PplWare Mobile

Apple está a contratar especialistas em Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. FG says:

    Vai lançar Apps para 5.1 para cima… 😀

  2. António Dente says:

    “Ao contrário da Google e da Microsoft, a Apple não se preocupa em desenvolver aplicações para os sistemas operativos concorrentes.”

    “A Microsoft é, das três empresas que desenvolvem sistemas operativos móveis, provavelmente a que tens mais aplicações criadas para os sistemas concorrentes.”

    Parecem-me duas frases contraditórias tal como visto nestes links das stores “concorrentes”.

    https://play.google.com/store/apps/developer?id=Microsoft+Corporation

    https://itunes.apple.com/pt/artist/microsoft-corporation/id298856275

  3. Lopes says:

    Sim! porque o próximo Android é o M de maçã.

  4. FC says:

    “Ao contrário da Google e da Microsoft, a Apple não se preocupa em desenvolver aplicações para os sistemas operativos concorrentes. Está presa no seu ecossistema e não pretendem alargar a sua presença.”

    – A sério? As aplicações da Google não estão disponíveis para iPhone? Existem 55 aplicações da Google Inc. no iTunes para iPhone!!!!

    Expliquem isso melhor sff…

  5. MC says:

    A falta que o Steve Jobs faz à maça.

  6. JJ says:

    Acho bem… não existe necessidade de haver guerras entre plataformas.

  7. Miguel says:

    Claro que estão, eles avisaram no Keynote da WWDC que com o iOS 9 vão trazer aplicações para o Android do tipo: Apple Music, migrar de Android para iOS (que é bem preciso) e provavelmente pouco mais.

  8. gFan says:

    Apple Music foi um floop, agora pretendem desenvolver para Android para ver se pega.
    Enquanto utilizador Android nunca vou instalar o Apple Music, assim como nunca instalei iTunes.

    • João Rodrigues says:

      Eu também nunca irei às Maurícias porque o vizinho do 3º esq disse-me que aquilo era um flop. Vou outra vez para o Algarve…

    • FG says:

      Deves estar a confundir com o Google Play Music…

      Isso é que é um flop, como o que a Google tem tentado meter nas goelas das pessoas nos últimos 10 anos.

      Com um mês de vida, o Apple Music já tem 11 milhões de utilizadores, quantos é que tem o Google Music? Pois… Isso sim, é o verdadeiro flop…

      E ainda só está disponível em iOS, que são apenas 10 a 20% do mercado… Quando chegar a Android…

      Só fanboys como tu é que poderão pagar 10€ por mês, em vez de 7€, e ainda por cima ter um serviço pior, com menos músicas, menos exclusivos, em os funcionalidades, menos playlists, etc…

      • eleck says:

        spotify/sowndcould/lastfm, ftw, e podes meter o resto no saco do lixo, ah e tal ja tem 11 milhoes de utilizadores, isso é a mesma coisa quando a microssoft obrigava o pessoal a ter logo o ie como default e instalado, e depois ninguem se dava a ao trabalho de escolher outro browser, ou porque não sabia que existiam outros ou porque não se queriam dar ao trabalho e o ie servia, como é o caso a apple music, mas alguem vai dar 7 euros por mes, quando se pode ter o spotify de borla sem ser preciso premium para não ouvir adds usando um ou outro addon

        • Safrane says:

          Argumentos inválidos

          O Play Music vem instalado no Android, e o Android tem um marketshare muito superior ao iOS, e mesmo aos PC Windows.

          Aliás, o PlayMusic está já disponível para iOS e para usar no browser, por isso em qualquer lugar, praticamente.

          Mesmo assim… Ninguém quer, deve ser por ser bom…

          Depois, a Apple oferece o Spotify na sua loja.

          Terceiro, para experimentares o Apple Music tens de introduzir um cartão de crédito e aceitar que te cobrem depois do período experimental.

          Spotify de borla não te deixa escolher as músicas no móvel.

          Claro que vai haver sempre pirataria, também podes sacar da net, ou gravar em cassetes, se a spotify deixa fazerem isso, ainda bem para os piratas.

