PplWare Mobile

Apple – iOS 6 não traz app nativa do YouTube

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno says:

    Ainda bem que vão tirar a APP! É menos um quadradinho ocupado x)

  2. henrique says:

    hum app store?

  3. Relvas says:

    Acho muito bom, a app que existia era uma porcaria literalmente, nunca foi actualizada.
    Agora, assim finalmente a Google irá lançar (como eles já confirmaram) uma app na appstore, que vai trazer todas as funcionalidade que estão em falta, e que já existem para android. E mesmo quando facilita as actualizações uma vez que não depende da actualização do OS para ser actualizado..

    Alias, se bem que vou raramente ao youtube com o telemóvel costuma usar a webapp m.youtube.com para o fazer.

    Agora espero por um bom trabalho como a google fez com o chrome… Que a aplicação para android é muito porreira 🙂

  4. Pedro Pinto says:

    A diferença vai ser que a Google vai actualizar a App do Youtube e depois mete à venda na AppStore, em vez de vir logo com o iPhone. Assim a Google tem a possibilidade de melhorar ainda mais a aplicação e quem não gostar pode sempre optar por outras.

    • Nuno says:

      Não acredito que “meta à venda”. O que deve acontecer é começarmos a levar com pub nos vídeos, a única vantagem que a app tinha.

      Mas nada de extraordinário. Já era previsível. As coisas entre Cupertino e Mountain View já foram melhores

      • m4nr says:

        Acho que apenas os mapas foram um “golpe” à Google, já que não havia nada que impedisse a Apple de os continuar a usar (excepto, talvez, o orgulho, enfim…).

        Mas no caso do YouTube, foi a Google quem não renovou o contrato com a Apple. Talvez isto tenha sido mesmo pelo melhor para ambas as empresas.

      • Pedro Pinto says:

        Pois também duvido que a possa meter à venda, mas preferia pagar os 0.99, do que levar com a publicidade. Eu a aplicação dos mapas até gosto bastante, para a apple abandonar é porque tem algo melhor para oferecer.

        Espero para ver.

  5. Rolihlahla says:

    Podem fazer o mesmo com o Newstand. Ainda não percebo como é possivel ler livros e revistas num telefone com o ecra daquele tamanho. Ainda se fosse o Galaxy Note a coisa passava. Tirem o Newstand e façam o mesmo que fazem com o iBooks, isto é, convidar a instalar em vez de ter uma inutilidade.

  6. Daniel Gomes says:

    Ainda bem que também a app se não melhorar não faz falta! A pesquisa deixa de fora imensos videos!

  7. Tiago Cunha says:

    Bem isto já podia ser feito. Fiz isso no meu Iphone. Fui ás definições, geral, restrições e deixar de permitir a App do Youtube. Assim a partir dessa altura o Youtube deixa de aparecer e corre sempre a partir do Safari. Easy!!!!

  8. N!xm@n says:

    “mais usado sistema operativo móvel do mundo”, o iOS?!
    Pensei que fosse o Symbian por enquanto, ou será que estou errado.

    • Hugo Cura says:

      Parece que o foi apenas até meados de Abril passado.
      Fonte: http://stats.areppim.com/stats/stats_mobiosxtime.htm

      • l33trz says:

        sim, e actualmente eh o Android, nao o iOS.

        Dava jeito não darem noticias enganosas.

        • Hugo Cura says:

          Depende da fonte que considerares mais credível. Existem várias. Olha esta que encontrei agora:
          http://www.netmarketshare.com/mobile-market-share

        • Hugo Cura says:

          Esses resultados reflectem o acesso a um determinado grupo de sites, várias centenas de milhar, e não será fácil transparecer a realidade com precisão.
          Por exemplo, no caso de iPhones/iPads 3G é muito mais vulgar encontrar clientes que subscreveram um plafond ou assinatura obrigatória. Em Androids é menos vulgar dada a oferta existente e isso mexe drasticamente com esses números… que deixam de revelar a realidade.

          • l33trz says:

            e achas credivel uma fonte que te diz que 66% do mercado é iOS e android é 20% e Symbian é 1%…

            mas mesmo pela fonte que tu referiste em cima (http://stats.areppim.com/stats/stats_mobiosxtime.htm), embora nao estando 100% correcta android aparece á frente do iOS

            mas pronto, aqui fica a fonte de equipamentos VENDIDOS: http://www.gartner.com/it/page.jsp?id=2017015

          • cartoon says:

            Mas nesse caso, o melhor é citar as diferentes fontes se não se sabe qual é a que está certa…

          • Vítor M. says:

            cartoon, está no texto e a Apple frisou esse dado, no conjunto dos dispositivos, iPad, iPod Touch e iPhone, o iOS é o SO móvel mais usado. Não refiro somente em smartphones 😉 há que estar atentos 😉

          • Hugo Cura says:

            l33trz, se estás a dizer que essa fonte não é 100% correcta, como afirmas com clareza que uma diferença de 0.07% faz de um o mais utilizado?
            Se tivéssemos a certeza que a forma com que os dados são recolhidos era “infalível”, seria seguro afirmar isso… Esses relatórios não são mais que isso, valem o que valem.

