Análise: Xiaomi Redmi Note 4 Global Edition, o verdadeiro europeu


Destaques PPLWARE

118 Respostas

  1. Flávio Ferreira says:

    a vossas avaliações, se este design e 9 o s8 ou o s7 e 10, e o ecrã é igual 9 o s8 quero um 10

    • Daniel Jesus says:

      Infelizmente o nosso plugin de pontuações arredonda à unidade. A nota para ambos é de 8.5.

    • Hugo Cura says:

      Flávio, há coisas que consideramos claras e que não carecem de mais detalhe na exposição dos dados, mas dada a confusão com os números passo a explicar.

      As pontuações dadas têm SEMPRE em conta a gama em que o produto se insere e o seu preço.

      Como exemplo, é possível que um smartphone de 100€ tenha uma pontuação de 10 no ecrã e um de 800€ tenha uma pontuação de 8 no ecrã, simplesmente porque o mais barato cumpre integralmente as necessidades de acordo com o preço/gama, já o mais caro, dado o preço que tem, poderia ser ainda melhor.

      Isto é claro? Não me parece fazer sentido de outra forma.

      • AFontes says:

        Hugo, dado o fato de que as vossas análises são feitas com alguma frequência acho que explicações como estás devem estar todas referenciadas numa página individual, todos os critérios, sistema de pontuações (que o Daniel explicou) e afins, havendo em todos os quadros de pontuações uma ligação para essa página.
        Acho que a questão do Flávio é bastante pertinente e as explicações​ que deram igualmente. É uma sugestão 😉

      • EC says:

        Não obstante as vossas primorosas reviews, ao meu ver a classificação utilizando pontuações quantitativas não é a mais indicada, pois os valores atribuídos tem por base opiniões de quem está a testar o equipamento.
        Numa análise quantitativa o objetivo é determinar uma pontuação exacta dos itens avaliados, cumprindo um mesmo padrão de avaliação igual para todos os equipamentos, independentemente de quem os avaliem.
        Assim sugeria que utilizassem uma avaliação qualitativa, que condiz mais para as análises e avaliações que habitualmente fazem aos produtos (duma forma empírica). Por exemplo poderiam atribuir uma valorização utilizando uma escala: mau, regular, bom, muito bom e excelente.
        Em resumo
        – Qualitativa = em relação à qualidade.
        – Quantitativa = em relação à quantidade (quantidade numérica mensurável).

        Uma coisa é certa, continuem o vosso bom trabalho e que venham mais reviews!

  2. Derlis says:

    Boa noite,

    Tenho umas questões.
    1) Como é que se porta o Honorbuy em termos de garantia (é fidedigno, local de envio, etc)?
    2) O armazem fica na Europa (para não ficar retido na alfandega)?
    3) Não existe outro método de envio mais barato?

    Cumprimentos

    • falcaobranco says:

      Já ando para comprar um smartphone já á muito tempo e acho que é este mesmo mas além das perguntas que o Derlis fez, tenho mais duas:

      – Será que com uma actualização o problema das impressões digitais fica resolvido?
      – Em relação ao processador, nota-se algum lag entre aplicações e o mexer geral do telemovel?

      Obrigado pplware desde já!

      • Daniel Jesus says:

        Falcaobranco,

        O problema não é muito grave, apenas falha de vez em quando. De qualquer maneira acredito que a Xiaomi ainda vai otimizar o desempenho do sensor com futuras atualizações. Já assim aconteceu com os Redmi Note 3.

        Em relação ao processador, ele corre sem qualquer problema tanto aplicações com o sistema em geral. Embora não seja o maior fã do snapdragon 625, ele tem um bom equilíbrio entre o desempenho e a autonomia.

      • Pedro says:

        Olá falcaobranco
        Posso-te dizer que na unidade que comprei nunca, mas mesmo nunca, tive algum problema que fosse com o sensor de impressões digitais. Desde que o tenho já teve uma actualização e mantém-se tudo igual a funcionar perfeitamente.
        Quanto ao processador, para já não notei qualquer tipo de lag ou bloqueio. É rápido qb e consegue-se uma boa autonomia de bateria.
        cumprimentos,

    • Hugo Cura says:

      1) A garantia é de um ano. É uma loja séria e não temos conhecimento de qualquer problema. Os produtos são expedidos da China ou Europa, consoante o comprador assim o escolha.
      2) Sim, desde que diga “Stock in europe” e “Support Shipping From EU Warehouse”, o produto é ser expedido a partir da Europa, concretamente de Itália.
      3) A partir do armazém europeu, não. Metade desse valor devem-se a taxas de importação e armazenagem, outra metade deve-se ao transporte de DHL, que tipicamente é entregue em Portugal em 1 a 2 dias (para zonas não remotas da DHL). Recebemos o Redmi Note 4 Global em menos de 24 horas.

