Apple confirma problema de desligar aleatório no MacBook Pro de 13 polegadas
As novas versões da gama MacBook Pro têm sido propensas a problemas desde a sua data de lançamento. Agora, foi registado um novo problema na versão de 13 polegadas da Apple mais recentemente, e que vem agora ser confirmado pela marca através da criação de um tópico de suporte para o problema em questão.
Tem tido problemas com o seu MacBook? Talvez este tópico possa ajuda.
MacBook Pro desliga-se "sem aviso prévio"
Segundo informações, o mais recente modelo de entrada da Apple sofre de um problema que tem afetado diversos utilizadores. Contudo, esta condição apenas está presente nos modelos equipados com a Touch bar e portas USB-C, devendo os restantes modelos estar fora da lista de possíveis afetados.
Conforme referido, o dispositivo desliga-se sem aviso prévio quando se encontra entre os 25% e os 50% da sua bateria. Esta situação obriga então o utilizador a ligar a máquina ao carregador para que possa ser novamente ligado.
A Apple confirmou o problema, produzindo um documento que descreve como lidar com o problema caso o mesmo surja.
Segundo este, os passos a seguir são:
- Deixar o MacBook Pro descarregar até possui uma percentagem de bateria inferior a 90%.
- Ligar o carregador ao MacBook Pro.
- Fechar todas as aplicações.
- Fechar a tampa do portátil e esperar que este entre em modo de hibernação.
- Deixar o dispositivo carregar durante pelo menos 8 horas. Este passo irá fazer com que os sensores internos que causam o problema sejam repostos.
- Depois das 8 horas passadas, atualizar o portátil para a versão mais recente do macOS caso ainda não tenha sido executado.
Contudo, se o procedimento anterior não resolver o problema, é descrito no documento que o utilizador deve contactar o serviço de assistência da Apple. A empresa refere que o passo seguinte é o processo de substituição ou reparação do equipamento.
Apesar da empresa já se ter pronunciado, não existe confirmação se é um problema presente num lote específico do modelo. Não se sabe também se poderá afetar todos os modelos lançados até ao momento. No entanto, com o problema do efeito borboleta dos teclados a gerar também uma forte indignação, a Apple estará sobre fogo cerrado para resolver os problemas persistentes dos seus novos modelos.
Este artigo tem mais de um ano
Isso já tem algumas semanas..
A informação sobre as indicações referidas pela Apple são do dia 3 deste mês, portanto, chegaram até nós dia 4.
O meu é o modelo sem Touch bar e ja me aconteceu pelo menos três vezes essa situação.
Não quero parecer picuinhas, ou melhor, até quero mas a última imagem de nada tem haver com os modelos recentes ou pelo menos não tem a touchbar, pelo que podia haver aqui o mínimo de coerência.
Problemas de pobr
Problemas de pobres que compram Apple quando não é uma coisa para eles, não está bom ponto electrão e vai-se à Apple comprar outro.
E se o novo também tiver o mesmo problema, compra se um novo todos dias e isso não é um inconveniente nem nada. Essa argumentação é ridícula
É um bocado chato pq se for mesmo todos os dias tem que se aumentar a criadagem porque uma fica só para isso, mas é a vida de rico, ninguém disse que era fácil.
Que comentario ignorante.
Mas que comentário mais pateta!
Gostaria de colocar a seguinte pergunta: Quando nos deparamos com um problema com um dispositivo, seja laptop ou smartphone, qual será o canal mais eficaz para expormos o problema? Através do Apoio Técnico, via telefone? Enviando um relatório do dispositivo, por outros meios?
A quem ?
Abc
Tendo a marca já soluções nem que sejam a reparação, está tudo bem. É um problema como acontece em outras marcas de outra forma. O importante é que a marca resolva e depois disso seja ultrapassado porque senão, ter um produto defeituoso e com comportamentos inesperados que podem prejudicar quem trabalha (imaginem isto numa apresentação, numa reunião ou viagem em que a pessoa confiou na autonomia para não levar cabos e chegado aos 50% ou menos, desliga se… ) É francamente mau.
Só é admissível porque há muita gente a pagar caro por isto. Isto revela fraca carga de testes de controlo e qualidade.
Como quem compra, compra estilo e vaidade, depois aguentam e não choram.
Estou a imaginar uma empresa de desenvolvimento de software que compra uma data deres prós funcionários, era giro ter meio dia de trabalho ou mais estragado porque boa parte dos portáteis do nada se desligavam e perdiam horas de trabalho.
É feature para o utilizador descançar…
Nunca aconteceu no meu
Eu andava a pensar voltar a comprar um macbook, mas assim com mais este problema tenho de pensar um pouco mais…….
Tenho exatamente o mesmo computador que está indicado mas ainda não tive qualquer tipo de problemas desta natureza.