            Em relação aos equipamentos vendidos (nesse período de tempo), ainda menos credível é! Onde encaixam aí os primeiros Androids e iPhones? Muitos desses continuam a funcionar e devem ser contabilizados… já outros morreram ou estão encostados.

          • l33trz says:

            sinceramente duvido um pouco disso assim sem fontes concretas, mas whatever..

          • l33trz says:

            @ hugo: sim, mas ve-se que actualmente sao vendidos o dobro de Androids relativamente a iOS… e segundo o statscounter (que para mim, e a maioria dos entendidos é o mais credivel) o Android está a frente, isto em OS, não só em smartphones, visto que o statscounter nao distingue se é iPhone, iPad, iPod, iOrange…desde que corra o iOS ele conta, o mesmo para Android.. Daí não acreditar no que o Vitor disse.

          • Killphone says:

            Estamos a falar de medições através acesso a um conjunto de sites na internet. O site determina qual é o sistema mobile que está a ser usado.

            O uso da internet é maior no caso dos tablets do que dos smartphones. Quem tem os dois sabe isso bem. Se o iPad representa 2/3 dos tablets actualmente vendidos, isso desiquilibra para o lado do iOS. Uma estatística sobre a venda de smartphones dá outro resultado. É simples.

  9. Carlos André says:

    IOS é o que está a dar de momento e não é preciso ser fan boy como eu para ver isso.
    Quanto a isto acho que esta opção foi a melhor para os 2 lados.

    • Deixa vir o Windows Phone 8…
      É que o WP8 é um maior concorrente do Iphone do que propriamente do Android:
      Mesmo sistema fechado, pouca personalização, muito simples de usar

      Deixa a Microsoft amadurecer o seu Windows Phone que aí sim podemos dizer que vai existir uma concorrência pura e dura entre WP, IOS e Android…
      Pode ser que haja uma nova saga lá pós lados da Nokia:
      “Nokia Rises With Windows Phone 8”

      • lourenço says:

        digamos que desprezo com sentimento este tipo de seitas crentes que se baseiam apenas na fé que têm sobre determinados produtos para concorrerem com comentários conflituosos e que na verdade nada de novo trazem ao tabuleiro….

  10. cartoon says:

    @ Vítor M, eu estou atento. E também estive atento ao comentário do Hugo Cura “Depende da fonte que considerares mais credível. Existem várias”. Parto do pressuposto que a informação que aparece no texto foi a que “vocês” acharam a mais credível, e não talvez a correta. Daí eu ter dito para colocarem as diversas fontes e cada um que tire as suas conclusões 😉

  11. Jorge Carvalho says:

    O youtube já suporta video sobre html 5 , pelo que uma aplicação especifica não faz sentido….

    Abc

  12. João Ramiro says:

    Lá vem uma app com ads…

    Para alem de pequenas mudanças nas definições de privacidade e bluetooth, actualizou a bb (no 3GS), noto melhor performance em HTML5 mas a bateria também se esgota mais rapidamente

  13. K says:

    Em ultima instância resume-se a ter que ir buscar à appstore a app do youtube ou até nem isso se der para ver directo do browser, ponto.

    Vi esta noticia em tantos lados com tanto comentário a fazer tanto barulho, não percebo o porque de tanto hype… ainda se fosse uma app importante…

  14. Mas isto afinal sai quando?
    Queria ver se o meu iPad 2 ficava um bocadinho melhor… a ver se o tirava da gaveta 😐

  15. Hell_Shoot says:

    Também não uso. Prefiro o ProTube da Cydia Store.

    • lourenço says:

      também preferes a instabilidade que o jailbreak presa em oferecer-te certo?

      • AntonioPatricio says:

        Instabilidade? instalei o jailbreak no primeiro dia que comprei o ipad para ter apps a borla entre outras tweaks e digo com toda a certeza, ipad sem jailbreak é um desperdicio! Pagar por aplicacoes e para ricos lol

  16. GCarv says:

    Já não era sem tempo tirarem essa aplicação.
    Os senhores da google ou da apple nunca se esforçaram muito para desenvolver esta aplicação. Por exemplo se tivermos as opções de segurança da conta google activas (aquela que obriga a gerar passes de segurança especificas para autorizar uma aplicação), se por engano fizermos logout, temos de gerar outra vez nova pass…

    Essa configuração devia ser melhor tratada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.