Unboxing: Deebot D83, o novo aliado nas tarefas domésticas
Limpar e arrumar a casa são tarefas imprescindíveis da vida de cada um de nós. Ou se paga a alguém que faça esse serviço, ou temos mesmo que ser nós a investir tempo nessas tarefas. Felizmente a tecnologia chegou para ficar e para nos dispensar de algumas dessas tarefas.
O Deebot D83 é um desses exemplos, um robô que promete aspirar o chão enquanto ocupa o seu tempo de uma forma mais útil. Antes de o colocar a trabalhar, abrimos-lhe a caixa.
A Ideias Marcianas cedeu-nos para análise, uma vez mais, uma das melhores tecnologias existentes no mercado dos robôs aspiradores. Estamos perante o Deebot D83, um modelo que prima antes de mais pela beleza em termos de design, mas o que nos interessa realmente é perceber se este robô tem ou não capacidade de deixar o chão de casa livre de sujidade.
Antes desse teste, mostramos o conteúdo da caixa do Deebot D83 e apresentamos as suas principais características.
Na caixa
Assista ao vídeo e conheça todo o conteúdo da caixa:
Características principais
O robô Deebot D83 vem equipado com uma tecnologia avançada de anti-colisão. O conjunto de sensores avançados de que dispõe permite que se mova mais rapidamente. Uma novidade deste modelo é a opção de sucção permutável, ou seja, é possível aspirar a casa com opção escova ou sucção directa, dependendo do tipo de sujidade que se quer aspirar.
Além do mais, o aspirador é considerado um 4 em 1, ou seja, tem opção de varrer através das duas escovas laterais, a de limpeza através da escova principal, aspiração e ainda funciona como mopa, com o objectivo de deixar o chão mais brilhante.
Especificações
Dentro de alguns dias apresentaremos em pormenor todo o poder deste robô Deebot D83, disponível brevemente nas lojas MediaMarkt, Fnac e El Corte Inglés, por um preço de 399€. Poderá encontrar mais informação no site Ideias Marcianas.
Agora é hora de limpar a casa!
Este artigo tem mais de um ano
Parece ser um produto interessante, mais um do mesmo, as minhas gatas haviam de adorar…..
Apenas uma curiosidade tecnológica. Demasiado caro. Retorno mínimo. O pessoal tem de se mexer. Vamos lá a aspirar a casa à antiga. Custa assim tanto ? Há mais onde gastar 400€.
Tem razão em parte do comentário, mas na parte do ‘mexer-se’, não seria melhor agarrar no fato de treino e ir correr enquanto alguém limpa a casa? Ou talvez ir passear com os seus filhos enquanto alguém limpa a casa?
A evolução é parte da vida não se esqueça… Ou está numa máquina de escrever AZERTY a efectuar este comentário? 😉
Esse teu comentário…deixa-me sem palavras . Quanto preconceito em tão poucas palavras. Precisas de experiência de vida que claramente não tens. Espero que o consigas.
100 % de acordo!
100% de acordo com o Nuno!
comprei um por 188 euros não fica nada atras deste e tem mais vantagens do que este pois não leva mais nada e so ligar e deixa trabalhar por nos recolhe au carregador sozinho ligo uma hora que eu queira e ele volta sozinho au trabalho marca sansung
Que modelo mais?
Dizer o modelo seria util para todos.
Tem a mopa? Acreditem que é o melhor. Não só limpa como deixa o chão a brilhar.
Realmente vir gabar a compra e não informar qual o modelo e onde se pode adquirir é o típico comentário gabarolas e “bota a baixo, isso não vale nada”… Partilhem a informação deixem de fazer comentários gabarolas.
Enquanto estas máquinas não se auto limparem não traz grande beneficio. Eles deveriam investir num sistema em que o robot vai à base carregar e depositar o lixo numa recipiente maior
isso já existe e da mesma marca…