PplWare Mobile

Apple é acusada de violar as regras tecnológicas da UE e enfrenta outra investigação

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Aves says:

    – A Comissária : “afirmou que cabia à Apple decidir como cumprir a LMD e não a ela dizer à empresa o que fazer”.
    – A Apple: “afirmou ter efetuado uma série de alterações nos últimos meses para cumprir a LMD”.
    No caso da Apple Intelligence que não será introduzia na UE em 2024:
    – A Apple já tinha dito que não introduz na UE porque não sabe se a UE considera ou não que está de acordo com a LMD
    – A comissária: criticou o anúncio da Apple e disse que parecia que a Apple sugeria que a sua integração de IA poderia ser anti-concorrencial.
    Isto parece o jogo do gato e do rato, o jogo do gato e do gato ou de outra coisa qualquer. O que a UE tinha que fazer era dar liberdade de escolha aos consumidores – quem queria instalava o iOS (ou o SO para outros equipamentos) na versão UE (com sideload e mais tudo o que a UE quiser) ou instalar a versão Resto do Mundo.

    • PTO says:

      Ora nem mais, isso mesmo. Mas a UE prefere decidir pelos utilizadores e depois chamar a isso liberdade de escolha. Uma cambada de burocratas ignorantes, é o que eles são.

  2. TS says:

    o AI já gera moedas de 10€?

  3. B@rão Vermelho says:

    A UE quer investigar o que? A apple não deixa sideload de apps piratas como o android, e punir ja! Compro um aparelho e não posso instalar pirataria porque? O aparelho e meu! Se a seguranca fica em causa estou me nas tintas, quero e apps a borla

    • Rui says:

      Não é bem assim. Pela tua lógica qualquer um podia comprar um Toyota Mirai e fazer uma pequena bomba de hidrogénio a partir das peças que o carro fornece (o carro é meu, então eu faço o que dele quiser).

      A UE não tem que punir ninguém. A Apple só não quer implementar algo antes de saber se todas as burocracias da Europa chocam com isso, pq sinceramente, as burocracias Europeias já metem asno, e são tão estúpidas que conseguem ser mais complexas do que a própria AI.

      O que deveriam fazer era:

      -Os utilizadores podem ou não concordar com a Apple Intelligence entre outras funcionalidades, e colocar um aviso em que houvesse escolha do utilizador no momento do update. Mas para isso a Europa tem de concordar com tudo o que o novo IOS oferece, e não dizer a Apple “Façam como quiserem” para depois a Apple fazer e sair com multas biliões de euros

      ZOOROPA triste, fraca e sem personalidade.

  4. Rodrigo says:

    A Europa no caminho da sua destruição…

  5. Miguel+A. says:

    Excesso de regulamentação dá nisto. Tanta liberdade de escolha e vou ter que continuar a usar ferramentas de AI que comprometam os meus dados, por causa burrocracia da UE. A continuar assim, vamos ficar tão insignificantes no mundo, que certas empresas vão preferir sair….

  6. Carlos says:

    Louvada EU.

    Ainda bem que não se deixam ficar com areia nos olhos

  7. Nirelle says:

    A UE estica-se muito mas neste caso está a fazer o que deve ser feito. Se os idiotas que estão na UE podiam, para agradar os Appleboys, permitir a IA mas retirando-se de qualquer responsabilidade ou dever de ajudar caso dê para o torto.

    • Aves says:

      Percebeste mal. A UE não está preocupada com a segurança da Apple AI – “A comissária: criticou o anúncio da Apple e disse que parecia que a Apple sugeria que a sua integração de IA poderia ser anti-concorrencial.” Isto o que quer dizer – ou melhor, a Apple não msabe o que quer dizer – é, por exemplo:
      – Se a app Fotografias da Apple usa a IA do iPhone as outras apps de concorrentes também devem poder usar
      – Se se pode espelhar as apps do iPhone no ecrã do macOS também tem que se poder espelhar no Windows.
      Assim, na UE, quem tiver iPhone não pode usar IA da Apple no iPhone, nem espelhar as apps no Mac.
      Os Apple haters é que continuam a ver o filme de pernas para o ar.

  8. João says:

    Continuo sem entender porque é que um fabricante se tem de sujeitar a regras que acha danosas para o seu negócio . Também gostava que obrigassem a Porsche a vender carros por 40.000€ … ou eu as operadoras telefónicas oferecessem todos os canais com subscrição … sinceramente acho que este tipo de regulamentação é um atentado à criatividade dos modelos de negócio . Vai um exemplo : até há poucos anos comprávamos um jogo, um software e tínhamos esse produto , ponto. Hoje em dia há subscrições , há compras integradas, há add ons, etc que nos fazem pagar e pagar e continuar a pagar … Não devia ser um modelo de negócio proibido ? Não é mais danoso isso do que proibir um desenvolvedor de usar a plataforma da Apple para fazer negócio por fora ?… Sinceramente , acho que se regulamenta demais e quer-se obrigar as empresas a seguir as ideias daqueles que não querem saber se o negócio vive ou morre, mas vão pelo que acham ser o melhor… Pois nenhuma empresa ficou grande a deixar que outros decidissem por ela…

  9. João says:

    Custa me a acreditar quando leio pessoas satisfeitas com este tipo de medidas. A Apple, a Google, a Mercedes, a GoPro, a LG, a Honda, etc , todas avançaram e tiveram a ganhar com ideias de outras empresas da concorrência . Se não fosse a concorrência ou se houvesse regras por tudo e por nada se calhar ainda andávamos com ecrãs de 3.2 polegadas para que gastássemos menos eletricidade e a salvar o planeta… ou talvez os telefones não pudessem ter câmara fotográfica para não destruir o negócio da Nikon ou Canon… Enfim, mais regras, mais regulamentação = menos liberdade . Menos liberdade = menos inovação … Lembro-me sempre dos iPhones com a bateria que não dava para ser substituída abrindo uma tampa : que escândalo foi – o pessoal do Android criticava isso, dizia que era abusivo, etc… hoje quantos de vocês exibem orgulhosamente um telefone de bateria removível ?! O mundo não avança com conformidades e espartilhos, e eu sou completamente contra a ingerência nos negócios das empresas que trazem inovação . Compra quem quer , ninguém é obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.