PplWare Mobile

A App Store da Apple está a comemorar o seu décimo aniversário

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao says:

    Parabéns à lider do mercado tech em inovação! Sem eles ainda hoje não saberiamos o que era um mp3, um smartphone, um pc, um smartwatch.

  2. Cortano says:

    A Apple não inventou o conceito app store, p.ex., A Nokia já tinha app store antes da Apple montar a sua.
    A Apple melhorou o conceito, melhorou a estratégia de como fazer dinheiro com as apps, etc. Mas não inventou.

    • Vítor M. says:

      Isso não é verdade. Chamava-se Electronic AppWrapper e foi o primeiro catálogo de distribuição de software electrónico comercial a gerir coletivamente a criptografia e fornecer direitos digitais para aplicações e para conteúdos multimédia digitais, foi a loja de apps originalmente demonstrada a Steve Jobs na NeXTWorld EXPO em maio de 1993.

      Steve Jobs integrou esse conceito nessa altura, e a tecnologia foi a primeira App Store que apareceu e estava no NeXT. Este produto final era a ideia inicial juntamente com uma interface trabalhada e adaptada por Steve Jobs que, mais tarde, em 2007, deu origem à App Store, que só chega ao público com o iPhone OS 2.0 em julho de 2008. A partir dessa altura todas as outras que conhecemos são lançadas com base na Apple App Store.

      • Samuel says:

        Como já postei anteriormente o Steve Jobs foi buscar a app store que já existia no linux e disse que inventou (copiou) a Apple App Store.

        • Vítor M. says:

          Não foi nada disso. Que mania que têm de inventar. Como referi, Steve Jobs comprou o projeto e integrou o mesmo no NeXT. Não copiou nada, ele desenvolveu sim o conceito que hoje todos usam com base numa plataforma existente.

          • Joao says:

            claro que nao copiou….comprou….

          • Mentecaptor says:

            “comprou o projecto” e “desenvolveu o conceito”… Hum… Isso não soa muito bem. O projecto que comprou tinha por base um conceito, já desenvolvido.
            Acho no entanto que a app store foi o grande trunfo de Jobs (e da Apple) e não tanto o iPhone como se costuma apregoar.

    • Heldr says:

      Ou seja, a Nokia não tinha nada que o que a Apple tinha.

    • Carlos Rino says:

      +10000000000000000000000000000000000000000000000000000…………………………

  3. Ruben Lopes says:

    Ela faz anos e aqui eu com o ipad desativado… e com activation lock

  4. Heldr says:

    Sem duvida um dos maiores avanços tecnológicos de sempre.

    E uma década inteira de absoluto reinado.

  5. V.T. says:

    Muitos parabéns! Há anos que não gasto lá um chavo, prefiro-o fazer na Play Store da Google ou na Galaxy Apps da Samsung!

    • Vítor M. says:

      Como podes gastar lá se não são compatíveis com o teu smartphone Android? Cada macaco no seu galho. Para o teu smartphone não podes ir lá instalar, tens de usar as store compatíveis com Android, mas tem atenção que stores usas, essas que referes são fiáveis, não instales pirataria.

    • Hugo says:

      Toda a gente tem direito às suas preferências, sendo elas piores ou melhores o que interessa é seres feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.