A app que já pode usar para entrar na casa da sua vizinha
O mundo da tecnologia veio simplificar as coisas, até no modo de entrar em casa, quer dizer, na nossa e até nas dos outros. Não, não vou falar no pé de cabra, esse objecto altamente tecnológico para arrombar portas. Não. Vou falar de uma app, pois claro, uma aplicação para o smartphone.
A "coisa" está num nível que só mesmo visto, contado não devem acreditar. Apontem este serviço: KeyMe: Digital Keychain.
Então o mote deste novo serviço é muito simples, ter uma app no nosso iPhone que digitaliza as nossas chaves e, enviando para o serviço KeyMe. Este serviço recebe as suas chaves digitalizadas e pode enviar as mesmas pelos correios até sua casa. Se precisar de receber umas chaves da casa de férias antes de lá chegar e as tiver como digitalizar, até dá jeito este serviço, mas um qualquer serralheiro daqueles nos shoppings não fazem isso? Fazem pois, mas este serviço até vai mais longe.
Há espalhados por algumas cidades Norte Americanas alguns "quiosques" que já fazem isso na hora. O "cliente" chega ao local com a imagem tridimensional das chaves na app e através do ecrã do quiosque diz o que pretende. Minutos depois a máquina, após o pagamento, devolve as chaves já prontas, entre outros objectos que também são possíveis "fabricar".
Pronto, agora um ladrão já não precisa de arrombar as fechaduras ou partir vidros, ou muito menos subir até ao segundo andar e entrar pela janela do WC que ficou aberta, nada disso, só tem que usar uma app, digitalizar as suas chaves sem que dê conta e levar a um serviço destes e ninguém lhe vai perguntar nada, até porque é tudo totalmente "anónimo".
Contudo, há um lado prático destacado neste serviço, então se estiver preso nalgum sítio e tiver as suas chaves digitalizadas pode enviar a um amigo e pedir que este vá a um quiosque e faça uma cópia para o tirar de dentro de portas onde ficou trancado, também é argumento válido, verdade?
Mas há muitas mais situações fidedignas e válidas para justificar esta app e muito mais para justificar o serviço. Tudo isto ainda não está disponível a não ser nos Estados Unidos, mas é uma questão de tempo, e um dia teremos além de máquinas de refrigerantes ou máquinas de fotografias uma máquina de fazer chaves via uma app que digitaliza chaves de casa... e não importa de quem é a casa!
Para descarregar a app terá de ter uma conta na loja da Apple dos US, veja aqui como ter uma.
Este artigo tem mais de um ano
esse titulo, enganaram-me bem
ahah
mas o intuito está bem conseguido…abrir o link 😛
Para este titulo, isto seria mais coincidente 🙂
Smartphone, Smartkey
GSM RM-100 – A sua casa à distância de um toque!
http://www.gsm.triplow.pt
A segurança desse sistema deixa-me extraordinariamente preocupado nada de encriptação e autenticação forte. Aparentemente a única segurança é o número de telefone que é algo que é canja para o pessoal +/- técnico falsificar.
Se fosse um sistema a funcionar por wireless, GPRS, 3G, 4G mais a encriptação AES e autenticação ECDSA e troca de chaves ECDHE já ficava um nadinha mais descansado. É coisa fácil de fazer… mas pronto teriam de pensar muito…
“Cade” a vizinha?
Imaginem um pirata aceder a um quiosque destes.(Melhor q o Euromilhoes) chamava-lhe um figo lol.
Isto so pode ter sido inventado por um “gandim”.
Aquele abraco.
PS: Vitor! Vais passar as chaves da vizinha?
Hehehe… isto é algo que só nos States mesmo!!! Eu imagino isto na tugólandia!!!!
