Apple acaba de apresentar o novo Macbook Air com ecrã retina e TouchID
A Apple acaba de apresentar, num evento que se realiza em Nova Iorque, o novo Macbook Air. Segundo a empresa de Cupertino, o Mac foi o primeiro equipamento a chegar ao mercado que era destinado a criativos.
Hoje a empresa apresentou o novo Macbook Air. Vamos conhecer este novo equipamento que vem com ecrã Retina.
O novo MacBook Air tem como a sua maior novidade um ecrã Retina, para assim estar atualizado e com a melhor plataforma de imagem.
Junto com esta novidade, o MacBook Air tem ainda novidades no campo do hardware, o que o tornam uma máquina evoluída e finalmente adaptada aos dias de hoje.
A moldura de alumínio desapareceu e dá agora um ecrã de 13,3 polegadas e com 4 vezes mais resolução, com 4 milhões de píxeis. Este ecrã recebe ainda a câmara.
Há ainda a chegada do processador de segurança T2, que garante a segurança do próprio sistema. Com o T2 vem também o TouchID e a segurança associada.
No campo do teclado, este foi redesenhado e tem agora a mesma base que conhecemos no MacBook Pro. Tal como nos restantes portáteis, a Apple também dotou o novo MacBook Air com portas USB-C
O hardware foi atualizado e tem agora os mais recentes processadores de 8ª geração da Intel, de 2 cores, com até 1,5TB de armazenamento SSD e até 16GB de RAM.
A bateria foi melhorada e garante agora 12 horas de navegação web e 13 horas de reprodução de vídeo.
No campo da portabilidade, onde esta máquina é um padrão da tecnologia, o novo MacBook Air garante uma pegada 17% menor. É 10% mais fino que o MacBook Air anterior e pesa apenas 1,25 kg.
Para melhorar a utilização responsável dos materiais de construção deste equipamento, a Apple passou a usar 100% de alumínio reciclado na sua construção.
O novo MacBook Air tem como configuração base um core i5, 8GB, 128GB de armazenamento e custará 1.379 euros.
Este MacBook Air pode ser encomendado já hoje e as entregas iniciam-se no próximo dia 7 novembro. Em breve estará disponível em todo o país.
Este artigo tem mais de um ano
Touch Id? Porque não face id.
Com o lançamento deste novo Air, o macbook de 12″ ficará esquecido.
Fica para o ano qd os preços destas nova máquinas baixam pela mesma altura. Este será o meu Ano sabático não compro nada de novo do que saiu.
Blog it.
i5 dual core? Mas não são todos quad core na 8gen da intel?
Não! Para notebooks, não!
Nota, pelo mesmo preço compras um Surface Laptop com i7.
Tanto quanto me informei, os 8° gen da Intel, os i5 são todos quad core. Ou se trata de um 7° gen, ou então é uma versão especial para ainda ganharem mais… Surface é giro mas para desenvolvimento mobile preciso de investir nisto
Essa da 8ª geração nao ter dual core não sabia, pensei que tinham como a 7ª tinha…. vai na volta é como dizes, é para terem maior margem de lucro.
Deverão ser as versões Y ou umas versões costumizadas baseadas nos Y.
1200 dólares por um i5 dual core? Acho que é demais.
Talvez. Mas esta máquina não se compra pelo processador e certamente que não é pelo processador que estás a pagar. Isso podes comprar à parte por meia dúzia de trocados.
então compras pelo quê?! Pelo aluminio reciclado?!
Lá está, se não sabes, então certamente que não vale a pena comprares.
mais um que so ve os specs e esquece do SO.
O Software pode-se instalar em qualquer maquina não é preciso um mac.
Um SO não vale mais de 800€.
Sem querer repetir -me, por cerca de 1100€ há portáteis em alumínio, quad core 8a geração Intel, gráfica Nvidia, SSD 512 GB, HDMI, USB C, ecrã de 14″ e somente 1.38 kg (180g a mais). O Mac OS vale muitas centenas de euros? Óbvio que não.
prefiro o anterior, retiraram o usb 3.0, o leitor de cartões… enfim, só estragaram! já não basta o balúrdio que esta treta custa, ainda por cima ter de gastar mais umas dezenas ou centenas em adaptadores!
É muito triste que em 2018 quem quiser mais que um dual-core na gama da Apple tem de ir para um Macbook Pro (e não o modelo base, sequer)!
Será que a Apple está a preparar a migração para a arquitectura ARM no Mac com anos a fio de CPUs Intel fracos para a pancada ser menor?
A Apple está apenas a ver até onde os clientes estão dispostos a ir e também a preparar terreno para a entrada dos ARM. Se comparas um ARM com um Intel dual core podes sempre dizer que é 30% mais rápido, se for com um quad core… esquece.
Adoro o design Apple e a qualidade de construção, ecrãs etc mas preço/ performance e conectividade é de chorar a rir, por isso já há muitos anos que não tenho mais nada Apple.
“Ah e tal mas dura 8 anos em vez de 4”. Pois mas com o dinheiro que eu poupo compro um PC novo cada 4 anos com hardware superior ao Apple e design novo.