Macbook Pro Late 2008 (C2D 2.4) alguém me sabe dizer se vou ter “restrições” no Mountain Lion?

    Obrigado

    • jlb says:

      O powernap não é compatível com o teu modelo. Penso ser a única restrição! Enjoy!

      • Pereireira says:

        Obrigado!

        Entretanto já estava a investigar melhor e também cheguei a essa conclusão…
        É o powernap e o Airplay! Este último ainda vou ter de perceber porquê!…

        Se alguém experimentar ligação à internet por pen 3G (Huawey ou ZTE) com o Mountai Lion, agradece-se encarecidamente reporte do funcionamento!

        Obrigado

  12. jlb says:

    Comprado e instalado, Macbook Late 2008 2.0ghz , 4gb Ram. Após 1 hora de uso, sinto o Mountain Lion mais rápido que o Lion, mas também pode ter sido por ter feito clean install. No entanto noto as aplicações com uma resposta mais suave e rápida, bem como um safari mais veloz e leve. Reminders, Messages, Notes, muito fixe e a sincronizar muito bem com Iphone e Ipad.
    Para já nada a apontar, vamos ver se continua assim, já que o Lion aqui nunca se portou muito bem!

  13. Jose says:

    Centro de Notificações, Power Nap, Gatekeeper, é isto que a apple tem para dar?

    Depois vão dizer que o Windows copiou funções que já tem a anos, lol.

  14. Luís says:

    Boas,
    Para fazer clean instal? É como o anterior?

  15. Marco Almeida says:

    Não vou conseguir actualizar o meu SO. O Macbook tem 4 anos e o Mountain Lion não é compatível por causa da gráfica. É estas coisas que eu não percebo na Apple. Um portátil com 4 anos e já não dá para ter o novo ML.

    • Edgar Clérigo says:

      Mais cedo ou mais tarde, ele vão dar a volta a isso como já o fizeram …. Ja conseguiram instalar o GM em mac’s mais antigos. w8 for it !

  16. L. Mata says:

    Lá vai a malta toda comprar um Service Pack 🙂

  17. Paulo says:

    Update feito, tudo a funcionar, apenas tive q descarregar o update do Little Snitch e reinstalar o Paralleles 7, de resto até ver tudo “funka” normalmente e sem qualquer stress.

  18. monilisi says:

    Uma dúvida. Eu ao ano passado comprei o Lion 10.7 na apple store. Tenho de comprar o 10.8 ou terei a possibilidade de actualizar gratis?

  19. Luís Nabais says:

    Não sei se já repararam, mas no url da página e no título está escrito Montain.

  20. IRONLORD says:

    Cada vez começo a gostar mais deste “blog” se assim lhe podemos chamar. Além de gostar imenso das suas publicações, adoro também as telenovelas que se encontram nos comentários.

  21. Álvaro Anjos says:

    Já fiz a minha actualização para o Mac OS X Mountain Lion

  22. Mto bom says:

    16€ por um OS? Muito bom! Cada vez mais fico convencido com os produtos da Apple.Pena o software que uso mais para trabalhar nāo existir para Mac… :/

  23. Bónus says:

    Saíram hoje também várias actualizações para o Lion. 2,7GB no meu caso.
    O Safari 6 está com um comportamento mais rápido e mais fluído nas animações.

  24. Sérgio Silva says:

    Boas,

    Tenho um MacBookPro (OSX Lion) e um iMac (OSX Snow Leopard).
    Se comprar o Mountain Lion na App Store através da minha conta, posso instalar nos 2 Macs?

  25. FF says:

    Eu tendo adquirido o novo Macbook Pro, tenho também de comprar a aplicação ou tenho acesso a ela gratuitamente?

