Análise Apple TV – A ponte entre mundos
A Apple tem desenvolvido conceitos e tem estreitado tecnologias aproveitando sinergias já existentes. A ideia de eliminar os fios entre os dispositivos vai além da utilização da Internet e a Apple TV vem trazer mais esse avanço, o wireless entre os iDevices e a televisão ou os dispositivos de projecção de imagem.
Como têm acompanhado, uso este dispositivo há algum tempo, desde a sua aparição neste novo formato mais compacto e abrangente. Com o iPad e iPhone podemos criar verdadeiros cenários de entretenimento sem recurso a grandes estruturas cabladas ou mesmo criar salas de formação onde remotamente, usando uma rede sem fios e recorrendo à nova funcionalidade mirror, recém aparecida no iOS 5, podemos aumentar o nosso workflow. Tudo a partir de uma caixa negra Apple.
A Apple TV na sua perfeita utilização permite alugar filmes HD e reproduzir vídeos do YouTube e do Vimeo. Nos Estados Unidos, existe a opção para os fãs da Major League Baseball acompanharem os jogos em directo ou a pedido, cá em Portugal ainda não há qualquer protocolo com as devidas entidades para disponibilizar conteúdos desportivos, portanto este não é um recurso que nos seja útil. Mas no futuro será certamente explorado.
A utilização deste dispositivo é muito simples. Basta ligar a uma porta HDMI, utilizar o comando e a Apple TV acorda mostrando os seus práticos menus. Conforme terá oportunidade de verificar nos requisitos do sistema, depois de configurar a sua conta da iTunes Store e meter a password da rede WiFi e eventualmente activar a sua partilha com o seu Mac, terá um manancial de conteúdos multimédia onde inclusive nesta última versão do firmware da Apple Tv tem acesso às imagens partilhadas via iCloud.
Especificações técnicas
Tamanho e peso:
- Altura: 23 mm
- Largura: 98 mm
- Profundidade: 98 mm
- Peso: 272 g1
Conteúdo da caixa:
- Apple TV
- Telecomando Apple Remote em alumínio
- Cabo de alimentação
- Documentação
Processador:
- Chip A4 Apple
Requisitos do sistema:
- Rede sem fios Wi-Fi (802.11a, b, g ou n) (a transmissão de vídeo sem fios requer 802.11a, g ou n) ou rede Ethernet 10/100BASE-T
- Conta da iTunes Store para aluguer de filmes e aquisição de programas de televisão
- Conta do Netflix para transmissão de conteúdos do Netflix
- Para transmissão de multimédia a partir de um Mac ou PC: iTunes 10.2 ou posterior; conta na iTunes Store para Partilha doméstica
- Subscrição MLB.TV necessária para assistir a jogos em directo ou em arquivo
Portas e interfaces:
- HDMI2
- Áudio óptico
- 10/100BASE-T
- Receptor de infravermelhos incorporado
- Micro-USB (para assistência técnica e suporte)
Requisitos ambientais:
- Temperatura de funcionamento: 0 °C a 35 °C
- Temperatura de armazenamento: -20 °C a 45 °C
- Humidade relativa: 5% a 95% sem condensação
- Altitude de funcionamento máxima: 3000 metros
Alimentação:
- Fonte de alimentação universal de 6 watts incorporada
Sem fios:
- Wi-Fi (802.11a/b/g/n)
Formatos de vídeo:
- Vídeo H.264 até 720p, 30 fotogramas por segundo, perfil principal de nível 3.1 com áudio AAC-LC até 160 Kbps por canal, 48 kHz, áudio estéreo nos formatos de ficheiro .m4v, .mp4 e .mov
- Vídeo MPEG-4, até 2,5 Mbps, 640 x 480 píxeis, 30 fotogramas por segundo, perfil simples com áudio AAC-LC a 160 Kbps, 48 kHz, áudio estéreo nos formatos .m4v, .mp4 e .mov
- Motion JPEG (M-JPEG) até 35 Mbps, 1280 x 720 píxeis, 30 fotogramas por segundo, áudio no formato de ficheiro ulaw, áudio estéreo PCM no formato de ficheiro .avi
Formatos de áudio suportados:
- HE-AAC (V1), AAC (16 a 320 Kbps), AAC protegido (da iTunes Store), MP3 (16 a 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formatos 2, 3 e 4), Apple Lossless, AIFF e WAV; passagem de som surround Dolby Digital 5.1
Formatos de fotografia:
- JPEG, GIF, TIFF
Compatibilidade com televisores:
- Compatível com televisores de alta definição com HDMI e capacidade para 720p a 60/50 Hz, incluindo modelos populares dos seguintes fabricantes: Hitachi, JVC, LG, Mitsubishi, NEC, Panasonic, Philips, Pioneer, Samsung, Sony, Sharp, Toshiba, Vizio, Westinghouse
Mas, há outras funcionalidades que podemos usufruir, como por exemplo tirar partido da estrutura iCloud e usufruir de música e fotografias a partir da nossa conta iCloud. Podemos também usar a nossa rede interna e fazer transmissões usando a tecnologia AirPlay a partir dos dispositivos iOS.
