Apple desvenda o macOS “High Sierra”
A Apple acaba de desvendar o novo macOS "High Sierra". Esta atualização ao macOS Sierra traz várias melhorias ao nível do Safari, novas funcionalidades, melhor performance e vários tweaks no que diz respeito à interface. Este será o primeiro sistema da empresa com suporte para realidade virtual.
Mas há mais novidades...
É já este ano que a Apple vai lançar o macOS "High Sierra", uma atualização significativa ao macOS Sierra. Segundo Craig Federighi, da Apple, esta versão vai inclui novas tecnologias como, por exemplo, o suporte para VR, novo sistema de ficheiros, suporte para High-Efficiency Video Coding (HEVC) e atualização para a tecnologia de processamento de imagem Metal 2.
Apple File System
As novidades já anunciadas são várias e o destaque vai claramente para a adopção do novo sistema de ficheiros Apple File System (APFS).
Safari
Ao nível do browser Safari as novidades e melhorias também serão significativas. De acordo com a Apple, este será o browser mais rápido do mundo, segundo os testes realizados.
App Fotografias
Federighi revelou também que uma das principais novidades está na app de fotografias. Há novas ferramentas de edição, melhorias ao nível da interface e muito mais.
Realidade Virtual
Como referido, este será o primeiro sistema da empresa com suporte para realidade virtual. A Apple referiu que os novos recursos de realidade virtual irão ter suporte para os aos motores Valve, Unity e Unreal.
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente vai funcionar com ecras touch ou ainda é um SO desenhado apenas para rato+teclado à moda bem bem antiga?
confusao como o Windows 8 para a frente?
Não! Obrigado!
+1
Sim, nada melhor que ficar parado em 2013.
Que ficar parado em 2013?
Olha bem para a confusão que tens no Windows, em que está tudo tão mal organizado, que tens de usar o Google ou pelo menos a pesquisa local para fazer alguma coisa, pois nada tem ligação lógica!
E olha para o sistema de ficheiros que chegou agora ao macOS, e compara com o do Windows NTFS em todos os aspectos (por exemplo, no Windows não tem COW, deduplicação, snapshots, etc…
Enfim, vai lá pagar bitcoins para mais um WannaCry!
Qual confusão?!
pior que ficar parado só não saber em que direcção ir
Basta dizer que tem ícones do Windows Vista ainda, e dois painéis de controlo!
Nós no iOS 11 ainda vamos ter ícones do iOS 7 por isso não é argumento xD
Ecrãs táteis num computador é a coisa mais absurda à face do planeta.
Por essa mesma razão o ipad nunca irá ser ou poderá substituir um computador.
Para mim nunca irá substituir. Sou programador, não há nada melhor que um computador!
Touch bar? Absurda!
iSheeps? Amigo, não sou iSheep. Muito menos ‘Hater’, como tu. A meu ver, um monitor tátil quer num Portátil como num Computador Fixo não tem utilidade nenhuma! Nunca tive nenhum, mas nem quero porque sei que não lhe vou dar uso. Tenho amigos que têm ecrã táctil nos portáteis e pelo que me apercebi só usaram porque era novidade – o rato e os teclados físicos são ainda preferências, e vão continuar a ser.
Para isso tens o iPad. Por isso é que eu ando sempre com o iPad e Macbook atrás, é a combinação perfeita
Agora imagina que há quem faça o mesmo ou mais mas apenas com 1 equipamento!
Andar sempre com dois equipamentos atrás não tem nada de perfeito.
Combinação perfeita é o surface pro
Achas? Os equipamentos da Apple com OS desktop nao teem touch. Queres inovacao tecnologica fica-te pelo Windows. O Apple e apenas um equipamento basico com alguns atrasos tecnologicos em relacao a todos os outros concorrentes.
Depois deste meu comentario o rebanho inteiro de iSheeps vai entrar ao ataque, mas eu nem me dou sequer ao trabalho de vir ler as respostas, ja sei o que a casa gasta.