    • Pedro says:

      Olá! Tenho este modelo mal o vi aparecer na honorbuy e posso-te dizer que o equipamento é mesmo fantástico! sobre as tuas perguntas:
      1) Garantia de 1 ano. O envio depende do armazém que se escolhe para comprar o equipamento. Neste caso, quando comprei,só tinha em armazém europeu (Itália, concretamente).
      2) Sim. Veio de Itália, via DHL. Demorou 1 semana. Se o comprares numa 2ª feira, na 6ª feira tem-lo em casa (isto é, se viveres numa zona remota da DHL…
      3) Penso que não, mas dá uma vista de olhos às opções de envio.
      Cumprimentos,

    • juq says:

      tanto a Honorbuy como a Gearbest são de confiança nunca tive problemas… por outro lado nunca tive de mandar um Xiaomi para a garantia

    • António says:

      Recebi o meu redmi note 4 há três meses 5 dias após o pagamento. A capa de silicone vale a pena. O protetor de ecrã devia ter mandado vir 3 unidades, porque nunca caiu ao chão e está a aparecer rachaduras em algumas extremidades. Andei a experimentar ROMs durante duas semanas e a que gosto mais é a beta V8 mas não funciona bem com português mas como eu prefiro em inglês não me afeta. A bateria é para um dia nas talvez seja por causa do calor que faz em Angola.
      Desculpem o português mal redigido mas estou a escrever no telemóvel.

  3. Papa Joe says:

    Quero um!

  4. Papa Joe says:

    Eles ao dizerem isto “2-5 business days Delivery by DHL DPD GLS, without customs issue.” nao tenho mesmo customs issues?

  5. Eu says:

    O que faz deste modelo uma excelente máquina, tal como o anterior, é a comunidade que está por detrás dele, com uma vasta escolha em Custom ROMs.

  6. Hugo says:

    Boas,

    Este Smartphone não é designado o Redmi Note 4X?? Não é o mesmo que este Global edition?

    Obrigado

    • Eu says:

      Note 4x não tem banda 20, de resto é o mesmo

    • Hugo Cura says:

      O “Eu” respondeu correctamente.
      Há realmente aqui uma confusão de nomes:
      – o Redmi Note 4 Mediatek foi lançado na China
      – lançaram o Redmi Note 4 com Snapdragon também na China, e tiveram de o chamar 4X para haver distinção de nomes
      – para a versão global/internacional, portanto com Snapdragon e bandas LTE europeias (versão analisada aqui), preferiram colocar o “Global Edition” no nome e manter apenas “Redmi Note 4”, sem o X.

      • Eu says:

        Uma reparação, isso de nomes neste modelo tem que se diga :-D…
        O Redmi Note 4 com Snapdragon (ou simplesmente SD) é um modelo a pensar no mercado da India e o que também varia, como no Note 4X e no Note 4 Global, é o modem incluído.
        A Xiaomi anda à vontade do freguês 🙂

  7. Napoléon Bonaparte says:

    Este é o meu próximo. Se não ficar satisfeito, transfiro a posse para o meu primogénito, que lhe vai chamar um figo!

  8. Carlos says:

    Mais ou menos ram este este e’ um modelo evulgar, mesmo atendendo ao preco.

  9. Pedro says:

    Isso do idioma só quem n procura saber que tem o problema! Se procurar vai saber que geralmente tem que trocar a ROM.

    • Nitro says:

      Olha que não. Esta é a rom oficial e a atualização é via OTA, por isso alterar a rom apenas permite perder a garantia de um ano. Por outro lado, para quem a língua portuguesa disponível não chega pode sempre optar por utilizar a língua inglesa. Ajuda a aprender a língua Inglesa…

    • Nitro says:

      Olha que não. Esta é a rom oficial e a atualização é via OTA, por isso alterar a rom apenas permite perder a garantia de um ano. Por outro lado, para quem a língua portuguesa disponível não chega pode sempre optar por utilizar a língua inglesa. Ajuda a aprender a língua Inglesa…

  10. AFontes says:

    Quanto ao produto ainda falta cumprir alguns parâmetros para ser considerado o “verdadeiro Europeu”, falta ser vendido na Europa, de acordo com as politicas europeias e falta a Xiaomi ter suporte dentro da Europa, enquanto isso não acontecer para mim é uma verdadeira “chinesisse” (é porque os fanboys estão sempre preparados, podem desarmar, não estou a analisar a qualidade do equipamento).