    Obrigado

  26. David says:

    @Sergio: sim funciona e não tens qualquer problema…
    @ Vítor M.: seria possível colocar um moderador ou uma forma para que fosse possível moderar os comentários colocados por esses tais “trolls”? Ou no momento de aceitar ou não o comentário, de este no caso de comentário inadequado ao post colocado ser eliminado? E ao eliminar enviar um mail automático para o utilizador? Era excelente!
    Já não ligo a canais portugueses por causa das telenovelas, agora vir para um site, consultez onde os assuntos são outros e criam-se projectos de telenovelas? Parecem” Marias bilhardeiras” sempre a discutir windows vs mac… É que isso consegue ser pior que as guerras de patentes… Ambas enjoam… Mas eu vejo mais o ppl que essas guerras de patentes…
    Como bem dito pelo Vitória M. Querem participar no post falem sobre o assunto, independentemente de serem ou não fanboys… Não querem, não gostam façam um favor a todos e saiam… Alias desapareçam… Não fazem falta…
    Tentem usar estes meios para tirar dúvidas com quem tem experiência nos posts colocados e com possíveis respostas que podem ser enormes ajudas ao invés de andarem sempre como o habitual e típico português que infelizmente faço parte… Insatisfeito, reclamão, e a galinha do vizinho e sempre melhor ou então ser o campeão das ilhas e o meu é melhor que o teu… Querem uma xuxa como prémio?
    Isso irrita…

    UI da Apple… Será esse o assunto? Estão insatisfeitos mudem para Windows, Linux, o que quiserem… Mas não chateiem… Sejam homenzinhos e mudem de sistema operativo e não chateiem quem gosta da Apple… Liberdade e algo que de certa forma nos assiste…Se é que me entendem…

    Falando do post…
    O ML trouxe muitas novidades, onde muitas delas não serão usadas pelos utilizadores mais comuns… Situação que acontece tb nos mais variados sistema operativos…
    O ML esta mais rápido, mais fluido, e mais estável que o Lion, e contudo tb deverá haver erros que irão aos poucos sendo corrigidos ou no caso do Lion onde um dos bugs nunca foi resolvido por parte da Apple, que o bloqueio do mac no menu de login, ao arrancar a maquina… Tenho o modelo mid 2010 e não penso retornar ao Lion e já uso o ML desde a DP3…
    Acho que sim será uma óptima actualização e aconselho!

    Para quem tem SSD e tem o bug de bloquear no menu de login após arranque essa situação encontra-se ultrapassada desde a DP1 e mantém na versão final…

    Para quem usa tb SSD que use o chip set da sand force não necessita de instalar um aplicativo para activar o trim support pois os chip set da sand force tem uma tecnologia semelhante à funcionar automaticamente no próprio SSD.

    Boas descobertas e Pplware continuem o bom trabalho e pensem na moderação dos comentários nos posts…

    Abraço e bem hajam…

  27. Jysk says:

    Que venha a review e depois verei se vale a pena que isto entre na minha MACquina

  28. Nuno Caixeiro says:

    Os updates de mountain lion (via appstore) funcionam com as versões “não compradas”?

    • Amarelo says:

      Pois importante isso 🙂 Também não sei! Alguém aí que esclareça? Thanks…

    • Amarelo says:

      Pois, “pormenor” importante 🙂 Também não sei! Alguém aí que esclareça? Thanks…

    • The Man says:

      Repara quem tem o iWORK ou iLife em DVD? não ta licenciado via store, os dvd’s nao trazem qualquer tipo de ligação ao teu apple id, acham que a apple nao ia deixar atualizar.

      Respondendo a pergunta, sim atualizam via appstore sem ser comprados 🙂

  29. Luis says:

    Compatibilidade com Huawei E392U da TMN já alguém experimentou?

  30. dude says:

    No meu está a rular bem, melhor que o lion.

  31. Luis says:

    Já instalei o Moutain Lion e parece que correu tudo bem menos, o acesso ao Parallels Desktop e respectivo Windows… Alguém pode dar uma ajuda? lol

    Pensava que o PD 7 estava preparado para o Moutain Lion!!!

    • Edgar Clérigo says:

      Há um actualização do Parallels para o Mountain Lion . Está num comentário mais acima alguém a dizer como o fez.

      “Update feito, tudo a funcionar, apenas tive q descarregar o update do Little Snitch e reinstalar o Paralleles 7, de resto até ver tudo “funka” normalmente e sem qualquer stress.”

  32. Mantex says:

    ATENÇÃO

    APÓS, e, somente APÓS a instalação do Mountain Lion é que me avisa que alguns programas são IMCOMPATIVEIS com a versão do OS X.
    Querem ganhar dinheiro, acho muito bem, mas ROUBAR isso não.
    Fazia confiança nos IOS que iam saindo e eu comprando, mas este pela certa que é o último. Prefiro ficar com um sistema antigo, mas ter tudo a funcionar que instalar meia dúzia de coisas ( se tanto), ESPECTACULARES ( não sei aonde) e ficarem alguns programas sem funcionar.