Vou ali aos States fazer a cópia da casa da vizinha e já volto 😀
Olha que pelo andamento da carruagem… mais dia menos dia… este serviço anda por cá… tipo Uber 😉
Certamente que é uma APP muito útil mas ser não for devidamente concebida outra pessoa pode ter acesso à sua casa. Será que eles utilizam algum tipo de encriptação para transmitir a digitalização da sua chave? Certamente que tudo(ou quase tudo) o que é transmitido pela net é encriptado mas é preciso ter uma atenção especial nesse caso. E será que, se for o caso de a digitalização ficar guardada no tlm, a mesma nao fica devidamente encriptada com um bom algoritmo de encriptação?
Com certeza que pelo que eu tenho visto, essa app não passaria pelo “shark tank” de forma a obter financiamento.
“you are dead to me. I’m Out” – diria o Sr maravilha.
Redin
um dos episodios do “shark tank” um deles disse que sim a esta APP “UniKey” “A device that replaces key operated door locks with locks operated by a smart phone application (YES)” que é uma aplicado similar a esta
Sim, eu vi esse episódio, mas assim tal como dizes, nada tem a ver com esta app que está aqui descrita.
Faço gravações automáticas a essa série e é fabulosa.
Cumprimentos.
Não difere muito da plasticina, por acaso acho boa ideia e não tem porque não fazer negócio por cá.
dava-me jeito as chaves da casa da minha vizinha 🙂
Bem pensado mas penso q o futuro passa por eliminar as chaves
Como ate aqui já falaram do shark tank já la passou uma ideia da chave virtual, onde a app no nosso telemóvel faz a ligação com a fechadura.
E esta aplicação so serve para as chaves mais comuns e banais duvido q faça as chaves com código que actualmente mt gente tem, pelo menos aqui em portugal
Se for impressora 3D… fará qualquer chave a menos que tenham pormenores que não consigam fotografar…
Estou a imaginar o pessoal todo a ver a vizinha a chegar a casa, e a serem todos simpáticos a ajudarem a acartar os sacos para terem um tempinho para sacarem uma digitalização das chaves…
Está na altura das vizinhas deste país arranjarem também um alarmezinho que tire fótinhas dos malandrecos dos vizinhos que arrajaram uma cópia das chaves com uma(s) foto(s).
Ah! E daqueles com código oh! Se faz favor… não vá aparecer mais uma app para copiar chaves encriptadas das Securitas Directs e outras que tais.
Parece grave, é grave, mas vejamos a malandragem arromba praticamente qualquer fechadura entre uns segundos e uns 20 minutos… nenhuma fechadura, por mais alta segurança que seja, aguenta eternamente r acaba por ceder infelizmente. E se não quiserem ser meigos arrombam a porta ou se for daquelas de alta segurança a sério vão pela janela, telhado ou partem mesmo a parede (que pode ser mais fácil que algumas portas blindadas).
Se alguém quiser umas portas e paredes decentes veja este material: https://www.youtube.com/watch?v=4biAMI1JsHk os malandros tem AK47’s e muitas balas? Lança granadas? Maçarico? Serras de diamante? Marretas? Perfuradores industriais? Venham daí… na pior das hipóteses dá para meter num quarto de segurança onde se metem, para chamarem a famelga e os amigos para dar uma coça aos desgraçados que vos invadiram.
Esta app não convence. Penso que esta foi a que passou no Shark Tank e está a ter sucesso http://www.unikey.com
Sim, lembro me de também ter visto esse episódio e na altura os sharks estavam interessados e um deles ficou sócio
Opa, e eu com vizinhas tão boas aqui na rua….
Não digo que a noticia seja enganadora, mas à coisa de 3 anos, vi num programa (USA), uma aplicação e foi real, que permitia abrir as portas de casa… sem chave. Claro que a fechadura tem que ser diferente… Provavelmente ao fim de alguns anos de investimento e melhorias… Acreditem, vai ser uma realidade de futuro…
O ideal era mesmo sacar as chaves da maquina de fazer chaves……e sacar o dinheiro la de dentro. Era usar o método deles, nos próprios! 🙂
E tirar fotos tridimensionais e duplicar a vizinha?
Isso sim era uma app…
Eu gostava ter o app mas não me aparece no meu AppStore …. Alguém que me possa ajudar?
na garagem da vizinha tb pode