    • FatGuy says:

      lol, porque pagar literalmente o dobro sabe tão bem xD E quanto a garantia é 5* só enviar para lá o produto. Nunca tive problemas com o meu redmi note 2 mas sei bem como funciona a gearbest. Cumprimentos

      • AFontes says:

        No valor do equipamento deve estar contemplada a qualidade do mesmo (a nivel de hardware e software) assim como a qualidade do serviço.
        Um serviço que oferece metade do tempo de garantia e não tem suporte Europeu só pode ter preços baixos. De resto posso garantir que se a Xiaomi entrasse na Europa não existiam mais equipamentos a ser vendidos cá dentro pelo dobro do preço apenas por estarem de acordo com a regulamentação Europeia e todos os processos RMA seriam muito mais céleres.
        Eu mesmo tenho um telemóvel chinês, não é o primeiro, nem será o ultimo e tenho-o porque este sim é “um verdadeiro (chinês) Europeu”, baixo custo, de acordo com a regulamentação da União Europeia (incluindo os dois anos de garantia) e com centro de serviços na Europa. Eu não tive de pagar o dobro e eu abdico disto 😉

        • AFontes says:

          *não abdico disto

        • Idk says:

          o preço de fabrico de um xiaomi e de um samsung é praticamente o mesmo.. a xiaomi tem tlm’s a venda em Portugal e os que vi custam literalmente o dobro do preço. Só acontece porque toda a gente tira a sua parte, desde a transportadora, o governo, as lojas que os vendem e afins. Agora dizer que a qualidade é inferior é uma falta de conhecimento enorme sobre o assunto. Estamos a falar de xiaomi e não uma marca qualquer que vende tlm’s a 100€ ou menos.

          • AFontes says:

            Começando pelo final eu enumerei os pontos que devem estar contemplados no valor de um qualquer equipamento, não fiz nenhuma avaliação relativa à qualidade dos equipamentos nem da Xiaomi nem de qualquer marca.
            Quanto ao que referes sobre a diferença de valores é verdade mas já há uns anos que foram implementadas estratégias que permitem entrar no mercado nacional sem qualquer custo extraordinário.
            Vou mais longe, a OnePlus tem a melhor estratégia implementada e tem consequentemente a melhor relação qualidade-preço (e aqui incluo todos os serviços e suporte), ainda que neste momento esteja longe de atingir o potencial, na minha opinião por estar a apostar num crescimento demasiado sustentado.
            Por isso volto a frisar, não seria necessário pagar o dobro do preço para usufruir de dispositivos com melhores serviços e de acordo com as normas Europeias, bastava a Xiaomi estalar os dedos, enquanto isso não acontecer para mim continuará a ser uma “chinesisse”.

  11. Carlos says:

    Os manuais vêm em que língua?

  12. Bruno says:

    Esta marca tem um grande problema a nivel de microfone. Estudem o assunto. Tenho um redmi 4 pro com grave problemas no microfone nem trocando o micro por novo funciona bem.

  13. Ernesto says:

    Não tem wireless ac (5G) !!!!!??????

  14. jouze says:

    Existe alguma versão do M5 que possua a Banda 20 LTE?

    • ZE says:

      Tenho o MI5 e nunca senti necessidade de ter Banda 20.
      3G chega bem! E em Lisboa é raro não ter 4G.

      E ainda não percebi o porque de utilizar 1000G se os planos de dados são limitados : ) Hoje em dia existe muito free wifi!

  15. Torres says:

    Bom dia Pplware
    Gostaria de saber qual foi o sot que conseguiram…
    Obrigado

  16. Pedro says:

    Bom dia,

    Gostava de saber se tem rádio FM ? E se existe a versão 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno ?