    • Edgar Clérigo says:

      Mais cedo ou mais tarde o update vai aparecer. Quanto aos alertas, era mais que obvio que algumas app’s iam perder o suporte, pela mesma razão que alguns MacBooks e iMac e troca o passo também o perderam . O mesmo aconteceu com o Lion que perdeu-se o suporte para PPC.

      Com o Mountain Lion o update (as app’s) a ser feito é menor, salvo erro a diferença é mesmo o suporte ao kernel 32bits ter desaparecido, por isso vai ser mesmo uma questão de pouco tempo.

      Para quem está para actualizar aconselho a visitarem este site primeiro, http://roaringapps.com , procurem pelas app’s que utilizam mais e vejam a review dos utilizadores para saber se há suporte para a nova versão do OS 10.8.

    • Luis G says:

      Mas os IOS tem sido todos de borla desde o quatro pelo menos como é que compraste? Foste enganado?

      • Mantex says:

        Como gratuitos? Não pagaste 15.99 Euros pelo Mountain Lion.

        • Jorge Vieira says:

          iOS = Ipod/iPhone
          OSX = mac

          Mas diz-me lá, não achas normal quando há uma actualização de SO alguns programas perderem a compatibilidade? Isso é das coisas mais normais do mundo, seja em Mac ou em Windows. Por alguma razão os programas referem “compatível com Windows Vista, Windows 7”. Isto é uma realidade desde que me lembro de ter computador!
          Não é roubar, é mesmo assim. Se tens programas que utilizas e não sabes se tem compatibilidade, não actualizes.

          • Mantex says:

            Sim, é verdade que me enganei e coloquei iOS em vez de OSX.
            Mas, e que tal um teste ao software instalado e avisar antes de instalar que há software incompativel com o OS que se vai instalar?
            Se fosse uma empresa de desenvolvimento de software portuguesa ou pouco conhecida, que o fizesse, não iam faltar criticas, mas como é a Apple, tudo é permitido.

        • Luis G says:

          No comentário do “Mantex” refere IOS que é o Sistema Operativo para dispositivos móveis da Apple e têm sido de borla o OSX é o sistema operativo para Laps e Desktops. Desculpem o offtopic.

          Banda larga 4G TMN Huawei E392U funciona com o OS 10.8 já alguém testou?

      • Edgar Clerigo says:

        Acho que estas a trocar o que estas a dizer, IOS é para iPhone/iPad , a nova nomenclatura do existente MacOS, agora OS é para Mac (iMac, MacBooksPro, etc) … Relativamente a preços, o IOS sempre for gratuito, as actualizações são feitas automaticamente no iTunes quando estes dispositivos se ligam ao computador e o sistema operativo para os computadores pelo menos nestas ultimas versões, sempre me lembro de ser pago, (maometano conhecimento de valores, antes da versão snow leopard) .

  33. Tiago C. says:

    ora bem…relativamente ao mountain, parece-me muito bem , mas desperta por varias vezes a ventoinha (e nao é por causa do spotlight, nem indexacao nem nada do genero)…..esta a aquecer um pouco. Relativamente a parallels, ….acho que podem esquecer por enquanto, visto que ha um bug qualquer pois nao conseguimos aceder à rede no windows, a correr uma VM ao mesmo tempo. ALguem teve problemas com isso? Tenho um mcbook pro mid 2009…..8 GB RAM….500Gb disco……..

    Cumps

  34. Vítor M. says:

    Depois de umas horas a explorar as novidades, dei conta de um Safari muito melhor, de uma performance quase ao nível do Snow Leopard, de mais simbiose entre os iDevices, mais fluidez nalgumas ferramentas, alguns bugs e algumas novas portas de oportunidade.

    Existem novas alterações que não são perceptíveis à primeira vista, mas que fazem parte das tais mais de 200 alterações e que no dia a dia vão sendo descobertas e úteis.

    Agora nos próximos dias muitas serão as apps que irão sofrer actualizações e aí terei mais performance.

    Quanto a consumos, ainda não consigo ter uma ideia se há ou não melhorias nos consumos.

    No geral, é um passo importante quanto a funções para ligar o Mac OS X ao iOS, inclusive a interacção com a Apple TV enviando conteúdos via mirror para a TV, muito interessante para fins comerciais, educacionais e lúdicos e todas as ferramentas que agora estão sempre sincronizadas. Isto vem abrir portas a outros produtos e esperem por uma surpresa interessante do iCloud.

