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Apple já permite pagamentos externos em apps como Netflix ou Spotify

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. António says:

    Pois é….
    Agora, já conseguem ver resultado do processo da Epic vs Aplle? Para os que diziam que não sabia do que falava ou estava doido…. Os resultados começam a aparecer. A ação e reações da Epic nunca foi para ganhar no emediato, mas sim para fazer” brain storn” e dar os resultados que ja se notam e irão ser mais acentuados ainda.

    • MUIT says:

      Muito antes da ação da Epic já se podia pagar à Netflix ou à Spotify e a apps e-reader (e outras) diretamente, sem pagar comissões à Apple.
      Procedimento: através do browser, ir ao site da Netflix, Sopify ou e-reader, fazer a assinatura /pagar o e-book e o streaming corre normalmente / decarrega o e-book na app.

      O que muda agora, para esses apps, segundo o post: “poderão adicionar um link nas suas apps para iOS, direcionando os utilizadores aos seus próprios sites” – via browser ? – “de forma a gerir as contas e respetivos pagamentos.”. Ou seja em vez de se abrir o browser para ir ao site, a app tem o link para o respetivo site.

      Isto para apps de streaming de audio e vídeo. Nada tem a ver com apps de jogos ou outras.

      • Paulo Martins says:

        MUIT mesmo que o impacto do processo da Epic vs Apple seja só esse já é enorme para este tipo de aplicações, tu não fazes ideia das limitações que a Apple coloca neste tipo de apps, por exemplo a Linus Media Group tem uma plataforma de streaming Floatplane eles falam várias vezes durante o Wan Show sobre as limitações que a Apple lhes impõe para a app ser aceite, por exemplo quando instalas a app tens apenas um formulário para fazer login, não podes colocar uma opção para criar conta porque senão tens que usar o método de pagamento da Apple, não estás autorizado a colocar nenhum link na app para o site ou explicação de onde podes aderir ao serviço.
        Se houver algum problema com o pagamento da mensalidade não podes mostrar nenhuma mensagem que refira directamente que o problema está relacionado com a falta de pagamento, também não podes colocar nenhum endereço ou link onde o cliente possa obter mais informação sobre o que se passa ou como resolver o problema, por exemplo uma simples mensagem “Existe um problema com a sua conta, verifique em floatplane.com/conta” vai contra as regras da empresa.

      • Toni da Adega says:

        MUIT esse procedimento era possível, o que não era possível era indicação ou informação desse procedimento.
        Temos o exemplo da App da wordpress, onde a Apple só permitia a criação e compra de domínios um domínio caso fossem pagos os 30% de comissão; não era permitido informar que se podia comprar domínios fora da App.

  2. FilipeC says:

    So falta agora permitirem o iPhone receber pagamentos como se fosse um terminal mb contactless como o Android ja permite ate com apps portuguesas como o myPOS Glass.

  3. Bruno says:

    Será que desce o preço em proporção com a taxa que era dada à Apple nesses casos?

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