PplWare Mobile

Apple força a actualização do MacOS Sierra?


Autor: Pedro Pinto


  1. Mário S.M says:

    Mas qual é o problema aqui!?

    O OS X apenas DESCARREGA o novo Sierra, não instala quando as pessoas não querem.

  2. JV says:

    Achei mal a Microsoft o ter feito (surpreendido estou por não ter sido processada) e mal acho a Apple o fazer.
    Dito isto, tenho o Yosemite e não recebi nenhuma notificação de actualização (tenho os updates automáticos activos)

  3. Ricardo says:

    É o desespero?

    • Flavio says:

      É isso mesmo.
      Isto que acontece é o mesmo que acontece com o iPhone, e pode ser desactivado. Cabe a cada um decidir se quer que o computador faça o download por nós ou nao. mas nao sei se leste ou nao, o computador nao instala o sistema sem autorização.

      • dumitru says:

        O mesmo acontecia com o windows, mas pronto se aconteceu a um ou dois, todo mundo fica a chorar….

        • Flavio says:

          pois isso ja nao sei porque nao tenho windows e nao falo pelos outros. mas independentemente de o computador fazer o download do sistema ou nao, ele nao ira instalar sem o utilizador executar o ficheiro

        • Bartolomeu says:

          O problema com o Windows ía muito além de descarregar um ficheiro de instalação.

        • Daniel says:

          Não acontecia. Esta opção é muito mais clara (Install macOS updates) e vem desligada por defeito. Só activa quem quer… e não chateia com pop ups constantes e todo o tipo de técnicas para a activar

          • Bartolomeu says:

            Tanto quanto eu sei essa opção apenas se aplica à actualização da versão já instalada, não há instalação de nova versão.

        • APereira says:

          Nao foi bem apenas um ou dois em que actualizou para Win10…

          Por cá fazemos a gestao de um parque informático de mais de 1000 maquinas das quais 70% sao Windows e tivemos umas dezenas de casos em que a actualizacao ocurreu sem a intervencao do user.

    • Portimão says:

      Desespero do quê? Qual é a parte de “apenas aparece a quem tem a opção de atualizações automáticas ativas” que não entendeste?

  4. André says:

    Tive de o fazer, pois sem está atualização maior parte dos vídeos e etc na internet, já não funcionavam em perfeitas condições.

  5. Alexandre Carvalho says:

    Olha parece que as pessoas que andaram ai a condenar a Microsoft e a dizer no meu mac quem manda sou eu, parece que perderam o piu..

    • Luis says:

      Numa leitura mais atenta do artigo verifica-se que só é feito o download, cabendo ao utilizador decidir a sua instalação ou não, ou seja, quem manda no seu mac continua a ser o proprietário, e ao contrário da Microsoft, não agenda o upgrade do SO sem o consentimento do utilizador.

    • KingDi says:

      Nem vale a pena dizer seja o que for, porque os iIdiotas vão arranjar sempre maneiras de dizer que não é nada assim (neste ou noutro assunto que desfavoreça os produtos Apple)… eles é que têm razão, lá no seu mundinho imaginário, onde tudo é perfeito e 100% seguro (sem o ser na realidade, como é óbvio). Temos de ser amigos e não os contrariar, porque se não fazem como o outro em França 😉

    • winetree says:

      No meu mac quem manda sou eu!
      Não recebi nenhuma notificação de actualização (tenho os updates automáticos activos) e tive de explicitamente solicitar o upgrade e não fui o único.
      De qualquer forma, se leres a noticia (em vez de fazeres piu), o que é afirmado é que quem tenha a opção de updates automáticos, fica com o sw descarregado e recebe uma notificação para fazer a atualização. Depois escolhe se faz ou não.

  6. jedi says:

    Não venho aqui como advogado do diabo mas acho diferente pelo menos em termos de dimensão ou impacto. Ou seja, enquanto o win 10 dava e dá para a maioria dos PC, pelos 90 % dos PC. Na apple tens restrições muitos especificas de hardware ou ano do tipo do dispositivo, que só da Apple.

    Outra coisa, no windows se nao fosses verificar a parte onde podes selecionar opcionais, o windows 10 vinha ja selecionado e aí fazia download sem saberes e instalavas o windows.

    Enquanto naquela imagem, a opção selecionada nao instala nada, so descarrega. Se a opção “Instalar atualizações de OS X”, aí é que era grave. Porque no windows 10, apos descarregar não tinhas hipotese a nao ser instalar porque praticamente te obrigava a reiniciar o PC.

    Eu tenho tanto PC (win 10) como Mac. Eu não posso dizer que senti isso porque, segundo os requisitos, o macbook pro de meados 2009, não pode correr a nova versão.

    • abaptista says:

      Caro amigo “jedi”,
      De facto é verdade que em termos de dimensão a percentagem de máquinas com windows é superior. Agora também é verdade que o windows é só para PC´s e o MacOS Sierra é só para dispositivos da apple, são evidencias por si só desnecessárias…

      O que acontece no windows é que se o utilizador quiser tinha e tem forma de não actualizar. Para isso basta googlar um pouco (não ficar à espera que lhe venham dizer como é que se faz) e verificar que existem formas de o fazer.
      Como eu sei que virão, alguns com argumentos da treta do tipo “ah, ah” basta inserir no goolge.com a seguinte frase “cancelar actualização do windows 10” e vai ver que aparecem 1001 sites a explicar (é importante ler) o que fazer.