    Quando à segurança, está com um conceito interessante, o Gatekeeper pode ser uma solução que desprende o utilização de preocupações.

    Mas vamos fazer mais testes de carga para ver o que traz o menino em termos de optimização de recursos.

    • Vasco says:

      Feedback inicial:

      Tenho MacBook Air 2011 e parece que ganhei um novo MAC com o Mountain Lion. A solidez funcional é gritante, o Safari 6 um rape tremendo na concorrência e AirPlay (música e vídeo) funcional e rápido com Apple TV 720p de 2011. Documents na cloud são um addon para coisas como preview, text docs, pages, keynote e outros. Notification center, imessage, dictation, notes, reminders, calendar, mail, etc… complementam ainda mais esta sensasão de robustez SW+HW. (acabou de chegar um update que activa o power nap)

      A performance é de facto melhorada para quem vem do Lion, como é o meu caso. Apenas o extensão do Safari Omnibar é desabilitada, agora que o Gatekeeper entra em ação (e o Safari o suporta nativamente). Um sudo bash resolve o tema. Fiz backup por causa das tosses, mas não chegou a ser necessário. A simplicidade do processo de upgrade é Apple e nisso não conheço nada à altura.

      O melhor upgrade de OS que alguma vez realizei.

  35. Vasco says:

    Tenho MacBook Air 2011 e parece que ganhei um novo MAC com o Mountain Lion. A solidez funcional é gritante, o Safari 6 um rape tremendo na concorrência e AirPlay (música e vídeo) funcional e rápido com Apple TV 720p de 2011. Documents na cloud são um addon para coisas como preview, text docs, pages, keynote e outros. Notification center, imessage, dictation, notes, reminders, calendar, mail, etc… complementam ainda mais esta sensasão de robustez SW+HW. (acabou de chegar um update que activa o power nap)

    A performance é de facto melhorada para quem vem do Lion, como é o meu caso. Apenas o extensão do Safari Omnibar é desabilitada, agora que o Gatekeeper entra em ação (e o Safari o suporta nativamente). Um sudo bash resolve o tema. Fiz backup por causa das tosses, mas não chegou a ser necessário. A simplicidade do processo de upgrade é Apple e nisso não conheço nada à altura.

    O melhor upgrade de OS que alguma vez realizei.

  36. delaorden says:

    Bom dia ! É sempre divertido ler os comentários, especialmente quando se trata de Apple, Linux, Windows etc… Acho que enquanto não houver ofensas verbais não há motivos para moderação. É preciso saber viver com ironias, sobretudo em tempos de redes sociais onde todo mundo fala o que bem quer.
    Somente perguntar o seguinte ? Qual seria o propósito de se lançar um sistema, seja qual for, que seja 100% compatível com absolutamente tudo o que foi feito anteriormente ? É preciso reciclar, movimentar o capital. Isso é business. Claro que os novos sistemas SEMPRE exigirão mais hardware e novos softwares.
    Pelo demais acho a Apple de extremo bom gosto e a Microsoft de extrema praticidade. Ambos são sensacionais a seu modo.

  37. André Ferreira says:

    Toda a minha experiência vai mto de acordo com este artigo, fiquei um bocado decepcionado com o ML, já tinha ficado com o Lion. Lá terei de voltar ao Snow Leopard.

    http://gizmodo.com/5928783/mountain-lion-review-os-x-needs-a-new-vision

    • Serva says:

      André ,

      Boa tarde , é um facto ninguém percebe , acabei de ler todo o artigo e a ser da forma como ele está descrito é difícil de perceber como se cometem erros destes .

      Cumprimentos

      Serva

      • André Ferreira says:

        Serva, eu sinceramente esperava mais, queria um finder mais versátil, um notification center mais customizável, esperava muito mais. Ou então coloquei a fasquia muito alto na minha cabeça, mas a apple raramente me decepcionou, até … isto … chegar. Esperava ter de deixar aplicações de terceiros para usar tudo o que vem nativamente no ML, mas pelos vistos não é agora que isso vai acontecer. Têm tanto medo de utilizar features de outras empresas, que não estão a inovar em nada infelizmente…

  38. Hugo says:

    Mountain Lion já cá mora 😀

    Tenho um MacBook Pro Late 2011 que vinha pré-instalado com Lion.