A Apple TV recorre à tecnologia Wi-Fi 802.11n para se ligar à rede e interagir com os dispositivos e com os servidores da Apple, podendo actualizar automaticamente o seu firmware. Para uma maior comodidade traz consigo um prático Telecomando Apple Remote.
Como já há dias deixei num post, esta tecnologia em conjunto com um iPad, iPhone ou iPod Touch, poderá muito bem ser uma consola de jogos, onde uma TV ou mesmo uma qualquer superfície sirva de ecrã, com as capacidade de giroscópio e acelerómetro, o full HD e o airplay, onde são totalmente eliminados os fios entre o jogador e o ecrã, o cenário torna-se num perfeito desafio para qualquer gamer. Apenas falta afinar esta tecnologia, o que, a meu ver, está perto esse dia.
O Preço não é de todo proibitivo, a Apple TV está a comercializar a Apple TV online por 119 euros. Nem tudo está ainda explorado neste gadget da Apple, muito pode ainda ser colocado dentro desta caixa que tem muito mais potencial do que aquilo que até hoje foi deixado à disposição, principalmente porque acabou de chegar a nosso país.
O nosso agradecimento à Promais por nos disponibilizar a Apple TV para todos os testes que temos elaborado.
Artigos relacionados:
Homepage: Apple TV
Este artigo tem mais de um ano
Penso que está para breve uma actualização da Apple TV porque algumas lojas internacionais já a mencionam como Apple TV versão 2010 e vários sites já falaram deste rumor. Vou esperar pela nova versão para comprar e também para o airplay com o OSX ai sim ficaria perfeita 😉
É sem duvida algo com bastante potencial, isto se falarmos das potencialidades do airplay, embora ainda esteja tudo numa fase inicial. Neste momento e com base no sistema que uso em casa, pondero comprar com o objectivo de correr o Plex.
Obrigado pela analise..
O Pplware não falha ! Anunciado para venda e o Pplware já tem para análise 🙂
isto da para fazer streaming de divx com legendas do nosso mac ou windows?
Para isso mais vale comprares um WDTV com wireless, ou então um sem Wireless mas com entradas USB para ligares um pen e rodar o filme com legendas se as tiveres.
Quanto a este gadget, não vi entradas USB padrão para ligar canetas, que penso ser uma pena.
“A ideia de eliminar os fios entre os dispositivos vai além da utilização da Internet e a Apple TV vem trazer mais esse avanço”
Hã?
Então e o DNLA? O único “avanço” da Apple é ter copiado a ideia do DNLA e tê-lo restringido aos equipamentos da própria Apple. Se isso é progresso…
Apoiado…DLNA foi um esforço conjunto pelas maiores empresas de tecnologia em unificar este protocolo…a Apple tinha q ser diferente fazendo algo q so funciona para ela…ou seja…mais uma vez a apple foge ao standard pela negativa.adoro controlar a minha PS3 com o comando da minha tv samsung ou ver os filmes q fiz no meu nokia n8 directamente a partir dela na televisão e ouvir as minhas musicas do meu vaio via PS3 ligado ao meu sistema dolby.enfim…AIR PLAY e não um AIR that Some Play.