    Cumprimentos,

  17. Marco Silva says:

    Depois de analisar esta publicação e sobre este equipamento, o qual estou a pensar adquirir tenho as seguintes dúvidas/questões?
    Tendo em conta que as diferenças que sobressaem à primeira vista entre esta versão e a chinesa, muda o processador (não sei se melhor ou pior), o adaptador de corrente e a banda 20 do LTE. Mas ao nível de benchmark a versão chinesa apresenta um resultado melhor e também diz na descrição que tem a língua PT-PT (site da honorbuy). A verão Chinesa traz mesmo o idioma PT-PT? Não tendo a banda 20 do LTE (Versão Chinesa) funciona em Portugal? Para quem quiser comprar, qual será a melhor opção (Chinesa ou Global) para Portugal?

    • Hugo Cura says:

      – o idioma PT-PT é incluído pela loja, não faz parte da versão chinesa. Há também a comunidade Xiaomi.eu que disponibiliza uma versão muito boa em PT-PT, sempre actualizada.
      – funciona 4G em Portugal, mas apenas nas frequências 2100MHz e 2600MHz, que existem em qualquer cidade. Fora dos grandes centros, onde só existe 800MHz, aí é que já não é possível ter 4G
      – a versão Global é a melhor opção, para quem quer um smartphone sempre actualizado e adequado ao nosso mercado… mas claro, cada um escolhe o que entender.

    • Fonseca says:

      Sobre Xiaomi e Garantias Eu.

      Existem varias lojas Espanholas e Portuguesas, que vendem Xiaomi com Garantia Europeia/ 2 Anos e ainda fazem recolha em casa… é verdade que o telefone poderá ficar um pouco mais caro (30 a 40 €), mas as garantias funcionam ! Sobre a Camera, do Note 4, tenho a dizer que é bastante boa (atendendo ao Preço), sendo para mim superior até a outros telefones mais caros ! As cores são ricas e detalhadas e não se nota muito “grão”, mas sim, é verdade que falha em ambientes com pouca luz… É o 3 Xiaomi que tenho, o 4 º que compro. Não sou um Fan boy, mas não tenho visto melhor relação Preço/Qualidade.

  18. David says:

    Um telemóvel recente e que simplesmente não traz wifi com norma AC nem norma N 5ghz, bela merd@ que fizeram nesse aspecto. O Redmi note 3 Pro tem tudo isto.

  19. Paulo Silva says:

    Se tivesse estabilizador na câmara era 5 estrelas…

  20. gigbola says:

    Tenho pensado em comprar um novo telemóvel para substituir o meu 530, mas ando indeciso, a oferta é muita e a gama de preço tb, mais de 200€ não dou, mas tb não quero comprar uma máquina com as especificações máximas em termos de processador e ram e depois no resto é uma cagada, queria algo mais equilibrado!
    ex
    Zuk Z2 arranja-se por 170€ mas tem ram e processador muito elevados, desconfio do resto
    xiaomi redmi 4 prime arranja.se por 190, mas parece-se um pouco caro em relação ou zuk, tem menos ram, menos processador e menos 30gb de armazenamento, é assim tão melhor ao nível das restantes especificações?
    existem mais exemplos de telemóveis de outras marcas etc, dentro do que tenho investigado
    não tenho visto telemoveis com mediatek, se bem que a tempos andei vendo reviwes comparativas e ao fim ao cabo iam dar ao mesmo,

    • ZE says:

      Estás a comparar uma marca de topo com um zuk z2?

    • Fonseca says:

      Atenção que o Zuk Z2 embora seja “Maquina” está a dar muitos problemas por causa das Roms…
      (Sobretudo para aqueles que vem de Armazéns Chineses) Ainda não há nada estável e bom em Pt-pt !

      • ED says:

        Usas a rom em inglês e está excelente. Sinceramente andei à espera que o 4x com 4gb saísse e nunca mais. Acabei por ir para o zuk z2 por 150€. Não posso estar mais feliz com a compra. Acho que 3gb é pouco nos dias que correm

  21. Alex says:

    Desculpem ser off topic mas este telemovel vem com a versao 8.2 para quando esta versao para o mi5s plus? Obg

  22. Carlos says:

    Os manuais de instruções rápidas que vêm com o smartphone estão em que idioma?

  23. Nuno PA says:

    Boas. A pergunta da praxe !
    Tenho um Redmi Note 4 (Mediatek X20) que adquirir na Honorbuy, e que já vem preparado para a Europa, pois tem o idioma PT (apesar de preferir tudo em EN), play store, etc. Gostaria de saber é possível efectuar uma actualização para esta Global Version, tirando partido das referidas melhorias !
    Alguém ?
    Obrigado a todos

  24. Oxodor says:

    Continua a ter infravermelhos como é habitual nos Xiaomi?