    Após a actualização para Mountain Lion, o que se apercebe de imediato é uma nova fluidez gritante (nada haver mesmo).
    Como aqui já descrito, as várias pequenas novidades vão surgindo à medida que se utiliza o OS no entanto nada de muito diferente que salte logo à vista.

    Nota-se a aproximidade ao iOS que concerteza será mais um passo para aquilo que se irá tornar no futuro com novas versões.

    Criei um DVD de instalação para mais tarde fazer um clean install (chamem-me old fashion se quiserem mas gosto de fazer um clean install) mas para já deixei correr a instalação normal por cima do actual Lion e todas as aplicações e configurações mantiveram-se tal e qual como estavam (no entanto é sempre boa ideia termos um ou dois backups).

    Em suma o update vale bem a pena nem que seja pela fluidez em comparação com o Lion no meu modelo do Mac e pelo preço nem dá ases a tanta pirataria (eu pelo menos nunca daria 200 euros por um update mas 16 euros é outra história).

  39. Marcelo Fares says:

    Olá amigos.
    Preciso de uma ajuda
    Após a atualização, meus atalhos no teclado não funcionam mais, nem mesmo o scrool do mouse, zoom e etc. Como faço para reativar? Em preferencias de teclado/ Atalhos, eu não consigo adicionar funcionalidade no atalho. Em mouse não tem as opções de clique, duplo clique e etc.
    opções
    Alguém sabe?

  40. jonny says:

    A instalar! 🙂

  41. Tiago Peralta says:

    Olá a todos.

    Uma questão…Já alguém consegui sincronizar o iMessage do ML com o do iPhone?
    Já dei inumeras voltas mas tudo igual à versão beta do Lion.
    Obrigado

  42. Miguel says:

    Uma das coisas que notei com o Mountain Lion foi que o meu MacBook Pro já não aquece tanto…

    De resto, estava à espera de um pouco melhor..

  43. Xavier says:

    Pra mim ainda parece ser o Lion rodando… o que percebi foi maior fluidez ao executar MKV em 1080p… agora não sei dizer se foi a atualização do VLC ou do OS.

  44. Pedro Amorim-Machado says:

    Boa noite,

    Eu gostava de pedir algumas informações/ajuda, caso alguém me possa ajudar. Eu tenho um MacBook Pro de 2010 que veio com o Snow Leopard por pre-definição.

    Como é de conhecimento geral, entretanto saiu o Lion e eu actualizei o meu sistema operativo, mas desde então que notei um enorme atraso de resposta no meu computador. Eu sei que é possível isso acontecer depois de um grande upgrade, mas mesmo passado alguns meses o meu mac nunca recuperou. Notei principalmente mais tempo de arranque, abertura de aplicações e aplicações que deixavam de responder temporariamente, e um gasto muito maior da minha bateria. Tendo isto tudo em conta, eu preferi retornar para o Snow Leopard.

    Agora que saiu o Mountain Lion, eu gostava de o experimentar e, por aquilo que tenho visto, parece-me que as novidades são bastante apelativas. No entanto, tenho de ficar novamente desapontado e tornar a deitar dinheiro fora. Será que alguém que passou de Snow Leopard para o Mountain Lion me pode dizer o que está a achar deste novo OS e se o sistema é de facto mais rápido ou, por outro lado, se ficou completamente desapontado?

    Muito obrigado desde já pela ajuda.

  45. Manuel Serol says:

    RSS/Feeds onde estao? Sinceramente a Apple está-se a auto destruir aos poucos, assim que Steve Jobs saiu da empresa pela segunda vez já perdi a conta à quantidade de pequenas patacoadas que deram e esta foi mais uma. Todas juntas vão ser novamente a destruição desta empresa, não dou mais de 5 anos para isso acontecer com muita tristeza minha.

    Trabalho com equipamentos Apple ainda ela não era conhecida como é hoje, tenho ipod, ipad, iphone, macbook e nos últimos lançamentos tenho sentido que a concorrência está a ficar melhor, nomeadamente a Microsoft.

    Esta de tirarem os RSS do Mail e do Safari, tal como tirarem o iDisk quando o mercado está cheio de skydrives, google drives, dropboxes, sugarsync e afins, espero que não façam mais uma destas assim forte senão vou ter que ir gastar dinheiro com o Windows 8

  46. Richard says:

    Tenho mac pro retina e não consigo fazer o upgrade, no começo da instalação da erro a dizer que não foi possivel criar um disco de recuperação, não sei o que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.