Realmente a Apple devia ser compatível com o dlna. Mas isso é algo que já não me surpreende. Não deve haver empresa mais fechada do que a Apple. Quer fechar os seus utilizadores apenas nos seus produtos.
Mas o mérito tem de ser dado a quem o merece, e a tecnologia airplay vai um passo mais à frente do que o dlna. o dlna não tem função “mirror”.
O progresso é no tempo de resposta, e melhor integração! Quer queiras quer não, isso faz diferença.
E acho que só com o Airplay é que consegues duplicar o ecrã do teu aparelho, isto é, pôr no televisor o que tens no telemóvel sem qualquer cabo – pelo menos o protocolo DLNA não suporta isto de origem!! Basicamente consegues ter tudo no televisor sem ter que ter aplicações escritas para isso! [Só o iPhone4S e iPad2 é que suportam isto]
Sem nenhum aparelho* porque se não tiveres o Apple TV, não dá, não é verdade?
Por outro lado, se tiveres uma TV DLNA e WiFi e um telemóvel que funcione como DLNA Media Server (e tens várias aplicações Android para fazer isso) podes sim enviar filmes diretamente do telemóvel para a televisão — sem precisar de mais nenhum equipamento.
?? Não vejo a lógica do teu argumento! Uma coisa é discutir vantagens tecnológicas, outra coisa é falar se tens ou não um aparelho (entrar no mundo dos “ses”) – é que por essa lógica então uma boa parte das pessoas tb não pode tirar partido do DLNA – quantos televisores é que há no mercado com WiFi e DLNA e com performance aceitável? Deve haver incomparavelmente muitos mais telemóveis com esse suporte do que televisores vendidos.
E não me parece que tenhas percebido o que disse relativamente ao Airplay!!
No iPhone4S e iPad2 toda e qualquer aplicação pode ser mostrada no televisor (isto para além de servir conteúdos guardados no aparelho). Isto é, não é preciso nada de especial para jogar no televisor, ver internet no televisor, etc, etc!
Claro que é progresso, é um progresso para os lucros da Apple 😀
Imagina se os clientes Apple não tivessem de comprar tudo da Apple, era péssimo…. para a Apple.
Eu como sou pobre, lá vou comprando uma TV LG, um media center PopCorn ou Asus, um portátil HP, uma torre escolhida peça a peça, um amplificador Yamaha, etc, etc. É tão chato ser pobre e ter esta trabalheira toda a escolher equipamentos.
É muito melhor ter dinheiro e comprar tudo da mesma marca, mesmo que seja mais caro e tenha funcionalidades que não preciso e que não tenha outras que preciso.
Já agora, há que ver um pouco a história!
A Apple já tinha produtos nesta área desde 2004, e a primeira Apple TV surgiu em 2006-7 já com bastantes capacidades na transmissão de video entre aparelhos.
O DLNA demorou algum tempo até ser adoptado por muitos na indústria, e as suas definições foram tb evoluindo ao longo do tempo. Para além disso nem o DLNA, nem o Airplay são os protocolos nesta área.
De modo que não é uma questão de cópia, mas de uma prolongada concorrência num nicho de mercado!
A DLNA(porque o A quer dizer aliança) foi criada pela Sony em 2003, tem 26 “promotores”, entre eles a Samsung, a LG, a Sony (obviamente), a Microsoft, a Intel, a Motorola, a HP e Nokia. Além dos promotores tem 199 “membros”. Aliás, só a Apple é que não está lá.
A mim parece-me um protocolo aceite pela indústria…
Em primeiro lugar a Sony começou com o que seria o DLNA em 2003, não significa que tenham ido todos logo juntar-se à Sony – foram juntando-se ao longo do tempo. Depois há obviamente o facto de DLNA de agora não ser a mesma coisa que há uns anos atrás. O que quer dizer que em termos de tecnologia haveria sempre espaço para outros tentarem ir mais além e seguir o seu próprio caminho.
