PplWare Mobile

Análise OnePlus 5T – Novidades que fazem a diferença


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

51 Respostas

  1. hatsantos says:

    Tenho um 5T e é muito bom! As fotos de Aveiro também estão muito fixes… mas o que eu quero mesmo saber é onde é que foi tirada aquela foto do bife? =D

  2. José Pinto says:

    E onde se pode adquirir o dito cujo numa loja física??

    • Daniel Jesus says:

      É sempre recomendado comprar na loja oficial. Vem da Europa por isso não há problema de alfândega. A nível de assistência, caso seja preciso, é só entrar em contacto com eles e resolvem tudo rapidamente.

      • Paulo says:

        O preço dos OnePlus no site oficial já incluem as despesas de alfândega… E transporte prioritário.

        • Daniel Jesus says:

          Transporte expresso é pago à parte. Envio normal é grátis. Não existem despesas alfandegárias pois a OnePlus envia da Europa (geralmente Polónia) pela DHL.

          • André Fontes says:

            Envia da Europa para ti, mas antes é enviado da China para a Europa, por isso é que o preço na Europa é diferente.
            Penso que seja isso que ele está a falar.

          • Daniel Jesus says:

            Mal tu encomendas é enviado da Europa com stock europeu

          • André Fontes says:

            Isso faz com que não tenhas de lidar com a alfandega em Portugal, ele estava apenas a falar no facto de estar contemplado no valor do equipamento destinado ao mercado Europeu as despesas alfandegárias (neste caso do pais Europeu do qual ele é enviado).

      • Chicosoft says:

        Suporte top.

        A minha capa carbono do 5t, fez um buraquinho pequeno no carbono ao fim de 2 dias, refilei com eles e 3 dias depois enviaram outra.

      • Paulo MG says:

        Eu comprei um OP5T na loja oficial e o envio foi muito muito rápido. No meu caso como paguei numa sexta a noite demorou mais a confirmar o pagamento que o tempo de viagem depois de despachado. (paguei na sexta a noite, pagamento confirmado na segunda, enviado na terça e recebido na quarta) Eu acompanhei a encomenda telo track-code da UPS (escolhi o método de entrega grátis) e ás 22H de terça estava na Polónia, ás 03H chegou ao Porto, ás 9:30 Recebi o telefonema do condutor já em Lisboa

  3. Belmiro says:

    Por este valor prefiro o S8 (580-650€) pela qualidade superior da câmara e ecrã, ambos não trazem o projecto Trebble daí o resto não importar muito. Eu para quem vai comprar um terminal aconselhava a esperar 2018 início. Os novos modelos trazem Android 8 e Trebble, possivelmente novas baterias também.

    • Daniel Jesus says:

      Penso que nas baterias vai continuar tudo igual em 2018.

      Quanto à comparação entre este e o S8, é equilibrado. O ecrã do S8 é mais saturado (o ser melhor é relativo) o que leva também a que as fotografias da câmara pareçam melhores. No fundo, a câmara do S8 não teve grandes actualizações relativamente ao S7. Em contrapartida, o OnePlus em termo de fluidez e multitasking tem uma boa vantagem face ao S8. Mesmo não tendo Trebble, o OP3/OP3T(modelo de 2016) já recebeu Android 8 enquanto os Samsung de 2017 só recebem no início do próximo ano. O carregamento rápido é também um ponto positivo para a OnePlus face à Samsung.

      Como disse são bastante equilibrados e a escolha não poderá basear-se no “tem melhor ecrã e câmara”.

  4. Dave Snow says:

    Boa review, seria interessante uma comparação de autonomia entre o 5 e o 5T de forma a perceber o impacto na autonomia do ecrã maior.
    Já agora o 5 em desempenho teve 10 de pontuação e o 5T teve 9, existe alguma razão para isso?