      • João Rodrigues says:

        Estou a usar desde o primeiro dia. Gosto. Mas temos que admitir que ainda não é uma solução madura, o que é normal. Agora, para mim, o único concorrente à altura é o spotify.

        Mas devo confessar que ouço muito mais música desde que tenho o Apple Music, não me perguntem porquê. A principal vantagem diria que é a integração total com o ecossistema.

      • Felipe Teixeira says:

        Es mesmo fanboy, olha o google music deixa me ter a minha coleção de música online para eu ouvir eu qualquer dispositivo em qualquer lugar, sao 20000 musicas que posso ter, so tenho 12000, alem disso ouço a minha coleção e não a porcaria de musica que esta hoje nos servicos de streaming. Sabes quanto e que pago?

    • Miguel says:

      Porque é que és tão idiota ao ponto de falar do que não sabes? Bem antes do Apple Music estar nos iOS, a Apple já falava em levá-lo ao Android igualmente.

    • Baptista Batos says:

      Pois foi, por isso é que a Google lançou o Play Music para iOS, mas parece que não ajudou, não foi?

      Claro que nunca instalaste o iTunes, preferes dizer mal, e usar software inferior…

      • Noke says:

        Eu tinha iphone e ipod mas deixei de usar os produtos da apple mesmo devido ao uso “obrigatorio” do iTunes. Odeio o layout, interface em geral, a maneira como dão encrypt às folders por default (bb drag and drop), a organização e os bugs que por vezes tem noutro SO (além do original). Prefiro até pegar no descontinuado e “velhinho” Winamp para ouvir offline como media player, dar drag and drop nas musicas para telemoveis e afins ou até mesmo usar o spotify (com uns add ons) para poder usufruir da parte de stream.
        Imparcialidade hoje em dia é algo fora do comum, i guess…

  9. André Alves says:

    Vão fazer o novo iOS 9 que vai ser Android lollipop no iPhone xD

  10. Big Loladas says:

    É pá não especificaram qual o serviço que estes novos especialistas deverão integrar. Mas o mais certo é precisarem deles para a limpeza do edifício onde se inserem

  11. FT says:

    Como user OSX há mais de 10 anos , não consigo perceber como é que alguem gosta do ITunes…….seja para o que for. A maioria dos MAC Users que conheço partilham mesma opinião! 90% das pessoas que usam Apple fazem-no pelo status de terem um equipamento desse segmento, há mais no OSX que email e browser porem é isso que os 90% que referi usam na realidade. Quando saem da zona de conforto(precisar abrir uma consola, ssh,instalar uma printer, adicionar a um domínio…. etc etc etc não sabem!!!!!! Mas o problema nunca esta no OSX/IOS esta sempre nas outras plataformas…… todos tem as suas vantagens e desvantagens, o pináculo da criação mobile (IOS) nem dá por exemplo para fazer um atalho de um contacto e coloca-lo no ambiente de trabalho no tlm (speed dial), se o Iphone não tiver jailbreak nem o icon dos dados temos no menu de atalho….depois não percebo qual é o problema dos tesos do martelanço face aos que pagam para ter serviços de qualidade sejam do fabricante que forem…. Tem dinheiro para comprar equipamentos de 700 euros a prestações mas depois pagar pelos serviços é caro e é estúpido…….

    • Marco says:

      Não desgosto do iTunes, se ja foi melhor já, mas é a aplicação onde tenho tudo centralizado, podcasts, musicas, livros, e como não gosto de ter de usar clouds e coisas do genero para gerir a biblioteca de musica, no itunes defino qual a playlist que quero sincronizar, quais as musicas/playlist, quais os livros e enviar para o tablet e o que retirar dos dispositivos, e faço tudo offline. Percebo pq é que muitos não gostam, se preferem usar a cloud para gerir a musica livros e o camandro.

  12. Benchmark do iPhone 6 says:

    O anúncio não engana – é mesmo para criar apps para Android.

    Espero é que não sejam melhores do que para iOS (a Google faz isso, com as apps para iOS).

  13. Vitor says:

    A primeira frase nao faz sentido, porque a Apple está a desenvolver o Apple Music para Android .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.