Achas que é a Apple a única com não está lá!!?
TEns a SONOS que não está lá (DLNA e Airplay não são só video). A Roku tb não está lá (tem bons produtos nesta área e é das que mais vende). Haverá mais alguns.
Isto é só para mostrar que há quem prefira seguir um caminho diferente. Não é para dizer que é mau tentar haver um standard, mas esta tecnologia está na sua infância, e é completamente normal que haja quem tenha seguido o seu próprio caminho!
Por acaso existem algumas aplicações que recorrem a DNLA e posso-te garantir que o desempenho não é tão conseguido.
Depois e como sabes, a Apple tem um timming de evolução que sempre foi muito próprio, claro que estou de acordo quando se tenta padronizar e há sempre um outsider, mas na verdade a Apple sempre fez avanços nas tecnologias que outros pensavam em fazer.
Repara que o DNLA não tem conseguido o avanço que se pensava, e o AirPlay vai levar os dispositivos Apple a uma patamar que pode bem passar até pela evolução da área gaming dentro dos dispositivos Apple.
Para quem quiser testar um pouco e ver as diferenças:
http://itunes.apple.com/pt/app/id335036887
Apesar de eu ser um Apple fan, não considero este produto dos mais “apetecíveis”! Se tivesse que comprar um TV, comprava um LED com Wifi e já ligava ao Mac, ou iPad, seja o que for. Pelo menos cá em Portugal ainda não traz grandes vantagens.
Pois hoje quando liguei a minha vi que ja tens vantagens em PT, pois já tens filmes que podes alugar…
Mas infelizmente não posso usar o iphone 4 e o Ipad 1, porcaria esta cena.
Não podes utilizar o iPhone 4 e o iPad 1 porquê? Se tiveres o iOS5 em cada um deles podes fazer isso. Ou o JB é que te impede?
Não tenho a certeza se compro ou não..
Uma palavra para vosselências: Boxee
É um fork fo XBMC. Nem é preciso comprar a Boxee Box, basta um pc fajuto (vá, com uma placa gráfica e processadores minimamente decentes que dêm para correr vídeo 1080p) e fica-se com uma solução barata, flexível e simples de usar.
O setup hoje em dia é facílimo, diria que será tão fácil ou mais do que a Apple TV, mas não digo porque não tenho ATV para testar.
La em casa tenho um netbook Asus N10 que quase só uso para isto, mas lá está, se quiser usar para algo mais também dá.
O Veetle funciona? 😀
Sem duvida, não ter um protocolo standard é complicado.
Hoje, as TVs já trazem umas boas features, ver Vídeo do Pc, disco externo, Youtube, Vimeo, Netflix IP TV, são tantas as aplicações disponíveis que é difícil descobrir as melhores.
https://pplware.sapo.pt/informacao/rtp-lanca-aplicacao-para-smart-tv-da-samsung/
Com tantos serviços pergunto~me qual irá sobreviver, se for a TV a incluir todas elas, para mim óptimo.
Precisamos é de mais TVS tacteais, será um novo computador a preços competitivos.
Como se porta a ler 1080?
Tomem nota que é possível correr o Plex, aplicação cliente nesta Apple TV2. Bem como o XBMC, com o AirPlay até a correr em cima deste.
Lê 1080p sem problemas mas o output da caixa é só de 720p…
Com Xvid e Divx não lê bem resoluções HD. Isto tudo obviamente a partir do XBMC!
Hoje em dia a maioria das Samsungs e Sonys graças ao DLNA e Wireless já trazem um interface preparado para interagir com muitos dispositivo e uma vasta gama de conteúdos web. Tenho uma Samsung que me permite streaming a 1080p, com legendas, lê inclusive mkvs. O que é que apple tv faz que o meu operador de serviços ou a minha tv não fará?