Ao escreveres disparates tão grandes e absurdos como… “Queres inovacao tecnologica fica-te pelo Windows. O Apple e apenas um equipamento basico com alguns atrasos tecnologicos em relacao a todos os outros concorrentes.”
Estás a pôr-te a jeito, é para levares umas valentes marradas. Lol
😀
Já agora de que atrasos tecnológicos falas? Não venhas com a treta do ecrã touch. Isso já existe há muitos anos. Estamos para ver o que vai dar.
Se calhar o VR 🙂 corrijam-me se estou em erro, mas o driver dos Oculus Rift para Mac ainda vai na versão 0.8… em Windows já é brincadeira de criança fazer uma App para este suporte.
O que é que tem a ver? A brincadeira de criança parece não sair do berço.
Pesquisa, estuda um pouco sobre os diferentes SOs, vais ver que o Mac OS esta a anos luz do Windows 10, e a ficar para tras. Mas para entenderes isso tens de conhecer o Windows 10 minimamente, por isso nao te censuro, a vossa resiliencia em verem para la das palas turva-vos o cerebro e a vontade de aprender.
Infelizmente e pena que a Apple nao consiga acompanhar a MS neste campo, pois graficamente acho o Mac OS bem atrativo, mas peca por se manter ainda um SO “a moda antiga”.
Palas tens tu amigo. Uso muito os dois sistemas, por isso… Conheço muito bem os 2. Sei os pontos fortes e fracos de cada um. Quando dizes… “estuda um pouco sobre os diferentes SOs, vais ver que o Mac OS esta a anos luz do Windows 10, e a ficar para trás. Mas para entenderes isso tens de conhecer o Windows 10 minimamente(…)”
Está visto quem tem as palas, e não conhece mais nada além de Windows.
Já agora, podes elaborar, colocar links, etc, que me iluminem acerca do pormenor do macOs estar a anos luz e a ficar para trás.
Ficava agradecido.
É que cada vez que pergunto, ninguém argumenta. Só vejo críticas ao que não se conhece.
Computadores são computadores, tablets são tablets.
Já por isso é que se deve ter os 2 e utilizar aquele que melhor se adapta á ocasião
Pra mim, a novidade se resume apenas ao filesystem.
Meeeedo desse filesystem
Medo do quê? Não é como o Android em que as aplicações deixa lá lixo, e depois vem os cryptolockers lixarem-te as fotos do gato!
Embora prefira standards que possa usar em Windows e vice versa estou curioso, quais são os pontos positivos?
as que me lembro de cabeça:
optimizado para flash storage
metadados com precisão de um nanosegundo (em vez de um segundo)
suporte nativo para encriptação e encriptação multi-key
snapshots do sistema
realocação do volumes sem restrições e de forma dinâmica
Estou confuso… Este APFS já não tinha sido implementado? Ou foi foi no iPhone?
Só no iPhone. Agora sim, chegou ao macOS.
Ok, obrigado
PS: tem um foi a mais que deveria ser “só”.
Mais uma semi-novidade.
Mais um desconformado.
Desconformado pk?
Argumentum ad hominem
Olha o filósofo! Mudaste de nick? De Boss passaste a macacos? Lol
És o tal que fala, fala, fala, mas não dizes nada. 😀
O tal que distorce a realidade.
Bem me parecia que pela treta que comentas, isso era me familiar.
Há muito pouco espaço para novidades “reais”.Ou se assume que hoje em dia só se fazem aperfeiçoamentos ou então descobre-se a polvora outra vez.
Mas há espaço para acompanhar a evolução… a apple nem isso faz
Cortano, o que é para ti a evolução? Pelos teus comentários já se viu que é um ecrã touch. Parabéns, agora has-de explicar quem é que os usa e porque é que são assim tão importantes num portátil/computador de secretária
Já que és mais esperto que os outros, o que esperavas para ti como “evolução”?
Da tempo ao tempo.
Isso era o que todos diziam até ter aparecido o iPhone. Não há falta de espaço, há é falta de criatividade.
Para quando o disponível o download ?
As novidades são o File System (ok!), o suporte para VR (okay!!)… e… duas aplicações! Wait, what? :/
E tu? Que é que tiveste no Android é Windows?
