AltStore: apps de torrenting agora disponíveis para utilizadores de iPhone na UE
O mercado alternativo de aplicações AltStore PAL está agora a oferecer aplicações de torrenting, uma categoria que tem sido historicamente proibida pela Apple. Esta iniciativa surge na sequência da introdução da Lei dos Mercados Digitais (DMA) da UE, que reduziu o controlo da Apple sobre as apps disponíveis na região. Como resultado, os utilizadores de iOS podem agora descarregar e utilizar aplicações que não estão disponíveis na App Store sem terem de desbloquear os seus dispositivos.
AltStore: lojas alternativas para iOS que trazem apps "desafiadoras"
As novas ofertas na AltStore PAL incluem o iTorrent, um cliente de torrent para iOS, e o qBitControl, um cliente remoto para gerir o qBittorrent em sistemas de secretária.
Estas aplicações, juntamente com o PeopleDrop, uma aplicação de descoberta social focada em encontros, e o UTM SE, uma aplicação para emular sistemas operativos como o Windows, Linux e macOS em dispositivos iOS, marcam o primeiro lote de aplicações de terceiros a ser lançado no AltStore PAL desde o seu lançamento.
Ao contrário das outras aplicações, a UTM SE também foi aprovada pela Apple e está disponível na App Store oficial, embora tenha sido inicialmente rejeitada em junho, antes de ser aprovada com a ajuda da equipa da AltStore.
A Apple tem banido consistentemente as aplicações de torrents da sua App Store, citando que eles são “frequentemente usados com o propósito de infringir direitos de terceiros”, mas o DMA enfraqueceu a capacidade da Apple de manter a sua abordagem de jardim murado, permitindo que mercados de aplicações alternativas como o AltStore PAL ofereçam apps que não atendem às diretrizes da Apple.
Os utilizadores interessados em aceder às novas aplicações na AltStore PAL necessitam de um iPhone com iOS 17.4 ou posterior. O serviço exige uma taxa de subscrição de 1,50 euros por ano para cobrir as taxas da Apple.
Para mais informações sobre as aplicações e o processo de subscrição, consultar o sítio Web do AltStore.
Ehehehehehe, não deixa de ser irónico ter sido a própria UE a ter aberto a porta de acesso à pirataria via iPhone. Metem-se a legislar o que não compreendem e depois dá nisto. São uns génios!
sem duvida, não so abriu as portas para a pirataria como facilitou a entrada de malwares roubo de dados etc. claro que so utiliza quem quer eu não vou utilizar de certeza.
roubo de dados a apple, ms e google já fazem =)
Porquê? então eu já consumia pirataria no iphone antes destas regras da união europeia…por issso…
Porque fizeste “jailbreak” ao teu iPhone, senão não conseguias.
Imagina não poder ter apps de torrenting.. lol
e há quem defendesse isso
é sobrevalorizado….eu já não uso torrents para aí á uns 3 ou 4 anos…
há quem use e abuse dont worry
good for you.
good para mim e não só! sobrevalorizado apenas é a opinião que tens da tua opinião
qual a explicação para após saírem da faculdade e arranjarem emprego continuarem a recorrer à pirataria é algo que me ultrapassa
Tirarem um curso na faculdade e arranjarem emprego não é fator relacional com o usar ou não torrents. É que nem todos tiram o curso de soldador subaquático.
está relacionado, chama-se entrar na fase adulta com income e sem estudos para pagar
a faculdade é opcional, podia ter deixado apenas arranjar emprego, mas como trabalhei para pagar a faculdade e enquanto o fazia não tinha dinheiro para comprar musica ou ir ao cinema, recorri durante esse tempo à pirataria, depois deixa de fazer sentido
a explicação pode ser hábito, querer poupar, não ter acesso de outra forma. também existe muita coisa em torrents que não são pirataria, senão essas apps não estariam nessa loja
poupar o valor de uma pizza? não entendo
não entendes e não queres entender, sem stress