Descoberto novo Keylogger em 460 portáteis da HP


Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. anom says:

    Ate onde vi, esse problema afeta drives para o sistema windows.
    Fico curioso quanto ao linux, se for open source não é afetado, … Mas e se o código for proprietário?

    Outro questionamento, com histórico de jogar os problemas pra debaixo do tapete, oque levou a empresa a solucionar o problema de forma publica? Sera que não estão a empurrar algo mais obscuro?. Vão me acusar de paranóico.
    Mas se eu disse a um tempo atrás que haveria um keylogger no driver s, … me chamariam de louco!

    • Celso says:

      Paranóico não acho. Daí eu só confiar em open source. Para bem ou para mal, está la tudo à vista no código. Agora imagina esses portáteis serem usados para fabricar um protótipo de software ou hardware de algum produto ou aceder a contas com iinformação sensível, e essa informação ser vendida aos concorrentes…

  2. Rui Afonso says:

    Acho a HP uma das marcas mais intrusivas, bisbilhoteira e “melgas” do mundo. Se alguém tem dúvidas, a questão dos tinteiros diz tudo sobre a postura da HP. Vendem-nos o equipamento, mas deixam sempre algo de modo a fazerem o que eles querem, ou seja, materialmente o equipamento está nas nossas mãos mas na realidade são eles que o querem comandar….

    • Belmiro says:

      Não sei do que falas, a minha OfficeJet não me chateia. Mas só compro tinteiros da marca, duram imenso e tem qualidade. Agora comprar da concorrência e ficar com a impressora estragada …

      • Rui Afonso says:

        Caro Belmiro a impressora não fica estragada por receber tinteiros de outra marca, a HP meteu-lhe um software que obriga a meter-lhe tinteiros da HP, o que é diferente… Aliás, o software fica com os códigos dos 3 últimos tinteiros usados, para evitar que faças a recarrega dos próprios tinteiros da HP! No SEU carro não mete combustível e óleo da marca que bem entender? Por motivo não pode colocar na SUA impressora tinteiros de outra marca? Mesmo que sejam de qualidade inferior? Não tem esse direito?

      • AiOGajo says:

        Não é por acaso que a tinta é um dos materiais mais caros do mundo…

  3. FranciscoSilva says:

    Obrigado pelo aviso, de facto até os mais recentes HP encontram-se nessa lista. Engraçado que no HP Assistant não tinha nenhuma actualização para fazer, contudo, o meu portátil aparece nessa lista.

  4. falcaobranco says:

    É engraçado, sem piada nenhuma, que as marcas só lançam actualizações das situações quando são denunciadas porque até lá… não fazem nada !!

  5. Marco says:

    Lá está, sistemas operativos pré-instalados … nem vê-los … seja por questões destas, seja por lixo instalado …
    Já não basta o que não se pode contornar …

  6. Samsunga5 says:

    pronto já está o meu Omen nisso

  7. Artur Santos Silva says:

    Uma questão, o problema está apenas no driver que vem instalado de origem, ou também está presente no driver do próprio Windows (para quem faz instalações de raiz)? Obrigado

  8. Test Server says:

    Tenho um hp dado pela empresa e são a maior porcaria que já vi.

    • Joao says:

      Tenho um Zbook, melhor portatil que já vi na vida. Tudo depende das gamas…

      • José Rodrigues says:

        Zbook não é um portátil, é uma workstation portátil.
        Pessoalmente para trabalho prefiro dell ou lenovo, embora já tenha trabalhado em empresas onde davam elitbooks e não tenho razões de queixa.

        • Joao says:

          Lá está…depende mais dos modelos e das gamas que do fabricante. Tanto a dell como a HP como a Lenovo têm boas e más maquinas.
          A subcategoria em que se insere o Zbook é irrelevante. Não deixa de ser um laptop.

    • Vituku says:

      Tenho um HP Envy 15 e é bem melhor que os Acer e os Lenovo dentro da mesma gama, no entanto não é o melhor, os melhores portáteis que se podem comprar são os Microsoft e a gama Thinkpad da Lenovo (IBM thinkpad antigamente). Já tive varíos equipamentos das seguintes marcas (alguns dados pelas empresas para quem trabalhei, outros eram mesmo equipamentos pessoais): Toshiba, Dell, Apple, Samsung, Acer, HP, Lenovo, IBM, Microsoft, Asus, e os piores foram os Acer e os Toshiba, seguidos de perto pelos Dell. MAs acer é sem dúvida a pior de todas elas, muito má construção, materiais fracos, um Suporte ao Cliente péssimo. Quanto à Toshiba e a Dell, equipamentos com boa qualidade de construção no que toca a chassis, mas eram lançados frequentemente novos modelos com falhas na qualidade de alguns componentes, o que em alguns cassos impossibilitava o uso normal do equipamento. Lenovo é péssima em equipamentos de gamas mais baixas, ficando muito perto da falta de qualidade da Acer, mas são excelentes em gamas profissionais. Embora os equipamentos da Microsoft tenham pertencido apenas a uma só classe, diferente da dos portáteis convencionais, adoro a robustez, a portabilidade, a portabilidade, a facilidade de utilização e manuseamento.
      Dito isto, baseado na minha vasta experiencia, profissional e pessoal, na utilização de muitos equipamentos diferentes ao longo dos anos, concluo que de todas essas marcas e modelos, os que mais me satisfizeram foram os Surface da Microsoft e a linha Thinkpad da IBM/Lenovo, que além da sua excelente qualidade ainda oferecem ao cliente uma linha de Suporte muito superior á maioria dos seus concorrentes.

  9. Pedro Pinheiro says:

    Fiz os updates que estavam no HP assistant e deixou de funcionar o teclado! Realmente, não funcionando o teclado resolveu-se o problema do keylogger! 😀

  10. informado says:

    Isto é só em Windows. Os patches ou soluções que a HP fornece estão todos em ficheiros executáveis .exe.. Eu tenho o meu HP com Linux Fedora… O .exe não pode ser executado em Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.