Explica aí as novidades!
Moço controla a azia.
Até parece que ele não tem razão. A azia dos outros, que só vem mandar larachas é que é contagiosa por demais.
Quem é que nos artigos sobre o wwdc vem com críticas aos outros para desviar a atenção da falta de novidades de jeito da Apple?
A Apple, assim como os outros, agem e reagem, foi o que aconteceu ontem. Normalmente o mercado tem este efeito quando há meia dúzia de players fortes, como sempre existiu, mesmo no tempo de Steve Jobs (alguns aqui falam nele como se no tempo dele só ele criasse coisas, nota-se que não percebem puto). Contudo, sempre foi assim e o discurso era o mesmo, uns diziam que a Apple no passado é que era inovadora e que agora estava apenas a ir ao sabor do mercado. Istp repete-se a cada ano. Na verdade a empresa ano após ano vai se adaptando ao próprio mercado.
Reparem que há políticas que no passado não faziam parte da empresa que hoje já fazem, o caso de ecrãs maiores nos smartphones, mas outras, como ecrãs de computadores touch não fazem (o que não quer dizer que no futuro não venha a fazer, pese o facto de ser uma combinação de gordura e falta de ergonomia que tem de ser ultrapassada).
O MacacOS é o típico utilizador que dá uma no cravo e outra na ferradura, porque não tem uma linha lógica de crítica, apenas critica o Helder, que por sua vez não tem lógica nenhuma como avalia a própria tendência e preferência (mas cada um deles tem esse direito, um contra sem medidas e outro a favor também desmesuradamente).
A verdade é só uma: a Apple lança a cada evento mais e mais equipamentos, faz a sua própria estratégia, muda o que lhe interessa, ganha cada vez mais dinheiro mas não é a única, a Microsoft, a Google, a Huawei… entre outras, fazem o mesmo, pese apenas o facto da maior de todas ser a Apple. Mas mais interessante é essa divergência, o clubismo ser o ponto que as marcas mais gostam, porque cria legião, e é essa legião que faz com que as marcas ao longo dos anos sobrevivam. Assim foi e será com a Apple, com a Microsoft, com a Google, assim foi durante décadas com a Nokia, com a Sony e com a Toshiba, até que essas marcas deixaram de ser interessantes, as pessoas deixaram de as seguir e acabaram por morrer ou estão já a definhar.
Uns criticam os outros mas são iguais, apenas com marcas diferentes. Se não é a Apple, é a Google, se não é macPS, é Windows, se não é Canon é Nikon, se não é Adidas é Nike, se não é o FCP, é o SLB, se não é a Mercedes é a BMW, se não é a Super Bock é a Sagres, etc…. mas são os seguidores que faze, a marca e é isso que faz o mercado girar e quem não tem seguidores não tem alma. 😉 Pensem nisso.
Mandar postas de pescada sobre outros é fácil, arranjar argumentos é que é pior e quando não há argumentos, quando a linha é mais que lógica mas inconveniente, corta-se com a censura desmesurada, arma dos fracos de ideias.
Este é mais um para o teu saco da censura, mas não faz mal, é só para ti mesmo, a resposta fica para a próxima.
É hora de bloqueares o meu user e já agora o IP, como de costume. Até já.
Realidade virtual/aumentada – a próxima “grande cena”.
“De acordo com a Apple, este será o browser mais rápido do mundo, segundo os testes realizados” – Iam dizer o contrário, não?
Tenho que falar bem do macOS e mau do Windows, porquê? Porque o Windows custa 100 euros e o macOS is free!! Mas espera! Os macs não são a borla. (Mas eu tive um macbook a borla) Por isso.. Viva macOS! Windows go to hell! 😀
Nunca utilizei mac, em grande parte devido ao preço (não vou dizer absurdo, senão cai-me tudo em cima), mas reconheço uma grande vantagem que raras vezes vejo alguém a defender que é a nitidez do ecrã. Sabem indicar-me com windows com idêntica nitidez e legibilidade de leitura ?