    • Daniel Jesus says:

      Sim existe. O nosso quadro de pontuações tem uma limitação no cálculo da pontuação final. Para cada variável podemos dar um resultado de 0 a 10 com casas decimais, no entanto apenas aparece o valor arredondado para cada elemento. No entanto, na nota final é utilizado o número decimal para o cálculo e não o número arredondado, gerando confusão nos leitores.

      No OnePlus 5 dei 9.5, o que arredondou para 10. Neste, como não queria dar os 10, dei os 9. No entanto a nível de desempenho eles são iguais visto que o hardware é praticamente o mesmo.

      A nível de autonomia, curiosamente consigo os mesmos tempos de utilização que tinha com o OP5.

  5. Djoje says:

    Já cá canta 1 tb.
    Recomendadissimo!

  6. Diesequan34 says:

    Boa tarde!
    Tenho um OP1 e desde que o 5T foi lançado que tenho pensado em trocar o meu “velhinho”!
    O 5T tem tudo o que procuro num telefone e o preço é um atrativo. Apenas estou de pé atrás com os valores da radiação (SAR values), que do OP1 para OP5T aumentaram bastante. É uma preocupação que tem sentido?

  7. Jairo says:

    Resumindo , continua sendo um gadget com excelente custo x beneficio , vale a pena.

  8. Ze says:

    Boa análise! a melhor ate agora, na minha opinião!
    Apesar de ser fã da marca XIAOMI e estar a espera da chegada do MI 7, a Oneplus surpreende pela positiva com esta grande maquina!!

  9. Olá says:

    O face unlock funciona no escuro?

  10. Rui Silva says:

    Uma pequena reparação, utiliza Qualcomm Snapdragon 835 com quatro núcleos Kryo a 2.45 GHz e outros 4 a 1.9 GHz, acompanhado pela GPU Adreno 540.*
    De resto grande review. Eu proprio troquei um IPhone pelo 5T e não me arrependo em nada.

  11. Tiago Pucarinho says:

    Há algo no tempo de ecrã ligado que estou a achar estranho, sendo um valor mesmo MUITO baixo na análise feita @Daniel Jesus
    Eu tenho o 5 e o 5T, e dificilmente faço menos de 6 a 7 horas de ecrã ligado com uma utilização diversificada e ecrã com auto brightness ( que na teoria consome mais devido à constante análise do sensor e oscilação do ecrã com a adaptação a cada caso.

    Acho as mais de 4h muito pouco a experiência que tenho de ambos os equipamentos.
    Mas só isso mesmo. De resto concordo com todos os pontos referidos.

    • Daniel Jesus says:

      É raro o equipamento nas minhas mãos que ultrapassa as 5 horas de ecrã. Assim de repente só o Xiaomi Redmi Note 4.

      Sou um utilizador muito intensivo, que usa brilho no máximo, sincronização sempre ligada, muitas notificações e dados sempre ligados, jogos, etc.

      Para o meu caso fez um resultado normal. Mas por eu ser um “papão de bateria” é que deixei a ressalva de que facilmente se faz um tempo superior de ecrã num utilizador menos intensivo ou com mais cuidadas nas aplicações abertas e no brilho.

  12. André Fontes says:

    Já agora, o efeito Aguarela não é um problema do OP5T em concreto, é um problema da aplicação da camera da Oneplus, ou seja, este problema existe em qualquer equipamento que tenha a aplicação (OP3/3T, OP5/5T, 2 não tenho a certeza se funciona) e é apenas no pos-processamento do modo automático, se trocares para o modo Pro e fizeres Zoom em principio não deves ter esse problema.

  13. nuno miguel says:

    O OnePlus é um Smartphone de gama média/alta ou um topo de gama? Os resultados da câmara não são maus mas á melhores dentro dos topos de gama elegia estes Galaxy S8 plus, LG G6, Huawei mate pro 10 ou o Iphone X, Ja os de gama média a média alta gostaria de pedir uma opinião, qual o smartphone de gama média com a melhor câmara Galaxy A5 2017 ou Huawei P10 lite?

