Apple Card: Será impossível usar com jailbreak ou para comprar criptomoedas
A aposta da Apple tem estado a diversificar-se em muitas novas áreas de negócio. Para além dos serviços de streaming, a empresa quer também reforçar a sua posição na área da banca. Para isso tem em preparação o Apple Card, um cartão completamente diferente do que a banca tem.
Espera-se que este cartão chegue muito em breve e, por isso, surgem cada vez mais informações. A mais recente delas refere-se às regras de utilização. São muito específicas e mostram que será impossível usar com jailbreak ou para comprar criptomoedas.
Tal como outro qualquer cartão de crédito, o Apple Card também obrigará os utilizadores a cumprirem um conjunto específico de regras. Estas foram agora apresentadas pela Goldman Sachs, o parceiro da Apple nesta nova aventura.
iPhone com jailbreak não terá Apple Card
Como se esperava, do lado da Apple as regras vão ser apertadas e impossibilitam a utilização deste cartão em smartphones que estejam com jailbreak feito. Esta será uma medida que pretende garantir a segurança das transações que forem efetuadas e que vão ter por base o iPhone.
Há ainda a imposição da presença de uma conta Apple ID, algo que se entende como natural. Uma vez que será a Apple a gerir este cartão, precisa de o ter associado a um dos seus utilizadores. Por fim, no campo da segurança, está também presente a obrigação de usar autenticação de 2 fatores.
As criptomoedas e outros produtos ficam de fora
No terreno oposto, na forma como o dinheiro será gasto, há também regras bem definidas. Os utilizadores vão ser impossibilitados de o usar para Cash Advance ou para a compra de equivalentes a dinheiro.
Aqui, a Apple e a Goldman Sachs englobam a compra de criptomoedas, jogos de azar ou fichas de casinos. Na verdade, estas são regras muito similares ao que outros cartões impõem já aos seus utilizadores. Esta proibição procura garantir principalmente alguma segurança financeira aos utilizadores.
Com este conjunto de regras o Apple Card chegará já dentro de dias. Será um produto diferente da Apple e diferente do que o mercado tem já acesso. Por gora ficará limitado a alguns mercados, mas certamente que no futuro próximo será alargado a outros.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Goldman Sachs
Neste artigo: Apple Card, cartão, Criptomoedas, jailbreak
Assim como todos os produtos da Apple, 100% seguros, muhahaha
Nunca coloquem a palavra “IMPOSSÍVEL” em qualquer coisa relacionada com tecnologia…o impossível de hoje vai ser uma realidade amanhã!
Há mais cartões de crédito de grandes bancos que não podem ser utilizados para a compra de criptomoedas. Outros levar comissões exorbitantes. isso é mais para cartões de débito – não há dinheiro não há vício.
Quanto ao jailbreak é uma questão de segurança.
Nada é impossível
Não tendo anuidade ou qualquer outro custo excepto o do juros do dinheiro a crédito quero um para mim.
Grande lata! Agora também querem decidir o que posso ou não comprar com o meu dinheiro? E as vulgares armas a venda nos EUA é possível?
A maioria dos cartões tem essa clausa.
Não percebo sequer a dúvida.
Abc
Foi só para destilar veneno. O costume de alguns por aqui, sempre que há notícias da Apple.