    Infravermelhos é um pré-requisito para mim, mas não o vi nas specs!?!

  25. Pedro S. says:

    Entre um Redmi Note 3 Pro e este, compensa comprar o Note 3 Pro. São idênticos…

    Alerto para a qualidade da câmara ser algo má, com fotografia com algum ruído. Não é da câmara em si, pois o sensor é bom, mas sim a nível de optimização do software.

    • Vitolas says:

      Depende,quando mandei vir o Note 4X para a maria o Note 3 Pro estava a quase mais 50€ e pessoalmente para mim não compensava dar mais quase 50€ por algo idêntico mas mais antigo,tendo ainda em conta o factor da cor do telemóvel.

  26. Rodrigo says:

    quando fazem uma review do honor 6x?

  27. Hugo Cura says:

    E para quem estiver interessado, em vez dos 5€ de desconto com o código ‘PPLWARE’, o código ‘global10’ dá acesso a 10€ de desconto, apenas este fim-de-semana nos modelos preto e cinza.

  28. Ricardo says:

    Boas, o meu comentário é mais uma questão, que tem a ver com a ROM. Eu tenho um Mi4 (comprado na Honorbuy) que vem com MIUI 7 mas a ROM disponibilizada pelo site xiaomi.eu. Não tenho razões de queixa mas não consigo fazer update OTA para a versão 8 e, sinceramente, já vi o guia do site para fazer como fazê-lo e ando sem “pachorra” e apetece-me simplificar e seguir o guia da Xiaomi para meter a oficial global (8.2.1.0) e pronto. A minha questão é: a ROM que vem com este Redmi é mesmo a oficial Xiaomi, já com Google Apps e sem apps “chinesas” (sem preconceito, mas para além do idioma muitas não têm a ver com a nossa realidade de utilizador europeu) – e ou seja, por consequência também a ROM Global disponível para o Mi4 se comportará da mesma forma? Ou acham que ainda vale a pena flashar a ROM afinada pela malta do xiaomi.eu? Obrigado desde já

    • Daniel Jesus says:

      A Rom global do Mi4 terá o mesmo comportamento que esta.

      • Ricardo says:

        Abusando um bocadinho mais, pergunto se posso flashar a ROM Global através da aplicação de update do telefone (System Update) ou, se devido a ter a ROM da Xiaomi.eu, tenho de usar um dos outros métodos – Fastboot ou Recovery? Eu admito já que antes deste Xiaomi tinha um iPhone 4 e, por isso, comigo é um pouco “quanto mais simples melhor”…

    • Nitroglycérine says:

      Eu tenho um Mi4 Lte e tenho a Miui 8 sobre Marshmallow 6 (oficial global 8.2.1.0). Funciona sem problemas e supostamente há-de permitir a atualização via OTA. Foi instalada pela RomRepair, que eu percebo nada de atualizações de droids. Veio com Googel Apps mas o português de Portugal não existe…
      Foi a opção possível, após o eclipse da Cianogenmod…

  29. Carlos says:

    Qual é o idioma dos manuais que vêm com o smartphone?

    • Hugo Cura says:

      Inglês.

      • Carlos says:

        Obrigado.
        A minha questão, relativamente ao idioma dos manuais, deve-se ao facto de, até aqui, a Xiaomi apenas disponibilizar manuais de instruções/utilizador em mandarim, o que tornava mais complicada a tarefa dos “não fluentes em manadarim” em “descodificar” todas as funcionalidades e potencialidades dos dispositivos/smartphones da marca.
        Este era um dos principais “handicaps”, no que dizia respeito à aceitação e consolidação da marca no mercado internacional.

  30. Lcfsantos says:

    Esse smartphone é o mesmo note 4x? Da uma confusão pra diferenciar um modelo do outro.