      A maioria queixa-se mas não faz nada, fica à espera que alguém lhe dê a solução. Depois diz que só existem problemas.

      Um abraço.

      • jorge says:

        Não concordo consigo: “Agora também é verdade que o windows é só para PC´s e o MacOS Sierra é só para dispositivos da apple…”

        Creio que ainda é possível instalar o windows num computador Apple. Ou deixou de ser possível ????
        Cump

      • dumitru says:

        +1 totalmente de acordo! Mas as pessoas sao assim hoje em dia, so falam falam, criticam mas não fazem nada. Tipo o roaming. Quando se anunciou que iria acabar o roaming mesmo assim havia pessoas a chorar que já vai tarde, depois apareceu os 90 dias choraram também, no final cancelou-se tudo.

        • Luis says:

          Cancelou-se o que??? Junho de 2017 vai terminar o roaming. O que ainda está em discussão são as políticas de utilização responsável

          • MLopes says:

            agradece ao pplware pelo título com que publicou essa notícia e que dizia isso mesmo, que se tinha “cancelado” tudo para depois no texto dar o dito por não dito e esclarecer que afinal não era assim

          • dumitru says:

            Pois a notícia em si era confusa,o que percebi foi que a ue não aprovou este fim de roaming mas vai procurar soluções, portanto da na mesma

          • Luis says:

            O fim do roaming vai mesmo acontecer. O problema são os títulos sensacionalistas que depois obrigam a um maior detalhe na leitura. Mas entendo isso, os sites vivem de cliques e de discussões, muitas delas sem sentido 😉

    • Luis says:

      Sempre tive as actualizações automáticas desactivadas, e actualizo quando quero. Neste caso nem percebo o drama… só se for por ter lá os 4Gb no disco. No caso da Microsoft sim, foi abusivo.

    • Bartolomeu says:

      A opção “Instalar atualizações de OS X” só se aplica à atualização da versão do sistema não à instalação duma nova versão

  7. Não estou a perceber says:

    “a Apple está a seguir os passos da rival Microsoft e a descarregar automaticamente o MacOS Sierra”

    “Sabe-se ainda que a instalação do sistema não é automática, requerendo o consentimento do utilizador da máquina para avançar (fazer a instalação)”

    Então se exige o consentimento do utilizador para fazer a instalação – como é que a “Apple força a actualização do MacOS Sierra?”

  8. Sierra says:

    Não sei se isto está a acontecer de facto, até porque julgo ter lido num site de notiicias Apple que é com a actual beta do Sierra (macOS 10.12.1), que volta a haver descargas automáticas nas actualizações… Posso ter percebido mal.
    Mas, independentemente disso, o que o sistema faz, e continua a fazer com as actualizações decimais, é descarregar o instalador… Depois disso, avisa o utilizador que há uma actualização disponível e pergunta se quer instalar e, claro, aparecem sempre os diálogos de concordância com as políticas da Apple! Isso acontece da mesma forma no iOS!
    Parece-me que não era isto que acontecia com o Windows, que as pessoas quando se apercebiam já tinham um sistema diferente sem qualquer autorização.

  9. Videira says:

    Isto é uma funcionalidade nova da Apple, o iUpdate

    Abracços

  10. Sujeito says:

    Com cada uma. Onde já se viu selecionar Atualizações Automáticas e o computador fazer exatamente isso?

    • Luigi says:

      Não digas isso, que eles ainda não perceberam que só descarrega porque têm essa opção ativa…..
      E também não viram a opção (não seleccionada por defeito) de “Instalar actualizações do OS” logo logo abaixo…..

  11. jYkA says:

    No meu Mac nao força….. é um macbook late 2008 :p

  12. liberal da cerca says:

    Que cena! Isto é conversa mole para boi dormir… não há paciência! Isto é para pôr os iHaters com espasmos cerebrais de alegria condicionada.

  13. crickefan says:

    eu não entendo é o descontentamento:

    – está lá a opção para não atualizar automáticamente e também lá está a opção de atualizar automáticamente. Epá o que é que falta é que não estou a ‘apanhar’ o raciocínio?
    Hoje têm tudo mas está sempre tudo mal…

  14. crickefan says:

    Outra coisa que gostaria de dizer aos ‘haters’:

    – Hoje em dia duvido muito que quase em todas as casas não hajam quase todos os sistemas. Há quem, como eu tenha em certo ponto da vida, utilizado PC com linux, windows, tive playstation 3, android no telefone, sistema operativo Nokia nos tijolos mais antigos, android box para TV, apple ipad, etc… Já trabalhei com Unix e agora trabalho com Windows, chego a casa e tenho o Macos Sierra. Qual é que gosto mais? Macos no desktop de casa, android no telefone e na box e windows no tipo de trabalho que faço…

    Uma coisa é certa: ter um iMac é como ir de lua de mel com duas loiras muito boas para um resort de luxo só porque tem um design de topo e é bonito, sexy e gostoso… e ter um PC mesmo com configuração a top é nerd, não é sexy, cheira a pizza e coca-cola e olhos esbulhados de lan party até às 10 da manhã… tb já fui assim… mas depois passou-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.