A Apple que se preocupe a lançar dispositivos sem problemas de antenas e baterias e não queira tentar agarrar todos os mercados senão ainda se habilita a perder alguns que tem como certos.
MKV?
Marketing habitual, para variar. Ainda não é desta que me surpreende.
PS3, wifi, powerline, windows (ou mac) algures na rede a servir conteúdos. Funciona com tudo e com todos. Extremamente cómodo. Legendas, mkv, avi, divx, png, blah blah… 🙂
Desculpa a adição:
No referido acima, os conteúdos servidos para a PS3 são desde [resolução foleira], ou 720p, até 1080p. Tudo simplesmente funciona.
Então, porque está indicado nas especificações: “Vídeo H.264 até 720p” ?
Boa tarde!
Um dia ainda hei-de tentar compreender como é que as pessoas opinam tanto e sabendo tão pouco sobre os produtos da apple! bahhh
Esta é a minha configuração na sala
1.PLASMA 50 POLEGADAS (já com media center que é leitor de mkv e por aí fora… tem ainda DD, DD+, DTS, DNLA, etc…
2.APPLE TV2 (já agora saiu ontem um update para a mesma, que permite correr o Real Racing HD2 na perfeição)
3. IPAD2 64G
Bem isto tudo junto, sem comentários!
Que levante o braço, dos 23 comentários acima, alguém já experimentou a ATV2??? (sem ser o Vitor M. claro) 🙂
Porque tanto comentário de hate???? é só por ser apple?
Porque não perguntar o que a ATV2 é capaz???
Tudo o resto acima já experimentei desde boxs, medias center, x-box, ps3, XBMC etc…
A ATV2 é um conceito simplesmente diferente e um pouco mais restrito porque ser necessário outros produtos apple (iphone4 e ipad nomeadamente) mas para quem possui produtos apple aconselho vivamente a comprarem a ATV2, visto que ronda os 100 euros!
Os melhores cumprimentos a todos!
Realmente é verdade, nunca experimentei e provavelmente nunca vou experimentar. Mas obrigado pelo esclarecimento. Eles deviam era ter chamado a esta coisa outro nome, tipo Apple hub, ou Apple Video Show para iDevices.
Como lhe chamaram Apple TV, pensei que podíamos comparar com Media Centers, e comparando com estes, de facto é um produto anedótico!
Então quer dizer que quem tenha gasto muito dinheiro num MAC + iPhones + iPad + Apples TV + um televisor Full HD, se quiser ver uns filmes ou séries em 1080, ainda tem de comprar um Media Center?
Mas o teu comentário é muito válido e serve de alerta à navegação, não comprem isto a menos que tenham iDevices, senão a utilização é bastante limitada.
Gerardo tu é que com estes comentário és uma anedota 😀
Não percebes o conceito, não percebes que não preciso de nenhum Media center se tenho tudo no iPad ou no Mac ou até no iPhone e posso de qualquer lugar projectar para uma TV ou pata um projector com HDMI… enfim, pobres de espírito…
Eu sei que é muita desinformação e que a falta de conhecimento leva a que não consigas ter factos que sustentem as mentiras que tentas impor, mas isso já todos sabemos.
O sistema funciona bem, não existe em mais nenhum sistema, tem múltiplas aplicações e tem um preço acessível tendo em conta as aplicações práticas. Mas para quê explicar se nunca chegas lá , verdade? 😉
Viva!
Atualmente, ter uma TV full hd ligada a um dispositivo que só tem saida de imagem a 720p é uma falha. Da forma que interpretei o comentário do gerardo percebi que se quiser ver video em full hd tenho de ter um aparelho externo à ATV para o ver
A questão aqui com o Gerardo é muito para lá desse pormenor, vai á questáo do destilar do veneno que ele nutre pela Apple.
Pese o facto de concordar contigo nesse aspecto (se bem que nem só disso vive a qualidade da imagem), todos os outros potencial de sobremaneira o dispositivo.
