A Apple vai trazer o iMessage para o Android na WWDC?


Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. Tavares says:

    ” O Apple Music dá retorno à Apple, com a comercialização do serviço, algo que com o iMessage não o poderia fazer”. Acho que o “problema” poderá estar mesmo aqui…como qualquer multinacional a Apple “olha” primeiro para os lucros! E não os vejo a fazer “ofertas” à concorrência…

    • Antwin says:

      não é uma oferta à concorrência, seria tornar o serviço mais apelativo do lado do iPhone, com a possibilidade de ter mais vantagens no iOS do que no Android por melhor integração.
      É também possível imaginar que no futuro servisse de porta para mais serviços no Android, como o Apple Pay, por exemplo para transferências de dinheiro entre pessoas ou até pagamentos online.

      • Norberto says:

        Não é uma oferta, mas é “entregar o ouro ao bandido” e banalizar uma das mais valias que leva a malta a comprar iPhones, que, apesar das margens de lucro não se compararem (são muito inferiores) às das app’s é o que gera maior fonte de receita. A exclusividade do IOS e dos iPhones é em grande parte o que faz da apple o que é agora. Dar por dar … não acredito muito!

        • Nathan says:

          Não estão a dar o iOS, estão a dar o iMessage (isto se o rumor se confirmar).

          Têm sempre vantagens, por exemplo, milhões de pessoas a assinarem por uma conta Apple. Depois de ter uma conta Apple, é mais fácil de lhes vender coisas.

        • Antwin says:

          se os contactos não usarem iPhone a pessoa não pode tirar proveito de muitas das mais valias do iMessage, podendo as pessoas passarem a usar alternativas, logo não ajudará a incentivar a compra ou fidelização, percebeste?
          Passar a haver no Android não é entregar o ouro ao bandido, pois no iPhone haverá sempre a vantagem de melhor integração com o resto do sistema e serviços.

        • Portimão says:

          Desculpa, mas ninguém compra iPhones por causa do iMessage.
          Há montes de razões mais plausíveis do que essa.

  2. Sergio J says:

    Na realidade poderá estar a dar retorno. Um dos males do iMessage é só poder ser usado entre iphones, apesar da App ser a mesma. Os utilizadores do iphone ficariam muito bem servidos se pudessem usar o serviço com os utilizadores Android. Esta é a grande mais valia para a Apple.
    Os utilizadores Android tb ficariam servidos pq poderiam usar um excelente serviço para todos os que tivessem este serviço. Sinceramente como App de SMS sempre a achei muito boa. Portanto os utilizadores Android teriam a ganhar em usar esta App, seja como iMessages, seja como simples sms.

  3. rui pinheiro says:

    Dispenso

  4. El Capitain says:

    A Google também “dá” à concorrência o Chrome, o earth, o Mail… E dá o Android… E ganha muito dinheiro.
    Muitas vezes, a empresas oferecem serviços para captar clientes que gastam noutro lado. O facto de a Apple olhar primeiro para os lucros não significa que não investe parte desses lucros para captar clientes e ter ainda mais lucros…

  5. Cyberon says:

    Na minha modesta opinião, o imessage em Portugal não é relevante, o WhatsApp e o Messenger estão fortemente implementados no nosso país não dando hipótese à concorrência, agora nos EUA isso sim é uma boa notícia.

    • Nathan says:

      Ai não? Praticamente toda a gente que usa iPhone, tem a App.

      Se sair para Android, meia dúzia de pessoas vão usar, e vão querer usar mais, e arrastar mais pessoas.

      O iMessage ao contrario desses todos, tem uma boa App com boas funcionalidades que realmente interessam (como fotos em qualidade completa, enviar ficheiros, máxima segurança e privacidade, etc.), mas tem também uma interface extremamente simples e descomplicada, sem bloatware. Provavelmente vai seguir o que fez no Apple Music e usar Material Design também.

      Se juntar o que faz no iOS, que é juntar as IMs e Sms na mesma App e mudar entre as duas automaticamente, então bye bye esses todos!

      • rui says:

        O imessage no android vai servir para quem quer apple continuar a gabar a marca. Tal como fizeste aí. Máxima segurança e privacidade? Fia-te na virgem. Haha. É tudo farinha do mesmo saco.

        • Nathan says:

          Tens provas concretas para defender a tua argumentação?

          Ao contrariando Google, facebook, etc. a Apple não está interessada em extrair os teus dados pessoais para depois os vender.

          • Quintasx says:

            tens a certeza?!

          • Antwin says:

            quando concorrentes como o Spotify acusam a Apple de não partilhar dados dos utilizadores da loja, quando publicações periódicas desesperam com a Apple por esta não partilhar dados dos utilizadores que usam serviços de subscrição da Apple, etc, o que é que concluis?

          • Nathan says:

            @quintas

            Não há nada a provar a ninguém.

            Que provem que a Apple ou alguém tem acesso às conversas primeiro!

            O iMessage é encriptado end-to-end!

            Não é como Hangouts e Messengers e agora Allos, que as mensagens são lidas primeiro pela Google e Facebook, antes de chegarem ao destinatário.

        • Antwin says:

          é cada um!

      • Nathan says:

        * e iPad e Mac.

      • Zé M. S. says:

        O iMessage funciona pessimamente na integração dos sms com as iMs. O telefone insistem em tentar iMessages mesmo quando não se tem acesso à internet, e tem de se escolher manualmente para enviar o sms porque ele só envia automaticamente passado uns 15min (quando se responde a partir do ecrã bloqueado não se percebe que não está a enviar sms). Já me aconteceu várias vezes chegar primeiro que a mensagem, e depois tenho que ouvir a Maria a queixar-se que não lhe disse nada. -_-‘

  6. Mota says:

    Depois da queda de vendas na Apple, realmente algo terá que mudar.
    Talvez teste, mas é dificil.

    Eu uso o signal e tem me servido muito bem.

  7. irlm says:

    estão a seguir o caminho da blachberry quando trouxe o bbm para outras plataformas

  8. O Gajo says:

    Esta notícia para mim é 0. Com tantas MELHORES ofertas que existem na Play, incluindo aplicações próprias da Google. Isto vai ser uma migalha, pelo menos em Portugal. O Messenger está mais forte que nunca em Portugal, e agora com o suporte a SMS, ninguém vai conseguir bater o Facebook. Muito menos a Apple.

  9. Nathan says:

    Aqui no pplware é só azedume para a Apple, mas em vários fóruns (como o do Reddit), é uma maravilha de contentes, e muitos até se atrevem a dizer que é mais significativo que tudo que a Google apresentou nesta I/O.

  10. edgar silva says:

    Sinceramente a mim como utilizador de android nao me aquece isto, mas ja e ridicula esta guerra IOS/ANDROID, sao sistemas diferentes, ambos com coisas mt boas e outras mas, para mim onde se peca mesmo, e q a aplle, samsung, huawei, sony (agr n tanto ) nos seus topos de gamas pratiquem o preco q querem e o povo compra, muitas vezes sem o poder..
    agr se e sistema android ou ios…servem todos para o mesmo..Selfies e as vezes uma chamada ou outra XD

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.