PplWare Mobile

Afinal a Apple decidiu não integrar IA da Meta no iOS 18 por questões de privacidade

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    Por demais evidente que isto iria acontecer. Privacidade para a Meta é coisa que não existe.

  2. Aves says:

    A “Lei dos Mercados Digitais (DMA) exige que a Apple lance os novos recursos e depois aguarde que sejam aprovados”? Não, o que a comissária europeia afirmou foi que: “cabia à Apple decidir como cumprir a DMA e não a ela dizer à empresa o que fazer”. E, criticando o anúncio da Apple de que iria adiar para 2025 a a venda na UE de iPhones com Apple Intelligence e outros recursos – por não saber se estavam de acordo com a DMA, disse que “parecia que a Apple sugeria que a sua integração de IA poderia ser anti-concorrencial”.
    O problema é que as leis dos Mercados e Serviços Digitais (DMA/RSA) enunciam pouco mais que princípios gerais, permitindo a maior das confusões quando se trata da aplicação.
    Outra que anda “à nora” com a DMA é a Microsoft com o Teams. Estou em crer que para o Teams não ser considerado anti-concorrencial, a UE quer, sem o dizer, que serviços concorrentes, como o Slack da Salesforce, tenham a mesma integração no Windows que tem o Teams.
    E que, no caso do iOS 18, se uma app da Apple, como a Fotografias, beneficia da Apple Intelligence, para não ser anti-concorrencial as outras apps concorrentes também têm que beneficiar. A Apple diz que não pode garantir a segurança da Apple Intelligence se for usada por terceiros. E estamos nisto.

  3. B@rão Vermelho says:

    Quem quer seguranca e fiabilidade compra iphone, quem quer telemetrias e virus tem android e windows, quem quer ficar limitado a meia duzia de programass e linha de comandos tem o GNU linux. Para todos os gostos

    • Manuel Espamo Pau says:

      telemetrias e virus escolhe android e windows? nasceste com isso ou contraiste?

      • B@rão Vermelho says:

        Com esse teu nick acho que te estas a ver ao espelho

        • ramiro says:

          Nao posso deixar de comentar o que foi dito por B@rão Vermelho. Se GNU Linux é ficar limitado a meia dúzia de programas e linhas de comandos, claramente ou não usa ou tem esse estigma, que Linux é isso. Não só nao é verdade como se alimenta este preconceito. Sei porque uso há muitos anos. Jogo Steam, emuladores de varias consolas, tenho Microsoft Teams, Outlook, Office, uso para edicao de video (DaVinci Resolve) etc… e não, nao me deixa ficar mal. E nao, nao uso linha de comandos.
          Peco-lhe que experimente antes de fazer essas afirmações. E mais, ja tivr varios iPhones, uso Android porque foi o que escolhi, nao uso Windows porque nao gosto. Tenho um mac mini a funcionar perfeitamente e gosto. Portanto, temos de usar tudo e perceber o que para nós é melhor em vez de fazer criticas destrutivas. Abraços

    • Food Gym Todo says:

      Estás todo queimado

  4. António+de+Oliveira+S says:

    Mesmo a mandarem areia para os olhos… já tinham tudo fechado com openai, agora falam da meta? “Ah não vamos por aqui por causa da privacidade” só rir

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.