??? Acho que devias rever um bocadinho o que é o Apple TV. Não pretende ser um Media Center (o modelo anterior tentava ser mais isso, este tem outra estratégia).
Tb não é nenhum servidor de conteúdos, em termos de conteúdos video a sua fonte principal é a internet, tentando manter as coisas simples.
Claro que isto não agrada a todos e só tem real interesse se as pessoas estiverem interessadas nos serviços que fornece, ou se a interactividade com outros dispositivos da Apple for uma mais valia (com o Airplay).
De qualquer das formas, resolução 1080 não significa que tenha melhor qualidade, ainda mais num serviço streaming – a qualidade de imagem está muito dependente do “bit rate”. Logo vale a pena pensar duas vezes se isso é realmente necessário (pelo menos no futuro próximo).
pode não ser um servidor de conteudos, mas é sem dúvida uma ponte entre dois dispositivos em que de um lado pode entrar uma imagem full hd com excelente bitrate emitida (por ex.) por um portátil ou fixo da apple (cujas qualidades de edição de vídeo e imagem são inegáveis) e do lado da TV sai uma imagem de inferior qualidade. Mais uma vez, não percebo o porquê da apple limitar a emissão da qualidade da imagem na ATV, e o cenário que coloquei é corriqueiro pois a mais-valia do aparelho está precisamente em ter este tipo de ligações (entre outras carateristicas, claro)
Se olhares bem para as características do aparelho o seu principal objectivo é servir conteúdos do iTunes (+ Netflix, Youtube, directamente da internet)!
Os conteúdos HD servidos pela loja iTunes estão em 720, logo para a Apple não seria necessário exceder isso para o aparelho!
Não vou dizer que não seria uma mais valia poder dar um output de 1080 – claro que seria, e quando surgir um update (hardware ou software), toda a gente vai “adorar”. Mas é como disse o principal objectivo são os conteúdos do iTunes…
Basta pensar que a principal limitação que muitos encontram não é ser 720, mas os formatos que suporta!! O aparelho não está pensado para servir tudo e mais alguma coisa… quem quiser isso será melhor procurar outro aparelho!
eu tenho uma ATV2 lol
E ler a simples pen usb? Ou o cartão de memória?
Continuam a limitar as ligações!
Para ler uma simples pen ou cartão de memória, a maioria dos televisores já o fazem hoje em dia e os media center são baratos e fazem isso também! A appletv 2 é algo diferente e com um intuito diferente, porque haveria a apple de colocar tudo e mais laguma coisa num produto se no mercado coisas tão simples quanto essas já existem e são muito boas! Mais atenção ao artigo que este produto não tem a intenção de substituir nada que exista no mercado.
*não
O outro dia perguntei quando ia sair a Atv e a minha prece foi “ouvida”! xD
É um produto muito interessante, sem dúvida.
Excelente gadget, dava jeito na minha sala.
Fala-se muito e acerta-se pouco, quando falam contra os produtos Apple, se não gostam porque vêem para aqui criticar? Nitidamente inveja.
Nem se apercebem do ridículo a que chegam. Enfim…
Mais vale a pena algo do genero http://www.guru3d.com/article/sitecom-media-player-2tb-md272-review isso nem 1080P dá, é ridiculo. Por 200 euros teem esse disco multimedia que corre tudo, da 1080P e ja vem com disco de 2TB , se quizerem o aparelho sem disco é tipo 90 euros
Tenho produtos apple mas sinceramente nunca iria comprar um produto destes. Quando quero ver os meus videos do iphone na tv também uso a rede sem fios através de dlna, claro que tive de instalar uma aplicação mas funciona bem. De resto tenho um wdtv que faz aquilo que pretendo ver séries e filmes em alta definição ou não na tv. Este apple tv é um conceito um pouco diferente de um media player dos que estamos habituados mas no meu caso para pior, mas acredito que exista quem dê algum uso a isto.
“I rest my case” lol
não vale a pena tentar explicar o conceito…???
