App falsa de carteira de criptomoedas domina na App Store
As criptomoedas estão na moda e há um grande investimento nas mesmas, no entanto, já temos vindo a observar alguns esquemas de fraude em torno do tema.
Agora o problema chegou à App Store com um dos serviços mais populares para armazenar criptomoedas a ver o seu nome associado a uma app paga, falsa e que hoje chegou ao top 3 das mais compradas no segmento de finanças da loja de aplicações da Apple.
MyEtherWallet é um dos serviços de armazenamento de criptomoedas mais populares e que viu agora chegar à App Store uma aplicação sob o seu nome que garante ser falsa, com o preço de 4,99 dólares. App esta que subiu para o ranking de apps mais populares de finanças da loja de aplicações da Apple, chegando hoje ao terceiro lugar.
O processo de verificação e análise de apps antes de entrarem na loja da Apple é assim colocado em causa, com a MyEtherWallet a avisar na sua conta de Twitter que a app é falsa: "Isto NÃO É NOSSO".
This is NOT US. We have file reports and emailed and reported. Would appreciate the communities assistance in getting these scamtards out of our lives.
PS: We are #Foss4Lyfe https://t.co/SmI8cqNvxA
— MyEtherWallet.com (@myetherwallet) December 10, 2017
O MyEtherWallet é um serviço web que não tem app disponível para iOS e, além disso, todo o serviço é gratuito, pelo que a cobrança de dinheiro na App se torna ainda mais grave.
Não se sabe ainda quantas pessoas foram "apanhadas" pela app, mas as criptomoedas destes utilizadores podem estar em causa, podendo ter sido roubadas, algo que ainda não foi confirmado.
O sucesso desta app pode dever-se ao aumento do valor da Bitcoin que estes dias rondou os 15 mil dólares, encontrando-se atualmente nos 14 mil dólares. A Apple ainda não falou sobre o caso e a app ainda se encontra disponível na loja de aplicações.
Este artigo tem mais de um ano
“a store da Apple não é como a da Google, tem verificação de apps manual e rigorosa” 😀
E tem. Nas coisas que lhe compete.
Conta-me la que coisas e que lhe competem.
Remover aplicacoes que sejam concorrentes ou que possuem funcionalidades que a Apple está a pensar introduzir
Por acaso até têm bom track record de permitir apps concorrentes. O que eles costumam retirar são as apps que adquirem. Mas eu percebi a piada.
Eu não te conto nada. Não sabes e pareces não querer saber.
“O MyEtherWallet é um serviço web que não tem app disponível para iOS e, além disso, todo o serviço é gratuito, pelo que a cobrança de dinheiro na App se torna ainda mais grave.”
A segurança dos clientes e a burla aos mesmos é coisa que não lhe compete…
São coisas diferentes. Se o deviam fazer é outra conversa.
Está no texto: “A Apple ainda não falou sobre o caso e a app ainda se encontra disponível na loja de aplicações.”
E quem gere a loja? Serão os clientes ou será a Apple?
Kek esta malta do sapo parece que tem medo de escrever a palavra ethereum.
Até nisto colocam uma imagem de bitcoins.
Não, isso não é totalmente verdade 😉 como refere o artigo o MyEtherWallet é um dos serviços de armazenamento de criptomoedas mais populares. Além do Ethereum
também lida com Bitcoins.Mas para alargar o “léxico visual”, concordo que poderíamos colocar ali uma imagem ilustrativa da criptomoeda Ethereum, até porque…. iremos ter novidades neste campo.
O myetherwallet não serve como carteira de bitcoins. Apenas de Ethereum e tokens ERC-20
Tens razão, We support ETH, ETC, Testnet ETH, and any Ethereum Standard Tokens…
nada como uma cold wallet
Que o processo de validação da Apple é marketing e ilusória, já há muito que se sabe e está provado.
Isso é so odiozinho teu Cortano. Nem percebes a diferença, estou a ver.
Entao explica la a malta se es assim tao expert. 🙂
Hum… Explica la então.
Try us. Explica lá entao
Eu explicar? Nem que viesse o Musk vocês iam prestar atenção.