  31. Celina Pereira says:

    Boas. Tenho procurado uma boa promoção para adquirir este equipamento mas não esta fácil. A honorbuy tem um bom preço mas depois dos portes fica em mais de 210€ e penso que por esse preço mais vale comprar cá, por questões de assistência e etc. Encontrei esta promoção e gostava que me dessem a vossa opinião, porque apesar de dizer que se trata da versão internacional, penso que não seja verdade uma vez que não suporta banda 20 e pelo que sei a ROM também não e oficial. Acham que se trata de um bom negocio ou mais vale gastar um pouco mais e ter a Global Edition? Obrigada

    http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_620057.html?wid=4

    • Oxodor says:

      Esse não.
      Global Edition, com banda 20, multilíngua, carregador europeu, OTA updates, tens este (http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_620903.html?wid=4) por 155,18€ na Gearbest. Está no armazém HK, pelo que o melhor método de envio é o Srandard Shipping Local Direct Express (método rápido e sem encargos)
      O único senão aqui é que encomendei um no passado dia 22 (nessa altura tinham cerca de 100 unidades em stock) e estão a demorar a enviar, pelo que já reclamei com eles e a encomenda pelo menos mudou o status para “shipped out” com track number…

  32. Rui Dias says:

    Boas, qual é o codename desta versão? É o mido como o note 4x? Mudando para uma ROM da Xiaomi.eu continuamos a ter nesta versão acesso à banda 20? Obrigado.

  33. rb says:

    Xiaomi Redmi Note 4X International Version é o mesmo smartphone que Xiaomi Redmi Note 4 GLOBAL VERSION? A rom é a mesma?

  34. Lu Simões says:

    Boa noite, Não sou entendida nesta matéria
    Eu ando a estudar a hipotese de comprar este equipamento e só tenho uma dúvida! Li que vem com suporte de português do brasil, mas que andam a fazer testes para a lingua Português de Portugal e que em principio estará disponivel para actualização, posso fazer essa actualização no equipamento que já comprei? Ou seja, compro agora e depois actualizo (qdo disponivel) para Português/Portugal??
    Obrigado

    • Daniel Jesus says:

      Boa noite.

      O suporte para português de Portugal, quando pronto, será adicionado através de uma atualização de sistema.

      Por isso sim, se comprar agora poderá atualizar posteriormente

  35. João Paulo Cruz says:

    Gostaria de saber se com o wifi conectado ele consegue utilizar rede 5Ghz?

  36. José Moura says:

    Boa tarde só uma duvida… Vi que o telemóvel trás a versão 6.0 do Android, alguma vez vai actualizar para o 7 via OTA? É que não queria estar a alterar as ROMs

  37. Pedro Liberato says:

    Bom dia!
    Antes de mais, excelente artigo a parabéns pplware por todos os artigos que aqui têm colocado.
    Apenas queria questionar se esta versão, virá a ter Português de Portugal e se têm algumas previsões.

  38. Hildelberto Santos says:

    Boa tarde
    Que dizem da geekbuying tem a versão glogal a 124.38 vindo da europa HK.

    A Geekbuying é de confiança ?
    Qual a melhor escolha para transporte para evitar alfandega ?
    E o problema de som do micro é relevante?

    Tenho um Note 2 que tem agravado o som ouvido para quem chamo, mal me ouvem.

    Previamente grato
    Hildelberto Santos

    • Pedro Liberato says:

      Para mim é sempre “gearbest.com”.
      Dos pequenos problemas que tive com alguns equipamentos, eles estiveram sempre focados no cliente satisfeito.
      É quanto aos envios, nunca tive problemas.
      Cumprimentos

  39. Douglas says:

    Comprei um Redmi Note 4 versão chinesa. Realmente o que aqui está exposto é muito claro. Porém, gostaria de dizer, como usuário, que estou muito satisfeito o o aparelho, o desempenho é excelente e o ponto fraco, como bem falado aqui, é a câmera, que em ambientes com pouco luz não têm um bom desempenho.

  40. Manuel says:

    Xiaomi Redmi 4X por 112€ ou Xiaomi Redmi Note 4 130€, ambos com 3GB RAM\32GB ROM, ambos Global Edition. Qual escolheriam? Obrigado

    • Hugo Cura says:

      Pedir uma opinião entre 2 smartphones em que um é de 5″ e outro de 5,5″… é muito discutível. Ninguém melhor que o utilizar sabe se pretende um ecrã maior ou mais pequeno.
      Mas já agora, olhando para a 2ª principal diferente entre eles (a 1ª é o tamanho), o SoC Snapdragon 625 (do Redmi Note 4) é mais potente que o Snapdragon 435 (do Redmi 4X).

      • Manuel says:

        De facto não está fácil decidir. O Note 4 tem o SoC melhor e é Full HD, mas os 5.5″ de tamanho é que me estão a fazer confusão. Depois não cabe no bolso das calças :). A minha duvida é se a diferença de €€€ vale a diferença em termos de performance. Não sou de jogos, apenas o normal: mail, redes sociais…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.