1080p???? essa diferença faz-vos assim tanta falta para ver uma serie, um video??? fotos??? se o conteúdo universal disponível neste momento é sempre na maioria a baixo desses valores e se a não possuírem uma televisão com qualidade para produzir os conteúdos em full hd para que tanta discussão com os 1080p, ainda no outro dia estive a experimentar um media center de 2TB com 1080p de produção e grande porcaria que aquilo era, nada user friendly, super lento… mas para que bater sempre na mesma tecla??? se tens uma TV para produzir conteúdos acima de 720p, de certeza que a mesma já tem entrada usb onde podes ver os teus videos, filmes etc, ou seja não precisas de media center, a minha Tv vem com um media center embutido que ainda não vi melhor no mercado, e experimentei asus wd etc…
e mais uma vez APPLE TV 2 não é um media player nem tenta ser, o conceito é outro!
Ontem joguei o Real Racing 2 na minha appletv2 e acreditem que se fosse a 1080p aquilo não era tão fluido, ou ainda não perceberam que a apple prefere fluidez e estabilidade do que ter tudo super charged!
Tudo é fluido, tudo é simples…
Já experimentei uma serie de media centers este mês, desde baratos, caros tudo… a maioria tinha lag logo nos menus, como é que esperam que o resto seja???
Qual é a coisa que mais irrita a user de pc? ou de telemóvel? o lag, a lentidão, os freezes… a apple prefere não ser super charged mas manter a fluidez de todos os processos!
Não estou a vender o “peixe” nem quero… apenas a dar o meu ponto de vista! Se outra marca me der melhor e mais fluido, mudo no mesma semana para essa marca se assim me for possível!
Cumprimentos
lol sim sim, boas desculpas, se gostas, bom para ti.
Preciso de 1080p para ver series e filmes etc? Bem, para series nao, so preciso de 720p, para filmes sim, já que os tenho a 1080p, nao vou ver a 720p, quanto a ter tv, por amor de deus, deves viver no passado, maior parte das pessoas ja teem uma tv fullhd, ate parece que é caro ou dificil de arranjar uma hoje em dia.
Aceita a realidade de que para o preço isso não faz nada que muitos outros aparelhos não façam também e esses a um custo mais baixo.
“isso não faz nada que muitos outros aparelhos não façam também e esses a um custo mais baixo.”
?? Há muito poucos aparelhos que disponibilizam directamente novos conteúdos…
WTF??? Qual foi a parte que não percebeste que a minha TV já lê 1080p e já possui um media center brutal! Não uso a apple tv para ver series nem filmes, apesar de que também dá para ver claro!
Já agora diz um aparelho que faço o mesmo que a apple tv 2 faz? só um aparelho que faço exactamente o mesmo e que seja a um custo mais baixo??? fico à espera da tua resposta 😀
Bom dia.
A quantidade de absurdos que se lê por aqui é realmente rico. Muitos não perceberam o conceito da ATV2, outros argumentam que há no mercado melhor e mais barato.
Para o pessoal que pesca do assunto das TVs, mediacenters, Smartv, e afins, argumentar com soluções disponíveis de mercado é fácil, basta falarem das experiências de cada um e a discussão torna-se em guerra de opiniões.
A ATV2 veio distanciar-se dos mediacenters das prateleiras das FNACs, Wortens, etc, pelo simples facto da sua integração em iDevices, Macs, PCs, Android, Linux, etc, ser simples para o desconhecedor de tecnologias e que apenas quer é ver o filme que sacou ou criou nas televisões que tem em casa sem ter que andar com pens, cartões de memória, cabos, etc. Para quem possa fazer um teste aprofundado da utilização destes media centers e depois fazer reviews, experimente configurar todos os aparelhos, ligações, opções e afins e dar o comando do mediacenter a um utilizador que não perceba nada de tecnologia e o ponha a ver os videos na tv da sala.
Tenho dito
Boas, sendo verde nisto gosta de colocar a seguinte pergunta: tendo em casa um PC com wireless conseguiria ver na TV com o Apple TV os conteudos do meu PC? E navegar na net através do meu PC?