  14. Dan says:

    Bateria para 5/6 horas? Autonomia 9/10? o.O

    • Daniel Jesus says:

      Tendo em conta que com a minha utilização intensiva chega para um dia inteiro posso dizer que é ótimo. Já testei smartphones em que a meio do dia tinha de estar a carregar. Estou muito satisfeito com a autonomia.

  15. João Campos says:

    ADORO-O! Vim de um Galaxy S7 Edge e não podia estar mais farto da Samsung. Adoro o Face Unlock e graças a este vosso artigo descobri que tem “double tap to unlock” <3 e mais gestures porreiros que nem sonhava.

    Acredito que a camera do S8 seja melhor mas não quero aquelas estúpidas curvas no ecrã. Gosto muito mais deste e como disse já estava farta da Samsung.

  16. Diogo says:

    Estou indeciso entre o oneplus5t e o galaxy s8 decido à câmara apenas.sera grande a diferença entre as duas que Vale a pena dar mais dinheiro pela diferença entre ambas? sera que devido a muitas atualizações que já se viu nos modelos anteriores acontecer, essa distancia irá diminuir drasticamente?

  17. claudia sofia santos says:

    gosto todas as caracteristiscas

  18. Pedro A. says:

    A quem está indeciso em relação ao 5T, não hesitem. Tenho-o há pouco mais de uma semana e até ver tenho estado bastante agradado.

  19. NUNO AMARO says:

    O meu One Max faleceu este Natal e este parece-me ser um bom substituto, só é pena não ter Infravermelho (lá vou eu voltar a ter que perder alguns minutos à procura dos comandos dos diversos equipamentos cá de casa). Muito obrigado pela fantástica review.
    Neste momento qual é a melhor forma e a mais segura por causa da alfândega de comprar este equipamento?
    Obrigado!

    • Daniel Jesus says:

      Sempre pelo site oficial. É sempre mais seguro.

      Se quiseres aguardar, sexta feira será lançada uma nova versão com a parte de trás sandstone. O hardware é igual, só muda o material da parte traseira

      • NUNO AMARO says:

        Ok. Vou esperar para ver.
        A Gearbest está fora de questão, mesmo através do site Português? Estava na esperança que aparecesse nos próximos dias alguma promoção boa e assim aproveitava…

  20. Tiago Silva says:

    Boas. Estou interessado em comprar o Oneplus 5t. estive a ver os preços do site original da Oneplus. mas será que há algum tipo de promoção em mais algum site que me possam recomendar? obrigado. cumprimentos.

  21. Andrea says:

    Daniel, tenho hoje um samsungJ7, gosto muito da marca…e já está pela hora da troca, hoje por praticamente o mesmo preço o que mais compensa um S8 ou o one plus5T?! Se for o 5T, pela diferença melhor o de 128GB? Sempre fico com meus aparelhos por 2 a 3 anos

  22. fernando abrantes says:

    o melhor telenmovel q existe

  23. Miguel Santos says:

    Alguém já comprou algum OP5T ou outro dispositivo pela chinadroid? São de confiança? Estou a pensar ir buscar um 5T mas tão esgotados no site oficial o chinadroid aparentemente está em promoção.

  24. henrique says:

    Comprei um ha 3 dias……E telefone incrivel……O Oneplus 6 substituiu e trouxe ligeiras novidades…..Vale muito a pena, por este preço é o melhor smartphone que conheço.

    É
    Bom
    Bonito
    Barato

    Sempre fui algo ceptico a comprar telefones por paginas web sem lojsa de suporte oficial mas a verdade e que pelo qu eli a assistencia tecnica e rapida e o facto de nao ter lojas presentes reduz muito o custo final do equipamento, e até o torna mais exclusivo (para aqueles como eu que gostam de ser exclusivos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.